- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
Olá Meninas,
Tendo conhecimento, pelo que tenho lido por aqui de que é mais fácil para umas do que para outras...gostaria de saber, depois de deixarem a pilula, quanto tempo demoraram a engravidar?!
Joquinhas ***
RCPQ
da minha ansiedade...uiiii acho que não vai acontecer nunca!!!
Na realidade a nossa cabeçinha comanda o nosso organismo!
Cláudia
a achar que fomos muito rápidos a engravidar. Eu deixei a pilula em dezembro, tive o red da pilula e depois tive outra vez com a ajuda do duphaston. Pensando eu que teria que voltar a tomar o duphaston, não foi preciso, pois se Deus quiser não irei ter red nos proximos meses. Tudo bem contadinho, demorei 1 mÊs para engravidar!!!
eu demorei dois meses mas tinha deixado a pilula mto tempo antes (6 meses)....achei que deveria esperar um tempo antes e começar a tentar, depois acabei por me arrepender pq a minha médica disse-me que nao valia a pena e que se tivesse tentado logo tinha engravidado imediatamente. Acho que as probabilidades de engravidar logo no primeiro mês a seguir a ter deixado a pilula sao muitas.
bjo
Eu sinceramente não tomava a pilula á mt tempo,talvez três anos é que tenho hipertensão arterial e eu própria deixei de tomar, não sei se foi por isso que só demorei um mês, talvez, mas digo tb andava super ansiosa passava o tempo a pensar "não vou conseguir"
Mas graças a Deus agora já tenho a minha Laurinha com 25 semanas.
Obrigada a todas as que deixaram o comentário...
Realmente quando coemçei a andar por aqui falava-se muito da ansiedade e da nossa cabeçita..e se bem que ainda não ande a treinar há muito tempo..parece que também já tive uma experiência do género...o red não vinha..e andava super ansiosa mas assim que fiz o teste de sangue com um confirmadissimo negativo...apareceu logo a seguir..agora ando a mentalizar-me que não posso pensar nisto..não posso pensar nisto..mas o que é certo é que volta não volta lá está a minha cabeçita stressada a dar voltas com o assunto... ai ai ai..cabeça, cabeça...
Parabéns a todas as que já conseguiram...torçam por nós
Joquinhas***
ola!
Eu demorei 6meses a engravidar e acho que por muito da culpa da ansiedade e nervosismo!!!
E tambem engravidaei graças ha uma pitada da ajuda do dufine 
Acho que é relativo e varia de mulher para mulher o tempo que se demora a engravidar,o importante é nao deixarmos a ansiedade se apoderar da tua cabeça!!!!
bons treinos
bjinhos
Nós foi no 3º ciclo de tentativas
, começámos os treinos em Janeiro e no inicio de Março engravidei...demorámos dois meses.
Bejoka
Eu engravidei logo no mês seguinte.. agora também tenho que referir que na altura tinha 24 ans, portanto estava na altura altamente fertil da mulher e nem estava a pensar engravidar logo, parei a pilula com previsões de engravidar passado uns 6 meses, portanto estava na boa mesmo, nada anciosa, nada preocupada, e isso também ajuda muito. Hoje com 37 anos está a ser mais difícil, já tentamos a 3 meses e até agora nada.
Bjinhos
Olá Bia-Maria
Calculo que tenhas engravidado precisamente porque não estavas a pensar nisso..já vi que esse é um dos maiores segredos para a coisa funcionar..a chatice é quando começamos a tentar e começamos a pensar..a pensar..bem parece que as probabilidades descem...
De qualquer forma reparei que tens 37 anos e estás a tentar engravidar..e então queria aqui deixar-te umas palavras de ânimo!!! A minha própria mãe engravidou aos 38, eu já tinha 17...por acaso não foi de propósito..mas correu tudo bem e hoje tenho um mano todo jeitoso com 15 anos!!!é quase como um filho!!
Por isso nada de pensamentos negativos..aliás vamos lá tentar.."NADA DE PENSAMENTOS"...
Boa sorte e jinhos grandes
Foi no 4º ciclo depois de deixar de tomar a pipula, mas como tenho ciclos muito longos e irregurales foram 5 meses, quase 6. Nos primeiros meses andava sempre a pensar no assunto e a tentar ver quando ovulava, com o método da temperatura,a observar o corrimento e nada. Quando me deixei de fazer planos, e até achava que naquele mês não ia ser (nem estava a contar os dias desde o último RED), tive uma surpresa. E eu sempre tiva a paranóia que não ia conseguir engravidar facilmente porque sou muito irregular. Por isso e pelas histórias que aqui se lêem o segredo está em relaxar e deixar a natureza seguir o seu caminho.
Beijinhos e boa sorte
Aidualc (18s & 4d - Maria)
Olá,
Obrigada pelas tuas palavras.. tento não pensar muito até porque vou casar em Agosto e não queria casar com uma grande barriga, pelo que se engravidar só em junho por para mim era optimo e já tenho a minha filhota linda que me dá muitas alegrias, pior é o meu noivo que ainda não é pai e anda completamente desesperado, o instinto paternal apereceu-lhe de repente quando me conheceu 
Bjinhos grandes
acho q isso depende de pessoa para pessoa. No meu caso eu e o meu menino costumamos brincar... pois é ficas só com o xeiro!
Tenho 3 rebentos, e todos foi à primeira!Desta última não achamos mt piada, pois as crianças dão sempre mt despesa, mas cá está.
Penso q deve ser dificil estar tantos meses a tentar, mas acredita q ao contrario tb não é nada bom...não podemos ter um único deslize...senão é tiro certo!!
boa sorte e mt felicidades
Olá 
Eu levei dois ciclos pra engravidar! Começamos em Fevereiro, depois a minha menstruação veio a dia 29 desse mês, e agora estou grávida!
Eu não tomava a pilula... Mas acho que a ansiedade deve coplicar um bocado as coisas!
Bjs
Silvia & Varela
19 de Maio, 07
Deixei de tomar a pilula em janeiro. quando pensei que alguma coisa podia não estar bem engravidei e nem sabia!
Fiz 1 teste e deu negativo e tudo...mas já estava de quase 4 semanas.
Mas nunca fui daquelas pessoas que contava dias, tentava descobrir o periodo fertil nem nada dessas coisas. Sempre pensei que quando acontecesse acontecia, não foi uma busca infindável, não houve stress, nem ansiedade, nem desilusões com a chegada do mr red.
Se voltasse atrás fazia tudo igual.
Eu demorei 2 meses a engravidar, nem eu esperava que fosse tão rápido mas Graças a Deus correu tudo bem
Deixei a pilula em Outubro e engravidei em Dezembro.
E não houve stresses nem ansiedades 
Eu deixei de tomar a pilula em janeiro e em março fiz o teste e deu positivo.Andava calma, pensava se acontecer optimo se nao acontecer paciencia, o que tivesse que ser era.Se calhar por isso é que nao demorei muito tempo para engravidar, nao andava nada nervosa.Nao sei porquê até tinha a ideia de que ia demorar imenso tempo a engravidar pensava eu que o tomar durante muito tempo a pilula e o facto de já ter 30 anos e ser o 1º filho ia dificultar um pouco mais as coisas.
susana
Eu deixei a pílula em novembro de 2007 e fiz dois meses de intervalo, a preservativo...
Em Janeiro, começámos os treinos após a menstruação que foi a 8 de Janeiro de 2008. Entretanto, fiz duas ECO's que indicam a data de concepção a 14 de Janeiro.
Ou seja, à primeira! Dizem que tive sorte... talvez, mas também não tive stress nenhum, ansiedade nenhuma...
Não controlei dias férteis, não pus as perninhas para o ar...
Aconteceu porque tinha de acontecer! Não vale a pena pensar muito nisso...
Boa sorte!
Bjs,
13
Eu deixei de tomar a pilula em dezembro e a meio de janeiro engravidei. Tomava a pilula ha 10 anos... e deixei de tomar mas sem contar engravidar logo logo. Tinhamos pensado la para o final deste ano! Mas aconteceu e estamos muito felizes. Cada dia que passa, agora, tem mais significado!
Olá meninas..
Uma vez mais..muito obrigada pela partilha das vossas experiências..são uma ajuda preciosa para quem tem a cabecinha cheia de dúvidas...
Beijocas grandes e que as vossas sementinhas se transformem em lindas flores!!!!
RCPQ
Olha eu tomei a pílula durante 12 anos sem interrupção. Tomava a tri-ginera. Em Agosto ainda tomei duas pílulas e dp eu e o morzinho decidimos que estava na hora de mandar vir a sementinha. Como tomei a pílula mtos anos pensámos que ia demorar. Mas não entrámos em stresses
E foi assim! No final de Setembro fiz o teste e já estava grávida. Mas olha... treinávamos quase dia sim dia sim.
A Margarida nasceu a 14 de Maio de 2007. Sou a mamã mais babada do mundo!
Olá Maguxinha!!!
Ainda bem que assim foi..eu este mês também andei quase 3 semanas a dia sim, dia sim...vamos lá ver se deu resultado!!!...
Toda a Felicidade do Mundo para ti e para a Margarida!!!...e obrigada pela tua opinião...
Estava em pesquisas e encontrei este tópico!
Acho super interessante e curioso para as meninas que estão a treinar por isso decidi puxá-lo para cima...
Meninas recentemente grávidas, toca a responder à questão colocada pela nossa querida RCPQ!!!
E tb as meninas que estavam a tentar.. Já conseguiram?
Boa ideia Piquinha! E já agora, como foi a técnica? Todos os dias, dia sim dia não, 1 vez certeira??
Alguém experimentou os testes de ovulação??
Beijinhos a todas!! 
Olá! eu estava a tentar desde Agosto de 2007, já ia fazer 11 meses de tentativas! 
Nestes 3 ultimos meses, comprei os testes de ovulação da clearblue e apesar de darem positivos e eu treinar nos dias certos, nunca aconteceu 
Agora em junho, apenas tinham sobrado 3 testes, fiz os mesmos no 14º, 15º e 16º e todos me deram negativos, mas não liguei muito e pensei o melhor é continuar a treinar...e assim foi...dia sim, dia não..e voilá...mesmo sem nenhum sintoma estou gravida de 5/6 semanas!!
Mil bjs e vou torcer por todas 
Ainda não tinha tido a oportunidade de te dar os meus parabéns pela tua estrelinha:
PARABÉNSSSSSSSSSSSS!
Fiquei muito feliz por ti!!! Imagino que estejas com um sentimento de felicidade tão grande, que não te caiba no peito!
E as restantes meninas?
Queremos mais testemunhos, vá lá!!!
Esta é uma das maneiras que as ex-treinantes têm e que podem utilizar para ajudar as actuais treinantes, ou seja, passando-lhes o seu testemunho, ok???
Vá, toca lá a responder!
Eu deixei a pilula em Junho de 2006, e demorei 21 meses para conseguir engravidar.
No mês em que decidi ir à medica porque não conseguia engravidar, foi o mês em que engravidei, hehehe.... sem explicação. Até porque naquele mês nem estava com nenhum feeling, pois tinha mesmo metido na cabeça que só ia conseguir com tratamento. E afinal consegui de forma 100 % natural.
Infelizmente correu mal, e abortei dia 31 de Março!
A minha GO prescreveu-me 2 meses de pilula para regular o organismo.
No inicio de Junho voltei aos treinos, e desta vez foi à primeira
estou novamente grávida.
Estou muito feliz, mas como era de esperar com algum receio que aconteça o mesmo. Espero ter mais sorte desta vez.
Por isso meninas, não desanimem, que a vossa vez vai chegar. Também eu pensava que não ia conseguir.
Beijinhos e boa sorte para todas (para mim também, lol)
Carla
...
Olá meninas
Nunca tomei a pílula, iniciei os meus treinos em Março de 2008 e engravidei em Junho. Confesso que não usei nenhuma técnica especial, mas no último mês namorei muito, muito mesmo.
Também foi o mês em que andei mais descontraída e bem disposta! Foi um mês em que estava com uma atitude mais positiva!
Boa sorte para todas as meninas!
Beijinhos
Julie
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários

EU DEMOREI CERCA DE 6 MESES PARA ENGRAVIDAR. MAS O QUE FEZ COM QUE ATRASASSE TANTO FOI A ANSIEDADE E OS NERVOS. PELO MENOS E O QUE EU PENSO.
BEIJOKAS
NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *
(MADRINHA GRAVIDEZ/PARTO DA DIBA)
NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....