Aos 3 anos no infantário dão leite no biberon? | De Mãe para Mãe

Aos 3 anos no infantário dão leite no biberon?

Responda
3 mensagens
Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Olá mamãs.
O meu menino vai entretanto para o infantário, já quando tiver os 3 anos. Ainda bebe leite no biberon e está a ser muito difícil convencê-lo a largá-lo.

Pergunto-vos se nas vossas creches dão leite aos meninos no biberon ou na caneca, ou até pacotinhos de leite com palhinha. Ou se até têm as várias opções e vão adaptando criança a criança.
Porque se for "regra geral" não usar biberon tenho mesmo de insistir nesta mudança....
Obrigada!

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Ola eu penso que eles usem só as canecas ...
o meu vai iniciar por agora o leite com pão a tarde e elas já me disserem que é na caneca:)

Duda2012 -
Offline
Desde 14 Dez 2011

No infantário do meu filho eles bebem de caneca, mas se calhar porque todos os meninos aceitam bem. Se a mamã disser que quer que lhe dêem de biberão com certeza dão.
Mas não stress mt com isso porque o meu filho bebe de biberão em casa e no infantário nunca bebeu. Ele foi para o infantário com 9 meses e nessa altura o lanche era papa (em casa ainda mamava e nem pegava no biberão) mas já na sala de 1 ano quando começaram a beber leite com bolachas ou pão foi sempre de caneca e ele nunca se manifestou nem me perguntaram como ele fazia em casa porque ele sempre se deu bem (no início bebem é pouco porque viram mais do que bebem. Lol). Em casa só de manhã ele bebe leite e é no biberão mas se tiver de ser caneca tb bebe.
Descanse que ele adapta-se até porque depois vê os outros e vai querer fazer igual. O importante é não valorizar muito isso, mas tenho a certeza que se ele rejeitar mesmo a caneca o deixarão usar o biberão mas vai ver que nem será preciso.