32 semanas - cansaço extremo | De Mãe para Mãe

32 semanas - cansaço extremo

Responda
12 mensagens
catyfigueiredo -
Offline
Desde 28 Mar 2008

Olá mamãs!

Estou grávida de 32 semanas e de repouso desde as 28 semanas por já existirem algumas contrações. Contudo, desde que fiquei em casa tudo tem decorrido normalmente.

Mas desde ontem que sinto um cansaço extremo. Qualquer coisa que faça dá-me a sensação que corri a maratona! Fico sem forças, sem fôlego e com a sensação de que o corpo está de tal maneira pesado que até parece que vou desmaiar a qualquer momento. Dormir também continuo a dormir muito mal... ou são as dores nas costas, ou o bebé não para ou não encontro posição nenhuma. Confesso-vos que ontem à noite, tal eram o cansaço e as dores nas costas, que até as lágrimas me vieram aos olhos.

Agora, a juntar a tudo isto, devo estar a ficar constipada e com o nariz extremamente obstruído. Ai, ai... que desespero!

Sei que não há grande coisa a fazer, mas decidi criar este tópico não só para desabafar, mas também para conhecer outras mamãs que estão a passar ou já passaram por situações semelhantes.

Obrigada a todas,

Caty

Joaninha22 -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Oh minha linda... como eu te entendo!
Eu estou gravida de 31 semanas e 3 dias e sinto que não aguento mais! Tenho dores horriveis de costas e nas costelas. A zona do meu diafragma está completamente dorida, está em tal estado que está sempre arder e a doer! Mas eu ainda estou a trabalhar... o que não ajuda nada! Passo muito tempo sentada, mas se andar em pé é a mesma coisa... são dores terriveis!
Ainda não quis tentar pedir a baixa, é aquela questão... não é considerada uma gravidez de risco... e eu não queira estar já a pedir baixa... acho cedo! Mas a verdade, é que estas dores dão cabo de mim:( e começo logo assim de manhã, portanto são dias inteiros de sofrimento!

As melhoras para ti Sorriso

Beijinhos

12 de Abril de 2012... o dia em que o meu mundo mudou! Amo-te filha!!

soniacscs -
Offline
Desde 29 Dez 2008

Não estarás com falta de ferro? É que a anemia poderia esplicar o teu cansaço.

catyfigueiredo -
Offline
Desde 28 Mar 2008

Nunca se sabe se não será anemia... embora eu tome ferro desde o início da gravidez. Para a semana vou ter consulta com a minha médica e aproveito para lhe falar no assunto.

Realmente se eu estivesse a trabalhar, certamente seria ainda mais difícil.

bj

Caty

bebeM -
Offline
Desde 16 Dez 2011

Joaninha22 esse ardor é exactamente aquilo que eu sinto, e é bastante doloroso por si so. Eu falei com o medico e ele disse-me que ha muito a fazer Confuso
Agora pras dores e para o cansaço e como uma mae em cima diz ate pode mesmo ser anemia! e convem verificar isso rapido :s quando começei a sentir esse cansaço e essas dores no corpo tipo constipação o medico mandava-me andar um pouco ao final do dia (nunca sozinha) porque eu tinha uma actividade fisica muito activa e depois de gravida eu nao faço completamente nada entao ele mandou me andar um cadinho e resulta. Nos primeiros dias andava ainda mais exausta mas depois sentia que o corpo ia reagindo melhor e notava menos cansaço e assim que chegava á caminha mesmo com algumas dorzitas ferrava a dormir ate de manha hehe

Sobre bebeM

Meu tesouro, tu nasceste e eu renasci.

Joaninha22 -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Pois é linda... eu às vezes até fico preocupada! É que esta zona arde-me tanto! Antes eu sentia que era uma coisa interna, mas agora é a própria pele que está massacrada! Tento passar mais hidratante, porque isto deve ser da pele também estar em esforço! Qualquer dia começam-me a rebentar as estrias! Tu apanhaste estrias?
Esta porcaria arde e dói tanto que às vezes até me apetece chorar! Tu achas que isto seja mesmo normal?? É que no sitio em que é, acaba por apanhar o inicio da barriga e às vezes fico preocupada!

Quanto ao cansaço, também tem lógica que a anemia esteja a contribuir para isso! Nas análises que fiz no 2ºtrimestre acusou uma ligeira anemia, desde aí que tomo ferro. Na próxima semana vou fazer as análises do terceiro trimestre, vamos ver se naõ piorou!

Beijinhos

12 de Abril de 2012... o dia em que o meu mundo mudou! Amo-te filha!!

Sara Lança -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Eu estou de 33 semanas e de repouso desde das 29 pelos mesmos motivos Triste !!
Também me sinto assim , qualquer coisinha que faça fico completamente estafada .. mas tudo isto deve-se ao facto de não podermos ter tanta actividade como dantes . Não há posição para nada em lado nenhum , dormir muito mal também ajuda ao caso . E se fores como eu .. ter muito liquido amniótico .. mais pressão me faz nas costelas e sinto sempre ligeiras faltas de ar :s ..

Juntando o cansaço de noites mal dormidas , as dores , as faltas de ar , o mau estar .. é claro que nos sentimos mais "fracas"!

Por muito que tome ferro e magnésio , estou sempre assim LOL .
E pelos vistos vamos ter que nos aguentar ate ao fim dessa forma ..

Muita força mama Grande abraço

Um beijinho :x

 Tudo aquilo que és , transformou-se em tudo aquilo que sou 
http://saraveronicateixei.wix.com/saramarinho - Visitem!! Também nos podem serguir no : Facebook, Pinterest e Google+ Espertalhão

Juanitaumc -
Offline
Desde 04 Nov 2007

Deixo aqui a minha experiência:

Quando me senti assim ou sinto já sei o que é falta de ferro.

Quando a médica me disse isso eu achei que ela estava a alucinar.... mas de facto quando ela me prescreveu o ferro e eu o começei a tomar correctamente esse cansaço extremo e a respiração, melhoraram muito quase nem me lembro que estou grávida.

Será que os vossos níveis de ferro baixaram?

As dores de costas usei a faixa de gravidez da Chicco durante o dia, meias de compressão e mudei de colchão, nunca mais tive problemas a dormir.

Bem mamãs o que desejo é que melhorem, já estamos quase!!!!

E que ansiedade Sorriso

ai que só agora os nossos problemas começaram hihihihihihi

Noah 5 de Abril de 2012 - És a luzinha que alumia aminha vida!
http://onossocasamento.pt/directorio/acessorios/ju-factory
http://picasaweb.google.com/Jufactory
E-mail e MSN:[email protected]

Joaninha22 -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Não fui eu quem criou este tópicp, mas agradeço desde já o teu testemunho!

Olha, eu tomo ferro, uso a cinta há bastante e tenho um colchão dos bons.... Triste e no entanto, cada dia me sinto pior, cheia de dores nestas costas e costelas!
Mas lá está, as gravidezes não são todas iguais, depende muito de mulher para mulher! E pelo que ouço, mesmo para a mesma mulher as suas gravidezes são diferentes entre si!
Se calhar há pessoas que acham que é um exagero quando nos queixamos com dores, eu às vezes fico com essa idea! Mas isso é porque de certeza que não tiveram as dores que nós temos Triste Bem, mas isto há-de passar!

Beijinhos

12 de Abril de 2012... o dia em que o meu mundo mudou! Amo-te filha!!

morena38 -
Offline
Desde 30 Jun 2009

ola, eu fiz hoje 33s, tb me sinto um pouco cansada, de noite então quando me levanto para ir ao wc e volto para a cama fico cansada, e o nariz abstruido, mas nao deito nada, talvez seja eu nao dormir quase nada durante a noite e de manha por causa de ir ao wc 2 a 3x por noite, e depois nao tenho posiçao pra estar deitada, começei esta semana as aulas de preparação para o parto, ás vezes tab sinto a minha barriga muito dura e pesada, o que me custa mais são as costas. ando a tomar folifer, nas ultimas analises que fiz acusou um pouco de anemia, mas agora ja estou melhor.

Sobre morena38

marido operado a varicocelo bilateral ao testiculo esquerdo e poucos combatentes e agora tem Oligoastenoteratozoospermia grave
meu tt cancelado na (clifer 2010) seguida agora na IVI LISBOA
Eu com falência ovárica, devido á idade
GRAVIDA DE 1 MENINA.
morena39

bebeM -
Offline
Desde 16 Dez 2011

Eu na barriga nao tenho estrias so no peito. A mim da-me ardor, dor e comichao, eu de tao desesperada que tava cossava tanto que cheguei a ficar com pontinhos de sangue pisado :s mas depois quando fui ao medico levei ca uma desanda Confuso o medico disse-me para colocar mais creme porque era a pele por dentro e por fora que estava a estricar e doi mais e causa aquele ardor. quando tou assim nem o pai que gosta tanto de mexer e dar beijinhos na barriga pode passar aqui :s
O cansaço deve ser mesmo um principio de anemia querida,tenta descansar bastante e come coisinhas saudaveias para te pores boa po teu bebe nascer ainda mais godinho Espertalhão
Beijinhos Beijinho

Sobre bebeM

Meu tesouro, tu nasceste e eu renasci.

Joaninha22 -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Obrigada Mónica!

Assim até fico mais descansada, por ver que ando a sofrer, mas que são coisas que realmente podem acontecer! O teu caso deve ser mesmo mutio parecido com o meu!

Quanto às estrias, eu já tinha muitas antes de engravidar, principalmente no peito e na zona das ancas e do rabo! Durante a gravidez ainda não apareceu nada, mas já sei que não escapo! Vai-me custar tanto ver a minha barriguinha cheia de estrias Triste

Quanto à minha alimentação, sou uma menina quase quase exemplar! Como muita verdura, frutas, peixe... e bolachas e pão praticamente sempre integrais. Tenho tido estes cuidados porque infelizmente tenho um colesterol hereditário que não me larga e que aumentou mutio durante a gravidez!

Tudo de bom para ti e que tenhas uma horinha pequenina Sorriso

12 de Abril de 2012... o dia em que o meu mundo mudou! Amo-te filha!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?