34 semanas de gravidez | De Mãe para Mãe

34 semanas de gravidez

Responda
19 mensagens
martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Olá meninas, Sorriso

Estou com 34 semanas de gravidez e começo a sentir as inseguranças tipicas desta fase. Não é meu hábito criar tópicos, mas senti que poderia ser bom para as mamas de 34 semanas trocarem opiniões e duvidas acerca dos sintomas, dores, medos, alegrias, ecos ...etc. Sorriso

Esta semana tem sido dificil, são dores nas costas, dor nas ancas e barriga, azia e mts insonias que me deitam abaixo! Também me sinto um pouco deprimida nao sei bem pq? A barriga esta cada dia maior, penso que um pouco descaída tb.

Tenho umas moinhas tipo P ligeiras no fundo da barriga que acho que saõ normais?! Por vezes ela fica dura e parece que tudo lá dentro esta a contorcer-se.

Gostava de partilhar estas semanas... Sorriso Olá! Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

beijinhos Sorriso

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

mamasita -
Offline
Desde 15 Jan 2009

As contrações chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação. Essas contrações podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contrações verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer.
Nem todas mulheres sentem essas contrações esporádicas e normalmente indolores, que ganharam esse nome de John Braxton Hicks, um doutor inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872. Essas contrações iniciam-se na parte superior do útero e vão gradualmente descendo antes de relaxar novamente. As contrações do trabalho de parto são mais prolongadas e bem mais intensas que as Braxton Hicks. Para a mulher que esteja em sua primeira gestação pode vir a pergunta em sua mente: "Como saberei diferenciar as Braxton Hicks das contrações verdadeiras?"
A resposta pode parecer vaga mas, é praticamente impossível não diferenciá-las no momento em que o trabalho de parto efetivamente se iniciar. Mesmo sendo indolores, essas contrações podem ser desconfortáveis. As Braxton Hicks podem aparecer enquanto a mãe está exercendo alguma atividade física mesmo as que requerem pouco esforço físico como tirar compras do carro. Se você sentir desconforto deite-se e relaxe por alguns minutos, se não melhorar, caminhe devagar pelo ambiente. De maneira geral, mudar totalmente a posição do corpo pode fazê-las parar por completo.
É recomendável beber bastante água para ajudar a minimizar as contrações que também podem ter sido causadas por desidratação. Em geral, uma falta de líquidos torna seu útero mas irritável - mais uma das muitas razões para beber muita água enquanto você estiver grávida, pelo menos oito copos de água por dia. Não se esqueça.
E, comunique seu médico se as Braxton Hicks vierem acompanhadas dos seguintes sintomas:
* Dor na parte inferior das costas
* As contrações forem regulares e seu intervalo estiver diminuindo
* Perda de líquidos através da vagina

Estes sintomas podem indicar o início do trabalho de parto, até mesmo um parto prematuro, e exigem atenção médica.

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

eu tb estou de 34 semanas e ansiedade ja vai dando sinal ,afinal ja estamos na recta final da nossa gravidez,as insonias ,a incerteza de como será o parto e a vida depois da chegada do nosso tao desejado bebé.
As dores nas costas tb tenho e muita azia fico sempre com a sensaçao que estou cheia ,se ficar de barriga para cima sinto falta de ar.
Esta semana oiço os ossos la de baixo a estalarem Gargalhadas até disse ao meu marido que estou toda podre Cair ao chão de tanto rir
Vou Fazendo as coisas em casa com muita calma e bem devagar pq ja me custa e muito ,acordo todos os dias cedo pq tenho que levar o meu filho Miguel a escola apesar de ter noites que mal consigo pregar um olho ou tenho que ir a casa de banho fazer xixi ou estou sem posiçao ou doi me as costas enfim alem de me levantar as 07h para ter que levar o meu filho ainda tenho de o ir buscar e levar as actividades dele amanha por exemplo e dia de nataçao e ando eu com um barrigao enorme para frente e para traz mas nao tenho niguem que possa fazer por mim entao tem de ser .

Tenta pensar positivo e que vale muito a pena eu que o diga quando o teu Rodrigo nascer esqueces tudo ,beijinhos Beijinho Grande abraço

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (34 semaninhas de felicidade )

DPP 26 de Março de 2009

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Obg mamasita pela explicação, realmente eu já senti essas contracções umas 5 vezes mas alternadas, agora se calhar da-me 1 vez por dia... e normal?

Carla de facto, para o fim começa a complicar o estomago fica mt cheio, a azia ate doi, os ossos abrem todos...meu deus qq dia nao passo nas portas por causa das ancas ah aha ha!!!!

As costas e um filme! Sei lá...hoje estou melhor, consegui dormir 6 h seguidas e para mim é mesmo rivitalizante! Hohe ate fiz iensas coisas e senti-me bem... foi bom, pois assim da força para os dias maus.

Começam os medos... estou desejosa e feliz de ter o meu docinho nos braços...cm deve ser ele parece tao lindo e eu amo-o tanto!

Para mim já so falta, 3 semanas e meia e espero que tudo corra bem ate lá...vai correr!

beijinhos Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

_____________________________________________________________

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

icamar -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Olá Martolas!! Grande abraço

Em relação as contracções que a mamasita falou, disseram nas aulas de preparação para o parto que desde que não seja 6 contracções na mesma hora, não existe qualquer problema..é mesmo o corpo a preparar-se para o grande dia! existem dias, e principalmente qd ando muito ou estou aqui em casa a limpar que sinto mais esse tipo de contrações..não te acontece o mesmo?!

Em relação as dores, tenho tido sorte, pois até agora tenho tido apenas umas pontaditas de vez em quando..eu durmo com uma almofada grande de amamentação que faz com que tenha a coluna direitinha e penso que isso tb ajuda, pois dia q não durma com a almofada sinto logo diferença!

Está mesmo a chegar o grande dia para todas nós...eu na terça já faço 38 semanas...a ansiedade tb têm sido o pior na gravidez...amanhã vou fazer a eco para ver se a minha Madalena está a evoluir...é uma angústia...eu nem estou preocupada com o parto, ou melhor nem penso nele..só quero é que a minha menina esteja bem!

Mil bjs Beijinho

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Olá icamar, Sorriso

Realmente eu tb sinto mais essas contracções, qd por exemplo saiu e ando mais ou vou ao modelo as compras! Não doi, fico com a barriga dura e sinto uma reviravolta la dentro, normalmente paro ou sento e dp passa.

O que disseste a questão das 6 contracções numa hora, vou tomar atenção a isso. Mas nao nunca me aconteceu!

Onde compras-te a almofada da amamentação? Tb quero uma?

Já 38 semanas, deves estar na ansiedade de a ver nao é, madalena é um nome especial, era o escolhido para menina, mas cm vou ter um rapaz ele vai chamar-se rodrigo. Vai correr tudo bem, ela vai estar saudavel e crescida...

Cm te sentes as 38 semanas? conta coisas Sorriso

_____________________________________________________________

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Matilde Maria -
Offline
Desde 02 Jun 2007

Olá a todas as futuras mamãs de Março,

Amanhã faço 35 semanas. É a 1ª vez que estou grávida e confesso que estou a amar (como todas as futuras mamãs). O peso que carregamos do nosso futuro bebé já faz com que o meu andar seja parecido a de um pinguim, LOL Gargalhadas Dores nas costas qd estou mto tempo em pé, azia nem por isso, mas outra vez (como no 3º mês) muita sonolência, é capaz de ser normal. Sinto por vezes falta de ar, mas acho que é normal. As contracções braxton... penso que já tive algumas vez pois já senti a minha barriga mto dura. De vez em qd sinto umas contrações mto mínimas. Vou aprendendo tb coisinhas novas todos os dias com vcs e no curso de preparação para o parto que estou a tirar.
As nossas malinhas já estão quase prontas;)

Beijinhos a todas Matilde Maria;)

As madrinhas da nossa Maria: Alexandra Vale e Surrupina

DPP: 28 de Março de 2009 - Maria

Matilde Maria;)

icamar -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Olá Martolas!

Ainda não são 38 semanas...só na terça feira... Careta ..no entanto a partir das 37 já não é considerada permatura..logo acabo por estar mais tranquila!
Quanto à almofada de amamentação eu comprei aqui:
http://www.ma-ma.com.pt/pages/almofadas_grande.asp

fiz encomenda por mail e depois a minha mana foi a entrecampos, a um centro de pre e pos parto buscar! tem sido muito útil e tb mesmo depois de ter a Madalena tb vai ser..pois vai servir para eu a amamentar e tb para ela descansar! Eu sei que tb existem estas almofadas na la redoute e verbaudet e tb já vi a venda no corte ingles e bebeconfort do Vasco da Gama...! Aconselho..pois pelo menos a mim tem aliviado! Espertalhão

Em relação às 6 contracções por hora tb ainda nunca senti...penso que só devemos sentir qd estiver mesmo muuuuito perto!

Tb gosto muito do nome Rodrigo...tb era uma das nossas opções se fosse menino! Piscar o olho

Mil bjs Beijinho

Joao te amo -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Ola a todas...Está chegando a hora
e a cada semana q passa fico mais nervosa,confusa,insegura...nem sei explicar

mais sei q vai dar tdo certo se Deus kiser.O meu João fez 34 semanas ontem...e na terça fizemos um exame p ver se estava tdo bem e tal

e esta...hehe =D

minha hora esta chegando eu sinto e to tentando ficar calma e compartilhar com vcs aki

http://demaeparamae.pt/sites/all/modules/smileys/packs/Yahoo!/hug.gif

Joao te amo -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Ola a todas...Está chegando a hora
e a cada semana q passa fico mais nervosa,confusa,insegura...nem sei explicar

mais sei q vai dar tdo certo se Deus kiser.O meu João fez 34 semanas ontem...e na terça fizemos um exame p ver se estava tdo bem e tal

e esta...hehe =D

minha hora esta chegando eu sinto e to tentando ficar calma e compartilhar com vcs aki

http://demaeparamae.pt/sites/all/modules/smileys/packs/Yahoo!/hug.gif

IBBC -
Offline
Desde 21 Jan 2009

Pois é, estou de 33 semanas e tb agora a gravidez começa a custar um pouco.
Até agora, andei sempre na maior, sem grandes chatices, para além das insónias, que tenho desde quase o início da gravidez. De resto, alguma azia, algumas dores de costas e pouco mais.
Mas agora...desde há uma semana pra cá, que tudo me custa!Principalmente pq trabalho quase sempre sentada e magoa-me debaixo da barriga. Acho que tb já senti essas tais contracções e embora não sejam dolorosas, são incomodativas, há alturas em que não tenho posição. Além disso tenho sempre a cabeça a 100 à hora e sempre fui mto enérgica e agora sinto que o meu corpo não acompanha a cabeça, quero fazer as coisas e já me sinto cansada demais.
Não sei o que sentem, mas da minha parte já começo a sentir mta ansiedade que a minha menina chegue...E ansiedade tb de voltar a estar verdadeiramente normal, ehehe, e poder dormir de barriga pra baixo como sempre o fiz!
Pensar, que ela pode nascer só às 40 semanas!!Queria já tê-la nos braços...
Enfim, há que ter paciência!!
Beijos a todas as mães e respectivos filhotes

susana Paz -
Offline
Desde 05 Jan 2009

olá!Eu estou de bébé de 34 semanas e 6 dias..vou ter uma menina!!Tbm criei um topico"Ha alguém de 34 ssemanas?"Pois minha cara culega...ixo tudo k descreves é normal...Ha que ter calma...E eu k o diga k não tem sido faxil :-C Dezejo_te tudo de bom e muitas felixidadex Cair ao chão de tanto rir bjnh

susisate -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Apaixonado Bom quero deixar aqui minhas experiências de gravides gemelar de duas meninaslindas..rs. Bom eu assumo que estou a cada dia mais ansiosa por telas em meus braços. Minha grávidez esta muito dificil pq não tenho apetite e sinto muito enjoo :& e esta semana tenho fkdo muito sensivel e deprimida acho. Minhas costas aliviou um pouquinho em compensação levanto mais de 6 vezes na noite (idas e vindas ao banheiro), de manha me sinto muito cansada..aft Bocejo , estou na reta final então tento tirar alegria de tudo, nas noites mal dormidas elas mexem muito então não me sinto só, tomamos banho sempre juntas três peladonas Gargalhadas ..E como esta é minha 3ª e ultima gravidez penso então que serão os ultimos enjoos da minha vida.. A pensar acho..rs, rs ..bjos para as mamas. Su mãe de Marcello Yuri, Eike, Giovanna e Isabel.

Sobre susisate

Suzana

cecelle -
Offline
Desde 04 Out 2010

Sorriso ola meninas.... vou fazer 8 meses no dia 13/10/2010 34 semanas né rs sempre me confundo Tolinho
Minha barriga esta baixa , minha Mamãezinha disse que quando a barriga esta baixa é porque esta perto do bebe nascer....
Será que o meu bebê ja esta encaixado ?
Meus pés estão enchados e estou falta de ar fico cansada facil, facil , tem horas que parece que vai faltar o ar mesmo.
Estou preocupada pois estou com menos apetite agora estou com menas fome alias quase nao estou com fome,isso é normal nesse periodo de gravidez?
O que posso fazer para voltar o meu apetite de antes?
O que posso fazer para melhorar a falta de ar? Confuso .....

Sorriso aiai estou feliz porque falta pouco para eu beijar o meu filhote que tanto amo.... mas dá um nervoso né rsr do parto... Tolinho beijinhos meninas estou esperando ansiosa as respostas

cecelle -
Offline
Desde 04 Out 2010

Sorriso ola meninas.... vou fazer 8 meses no dia 13/10/2010 34 semanas né rs sempre me confundo Tolinho
Minha barriga esta baixa , minha Mamãezinha disse que quando a barriga esta baixa é porque esta perto do bebe nascer....
Será que o meu bebê ja esta encaixado Segredo
Meus pés estão enchados e estou falta de ar fico cansada facil, facil , tem horas que parece que vai faltar o ar mesmo.
Estou preocupada pois estou com menos apetite agora estou com menas fome alias quase nao estou com fome,isso é normal nesse periodo de gravidez Preocupado
O que posso fazer para voltar o meu apetite de antes?
O que posso fazer para melhorar a falta de ar? Confuso .....

Sorriso aiai estou feliz porque falta pouco para eu beijar o meu filhote que tanto amo.... mas dá um nervoso né rsr do parto... Tolinho beijinhos meninas estou esperando ansiosa as respostas

chiade -
Offline
Desde 28 Ago 2010

queridas companheiras,
estou com 34 semanas e realmente está complicado, ja não consigo dormir direito nem andar, como me dizeram na preparação não existe nemhuma regra tudo é normal e não é, cada caso é um caso,
depende de muitos factos desde a nossa idade
mas é bom trocar mos experiências porque esta fase é a fase de muitas duvidas ansiedades medos
o importante é ficarmos calmas vai correr tudo bem.
cecelle tbem tenho tido falta de ar, a alguns factores que causam isso a quebra de tensão, se comeres muito que n é o teu caso, tenta reposar assim que te sentires assim, a falta de apitite tenta comer pouca quantidade as muitas horas por dia,
vai petiscando as coisas
Grande abraço

Sobre chiade

Faço enxoval de bebé,
desde fraldas cestos forradas, cortinados, sling
proteção para berço, almofadas.etc
varias cores e feitios

beuzita -
Offline
Desde 18 Nov 2010

olá meninas!!!
resolvi partilhar também a minha angustia pois o meu pequeno nao me mexe tanto como antes e isso deixa me preocupada e mais alerta. já fui as urgências por esse motivo mas estava tudo bem.....tenho apenas que descansar muito pois o meu bebe ja esta encaixado, viradinho par baixo e estou como o colo do utero mole....não queria que o meu pequeno nascese antes do tempo.....vamos lá ver!!!

Sobre beuzita

beuzita

valenteribeiro -
Offline
Desde 21 Set 2011

Olá meninas, estou com 34 semanas e quase já não consigo esperar mais pelo meu bebé lindo! Já tenho uma filhota com 12 anos mas nunca desisti do sonho de voltar a se mamã, após perder um bebé com 28 semanas em Março do ano passado, voltei a tentar e ca estamos, tem sido muito complicado faço o cartia e o lovenox 80 desde que soube além de todas as vitaminas possíveis! Estou a sentir igualmente muito cansaço enjoos e sem força, a minha barriga também fica dura por tudo e por nada já ha imenso tempo,não consigo posição nem para dormir nem para nada!! Passo a vida a ir fazer xixi e quando saio de casa é um sufoco sempre a ver onde tem casa de banho, tenho dias que me sinto em baixo e sozinha,mas olho para a barriginha sinto o meu bebé lindo e vejo as ecos e passa!! Acho mesmo que somos umas guerreiras e cada vez imagino menos a possibilidade de serem os homens a terem os filhotes lol! Nunca aguentariam! Peço todos os dias ao meu anjo da guarda força e coragem para esta última fase e que fique tudo bem com o meu bebé apesar dos medos aumentarem a cada dia!! Tudo de bom para vocês e os vossos bebes vou dando notícias!!

Ahanna Barrokeiro -
Offline
Desde 26 Jan 2017

Olá Martolas!
Estou a entrar nas 33 semanas e sinto exatamente o mesmo,muita pressão na bexiga, andar mais de 15 min parece que me vai sair tudo por baixo...Ele mexe a toda a hora e abana tanto que acordo com o estremecer...Ando de rastos de tão cansada k ando,a azia até me faz vomitar! Está gravidez está a ser muito parecida com a primeira que já foi a quase 9 anos.Muita sorte a todas,sabemos que é tudo por uma boa causa mas já ando a desesperar.