3 semanas e beta hcg de 140? Está tudo bem? | De Mãe para Mãe

3 semanas e beta hcg de 140? Está tudo bem?

Responda
11 mensagens
the_onetry -
Offline
Desde 22 Set 2017

Boa tarde Sorriso O meu último beta hcg foi na sexta feira passada e deu 140. Tinha feito um na terça feira que tinha dado 35. Ou seja, de terça para sexta aumentou mais de 100! O médico disse que estava ótimo e até me conseguiu dizer que estava de 3 semanas Cegonha

Será que está tudo dentro dos conformes mesmo? Agora só vou repetir o beta na próxima sexta.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Está mesmo óptimo. Mas porque estás a repetir tantos betas? Aconteceu alguma coisa no passado? Eu diria que datar só mesmo quando estiver na primeira ecografia mas eu diria que está mais perto de 4 semanas Piscar o olho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

the_onetry -
Offline
Desde 22 Set 2017

Cat-st escreveu:
Está mesmo óptimo. Mas porque estás a repetir tantos betas? Aconteceu alguma coisa no passado? Eu diria que datar só mesmo quando estiver na primeira ecografia mas eu diria que está mais perto de 4 semanas

Porque o primeiro que fiz deu 10! Fi-lo no sábado à noite. Imagina o pânico... Ia morrendo de medo. Comecei a pensar imensas coisas, que não ia evoluir, que ia abortar Nervoso

Depois fiz o tal na terça-feira e deu 35.

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Ultimamente deu-se um boom de meninas que descobrem a gravidez 2 horas depois de engravidarem...
Calma, não se ponha a fazer testes atrás de testes que só aumenta a ansiedade.
Ainda tem 37 semanas pela frente, se vai viver a gravidez toda nesse nervosismo é pior.

JellyBean -
Offline
Desde 26 Jan 2017

Eu acho que está óptimo porque às 3s4d o meu deu 148.
É tentar ter calma, relaxar e viver um dia de cada vez. Tudo vai correr bem Sorriso

Sobre JellyBean

✮ O nosso positivo: 27 de Junho 2017 ✮
✮ A maior alegria do mundo: a nossa bebé chegou aos nossos braços a 6 de Março de 2018 ✮
✮ O nosso segundo positivo: 23 de Setembro 2019 ✮

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

Parabéns tenta manter a calma e vai correr tudo bem...

titazinha -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Desculpem la...eu q ja tenho 1 filho e com 37 anos ja devia saber o q é o beta! Mas tenho duvida...alguem me explica? É uma analise sangue é um teste farmacia... Como se faz e onde? O hcg é um indicador de gravidez que deve ir aumentando?

Sobre titazinha

"Quando se quer muito uma coisa todo o universo conspira para que a possas realizar"

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

titazinha escreveu:
Desculpem la...eu q ja tenho 1 filho e com 37 anos ja devia saber o q é o beta! Mas tenho duvida...alguem me explica? É uma analise sangue é um teste farmacia... Como se faz e onde? O hcg é um indicador de gravidez que deve ir aumentando?

Quando o embrião se agarra ao endométrio o corpo começa a produzir uma hormona chamada HcG que é a hormona da gravidez. Esta aumenta até atingir o seu limite por volta das 8-10 semanas. E depois permanece relativamente constante. O Beta HcG é como chamamos à análise ao sangue que quantitativa ou qualitativamente diz se a pessoa está efectivamente grávida ou não. Contudo é simplesmente também o nome da hormona. Podes fazer em qualquer laboratório com ou sem receita médica (com sendo mais barato e sem mais caro). No inicio da gravidez é bom para verificar se esta evolui mas não é uma ciência exacta. A "regra" vai dobrar a cada 48hrs até atingir os 2000 (se nao estou enganada) e depois de 72hrs e só depois 96hrs. Contudo quando chegares a essa fase já terás feito pelo menos uma ecografia para saber efectivamente de quantas semanas estás.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

the_onetry escreveu:

Cat-st escreveu:Está mesmo óptimo. Mas porque estás a repetir tantos betas? Aconteceu alguma coisa no passado? Eu diria que datar só mesmo quando estiver na primeira ecografia mas eu diria que está mais perto de 4 semanas

Porque o primeiro que fiz deu 10! Fi-lo no sábado à noite. Imagina o pânico... Ia morrendo de medo. Comecei a pensar imensas coisas, que não ia evoluir, que ia abortar
Depois fiz o tal na terça-feira e deu 35.

Ok mas continuo sem entender o porquê...já tinhas feito algum teste de gravidez ou fizeste somente o beta?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

the_onetry -
Offline
Desde 22 Set 2017

Cat-st escreveu:

the_onetry escreveu:
Cat-st escreveu:Está mesmo óptimo. Mas porque estás a repetir tantos betas? Aconteceu alguma coisa no passado? Eu diria que datar só mesmo quando estiver na primeira ecografia mas eu diria que está mais perto de 4 semanas

Porque o primeiro que fiz deu 10! Fi-lo no sábado à noite. Imagina o pânico... Ia morrendo de medo. Comecei a pensar imensas coisas, que não ia evoluir, que ia abortar
Depois fiz o tal na terça-feira e deu 35.

Ok mas continuo sem entender o porquê...já tinhas feito algum teste de gravidez ou fizeste somente o beta?

Fiz um teste de farmácia que mal se via a risca. Depois fiz o tal beta Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

E quanto tempo fpo entre o teste de farmácia e o beta?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?