34 semanas de gravidez

16 respostas [Última]
martolas
Retrato de martolas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 30 sem 1 dia. Offline
Desde: 22.05.2008

Olá meninas, Sorriso

Estou com 34 semanas de gravidez e começo a sentir as inseguranças tipicas desta fase. Não é meu hábito criar tópicos, mas senti que poderia ser bom para as mamas de 34 semanas trocarem opiniões e duvidas acerca dos sintomas, dores, medos, alegrias, ecos ...etc. Sorriso

Esta semana tem sido dificil, são dores nas costas, dor nas ancas e barriga, azia e mts insonias que me deitam abaixo! Também me sinto um pouco deprimida nao sei bem pq? A barriga esta cada dia maior, penso que um pouco descaída tb.

Tenho umas moinhas tipo P ligeiras no fundo da barriga que acho que saõ normais?! Por vezes ela fica dura e parece que tudo lá dentro esta a contorcer-se.

Gostava de partilhar estas semanas... Sorriso Olá! Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

beijinhos Sorriso

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

mamasita
Retrato de mamasita
Utilizador offline. Visto pela última vez há 8 sem 6 dias. Offline
Desde: 15.01.2009
contracções de Braxton Hicks

As contrações chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação. Essas contrações podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contrações verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer.
Nem todas mulheres sentem essas contrações esporádicas e normalmente indolores, que ganharam esse nome de John Braxton Hicks, um doutor inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872. Essas contrações iniciam-se na parte superior do útero e vão gradualmente descendo antes de relaxar novamente. As contrações do trabalho de parto são mais prolongadas e bem mais intensas que as Braxton Hicks. Para a mulher que esteja em sua primeira gestação pode vir a pergunta em sua mente: "Como saberei diferenciar as Braxton Hicks das contrações verdadeiras?"
A resposta pode parecer vaga mas, é praticamente impossível não diferenciá-las no momento em que o trabalho de parto efetivamente se iniciar. Mesmo sendo indolores, essas contrações podem ser desconfortáveis. As Braxton Hicks podem aparecer enquanto a mãe está exercendo alguma atividade física mesmo as que requerem pouco esforço físico como tirar compras do carro. Se você sentir desconforto deite-se e relaxe por alguns minutos, se não melhorar, caminhe devagar pelo ambiente. De maneira geral, mudar totalmente a posição do corpo pode fazê-las parar por completo.
É recomendável beber bastante água para ajudar a minimizar as contrações que também podem ter sido causadas por desidratação. Em geral, uma falta de líquidos torna seu útero mas irritável - mais uma das muitas razões para beber muita água enquanto você estiver grávida, pelo menos oito copos de água por dia. Não se esqueça.
E, comunique seu médico se as Braxton Hicks vierem acompanhadas dos seguintes sintomas:
* Dor na parte inferior das costas
* As contrações forem regulares e seu intervalo estiver diminuindo
* Perda de líquidos através da vagina

Estes sintomas podem indicar o início do trabalho de parto, até mesmo um parto prematuro, e exigem atenção médica.

Carla Marques
Retrato de Carla Marques
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 42 sem. Offline
Desde: 04.08.2008
martolas

eu tb estou de 34 semanas e ansiedade ja vai dando sinal ,afinal ja estamos na recta final da nossa gravidez,as insonias ,a incerteza de como será o parto e a vida depois da chegada do nosso tao desejado bebé.
As dores nas costas tb tenho e muita azia fico sempre com a sensaçao que estou cheia ,se ficar de barriga para cima sinto falta de ar.
Esta semana oiço os ossos la de baixo a estalarem Gargalhadas até disse ao meu marido que estou toda podre Cair ao chão de tanto rir
Vou Fazendo as coisas em casa com muita calma e bem devagar pq ja me custa e muito ,acordo todos os dias cedo pq tenho que levar o meu filho Miguel a escola apesar de ter noites que mal consigo pregar um olho ou tenho que ir a casa de banho fazer xixi ou estou sem posiçao ou doi me as costas enfim alem de me levantar as 07h para ter que levar o meu filho ainda tenho de o ir buscar e levar as actividades dele amanha por exemplo e dia de nataçao e ando eu com um barrigao enorme para frente e para traz mas nao tenho niguem que possa fazer por mim entao tem de ser .

Tenta pensar positivo e que vale muito a pena eu que o diga quando o teu Rodrigo nascer esqueces tudo ,beijinhos Beijinho Grande abraço

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (34 semaninhas de felicidade )

DPP 26 de Março de 2009

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

martolas
Retrato de martolas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 30 sem 1 dia. Offline
Desde: 22.05.2008
Obg mamasita pela

Obg mamasita pela explicação, realmente eu já senti essas contracções umas 5 vezes mas alternadas, agora se calhar da-me 1 vez por dia... e normal?

Carla de facto, para o fim começa a complicar o estomago fica mt cheio, a azia ate doi, os ossos abrem todos...meu deus qq dia nao passo nas portas por causa das ancas ah aha ha!!!!

As costas e um filme! Sei lá...hoje estou melhor, consegui dormir 6 h seguidas e para mim é mesmo rivitalizante! Hohe ate fiz iensas coisas e senti-me bem... foi bom, pois assim da força para os dias maus.

Começam os medos... estou desejosa e feliz de ter o meu docinho nos braços...cm deve ser ele parece tao lindo e eu amo-o tanto!

Para mim já so falta, 3 semanas e meia e espero que tudo corra bem ate lá...vai correr!

beijinhos Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

_____________________________________________________________

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

icamar
Retrato de icamar
Utilizador offline. Visto pela última vez há 13 sem 3 dias. Offline
Desde: 26.03.2008
Olá Martolas!! Em

Olá Martolas!! Grande abraço

Em relação as contracções que a mamasita falou, disseram nas aulas de preparação para o parto que desde que não seja 6 contracções na mesma hora, não existe qualquer problema..é mesmo o corpo a preparar-se para o grande dia! existem dias, e principalmente qd ando muito ou estou aqui em casa a limpar que sinto mais esse tipo de contrações..não te acontece o mesmo?!

Em relação as dores, tenho tido sorte, pois até agora tenho tido apenas umas pontaditas de vez em quando..eu durmo com uma almofada grande de amamentação que faz com que tenha a coluna direitinha e penso que isso tb ajuda, pois dia q não durma com a almofada sinto logo diferença!

Está mesmo a chegar o grande dia para todas nós...eu na terça já faço 38 semanas...a ansiedade tb têm sido o pior na gravidez...amanhã vou fazer a eco para ver se a minha Madalena está a evoluir...é uma angústia...eu nem estou preocupada com o parto, ou melhor nem penso nele..só quero é que a minha menina esteja bem!

Mil bjs Beijinho

martolas
Retrato de martolas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 30 sem 1 dia. Offline
Desde: 22.05.2008
ola icamar

Olá icamar, Sorriso

Realmente eu tb sinto mais essas contracções, qd por exemplo saiu e ando mais ou vou ao modelo as compras! Não doi, fico com a barriga dura e sinto uma reviravolta la dentro, normalmente paro ou sento e dp passa.

O que disseste a questão das 6 contracções numa hora, vou tomar atenção a isso. Mas nao nunca me aconteceu!

Onde compras-te a almofada da amamentação? Tb quero uma?

Já 38 semanas, deves estar na ansiedade de a ver nao é, madalena é um nome especial, era o escolhido para menina, mas cm vou ter um rapaz ele vai chamar-se rodrigo. Vai correr tudo bem, ela vai estar saudavel e crescida...

Cm te sentes as 38 semanas? conta coisas Sorriso

_____________________________________________________________

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Matilde Maria
Retrato de Matilde Maria
Utilizador offline. Visto pela última vez há 12 sem 4 dias. Offline
Desde: 02.06.2007
Olá a todas

Olá a todas as futuras mamãs de Março,

Amanhã faço 35 semanas. É a 1ª vez que estou grávida e confesso que estou a amar (como todas as futuras mamãs). O peso que carregamos do nosso futuro bebé já faz com que o meu andar seja parecido a de um pinguim, LOL Gargalhadas Dores nas costas qd estou mto tempo em pé, azia nem por isso, mas outra vez (como no 3º mês) muita sonolência, é capaz de ser normal. Sinto por vezes falta de ar, mas acho que é normal. As contracções braxton... penso que já tive algumas vez pois já senti a minha barriga mto dura. De vez em qd sinto umas contrações mto mínimas. Vou aprendendo tb coisinhas novas todos os dias com vcs e no curso de preparação para o parto que estou a tirar.
As nossas malinhas já estão quase prontas;)

Beijinhos a todas Matilde Maria;)

As madrinhas da nossa Maria: Alexandra Vale e Surrupina

DPP: 28 de Março de 2009 - Maria

Matilde Maria;)

icamar
Retrato de icamar
Utilizador offline. Visto pela última vez há 13 sem 3 dias. Offline
Desde: 26.03.2008
Olá Martolas! Ainda não

Olá Martolas!

Ainda não são 38 semanas...só na terça feira... Careta ..no entanto a partir das 37 já não é considerada permatura..logo acabo por estar mais tranquila!
Quanto à almofada de amamentação eu comprei aqui:
http://www.ma-ma.com.pt/pages/almofadas_grande.asp

fiz encomenda por mail e depois a minha mana foi a entrecampos, a um centro de pre e pos parto buscar! tem sido muito útil e tb mesmo depois de ter a Madalena tb vai ser..pois vai servir para eu a amamentar e tb para ela descansar! Eu sei que tb existem estas almofadas na la redoute e verbaudet e tb já vi a venda no corte ingles e bebeconfort do Vasco da Gama...! Aconselho..pois pelo menos a mim tem aliviado! Espertalhão

Em relação às 6 contracções por hora tb ainda nunca senti...penso que só devemos sentir qd estiver mesmo muuuuito perto!

Tb gosto muito do nome Rodrigo...tb era uma das nossas opções se fosse menino! Piscar o olho

Mil bjs Beijinho

Joao te amo
Retrato de Joao te amo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 anos 1 dia. Offline
Desde: 23.04.2009
Ola a todas...Está chegando

Ola a todas...Está chegando a hora
e a cada semana q passa fico mais nervosa,confusa,insegura...nem sei explicar

mais sei q vai dar tdo certo se Deus kiser.O meu João fez 34 semanas ontem...e na terça fizemos um exame p ver se estava tdo bem e tal

e esta...hehe =D

minha hora esta chegando eu sinto e to tentando ficar calma e compartilhar com vcs aki

http://demaeparamae.pt/sites/all/modules/smileys/packs/Yahoo!/hug.gif

Joao te amo
Retrato de Joao te amo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 anos 1 dia. Offline
Desde: 23.04.2009
Ola a todas...Está chegando

Ola a todas...Está chegando a hora
e a cada semana q passa fico mais nervosa,confusa,insegura...nem sei explicar

mais sei q vai dar tdo certo se Deus kiser.O meu João fez 34 semanas ontem...e na terça fizemos um exame p ver se estava tdo bem e tal

e esta...hehe =D

minha hora esta chegando eu sinto e to tentando ficar calma e compartilhar com vcs aki

http://demaeparamae.pt/sites/all/modules/smileys/packs/Yahoo!/hug.gif

IBBC
Retrato de IBBC
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 40 sem. Offline
Desde: 21.01.2009
Olá olá!

Pois é, estou de 33 semanas e tb agora a gravidez começa a custar um pouco.
Até agora, andei sempre na maior, sem grandes chatices, para além das insónias, que tenho desde quase o início da gravidez. De resto, alguma azia, algumas dores de costas e pouco mais.
Mas agora...desde há uma semana pra cá, que tudo me custa!Principalmente pq trabalho quase sempre sentada e magoa-me debaixo da barriga. Acho que tb já senti essas tais contracções e embora não sejam dolorosas, são incomodativas, há alturas em que não tenho posição. Além disso tenho sempre a cabeça a 100 à hora e sempre fui mto enérgica e agora sinto que o meu corpo não acompanha a cabeça, quero fazer as coisas e já me sinto cansada demais.
Não sei o que sentem, mas da minha parte já começo a sentir mta ansiedade que a minha menina chegue...E ansiedade tb de voltar a estar verdadeiramente normal, ehehe, e poder dormir de barriga pra baixo como sempre o fiz!
Pensar, que ela pode nascer só às 40 semanas!!Queria já tê-la nos braços...
Enfim, há que ter paciência!!
Beijos a todas as mães e respectivos filhotes

susana Paz
Retrato de susana Paz
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 3 sem. Offline
Desde: 05.01.2009
martolas

olá!Eu estou de bébé de 34 semanas e 6 dias..vou ter uma menina!!Tbm criei um topico"Ha alguém de 34 ssemanas?"Pois minha cara culega...ixo tudo k descreves é normal...Ha que ter calma...E eu k o diga k não tem sido faxil Liga-me! Dezejo_te tudo de bom e muitas felixidadex Cair ao chão de tanto rir bjnh

susisate
Retrato de susisate
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 anos 12 sem. Offline
Desde: 27.01.2010
34 Semanas de Gemêos

Apaixonado Bom quero deixar aqui minhas experiências de gravides gemelar de duas meninaslindas..rs. Bom eu assumo que estou a cada dia mais ansiosa por telas em meus braços. Minha grávidez esta muito dificil pq não tenho apetite e sinto muito enjoo :& e esta semana tenho fkdo muito sensivel e deprimida acho. Minhas costas aliviou um pouquinho em compensação levanto mais de 6 vezes na noite (idas e vindas ao banheiro), de manha me sinto muito cansada..aft Bocejo , estou na reta final então tento tirar alegria de tudo, nas noites mal dormidas elas mexem muito então não me sinto só, tomamos banho sempre juntas três peladonas Gargalhadas ..E como esta é minha 3ª e ultima gravidez penso então que serão os ultimos enjoos da minha vida.. A pensar acho..rs, rs ..bjos para as mamas. Su mãe de Marcello Yuri, Eike, Giovanna e Isabel.

Suzana

cecelle
Retrato de cecelle
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 28 sem. Offline
Desde: 04.10.2010
ola meninas.... vou fazer 8

Sorriso ola meninas.... vou fazer 8 meses no dia 13/10/2010 34 semanas né rs sempre me confundo Tolinho
Minha barriga esta baixa , minha Mamãezinha disse que quando a barriga esta baixa é porque esta perto do bebe nascer....
Será que o meu bebê ja esta encaixado ?
Meus pés estão enchados e estou falta de ar fico cansada facil, facil , tem horas que parece que vai faltar o ar mesmo.
Estou preocupada pois estou com menos apetite agora estou com menas fome alias quase nao estou com fome,isso é normal nesse periodo de gravidez?
O que posso fazer para voltar o meu apetite de antes?
O que posso fazer para melhorar a falta de ar? Confuso .....

Sorriso aiai estou feliz porque falta pouco para eu beijar o meu filhote que tanto amo.... mas dá um nervoso né rsr do parto... Tolinho beijinhos meninas estou esperando ansiosa as respostas

cecelle
Retrato de cecelle
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 28 sem. Offline
Desde: 04.10.2010
ola meninas.... vou fazer 8

Sorriso ola meninas.... vou fazer 8 meses no dia 13/10/2010 34 semanas né rs sempre me confundo Tolinho
Minha barriga esta baixa , minha Mamãezinha disse que quando a barriga esta baixa é porque esta perto do bebe nascer....
Será que o meu bebê ja esta encaixado Segredo
Meus pés estão enchados e estou falta de ar fico cansada facil, facil , tem horas que parece que vai faltar o ar mesmo.
Estou preocupada pois estou com menos apetite agora estou com menas fome alias quase nao estou com fome,isso é normal nesse periodo de gravidez Preocupado
O que posso fazer para voltar o meu apetite de antes?
O que posso fazer para melhorar a falta de ar? Confuso .....

Sorriso aiai estou feliz porque falta pouco para eu beijar o meu filhote que tanto amo.... mas dá um nervoso né rsr do parto... Tolinho beijinhos meninas estou esperando ansiosa as respostas

chiade
Retrato de chiade
Utilizador offline. Visto pela última vez há 41 sem 6 dias. Offline
Desde: 28.08.2010
queridas companheiras, estou

queridas companheiras,
estou com 34 semanas e realmente está complicado, ja não consigo dormir direito nem andar, como me dizeram na preparação não existe nemhuma regra tudo é normal e não é, cada caso é um caso,
depende de muitos factos desde a nossa idade
mas é bom trocar mos experiências porque esta fase é a fase de muitas duvidas ansiedades medos
o importante é ficarmos calmas vai correr tudo bem.
cecelle tbem tenho tido falta de ar, a alguns factores que causam isso a quebra de tensão, se comeres muito que n é o teu caso, tenta reposar assim que te sentires assim, a falta de apitite tenta comer pouca quantidade as muitas horas por dia,
vai petiscando as coisas
Grande abraço

Faço enxoval de bebé,
desde fraldas cestos forradas, cortinados, sling
proteção para berço, almofadas.etc
varias cores e feitios

beuzita
Retrato de beuzita
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 14 sem. Offline
Desde: 18.11.2010
gravida de 34 semanas e bebe nao mexe tanto.....

olá meninas!!!
resolvi partilhar também a minha angustia pois o meu pequeno nao me mexe tanto como antes e isso deixa me preocupada e mais alerta. já fui as urgências por esse motivo mas estava tudo bem.....tenho apenas que descansar muito pois o meu bebe ja esta encaixado, viradinho par baixo e estou como o colo do utero mole....não queria que o meu pequeno nascese antes do tempo.....vamos lá ver!!!

beuzita

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.