Rastreio bioquimico 2 trimestre | De Mãe para Mãe

Rastreio bioquimico 2 trimestre

Responda
4 mensagens
Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Fiz o rastreio bioquimíco do segundo trimestre que consistiu numa picadela no dedo para analisar o sangue para detectar doenças genéticas e ver se será necessário fazer a amniocintese. Ja alguem fez este exame desta maneira? Normalmente ouvia dizer que faziam através de análises.

Mas depois de fazer este exame fiquei com uma dúvida quanto à sua fiabilidade. Se este exame ao sangue serve para detectar doenças genéticas porque também não é feito ao pai da criança? É que o sangue da mãe, segundo li num livro, não se mistura com o sangue da criança. Ou seja, ao estar a fazer a mim o rastreio só ficam a saber das minhas doenças genéticas, pois o meu sangue não é o mesmo do bébé, mas o pai tambem pode ter doenças genéticas e te-las transmitido.

Não sei se me fiz compreender. Devo estar para aqui a dizer uma grande barbaridade, mas o meu conhecimento nesta matéria de ginecologia é ignorante. Mas não deveria o pai da criança também fazer o rastreio bioquimico para detecção de doenças genéticas. Ou apenas é transmissível de mãe para filho?

Daniana
16semanas
Dpp - 13 Novembro

patricia dove -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Eu as 16 semanas, também fiz exames, o rastreio do 2º trimestre, mas não foi uma picada no dedo, foram analises normais ao sangue.
Ao meu namorado também não pediram nada.

Espero ter ajudado.
Beijo

Patricia Duarte
22 Semaninhas

Patricia e João Pedro

" O meu anjo na terra "

Madrinha do Samuel ( Mama Carina Laino )

patriciac -
Offline
Desde 22 Jan 2007

eu fiz com analises, mas tb pode ser através de picada no dedo, depende do metodo.
É só através do sangue da mãe...embora não te saiba explicar o pq!

Patricia

Sobre patriciac

Patricia

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Eu tb fiz esse exame da pica no dedo e mandei pra um laboratório no Porto