33 semanas,muita vontade de urinar frequentemente .. | De Mãe para Mãe

33 semanas,muita vontade de urinar frequentemente ..

Responda
9 mensagens
Geninha2010 -
Offline
Desde 11 Dez 2010

Amigas estou de 33 semanas e ultimamente tenho tido varias vezes vontades de urinar,estou constantemente a ir urinar,parece que agora a minha bexiga se enche rapidamente,ate evito beber liquidos antes de ir pa cama para nao levantar mais que uma vez durante a noite para urinar..Penso que seja por o bebe estar a crescer e a minha bexiga esta a ficar reduzida.. Espertalhão
Li em varios foruns que quando se aproxima das ultimas semanas que o bebe deixa de mexer muito,ou pelo menos como nos outros meses,dizem que é por ele estar a crescer e houver cada dia que passa menos espaço na barriga para ele estar a vontade. Li testemunhos de muitas mamas a dizer que estavam com duvidas em relaçao á saude dos seus bebes porque no ultimo mes raramente os sentiram e depois explicaram que era por causa da falta de espaço na barriga. Entao eu estranho porque o meu bebe mexe mais agora do que durante a gestaçao toda, por vezes ate sinto me desconfortavel,porque esta constantemente a mexer se e a dar me com cada uma nas costelas (uii) ..doi.. por vezes a minha barriga estica tanto que ate parece que vai rebentar, la fico eu a ver a minha barriga dum lado po outro parece gelatina, as vezes quando ele coloca os pes num sitio que me aleije eu suavemente empurro e ele tira,depois passado um tempo voltaa a por,é malandro ele.. E o pior é que ele passa a noite a mexer eu a querer dormir e ele a se mexer,so espero que quando nascer nao seja assim, era tao bom que passasse a noite a dormir,so acordasse para mamar.bem desculpem a maçada mamas, mas penso que por vezes é bom partilharmos as nossas vivencias.beijinho e boa sorte a todas

Sarunxa -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Oláá (:
depende smp de mãmã para mãmã eles mexerem mais ou menos nos ultimos meses.
e vonade de urinar é normal, porque eles começam a encaixar e começam a fazer pressao na bexigaa por isso é super normal lindaa (:

beijinhos e felicidades*

Sobre Sarunxa

SaraFilipa <3
Lucas Lourenço De Sousa Paiva, orgulho da mãe .29Julho2011 amo-te (L)
*Afilhada da Mum 2 Be e *Madrinha da neuzaraquel, Zana Mendes e da Silvinha33

BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

Quanto à vontade de urinar é frequente nesta fase da gravidez. Eu levanto-me aí umas 3 vezez por noite, para além de ter dificuldades para dormir.
Quanto ao facto do bebe mexer menos, comigo de facto está a acontecer, hoje até já tava preocupada pois só agora à noite é que ela mexeu. No meu caso ela nunca foi muito mexida, pelo menos eu não sentia...Talvez a própria posiçaõ da placenta interfira, a minha é anterior alta, e pelo que eu percebi nestes casos sentimos com menos vigor os nossos bebés. Cada caso é um caso, conheço uma pessoa que durante toda a gravidez nunca sentiu o bebé...Ela vivia em constante desespero.
N-ao te preocupes e como disse a Sarunxa depende de mamã para mamã.

Sobre BABY27

Baby27

Geninha2010 -
Offline
Desde 11 Dez 2010

Preocupada nao estou,simplemente por vezes chega a ser cansativo porque ele aleija me varias vezes, e entao durante a noite custa me adaptar uma posicao para dormir, o meu sono torna se leve, nao descanso completamente, deito me tarde,acordo cedo, e visto que estou de ferias deveria de aproveitar,ate porque quando ele nascer vai necessitar de mamar de 2 em 2h e o sono ja nao vai ser seguido, vou andar a dormir aos poucos,mas ele de noite quando estou a dormir mexe muito, e estica se duma maneira que parece que a minha barriga vai rebentar..lool..mas prontos, Ja falta pouco pa o ter ca fora, agora nestes dias tenho pensado varias vexes no parto..

Garfieldzita -
Offline
Desde 16 Out 2008

À medida que o tempo avança, o bebé cada vez fica maior e por sua vez a bexiga fica mais pressionada... daí as grávidas estarem sempre aflitinhas para ir à casa de banho..
A minha corrida para o wc era de noite e de dia... ficava tão mas tão lixada por acordar aflitinha! é que tinha mesmo que ir a correr, senão acontecia um acidente Sorriso

O meu João também mexia muito muito no final da gravidez... eu estava sempre a ver quando é que a barriga "rasgava" de tanto esticanço e saltinhos...
Cada bebé é um bebé, cada gravidez é uma gravidez... não podemos comparar com os outros casos senão damos em maluquinhas!

Beijinhos

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

Geninha2010 -
Offline
Desde 11 Dez 2010

E que tal amiga como é te lo nos braços?o parto doi muito??eu ja li o teu topico acerca do parto,mas gostaria mais de saber acerca da experiencia de mae/filho. Dizem que tem que se dar de mamar de 2 em 2h. Mas assim a mama nao dorme ne?? o teu chora muito de noite? e dar banho?nao é complicado, nao tens aquela preocupaçao de lhe esmagar a cabeca ao lavar o cabelo?sei la..Olha tnh uma duvida,quando se da banho nas banheiras de bebes enche se as banheiras dele ne e comeca se por lavar de cima pa baixo ne? o rabiosque é das ultimas coisas ne? que é para nao tarmos a lavar o cabelo com a agua que ja lavamos o rabiosque ne?beijinho e felicidades

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Juntamente com o estômago, a bexiga é o primeiro brinquedo de apertar do bebé! Também me sinto assim, aliás quando vou para algum lado a minha questão é logo: lá tem casa-de banho?

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

Garfieldzita -
Offline
Desde 16 Out 2008

Ai rapariga! Tu estás uma bomba de ansiedade Sorriso
Vou tentar responder a todas as tuas perguntas.
* Ter o nossos bebés nos braços é algo indescritível.. é uma sensação única, em que nos tornamos as melhores mulheres do mundo!
* Todas as experiências de parto que tenho (2) são positivas... tive um pouco de dores, que são muito controláveis, mas depois de tomar a epidural nem um pontinho de dor..
Acho que a partir do momento em que tu estás em trabalho de parto todos os teus receios e ansiedades desaparecem, e toda tu te focas neste acto de amor tão intenso que é trazer o nosso bem mais precioso ao mundo.
Uma vez que estava muito calma, muito zen, estive atenta a todo o processo... e foi lindo ver e sentir o meu pequeno grande Tesouro a prepara-se para nascer...
* O bebé mama as vezes que quer e durante o tempo que quiser.. Quando não é o bebé a pedir, deve-se dar a mama de 3 em 3 horas aproximadamente... não tens que controlar tudo ao minuto! Mas isso também é uma coisa que tu depois de ser mae vais conseguir perceber... ao final do primeiro dia já és pro nas questões de amamentar e fraldas entre outros.
* O meu bebé é um amor... pode ranhusar um bocadinho, mas chorar não chora... então de noite nem dá sinal de si! Dorme a noitinha toda... Nem todos os bebés têm que ter as tais cólicas e estarem sempre a chorar...
* Dar banho para mim também nunca foi difícil... vou-te dizer uma frase que disse muitas vezes ao meu marido "o bebé não é um vaso da vista alegre...não parte!" Vais ver que após o primeiro banhinho também superas esse receio... Na maternidade pede que te ensinem a dar o banhinho.
* O meu João tem 2 bannheiras... uma normal e uma shantalla.. Quando lhe dou banho na normal, em primeiro lugar lavo-lhe a cabecinha e a carinha.. depois é que lavo o restante corpo, primeiro a parte da frente, e depois a parte de trás.. Quanto à quantidade de água, é mesmo só um fundinho, o suficiente para poderes lavar o bebé.. ele não tem que ficar todo coberto de água.
Quando lhe dou banho na shantala, que é o seu preferido, deixo-o ficar mergulhado na água a curtir o momento, e depois lavo-lhe a cabeça e de seguida o restante corpo.
*
Se te puder ajudar em mais alguma coisa avisa!
Tu não andas nas aulas de preparação para o parto? São muito úteis..~

Beijinhos

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

Geninha2010 -
Offline
Desde 11 Dez 2010

Eu estou confusa em relaçao á toma da epidural porque ja ouvi relatos de que tras consequencias,por vezes ate nao faz efeito nenhum e em algumas das vezes inibe a percepçao da mae em relaçao ao puxo, pois tira a sensabilidade que a mama nao sabe quando o corpo pede o puxo entao ela fica ali toda desorientada.. Claro que nao gosto nem quero sofrer mas ja me disseram qe deveria de pensar mt antes de pedir a epidural..
Que bom que o teu nao chora de noite,quem me dera que o meu seja assim,nao ando nas aulas de preparacao po parto porque o enfermeiro ate hoje ficou de me ligar e nunca mais mas tambem com 35 semanas nao ha muito que lhe faça, ja quase nao vale a pena, vou ter de me desenrrascar..:D
Obrigadissimo pelas ajudas Espertalhão

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?