Dedicado a todas as meninas que estão a tentar engravidar | De Mãe para Mãe

Dedicado a todas as meninas que estão a tentar engravidar

Responda
25 mensagens
beija flor -
Offline
Desde 26 Fev 2008

Pois é tal como vçs, estou desejosa de engravidar, mas isso ainda não aconteceu. Em conversa com a minha querida Martinha (como lhe chamo), temos vindo ao longo destes poucos meses a desabafar em relação á fase pré-mamã. E ontem em conversa com um familiar meu, retirei uma grande mensagem. Meninas é normal ficarmos tristes qdo nos aparece o periodo, n temos q reprimir. É normal!!! Pq acredito q daqui a uns anos vamo-nos fartar de rir desta situação. Este tópico é apenas uma mensagem de força, tranquilidade para todas as meninas que estão nesta fase e que se tiverem um dia menos positivo que não faz mal, pq dias não são dias.
Bjinhos para todas

pessinhenta -
Offline
Desde 07 Fev 2008

Temos sempre que ter pensamento positivo e acreditar que se não foi neste mês será no próximo ;). Mas que não é fácil lá isso não é. Mas sempre com confiança e muitos treinos....
Beijocas

amiguita

CatyJoão -
Offline
Desde 14 Nov 2007

obrigada pela mensagem, que é 100% verdade, eu ao inicio não ficava triste, mas em dezembro, mês do Natal e já lá iam 6 meses, fui completamente a baixo. Depois fui á medica que já me animou um pouco. Agora todos os meses fico triste um bocadinho 1/2 dias, para não acumular, depois tenho de arrebitar e pensar nos treinos Piscar o olho
Já lá vão 10 meses, ás vezes é complicado e nós pergunta-mos PORQUÊ?

Beijinhos ferteis a todas e uma hora pequenina ás futuras mamas.

Catarina João

Sobre CatyJoão

Catarina João - 7 anos à espera da cegonha
2 FIV nos HUC sem sucesso...
2 FIV na MBB sem sucesso
Porto: MJD - 1 ICSI não passei da punção
Ultima - ICSI +++++++ Barriga a crescer

CeM -
Offline
Desde 15 Out 2006

olá...

Sou mais uma que se junta ao clube!

Abortei em Janeiro e até agora ainda nada...

Começo a desesperar, sei que não posso, mas é inevitável!
É um sentimento que só nós sabemos, mas acredito que nada acontece por acaso.
Só peço a Deus que me dê forças para não me ir abaixo.

E um dia estaremos todas a postar: POSITIVO!!!

Beijokitas a todas

Cláudia

little_ -
Offline
Desde 10 Mar 2008

Vamos lá ver se me lembro desta preciosa mensagem daqui a uma semana... Piscar o olho

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

sandracam -
Offline
Desde 12 Mar 2008

É verdade, não podemos ir abaixo, mas há dias que não se aguenta de desespero!
Eu por exemplo não tenho o periodo desde Janeiro, amanhã vou ao go ver o k se passa. Se ao menos estivesse regulada, custava menos, pois sabia que o corpo estava +/- normal, mas assim Triste

Beijinhos
Sandra

MADRINHA FUTURA GRAVIDEZ: BFILIPA

Sobre sandracam

Beijinhos
Sandra

Tomás nasceu a 1 de Julho - Adoro-te meu filho!!!!!
Madrinha Tiaguinho - BFilipa

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

obrigada Beija Flor...

As tuas palavras são realmente encorajadoras...e fazem-nos bem...a nós determinadas treinantes!...
Já agora acho que tenho de contar o que uma mãe de uma menina de 12 meses me contou à hora dea almoço...Pois parece incrivel e penso que nos faz acreditar:
A tal mãe nunca teve mestruação...teve que tirar um ovário e a seguir metade do outro...e nem estava nos seus planos engravidar...entretanto começou a sentir umas dores no fundo da barriga foi à médica que suspeitou que pudesse ser gravidez...como ela não queria a tal médica deu-lhe a tal pilula do dia seguinte..tomou...passados uns "3 meses" foi novamente ao médico e afinal ESTAVA GRÁVIDA DE 5 MESES"...hoje tem uma bebé que adora..completamente saudável!!!..
Pois é, a natureza é mesmo assim..contra tudo e contra todos, as coisas acontencem...por isso meninas nada de perder as esperanças..podemos gozar os dias de tristeja a que temos direito..não somos nem temos de ser de ferro...
Mas depois há que continuar a tentar...
Desculpem o testamento mas parece que foi Deus que me colocou à frente daquela pessoa de propósito...

Beijinhos grandes para todas
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

Allegro Nuptiae -
Offline
Desde 23 Abr 2007

És um doce de pessoa. Tens toda a razão. Houve uns meses que ficava tão triste mas tão triste que me estava a afectar! Toda a gente me perguntava o que tinha! Enfim....não vale mesmo a pena. Temos que ser optimistas porque há-de chegar a nossa vez.

Beijos para todas as meninas que estão a tentar negradir, às que já estão e muitas felicidades para quem está para receber brevemente os seus filhinhos.....que seja rápido!

Sarita

bela -
Offline
Desde 27 Dez 2006

Nos primeiros dois três meses pensamos, o corpo ainda não se habituou o facto de ter deixado a pilula... Mas depois, cada mês custa mais um bocadinho. Sempre que ele aparece parece que não valeu a pena...
Mas vale, vale sempre a pena.
Ao fim de nove mêses a tentar, já não sei o que sinto. Tenho esperança, mas ao mesmo tempo não tenho. Quero acreditar, mas ao mesmo tempo não. Será que conseguimos este mês, será que não? É um misto de sentimentos.

Temos de acredita que a nossa vez vai chegar, só está é um pouco mais demorado.

Um beijinho a todas.

Sobre bela

*Bela e Laura*

Paty -
Offline
Desde 02 Jan 2007

Eu também pensava como voces...cada mês uma desilusão...
Temos de pensar em coisas positivas e abstrairmo-nos um pouco desta pressão de querer engravidar..
Eu quando estava prestes a desistir...dps de sofrer um aborto...aconteceu!
O mês que estava à espera que o feioso aparecesse tive o meu positivo.
Por isso nunca deixem de acreditar e pensamentos positivos pq mt em breve terão a vossa estrelinha!

Bons treinos!! Piscar o olho

Beijinhos

Patrícia (9 semanas)

Sobre Paty

Patrícia e Beatriz

04/12/2008 - nasceu a minha princesinha às 19h10m com 3.095Kg e 47,10cm

ÉS A MINHA VIDA...O MEU MUNDO...

Marta Santos -
Offline
Desde 09 Maio 2007

Não podia deixar de passar aqui para te dizer que tens sido uma excelente amiga!
A verdade é que nós mulheres temos uma capacidade imensa de sofrermos juntas e termos sp uma coisinha boa para dizer ...
Por vezes é dificil passar por tudo isto . Nem sp o marido perçebe realmente o k passamos, por mais que tentem perçeber, acho que eles conseguem superar as coisas de ott maneira, não querendo dizer com isto que eles não sofrem tb.
Mas os dias por vezes são cinzentos demais, embora o sol brilhe lá fora com td a sua força.
Eu, que sou uma lamechas!!!!:D cheguei á conclusão que chorar é bom , pk assim não reprimimos a raiva e a desilusão, tornamos.nos mais pacientes e não tenho medo nenhum que perçebam as minhas fraquezas ... são elas que me tornam mais forte ...
Bjinhos e sejam felizes
Marta

Quase quase a conhecer o meu Martim Sorriso
DPP : 26/10/2010

Allegro Nuptiae -
Offline
Desde 23 Abr 2007

não tens o red desde Janeiro? De que será? Já ter aconteceu mais vezes estares esse tempo sem o teres? Tens de ir ver isso!

A mim vem-me sempre e olha.....nada!

Boa sorte para todas.

Sarita

anokas_2007 -
Offline
Desde 01 Mar 2007

Obrigada pelas tuas palavras! É bom saber que há mais pessoas na mesma situação que nós... Olha, não sei se ja sabem o meu caso pq ultimamente ando um bocadinho afastada daqui, mas não resisto a vir espreitar sempre que posso. Deixei a pílula em Novembro e tive a menstruação normal (da pílula) em Dezembro. Durante esse mês usámos preservativo, para fazer o "descanso" da pílula. A verdade é que o red não aparecia, até que o médico mandou tomar Provera e veio em 14 Fev. Novamente a mesma situação, em Março nada, tomei Provera e lá veio o intruso em 8 de Abril, mas este já era normal. tive dores, era avermelhado, enfim, parece que o corpo estava a desintoxicar-se e precisou do seu tempo... Qual não é o meu espanto, qd nos dia 4/5 ele voltou a visitar-me. Pode parecer esquisito, mas a verdade é q fiquei contente. Agora espero que o organismo já esteja pronto e vou iniciar um mês de treinos intensivos. Desculpem o testamento, mas queria passar-vos uma mensagem de esperança e dizer-vos para nunca desistirem. Eu ainda não consegui mas sei que vou conseguir, eu e tds nós!

Um grande beijinho a tds e obrigada por existirem e estarem sempre aqui para apoiar quem precisa!

Anokas_2007

Anokas_2007
Já sou mamã, da minha pequenina Daniela!!!
O dia em que a minha vida ganhou sentido 27/04/2010, és o meu mundo filhota, obrigada pela luz que trouxeste às nossas vidas!!!
Que grande surpresa, novo bebecas a caminho . DUM: 15-11-2011 DPP: 22-08-2012.DPP pela eco: 18-08-2012. Vem aí outra princesa... a nossa Joaninha!!!

cmpem -
Offline
Desde 14 Jan 2008

A todas as meninas e a mim mesma que também ando nos treinos !!! BOA SORTE!!!

VAMOS CONSEGUIR O NOSSO SONHO! PORQUE ACREDITAMOS!

BEIJINHOS FOFINHOS! HÁ... FERTEIZINHOS TAMBÉM ;o)) !!!

CÉLIA(MADRINHA DE PARTO DA TRAMOS)

Sobre cmpem

CÉLIA
(MADRINHA DE PARTO DA TRAMOS Sorriso SOU UMA MADRINHA BABADISSIMA O TIAGO JÁ NASCEU :D!!!)
(MADRINHA DE PARTO DA SILVINHA!! = SILVIA DUARTE!! (LOGO LOGO ESTARÁ NOS TREINOS!EHEHE!! Piscar o olho

sandracam -
Offline
Desde 12 Mar 2008

Miga, eu nunca estive tanto tempo sem o red, quando deixei a pilula em Outubro cheguei a ter 3 vezes o periodo num mês, mas desde Janeiro que nem sinal! Logo vou perguntar á go o que se passa. Sei que estou toda desregulada e vou ver se ela me dá algum indutor de ovolução para o ter o periodo!
Vamos ver!

Obrigado a todas pelas palavras de incentivo! Há muitas pessoas que infelizmente estão na nossa situação Triste

Beijinhos
Sandra

MADRINHA FUTURA GRAVIDEZ: BFILIPA

Sobre sandracam

Beijinhos
Sandra

Tomás nasceu a 1 de Julho - Adoro-te meu filho!!!!!
Madrinha Tiaguinho - BFilipa

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

ola amigas, é a primeira vez k venho a esta parte do forum... e keria desabafar um pouco, pois tb me encontro na mesma situacao...
ja estou casada ha um ano e 9meses, e desde janeiro k deixei de tomar a pilula para poder engravidar...mas infelizmente ainda nada :'( mes para mes fico mais triste...smp com esperança k nao apareça o periodo e k tenha boa noticia...mas sempre k vem, é um desgosto Triste
sei k nao podemos estar assim, pois o tanto kerermos engravidar faz com k nao consigamos...mas tento ou tentando ter força, a tristeza vem sempre ao de cima... é k tomei 6anos uma pilula forte, agora nao sei se afectou...em novembro de 2007 fui fazer exames e estava td bem, por isso é k nao sei o pk de nao conseguir.... desculpem ter escrito muito, mas era so para contar a minha experiencia....

beijinhos e boa sorte a todas Piscar o olho

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Olá Sofia...

Que coincidência..também fiz os exames em Novembro e deixei a pilula em Janeiro..e até agora também nada...mas também tenho notado varias mudanças no corpo desde então...já tive atrasos..tenho acne que não tinha...e este mês tive umas dores muito jeitosas no meu red..por isso acho que o meu corpo anda a fazer a famosa limpeza da pilula...pois pelo que me lembro isto anda a voltar ao normal...

E tu tens tido ciclos normais?!não tens notado alterações nenhumas porque às vezes passa por aí..e também pela nossa cabeçita!!!

Mas sê bem vinda ao forum...pois aqui tiramos muitas das nossas dúvidas...

Jinhos grds

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

por acaso tb tenho tido acne k nao tinha, ate pensei k fosse algum virus k tivesse apanhado... tambem tenho atrasos, dores ja é normal, smp tive, mas estes meses tem sido ainda mais fortes...e engordei um pouco..k engraçado...temos alguns sintomas iguais Piscar o olho
mas este mes ando com uma ligeira dor por cima dos ovarios, na barriga, nao sei o k tenha....
demorara muito a "limpeza"...uns dizem k sim outros k nao..so sei k a ansiedade é tanta Piscar o olho mas k por vezes temos k tentar nao ter, o k custa Piscar o olho

fikei contente encontrar alguem k teja a paxar plo mesmo, porque para mim estes sintomas estavam a ser esquisitos ....

bjokinha

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Sofia...

Isto tem piada..(ou não...)tal e qual...também ando com essa dor..até pensei que podia ser o apendiçe..!!!dizem que a limpeza demora cerca de 3 meses...mas que também pode levar 6 meses...espero que a nossa esteja no fim...!!

Mas tenta não ficar ansiosa..porque se leres aqui no forum a ansiedade prejudica e muito..e vê as coisas pelo lado positivo...são os próprios médicos que dizem que não devemos engravidar nos dois meses a seguir a deixar pilula..pois podemos ter complicações..se não engravidámos pode ser que já não tenhamos essas complicações...

Olha tens identificado o teu perido fertil?É que podes não estar a acertar...eu ando atenta a todos os sinais para ver se não passa!!!

Jinhos
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

kem sabe se nao engravidemos ao msmo tempo Piscar o olho
por acaso nao tenho visto isso...ja me disseram como se faz os calculos, mas ja nao me lembro...podes me explicar, agradecia muito....
ha k tentar sempre Piscar o olho a esperança é a ultima a morrer Piscar o olho

bjokinha

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Esqueçi-me de dizer que também engordei...Espero que sim...que engravidemos ao mesmo tempo!!!..rezo para isso!!!

Bem..prepara-te:
Como fiquei com os ciclos desregulados..tinha que arranjar uma maneira de ver o PF...andei a ler e vi aqui dois métodos que nos podem ajudar..o da temperatura basal e o da observação do muco...
Começei o mês passado e como era principante não consegui detectar o PF..ou então não ovulei e pelo muco também só agora estou a começar a dominar...

Deixo-te alguns endereços onde podes pesquisar porque é um verdadeiro testamento e não quero dar seca...uns são daqui do forum...partilhas de outras meninas...

http://onossocasamento.pt/forum/33410

http://www.abcdobebe.com/content/view/452/

http://www.e-familynet.com/phpbb/dicas-sobre-periodo-fertil-vt114462.html

http://onossocasamento.pt/forum/26727

Jinhos grds..vamos torçer por nós e por todas as meninas treinantes!!!

RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

obrigado, o meu marido k se prepare k vou treinar ainda mais Piscar o olho tb rezo amiga k consigamos engravidar e ao resto tb desejo.... k todas tenhamos a luz das nossas vidas Piscar o olho nunca desistir e ter smp fé k um dia xegara a nossa vez (mas nao tao tarde Piscar o olho )... depois vou dando noticias e espero k tu tb.... bjokinha fofa

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Claro sim..

encontrei uma treinante gémea..EH EH EH

Bon fim-de-semana...e bons treinos...!!

;P ;P ;P

Jinhos grds

RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

entao como correu o fim de semana? o meu foi bom, mas soube a pouco... muito treino ihiihihihhiih.... e tu como andas? novidades?

bjokinhas e boa sorte

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

O fim-de-semana..foi curto..para os treinos!!!

Por isso esta semana há que continuar...pelos calculos que consigo fazer esta será a semana mais lógica do periodo fertil..isto se tiver a ovular!!!...por isso é tentar não desperdiçar!!!...

E tu vê lá se não dás cabo do teu homem....eh eh eh..com tanto treino (estou a brincar..força!!!)

Eu vou dando noticias...

Jinhos
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/