38+4 e nada de toque | De Mãe para Mãe

38+4 e nada de toque

Responda
12 mensagens
Martabaptista -
Offline
Desde 05 Jul 2016

Boa noite mamãs. Tenho uma dúvida que me está a inquietar. Fui hoje a uma consulta no hospital e fiz ctg. Pensei que iria ser sujeita ao toque mas quando questionei o médico acerca disso simplesmente perguntou me se tinha queixas. Disse lhe que não tinha ao que ele me responde para eu fazer muitas caminhadas e nem sequer viu se tinha dilatação ou não. Não acho normal mas como sou mãe de primeira viagem gostaria de vos pedir opinião acerca disso. Obrigada Sorriso

CatarinaSantos95 -
Offline
Desde 01 Fev 2016

A mim fizeram mas sabe uma coisa até é bom sinal não lhe fazerem porque ainda só esta de 38 semanas e não vale a pena estar a fazer um toque que pode adiantar o.trabalho de parto. Até às 40 semanas ainda falta muito.

Martabaptista -
Offline
Desde 05 Jul 2016

Pois mas desta vez marcaram me consulta para depois das 40 semanas. E se não nascer até lá marcam me indução. Estou com receio

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Ainda falta imenso, uma gravidez saudável pode ir até ás 42 semanas, 38 semanas ainda é cedo, se ainda nasceu é porque naõ está preparado, não vale a pena forçar.... deixe tar que até ás 41 de certeza que sai, seja paciente mamã

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

sarafonso -
Offline
Desde 24 Abr 2013

Martabaptista, na minha 1a gravidez só me fizeram toque no dia k fui pra indução.. com 40 sem. e tinha estado lá uma semana antes.

Martabaptista -
Offline
Desde 05 Jul 2016

Obrigada pelas opiniões. Fico mais descansada Sorriso

Nokitas32 -
Offline
Desde 19 Set 2016

Olá,
As 38 semanas a minha obstetra fez-me o toque para saber como estava o colo do útero, não foi para induzir o parto, o mesmo aconteceu as 39 e apenas as 40 semanas fez o chamado toque "maldoso" em que provoca o descolamento da membrana (que pode ou não acelerar a entrada em trabalho de parto pelo que percebi). O toque "maldoso" só foi feito com a minha autorização.

Tudo a correr bem e uma hora bem pequenina! Sorriso

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

A mim fizeram na segunda e só tinha 36 semanas e 1 dia e posso dizer que quase chorei (da primeira nunca me fizeram) e posso dizer que preferia que não tivessem feito sai do hospital das urgências cheia de dores , mas descobri que tenho quase 3 dedos mas não tenho contrações regulares.
Acho que quanto mais tarde melhor.

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

MiriamAlves escreveu:
A mim fizeram na segunda e só tinha 36 semanas e 1 dia e posso dizer que quase chorei (da primeira nunca me fizeram) e posso dizer que preferia que não tivessem feito sai do hospital das urgências cheia de dores , mas descobri que tenho quase 3 dedos mas não tenho contrações regulares.
Acho que quanto mais tarde melhor.

Com 36 semanas o bebé ainda é prematuro! Pelo que sei não se pode fazer o toque maldoso antes das 39!! Mas o que é que passou pela cabeça desse médico??? Boa sorte mamã está quase!!

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Klaire escreveu:

MiriamAlves escreveu:A mim fizeram na segunda e só tinha 36 semanas e 1 dia e posso dizer que quase chorei (da primeira nunca me fizeram) e posso dizer que preferia que não tivessem feito sai do hospital das urgências cheia de dores , mas descobri que tenho quase 3 dedos mas não tenho contrações regulares.
Acho que quanto mais tarde melhor.

Com 36 semanas o bebé ainda é prematuro! Pelo que sei não se pode fazer o toque maldoso antes das 39!! Mas o que é que passou pela cabeça desse médico??? Boa sorte mamã está quase!!

sinceramente também não sei o que vai na cabeça das médicas , cada uma diz o que quer . A minha médica diz que o que tenho são contrações as das urgências dizem que não tenho . Nesse dia o ctg marcou uma contração quase a chegar ao valor 70 e ela diz que não são contrações . Às vezes gostava de saber qual o valor mínimo para que seja considerado contração

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

MiriamAlves escreveu:

Klaire escreveu:
MiriamAlves escreveu:A mim fizeram na segunda e só tinha 36 semanas e 1 dia e posso dizer que quase chorei (da primeira nunca me fizeram) e posso dizer que preferia que não tivessem feito sai do hospital das urgências cheia de dores , mas descobri que tenho quase 3 dedos mas não tenho contrações regulares.
Acho que quanto mais tarde melhor.

Com 36 semanas o bebé ainda é prematuro! Pelo que sei não se pode fazer o toque maldoso antes das 39!! Mas o que é que passou pela cabeça desse médico??? Boa sorte mamã está quase!!

sinceramente também não sei o que vai na cabeça das médicas , cada uma diz o que quer . A minha médica diz que o que tenho são contrações as das urgências dizem que não tenho . Nesse dia o ctg marcou uma contração quase a chegar ao valor 70 e ela diz que não são contrações . Às vezes gostava de saber qual o valor mínimo para que seja considerado contração

Uii,quase a 70??? Eu lembro-me de estar em trabalho e parto e olhar para o monitor e me registar uma contração de 56!
Acho que nesse hospital estão a negligênciá-la imenso... não tem oportunidade de ir a um outro hospital?? Fique atenta a cada sintoma porque se tem contrações assim parece me que vai entrar em trabalho de parto muito em breve

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Klaire escreveu:

MiriamAlves escreveu:
Klaire escreveu:
MiriamAlves escreveu:A mim fizeram na segunda e só tinha 36 semanas e 1 dia e posso dizer que quase chorei (da primeira nunca me fizeram) e posso dizer que preferia que não tivessem feito sai do hospital das urgências cheia de dores , mas descobri que tenho quase 3 dedos mas não tenho contrações regulares.
Acho que quanto mais tarde melhor.

Com 36 semanas o bebé ainda é prematuro! Pelo que sei não se pode fazer o toque maldoso antes das 39!! Mas o que é que passou pela cabeça desse médico??? Boa sorte mamã está quase!!

sinceramente também não sei o que vai na cabeça das médicas , cada uma diz o que quer . A minha médica diz que o que tenho são contrações as das urgências dizem que não tenho . Nesse dia o ctg marcou uma contração quase a chegar ao valor 70 e ela diz que não são contrações . Às vezes gostava de saber qual o valor mínimo para que seja considerado contração

Uii,quase a 70??? Eu lembro-me de estar em trabalho e parto e olhar para o monitor e me registar uma contração de 56!
Acho que nesse hospital estão a negligênciá-la imenso... não tem oportunidade de ir a um outro hospital?? Fique atenta a cada sintoma porque se tem contrações assim parece me que vai entrar em trabalho de parto muito em breve

Eu da primeira não tinha contrações nem
Mesmo em trabalho de parto, só tive quando já tinha 8 dedos , tanto que foi um parto de 2h30 foi tudo muito rápido . A minha mãe deste diz que devem querer que a criança já vá com
A cabeça de fora para lá ficar lol .

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?