Olá a todas! Ajuda por favor. Meninas que engravidaram com descuido da pilula | De Mãe para Mãe

Olá a todas! Ajuda por favor. Meninas que engravidaram com descuido da pilula

Responda
14 mensagens
ASSP -
Offline
Desde 29 Abr 2008

Eu descobri este forum à uns dias e tenho espreitado as vossas histórias. So agora me registei e já tenho uma dúvida. A minha história é a seguinte:

Eu tomo a pílula durante 11 anos e agora eu e o meu marido decidimos que queremos engravidar. Eu tive o meu período dia 16 de abril e deveria ter recomeçado a pílula a 20 mas saltei o primeiro dia e recomecei a tomar a pilula dia 21 de abril. Entretanto eu decidimos que eu iria parar de tomar e deixei dia 24 de abril. Eu tive o sexo desprotegido 3x durante entre 24-27/4. Passaram-se os quatro dias desde que eu parei e veio aquele sangramento habitual que se tem quando se esquece de tomar a pílula. O que eu quero saber é se há uma possibilidade ou mesmo alguma probabilidade de estar grávida e se estiver se deveria haver esse sangramento na mesma. Quanto tempo é que eu devo esperar para fazer algum teste de gravidez uma vez que estou toda desregulada por te parado a meio. Com que tempo começam a aparecer os sintomas? E quando se esquece assim tantos dias seguidos da pílula, existe a ovulação logo após o esquecimento ou alguns dias mais à frente?

Eu sei que não foi a coisa mais inteligente de se fazer mas agora não posso voltar atrás e agradecia que não me criticassem.

lylya -
Offline
Desde 09 Nov 2007

Quase de certeza que não foste a unica a fazer uma coisa dessas...por isso ninguem te pode criticar, apenas aconselhar,
Sinceramente não sei mesmo o que te dizer!
O facto de teres sangrado, pode indicar que não estas gravida, porem, não é uma certeza...sei que a espera será longa, mas pk não esperas e ves quando te aparece o proximo periodo?
Ou melhor ainda, seria ires falar com um medico, talvez ele te possa dar melhores explicações!
Beijinhos
27/12/2008
L&B
""FELICIDADES""
http://onossocasamento.pt/forum/33256

Sobre lylya

Viver um dia de cada vez mas sempre de forma positiva!!!

Beijinhos

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

linda é assim eu engravidei, pke não tomei a pilula, por esquecimentos...
e houve uma semana em k tds os dias acordava km sangue na cuekinha...eu achava estranho, pois o periodo não era, até andava assustada!
depois em outubro veio me o periode(2 dias km pouco fluxo), passado 15 dias doiam me imenso os peitos, por despiste(pois não pensava mesmo estar grávida, estava era km medo das dores) fiz o teste e deu positivo...
knd fiz a eco, pela minhas contas knd me veio esse sangue de manha, já estava de bébé!!!
aconselhava te a esperar até tres uma semana de atraso...tipo 25/26 de Maio.
Dps fazes um teste!!!
Mas tem calma....
bjokas

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

A minha primeira gravidez foi por esquecimento da pilula e tb por alguma ignorância em relação á toma da pilula!!!:s

Quanto ao que questionas...a Diana já o disse...e bem explicadinho!!!:D

Só comentei...porque acho que ninguem tem que criticar e de certo que não és a primeira nem serás a última!!!
Portanto...se no caso de estares grávida...desejo tudo de bom!!!Caso não estejas e pretendes...marca uma consulta!!!;D

Felicidades e beijinhos

Denise Ribeiro -
Offline
Desde 23 Set 2007

olá eu engravidei pk fui de férias em agosto e eskeci-m de levar a pilula e então não tomei, kd voltei de férias decidi esperar k viesse o periodo e komeçaria a tomar, resultado tou a kuase 40 semanas sem periodo e a espera k o meu piolhito malandreko decida nascer...
Mas eu nunka tive nenhum corrimento...
Axo k deverias ir ao mediko pra teres a certeza do k será gravidez ou não...

Ninguem tem k te kriticar, pk eu nao tava a tomar a pilula e podia ter tido outro tipo de kuidados e nao tive, pensei k não ia acontecer nd mas akonteceu e digo-t tou super feliz, e vou ser uma mama muito novinha (19 anos)....

Beijinhos

Denise e Rafael

Rafael & Rodrigo <3 Os Amores da Minha Vida
14 de Maio de 2008- Nascimento do meu principe Rafael http://demaeparamae.pt/forum/rafinha-pestinha-ehehe-novas-fotos-actualiz...
05 de Junho de 2012- Nascimento do meu principe Rodrigo http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-minha-erbilhinha-p A Página da lojinha dos meus piolhos https://www.facebook.com/pages/Double-R/363800507021818

ASSP -
Offline
Desde 29 Abr 2008

mais ninguem que tenha engravidado assim?

Quais é que são os limites de detecção dos testes de gravidez da farmacia? Eu estive a pesquisar e nos EUA existem testes de gravidez para fazer mais cedo, ainda antes de se dar por falta do periodo. Não existe isso cá? Já agora quanto custa um teste de gravidez?
eu queria estar gravida...

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

acho ke devias esperar...
pke so após +/- 3 semanas de gravidez é ke o teste da positivo!
eu tive relações sempre...:P
é dificil resistir...
mas se estás tanto em pulgas faz um linda!!
bjokas

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

ASSP -
Offline
Desde 29 Abr 2008

Mas quando é que eu posso considerar que seja o meu proximo periodo ?? Daqui a +- 15 dias (por causa do dia 16 de Abril) ou daqui a um mês (por causa do sangramento de agora)

Essa espera irá dar comigo em doida.

lylya -
Offline
Desde 09 Nov 2007

eu acho que será daqui por um mes!!
Deve ser o mais provavel!
Mas o melhor mesmo e ires a um medico!!

27/12/2008
L&B
""FELICIDADES""
http://onossocasamento.pt/forum/33256

Sobre lylya

Viver um dia de cada vez mas sempre de forma positiva!!!

Beijinhos

ASSP -
Offline
Desde 29 Abr 2008

Obrigada Diana e Patricia
Por vezes as pessoas são criticadas quando fazem coisas tolas (como deixar a caixa a meio), mas eu pensei se a pilula serve para não engravidar e se eu quero engravidar, já não vale a pena tomá-la e regularizar o ciclo o quanto antes

Queria fazer algumas perguntas às duas. em relação ao vosso esquecimento de pilula, depois tiveram relações muito antes, muito depois ou no dia em que se esqueceram?

Esperar até 25/26 maio?!?!? Ai tanto tempo?!?!? Queria saber já hoje....

Danyela -
Offline
Desde 05 Set 2007

Olá,a nivel do corriemento pode ser um desrugulamento, eu tive assim qd o meu antibiótico cortou o efeito da pilula,e dp veio outra vez.

Mas nd como ires ao médico, ou mesmo ires a uma farmácia e aconselhares-te c/algum q tenhas confiança e já agora compra o Folicil, é importante p/o bébé.

E criticar???
Tds cometemos erros!!quem nunca o fez q atire a 1ªpedra!!

Dany&carlos
07-07-07

Dolphina -
Offline
Desde 20 Ago 2007

ASSP, sei q em Portugal há um teste que diz lá se poder fazer ainda antes do atraso do período, mas já n me lembro do nome... Acho q era qq coisa parecida com "Lecti" qq coisa, e lembro-me de ter achado o nome meio "espanholado". Na altura comprei-o numa farmácia e custou-me cerca de 8€

Antes de fazer esse teste tinha comprado um no Modelo e foi mais caro, e achei q n gostei muito, e então fui a uma farmácia-ficou mais barato e elas ainda me aconselharam (estava com um atraso de 6 dias nessa altura) sobre o q fazer.
Boa sorte Piscar o olho

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Quando me esqueci foi por deixa-las num fim-de-semana que passei fora...na primeira falha da pilula fiz...depois apareceu o tal sangue e por ignorância não continuei!!!
E fui fazendo!!!Eheheheheheheh

Nesse mesmo mês...voilá!!!

Quanto a fazer o teste...acho que deves esperar!!!

Beijinhos

DéboraPnx -
Offline
Desde 06 Nov 2007

li este topico agora..

novidades??

bjinhus

Débora & Ricardo
*08/08/09*

Madrinha Virtual do Rafa =)

[email protected]