2a gravidez e tiroide | De Mãe para Mãe

2a gravidez e tiroide

Responda
25 mensagens
Picowita -
Offline
Desde 11 Jun 2010

Ola a todas... bem a algum tempo nao aparecia aqui. Parece mentira mas ja passaram 2 anos que tive a minha princesa. Sou uma mae babada tenho a melhor filha do mundo. Sorriso
Bem desta vez o que me traz e a vontade de dar um mano ou mana a princesa...
Decidimos que estaria na altura de avançar no entanto eu tenho um nodulo na tiroide e visto todos os anos e tem estado tudo bem nao me influencia as analises e os testes cancerigenos dao valores baixos. Vou fazer uma biopsia so para confirmar que e benigno. Para acrescentar a isto a minha princesa e fruto de dufine. Demorei 18 meses a consegui la e ao primeiro mes de dufine pof fez s uma ervilha linda. O meu receio e demorar novamente muito. Claro que ja nao custa tanto pk ja sei que fui mae mas as nossas cabeças sao tramadas quando nao se consegue. Relativamente a tiroide alguem passou por isto? O medico diz q s a biopsia estiver bem posso treinar mas que devo interromper a medicaçao do colesterol (hereditario). Beijocas a todas e desculpem o testamento. Isto de estar muito tempo sem aparecer da nestes relamborios...

Sobre Picowita

Afilhada da RaquelAzevedo Sorriso
Madrinha da Nono e da pipoca Luana

Bmariana -
Offline
Desde 25 Fev 2011

Ola. Tenho problemas de tiroide tal como tu. dei conta na gravidez porque com as alteraçoes a nivel hormonal,o nodulo cresceu. fui logo ao medico e as desconfianças confirmaram-se...hipertiroidismo!! fiz biopsia e felizmente nao é maligno. sou seguida uma vez por ano e com mais frequencia quando voltar a engravidar.
no meu caso,a tiroide nao me dificultou engravidar,engravidei á primeira tentativa,por isso nem sempre é complicado para quem tem esse problema.

Sobre Bmariana

Treinante desde Março 2011 Treinante desde Março 2015
Positivo a 24 de Março 2011 Positivo a 19 de Abril 2015

visitem a minha lojinha no facebook
https://www.facebook.com/Mini-Gente-1526512504324150/?ref=aymt_homepage_...

Xanaa -
Offline
Desde 31 Ago 2009

Ola meninas, eu também um nódulo na tiroide. As hormonas estão dentro de limites, mas o módulo está lá. Não cheguei a fazer biopsia, so eco, nem me foi diagnosticada hiper, nem hipotireoidismo. Quando é que é considerado hiper ou hipotireoidismo?
Será este um problema para engravidar? Vocês estão a tentar engravidar?

Xanaa -
Offline
Desde 31 Ago 2009

Repetido

Carlinha836 -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Olá, também já tenho uma filhota com quatro anos, achamos que estava na hora de um irmão, mas infelizmente tive um aborto causado, segundo a minha médica pelo valor alterado da tiróide. Nem sabia que sofria da tiróide. Neste momento ando a regular a medicação para voltar a tentar.
Tambem tenho colesterol hereditário, claro que temos que suspender durante os treinos e gravidez...
A minha mensagem é que não desista, é como diz a nossa cabeça complica muito, mas acredite que se conseguiu ter um o outro também virá,espero pelo resultado do exame. E pensamento positivo

Carlinha836 -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Olá xana, tive um aborto devido ao valor da tiróide estar alterado. Vou fazer análises novamente para ver se é necessário aumentar a dose,so depois volto novamente aos treinos. O que a médica me explicou é que o que acontece é que somos mais irregulares nos ciclos daí dificuldade em engravidar, pois não sabemos quando estamos no período fértil. Boa sorte Beijinho

turtlee -
Offline
Desde 01 Out 2012

Bmariana escreveu:
Ola. Tenho problemas de tiroide tal como tu. dei conta na gravidez porque com as alteraçoes a nivel hormonal,o nodulo cresceu. fui logo ao medico e as desconfianças confirmaram-se...hipertiroidismo!! fiz biopsia e felizmente nao é maligno. sou seguida uma vez por ano e com mais frequencia quando voltar a engravidar.
no meu caso,a tiroide nao me dificultou engravidar,engravidei á primeira tentativa,por isso nem sempre é complicado para quem tem esse problema.

olá Piscar o olho também tenho hipertiroidismo e andava a adiar os treinos pk o meu endocrinologista não aconselhava engravidar mas como os valores nunca mais baixavam procurei uma segunda opinião e a endocrinologista disse que apesar do aconselhável ser uma gravidez isenta de fármacos o risco pa ra o bebe é mesmo mt reduzido e durante a gravidez até tem tendência a melhorar. na altura estava mt apreensiva pk todos os casos que conhecia era de hipotiroisdismo (o mais comum). fico feliz de ver alguém que tem hiper;)

Sobre turtlee

Abril 15: provera, dufine e pregnyl...
23/05: Positivo!!!!!!! Bendito Dufine e Pregnyl Sorriso
28/05: gravidez bioquímica Triste
De novo com dufine e pregnyl...
27/06: positivo Espertalhão agarra-te bem estrelinha

Xanaa -
Offline
Desde 31 Ago 2009

Meninas, essa história da tiroide assusta -me Preocupado
Carlinha... aborto por causa dos valores da tiroide Choque! ??
Tal como ja referi, fiz analises em janeiro e os valores estvam bem, so que tenho um nodulo. Quanto tempo depois devemos repetir as analises e a eco??

Carlinha836 -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Olá xana, foi o que a médica me disse. Mandou me fazer análises de rotina pós aborto e pedir também a tiróide tsh, quando veio o resultado verifiquei um aumento ligeiro dos valores. Fui ter com a dr ela viu e disse- me que já Sabia o motivo do aborto espontâneo. Foi então que iniciei a medicação, apenas meio comprimido. Vou voltar a fazer análises amanhã para ver se é o suficiente, se sim volto aos treinos. Nao te preocupes se estiver tudo regulado não existe problema eu é que nem sabia que sofria da tiróide. Beijinhos

Xanaa -
Offline
Desde 31 Ago 2009

Csrlinha, lamento. Já voltaste a fazer as analises, já tens os resultados? Vais ver que vai correr tudo bem e em breve vais poder avançar.
A mim a médica disse-me que é mais preocupante quando os índices hormonais estão alterados do que se apenas tivermos um nodulo.
Eu fiz eco e anslises em janeiro, msd como pretendo avançar lá para julho...não sei se devo voltar á médica e repetir os exames A pensar
Não fazia ideia que a tiroide pudesse ser tão grave Choque!

Carlinha836 -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Olá xana,estive um pouco afastada. Sim já repeti as análises e a parece que a médicaçao de meio comprimido por agora é suficiente. Por isso vou iniciar os treinos, ainda não iniciei pk a minha menstruação ainda não veio, hoje já faço 40 dias de ciclo, ando mesmo com ciclos gigantes. Logo que venha o Red, começo a tentar. Espero que esteja tudo bem contigo.

Xanaa -
Offline
Desde 31 Ago 2009

Ola Carlinha, como tens andado? Bem, ciclos gigantes mesmo, porra. Espero que te venha o período em breve e consigas á primeira o :baby: Sorriso
Eu tenho andado bem, começo a ficar um pouco ansiosa, pois pretendo avançar em julho.
Essas coisas, são uma chatice, pois não doem e assim é mais difícil pois por vezes nem sabemos que temos.
Espero que consigas em breve. Beijinhos

Xanaa -
Offline
Desde 31 Ago 2009

Repetido

Carlinha836 -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Olá xana, pois mais valia doer, assim ao menos sabíamos que estava alguma coisa mal. Pois, eu já a quatro dias, que ando cheia de moinhas da menstruação mas nada dele #o. Como ganhei uns cinco kg repentinos ando em dietas talvez por isso o meu ciclo ande meio maluco.
O meu ciclo já estava estabilizado nos 35 dias , muitos dias mas já andava feliz, parece que alguma coisa o fez aumentar. Andas ansiosa, mas o que diz o teu médico? Beijinhos

Xanaa -
Offline
Desde 31 Ago 2009

Ola Carlinha, está tudo bem contigo?
Já tens notícias do red?
A tiroide, é uma chatice...desregula o período, aumenta o peso...enfim.
O meu primeiro sintoma, foi exatamente o aumento de peso e o red, ficou marado.
Eu tenho tido ciclos agora um pouco mais regulares (30 dias) e não é que este mês veio 8 dias antes :\/
O médico, diz que está tudo controlado, eu é que penso sempre que algo vai correr mal. As últimas analises fiz em janeiro, como entretanto tive de adiar a gravidez para o meio do ano, por descargo de consciência vou ter uma consulta antes de avançar. Tenho muito receio que algo corra mal.
Espero que esteja tudo bem contigo. Bjs

Carlinha836 -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Olá xana, não tenhas receio estás a fazer as coisas certas e estas a ser acompanhada isso é o importante. Pois a mim nada do Red, este mês ainda estava a evitar engravidar, como te disse estava á espero do Red para iniciar os treinos oficiais,mas como estava a ter os ciclos entre 34-37 dias fiz as contas a isso e uma vez que não estaria no período fértil, não usamos preservativo. A verdade é que até agora nada dele e ando com dores tipo quando está para vir o período já a 10 dias. Fiz ontem um teste para descargo de consciência mas deu negativo. Neste momento nem sei o que pensar. Beijinhos

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Olá a todas!
Junto-me a voces. Tenho hipotiroidismo, diagnosticado após um aborto às 12 semanas em 2010, até lá nem sonhava ter nada disto... não tenho nódulos significativos, apenas TSH alterada. Faço medicação desde então, o eutirox. Para conseguir engravidar, tive de ir fazendo sempre análises, e fazer uma assim que desconfiasse estar grávida. Assim fiz e consegui levar a gravidez "normalmente", mas sempre a alterar a dosagem do eutirox, sempre a fazer análises, sempre sempre.
agora estou de novo em treinos, no mês passado tive um positivo e fui imediatamente às análises, e a tiróide já estava a alterar (com 2 dias de atraso) a endoc alterou logo a dosagem para mais, mas infelizmente tive um aborto espontâneo. Desta vez não posso culpar a tiróide (na verdade, nem da outra, diretamente, mas enfim, nunca se sabe ao certo a causa e sabe "bem" atribuir responsabilidades....), mas custou muito esta perda.
Agora estou a tomar dufine e zumenon e progefik, um tratamento combinado que o ginec recomendou, associado ao acido folico e o eutirox, claro.
Espero conseguir bem bem em breve, e que vocês tb!
Que a tiróide não nos impeça!!!!!!!!!!!!!!

Carlinha836 -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Olá anónima, é sempre complicado uma perda sei o que isso é pois no fim de Janeiro sofri um, fiquei muito em baixo. Na altura só me culpei a mim, pois o meu trabalho é bastante exigente, logo percebi que não vale a pena pensarmos os motivos das nossas perdas,simplesmente aconteceu... Eu estou como tu, tenho so valor da tsh alto, tomo o eutirox.
Não te vou mentir, receio voltar a perder. Neste momento ando cheia de dores nos ovários e corrimento tenho esperança que seja desta, que tenha a minha estrelinha e desta vez para ficar até ao fim... Fica calma, estás a ser bem acompanhada e vai tudo correr bem... Beijinhos e boa sorte!

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Sorriso
obrigada pela simpatia, carlinha Sorriso
E muita sorte para este ciclo!
Bjinhos!!

turtlee -
Offline
Desde 01 Out 2012

como já tinha dito tenho hipertiroidismo e neste momento estou grávida, engravidei logo no 1º ciclo não estava nada a contar. Sábado tenho consulta na endocrinologista e vou ver o que ela me diz Piscar o olho

Sobre turtlee

Abril 15: provera, dufine e pregnyl...
23/05: Positivo!!!!!!! Bendito Dufine e Pregnyl Sorriso
28/05: gravidez bioquímica Triste
De novo com dufine e pregnyl...
27/06: positivo Espertalhão agarra-te bem estrelinha

Carlinha836 -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Muitos parabéns turtlee, espero sinceramente que corra tudo bem na sua Gravidez, eu nada da menstruação até agora, vou fazer um teste no domingo. Vamos ver se trago boas novidades :). A minha médica disse me logo que tenha um teste positivo para fazer análises, para ajustar a dosagem de eutirox. Beijinhos para todas

turtlee -
Offline
Desde 01 Out 2012

obrigada Espertalhão eu vou à endocrinologista Sábado já com análises feitas. vou ver o que me diz

Sobre turtlee

Abril 15: provera, dufine e pregnyl...
23/05: Positivo!!!!!!! Bendito Dufine e Pregnyl Sorriso
28/05: gravidez bioquímica Triste
De novo com dufine e pregnyl...
27/06: positivo Espertalhão agarra-te bem estrelinha

Xanaa -
Offline
Desde 31 Ago 2009

Ola meninas, eu não fazia ideia que houvesse tanto risco de aborto por causa da tiroide Choque!
Espero que corra tudo bem com vocês .
Carlinha e Anonima, espero que consigam a estrelinha rápido e que a tiroide não fala asneiras.
No meu caso, tal como ja disse á Carlinha, eu tenho um nódulo, mas nas análises deu tudo negativo...mas tenho tanto medo que algo corra mal . Quando engravidei a primeira vez, não tinha nada de tiroide

Picowita -
Offline
Desde 11 Jun 2010

Ola meninas eu calei m e verdade pois tem sido dias horriveis primeiro fiz a biopsia e o medico diz m q e malugno e eu em panico c uma filha pequena dps procurei mais 3 medicos inclusive do IPO e dizem m q eles enganou e n e nada para controlar daqui a 6 meses pois era benigno e n sabem onde o outro viu maligno agora ja m riu disto td mas foi complicado. As minhas analises ao cobtrario d voces estao sempre otimas. So o nodulo e q e grande. Perguntei ao GO e ele diz q n faz mal engravidar e por isso ca tou eu. Beijos a todas

Sobre Picowita

Afilhada da RaquelAzevedo Sorriso
Madrinha da Nono e da pipoca Luana

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

Conheço casos em que depois de uma gravidez, conseguiram engravidar + facilmente.
Boa sorte!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?