35 semanas e anemia | De Mãe para Mãe

35 semanas e anemia

Responda
8 mensagens
Vandinha21 -
Offline
Desde 26 Ago 2010

Olá Mamãs,

Entrei nas 35 semanas, e há 2 semanas, após as últimas análises foi-me diagnosticada uma anemia. Estou neste momento a tomar 2 doses de suplemento de ferro por dia. A médica disse-me que há risco de parto permaturo e que o pós-parto pode ser mais complicado que o previsto.
Agradeço ás mamãs que passaram pelo mesmo que me contem as vossas experiências.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, depede muito do nível de anemia...se é leve ou acentuada. Eu tive anemia quase toda a gravidez, mas sempre lá pelos 10, 11 de hemoglobina, e correu tudo bem.

No pós-parto, como fiz cesariana, e perdi muito sangue, ficou a 8, tive de levar duas unidades de ferro por via intravenosa, mas tive alta no dia normal, cansada mas bem.

O parto foi de termo e mais do que de termo...às 41 +1, por isso, relaxe, tome os suplementos e há-de correr tudo bem Sorriso

Joana Soraia An... -
Offline
Desde 20 Out 2015

ola ola Sorriso eu também passei pelo mesmo, tive valores baixos a gravidez toda, e agravou se la para o final, tive de tomar tres doses de ferro por dia, e induziram me o parto as 39 semanas e 2 dias, mas acabou por nascer as 40 semanas, nao queria sair Piscar o olho foi parto normal, nao rasguei nem levei pontos, talvez por isso nao tenha perdido tanto sangue mas correu td optimo e o pos parto foi perfeito, em menos de uma semana ja nao tinha dores. mas tive sorte de nao ter levado pontos, senao nao tinha sido tao facil, beijinhos e boa sorte Piscar o olho

filipamilheiro -
Offline
Desde 18 Set 2013

Eu neste momento estou a tomar ferro e tou gravida como vês , o ano passado tive de levar 2 transfusões de sangue porque os níveis estavam um pouco baixos , estavam a 6....tou a tomar suplemento de ferro desde de então é neste momento está a 13 que é onde deve estar....mas ando sempre a ser controlada....a minha médica disse para comer alimentos que contenham ferro além da mediação....mas se tu fores sempre controlada pela medica , para controlares como vão os teus níveis de hemoglobina , penso que não haverá problema....
Qual é o teu nível de hemoglobina ?

Positivo setembro de 2009 - Aborto com curetagem 2009
Positivo maio 2010 - Meu tesouro David Fevereiro 2011
Positivo novembro de 2015 - aborto com curetagem às 8semanas - 8 de dezembro 2015

Vandinha21 -
Offline
Desde 26 Ago 2010

Tenho a Hemoglobina nos 10.

Marisa Correia -
Offline
Desde 29 Set 2008

Olá.
Faço amanha 39 semanas e tenho vindo a ter a Hemoglobina(Anemia) muito baixa, atingindo na 3ªF um valor de 8.7.
Na 4ªF fui ao hospital tomar ferro injetavel.
Neste momento nem sequer me podem induzir o parto, porque já tive uma cesariana e tenho de repor os valores, porque posso perder muito sangue e ai é que posso chegar á transfusão.
Tenho de aguardar até ás 41 semanas para ver se quer nascer, senão vou directa á cesariana.
2ªF vou novamente ao hospital para ver se os valores já subiram.
Se me permite um conselho, com um valor de 10, tente subir isso com alimentação...porque se começa a descer é uma "treta"...ficamos tão em baixo que não conseguimos fazer nada...a não ser dormir!
Força e tudo a correr bem.

Obrigado!
Beijinho a todas

Vandinha21 -
Offline
Desde 26 Ago 2010

Obrigada Mamã pelo conselho. Neste momento, para além da dose dupla de suplemento, como diariamente alimentos com ferro e, para ajudar á absorção do mesmo, alimentos com vitamina C.

A ver se não deixo os valores descer.

Beijinho e tudo a correr bem.

GMPS -
Offline
Desde 19 Ago 2011

Ola....eu Partilho a minha experiência!!
Faço fisiogen forte 2 vezes dia desde o início da gravidez (apesar da hemoglobina estar bem, o ferro é a ferritina estavam baixos). As 29 semanas fiquei com hemoglobina de 8,2, fiz ferro EV...passado um mês...tenho 8,4....fiz novamente ferro e tenho marcado fazer novamente para a semana (continuo a fazer ferro 2 vezes dia).

Sinto me super cansada....mas o bebê está ótimo...:)!!! A única coisa que a medica me disse foi para vigiar perdas e que durante o parto provavelmente tenho que fazer transfusão!!!

Estou farta de ser picada....mas o meu alento é saber que o bebê está ótimo...