É possivel ter o periodo estando gravida??????? | De Mãe para Mãe

É possivel ter o periodo estando gravida???????

Responda
36 mensagens
Vâniaaaa -
Offline
Desde 23 Fev 2008

"É possível ter o período mesmo grávida?
É possível continuar a ter o período mesmo estando grávida?

25% das mulheres grávidas tem o que se pode chamar de “sangramento de implantação”, e muitas delas confundem esse corrimento sanguíneo com a menstruação, e por isso não descobrem que estão grávidas até vários meses após a fecundação.
Ou seja, alguns dias após a fecundação, o óvulo fecundado vai implantar-se nas paredes do útero, e este processo pode causar sangramento.

Algumas mulheres têm um corrimento acastanhado e de fluxo variável durante uns 2 ou 3 dias após a implantação.

Algumas até sentem dores abdominais semelhantes às do período, e por isso acham que estão a ter o período.

À medida que o feto se desenvolve e vai aumentando de tamanho, a placenta vai criando raízes mais fortes que podem também causar corrimento sanguíneo durante os primeiros meses de gravidez, daí algumas mulheres não saberem que estão grávidas até ao segundo ou terceiro mês de gestação. "

Sobre Vâniaaaa

Nova vida em mim ♥ AFONSO ♥ POS: 25/05/2011 ♥ DPP: 28/01/2012 ♥ DN: 03/02/2012 - 3200gr, 48,5cm
Madrinhas mais que especiais: Carla Marques e A Sousa
09/03/2010: o dia mais feliz da minha vida!!!
♥ O meu amor pequenino nasceu com 3.450Kg e 51cm..a minha vida!!♥
..TENHO AS MELHORES MADRINHAS DO MUNDO: Carla Marques, Solange, Aixa, Catia Capucho, Aitax, Ipangel, Alexandra Vale e Giluz

kriducha -
Offline
Desde 17 Maio 2007

Olá a todas!! Costumo vir aqui quase todos os dias, mas raramente deixo mensagens. Mas encontrei aqui uma coisa que também me tem andado a passar pela cabeça....
Deixei de tomar a pilula há 4 meses, no 1º mês o ciclo foi certinho (28 dias) , nestes últimos foi ficando mais curto 1 dia (27,26,25...). Mas este mês passou-se algo diferente, no 1º dia de menstruação era apenas um corrimento (como quando estamos a ovular- esbranquiçado), só ao fim do dia é que começou a escurecer, mas no 2º e 3º foi muito pouco e castanho. E hoje tenho uma dor de cabeça terrivel...já me passou pela cabeça se poderia estar grávida e ter a menstruação. Mas acho que é mesmo só o desejo Piscar o olho

Desculpem o testamento...

Beijinhos a todas

catia capucho -
Offline
Desde 22 Fev 2008

Pelo que eu tenho percebido ha mulheres que tem menstruação até aos 4º meses de gestção...

Cátia & Igor

*Já brilhas*

Positivo - 23 Fev 2012
DPP - 21 Out 2012

Vâniaaaa -
Offline
Desde 23 Fev 2008

eheheh... a esperança é a ultima a morrer...lolol

Tou a brincar.. =P

BJINHOS

Sobre Vâniaaaa

Nova vida em mim ♥ AFONSO ♥ POS: 25/05/2011 ♥ DPP: 28/01/2012 ♥ DN: 03/02/2012 - 3200gr, 48,5cm
Madrinhas mais que especiais: Carla Marques e A Sousa
09/03/2010: o dia mais feliz da minha vida!!!
♥ O meu amor pequenino nasceu com 3.450Kg e 51cm..a minha vida!!♥
..TENHO AS MELHORES MADRINHAS DO MUNDO: Carla Marques, Solange, Aixa, Catia Capucho, Aitax, Ipangel, Alexandra Vale e Giluz

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

... tens de ir ao médico!lol

Cláudia

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

Vâniaaaa -
Offline
Desde 23 Fev 2008

ES MESMO MÁAAAAAAAAAAAAAA...LOLOLOL

Bjinhos

Sobre Vâniaaaa

Nova vida em mim ♥ AFONSO ♥ POS: 25/05/2011 ♥ DPP: 28/01/2012 ♥ DN: 03/02/2012 - 3200gr, 48,5cm
Madrinhas mais que especiais: Carla Marques e A Sousa
09/03/2010: o dia mais feliz da minha vida!!!
♥ O meu amor pequenino nasceu com 3.450Kg e 51cm..a minha vida!!♥
..TENHO AS MELHORES MADRINHAS DO MUNDO: Carla Marques, Solange, Aixa, Catia Capucho, Aitax, Ipangel, Alexandra Vale e Giluz

TitaLopes -
Offline
Desde 17 Out 2007
I Love DMPM

...que a esperança é sempre a última a morrer, mas tbem é verdade que só tens a certeza do que realmente se está a passar contigo se fores ao médico, linda pensa positivo até pode ser que esse seja o teu problema, se for ainda bem, apesar do que estás a passar, uma vez que esse é o teu maior desejo neste momento...

Bjs

Sobre TitaLopes

Minha filha linda és a razão do nosso viver....
_______________________________________________

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Sou muito má e para provar isso, espero notícias tuas amanhã até ao meio-dia, SIM???????

Cláudia

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

Vâniaaaa -
Offline
Desde 23 Fev 2008

agora parecia uma tolinha a rir-me pro ecran...lololol

Vamos ver, posso morrer até lá....lololol

Desculpem o k vou dizer, sei k é nojento... mas fui á casa de banho e tem-me saido umas postas de sangue... =S

Bjokas

Sobre Vâniaaaa

Nova vida em mim ♥ AFONSO ♥ POS: 25/05/2011 ♥ DPP: 28/01/2012 ♥ DN: 03/02/2012 - 3200gr, 48,5cm
Madrinhas mais que especiais: Carla Marques e A Sousa
09/03/2010: o dia mais feliz da minha vida!!!
♥ O meu amor pequenino nasceu com 3.450Kg e 51cm..a minha vida!!♥
..TENHO AS MELHORES MADRINHAS DO MUNDO: Carla Marques, Solange, Aixa, Catia Capucho, Aitax, Ipangel, Alexandra Vale e Giluz

DoraL -
Offline
Desde 16 Maio 2007

Linda uma tia minha teve o periodo durante a gravidez, não sei se foi até ao fim, mas foi bastante tempo, tanto k só soube k estava grávida qdo estava de 4 meses... hehehehe mas isto já foi há 25 anos atrás!!!!!!!

Amanhã todas queremos noticias!!!!!!!!!!!

Bjokinhas
Dora Lopes
22.09.2007

Sobre DoraL

_________________________________________
Dora Lopes
22.09.2007
O meu Lourenço nasceu dia 12.03.2010

Bia-Maria -
Offline
Desde 31 Out 2007

Quando engravidei da minha filhota (há 12 anos atrás) também tive esse corrimento acastanhado e dores mt parecidas com as do periodo e logo na mesma altura em que era pra vir, tinha deixado de tomar a pilula há 1 mês e nem tava a espera de engravidar logo, no entanto as dores continuaram e todos diziam que estava grávida e eu sempre a ateimar que não... só pra não me melgarem acabei por fazer o teste e deu positivo!!!

Agora se tens postas de sangue a sair, não é lá mt normal.

Bjinhos

Sobre Bia-Maria

A tentar a minha 2ª estrelinha desde Janeiro 2008

Vâniaaaa -
Offline
Desde 23 Fev 2008

posso te fazer um questionario? eheh

se n kiseres linda, nao respondas...

costumavas ter red abundante?

veio so mesmo acastanhado?

veio a mesma "quantidade"?

tiveste a tal moinha antes do red?

ai ai..tou a ser uma chata.. dsculpa...

Bjinhos

Sobre Vâniaaaa

Nova vida em mim ♥ AFONSO ♥ POS: 25/05/2011 ♥ DPP: 28/01/2012 ♥ DN: 03/02/2012 - 3200gr, 48,5cm
Madrinhas mais que especiais: Carla Marques e A Sousa
09/03/2010: o dia mais feliz da minha vida!!!
♥ O meu amor pequenino nasceu com 3.450Kg e 51cm..a minha vida!!♥
..TENHO AS MELHORES MADRINHAS DO MUNDO: Carla Marques, Solange, Aixa, Catia Capucho, Aitax, Ipangel, Alexandra Vale e Giluz

Adriana Magalhães -
Offline
Desde 25 Out 2007

Uma amiga minha só descobriu que estava grávida quando já estava de 12 semanas. Não tinha sintomas e tinha o período! Que surpresa que ela teve quando fez uma visita de rotina à ginecologista!!! Hoje tem um menino lindo :)))) Nada planeado lol mas muuuiiiitooooo amado Sorriso

A minha princesa chegou no dia 26 de Junho Sorriso
VISITA-NOS: http://estamos-a-tua-espera.blogspot.com/ Sorriso
14.02.2009 - O meu dia: http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-14022009-com-fotos

Pelos animais, sempre! http://www.esteriliza-me.org

Vâniaaaa -
Offline
Desde 23 Fev 2008

mas n sabes se o red dela teve alguma alteração pois n?
bjokas

Sobre Vâniaaaa

Nova vida em mim ♥ AFONSO ♥ POS: 25/05/2011 ♥ DPP: 28/01/2012 ♥ DN: 03/02/2012 - 3200gr, 48,5cm
Madrinhas mais que especiais: Carla Marques e A Sousa
09/03/2010: o dia mais feliz da minha vida!!!
♥ O meu amor pequenino nasceu com 3.450Kg e 51cm..a minha vida!!♥
..TENHO AS MELHORES MADRINHAS DO MUNDO: Carla Marques, Solange, Aixa, Catia Capucho, Aitax, Ipangel, Alexandra Vale e Giluz

Adriana Magalhães -
Offline
Desde 25 Out 2007

Isto já foi há 6 anos... mas não me lembro de ela falar nada disso. A consulta à ginecologista foi mesmo de rotina, ela estava normal. Até a médica lhe dizer: "Está aqui um menino" Sorriso Surpresa total!

A minha princesa chegou no dia 26 de Junho Sorriso
VISITA-NOS: http://estamos-a-tua-espera.blogspot.com/ Sorriso
14.02.2009 - O meu dia: http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-14022009-com-fotos

Pelos animais, sempre! http://www.esteriliza-me.org

Vâniaaaa -
Offline
Desde 23 Fev 2008

uma surpresa dessas keria eu... ihihihi..

bjjokas

Sobre Vâniaaaa

Nova vida em mim ♥ AFONSO ♥ POS: 25/05/2011 ♥ DPP: 28/01/2012 ♥ DN: 03/02/2012 - 3200gr, 48,5cm
Madrinhas mais que especiais: Carla Marques e A Sousa
09/03/2010: o dia mais feliz da minha vida!!!
♥ O meu amor pequenino nasceu com 3.450Kg e 51cm..a minha vida!!♥
..TENHO AS MELHORES MADRINHAS DO MUNDO: Carla Marques, Solange, Aixa, Catia Capucho, Aitax, Ipangel, Alexandra Vale e Giluz

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Vania vai ao médicccooooooooooooo. Olha que nós abalamos todas prai para te desancar.

Bjoka

Vâniaaaa -
Offline
Desde 23 Fev 2008

ehehe.. o k me ri com o teu comentario... lololol

ou vou logo as urgencias, ou na terça á medica de familia...
Bjoka

Sobre Vâniaaaa

Nova vida em mim ♥ AFONSO ♥ POS: 25/05/2011 ♥ DPP: 28/01/2012 ♥ DN: 03/02/2012 - 3200gr, 48,5cm
Madrinhas mais que especiais: Carla Marques e A Sousa
09/03/2010: o dia mais feliz da minha vida!!!
♥ O meu amor pequenino nasceu com 3.450Kg e 51cm..a minha vida!!♥
..TENHO AS MELHORES MADRINHAS DO MUNDO: Carla Marques, Solange, Aixa, Catia Capucho, Aitax, Ipangel, Alexandra Vale e Giluz

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Vamos ficar atentas Sorriso

Bjoka

Bia-Maria -
Offline
Desde 31 Out 2007

É claro que respondo as tuas perguntas!!
O meu red nunca foi mt abundante e durava pouco mais de 3 dias.. no mês em que engravidei veio um corrimento acastanhado e pouco abundante. Tive sempre dores e peito inchado como se o periodo estivesse pra vir (mas não me sentia nada grávida, nem achava que poderia estar visto ter deixar de tomar a pilula só há 1 mês). É preciso também referir que na altura tinha 24 anos, daí estar numa altura da mulher altamente fertil, o caso já não acontece agora, já ando a tentar a 3 meses e até agora nada...

Agora digo-te uma coisa, se tens postas de sangue a sair não me parece normal, a mim aconteceu há uns meses atrás ter um periode mt abundante com possas de sangue, fiquei preocupada porque nunca foi normal em mim perder tanto sangue e ainda por cima com postas de sangue, quando fui a GO tinha uma infecção na trompa esquerda, tivo logo que fazer antibióticos. Por isso linda vai ao médico.

Bjinhos

Sobre Bia-Maria

A tentar a minha 2ª estrelinha desde Janeiro 2008

kriducha -
Offline
Desde 17 Maio 2007

Olá a todas!! Costumo vir aqui quase todos os dias, mas raramente deixo mensagens. Mas encontrei aqui uma coisa que também me tem andado a passar pela cabeça....
Deixei de tomar a pilula há 4 meses, no 1º mês o ciclo foi certinho (28 dias) , nestes últimos foi ficando mais curto 1 dia (27,26,25...). Mas este mês passou-se algo diferente, no 1º dia de menstruação era apenas um corrimento (como quando estamos a ovular- esbranquiçado), só ao fim do dia é que começou a escurecer, mas no 2º e 3º foi muito pouco e castanho. E hoje tenho uma dor de cabeça terrivel...já me passou pela cabeça se poderia estar grávida e ter a menstruação. Mas acho que é mesmo só o desejo Piscar o olho

Desculpem o testamento...

Beijinhos a todas

Betty RS -
Offline
Desde 12 Jan 2008

Estou a tomar a pilula, e tenho tomado sempre deirinta, claro, uma ou outra vez que me tenho esquecido de tomar alguma na hora e tomo un pouco mais tarde, mas nunca deixei passar mais de 12 horas, mas, esta semana tenho andado com dores como do periodo e até tenho estado com um corrimento acastanhado, uns 2 dias muito leve, e algumas veces com uns finhos de sangue. Alguém me pode ajudar??

angeline1979 -
Offline
Desde 14 Maio 2007

Betty

Acho que podes estar grávida.
Eu, se fosse a ti, ia fazer o teste. Mas só se tiveres perto do dia de vir o periodo, se não pode dar-te um falso negativo
___________________________________
Visitem angiebiju.blogspot.com
Comentem! E aceitam-se encomendas!!

Betty RS -
Offline
Desde 12 Jan 2008

Fui hoje fazer o teste da farmacia e deu negativo, o meu período tem de vir na 2ª feira, dizem que nós sentimos logo diferenças nos seios, já estive a olhar e a apalpar e não sinto nada diferente até tenho a sensação de que não estão tão inchados e doridos como normalmente, mas este mês tb perdí uns 3 kilitos por uma dieta que fiz, se calhar é tudo consequencia disso!

Obrigada pela ajuda!!!

monicaisabella -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Ora aí está o tipo de surpresa que também gostava de ter....seria uma grande felicidade!!! Sorriso

sofia m. -
Offline
Desde 25 Jan 2008

Olá Vânia

O sangramento da menstruação é diferente do sangramento que se possa ter no início da gravidez, nomeadamente em termos de cor e abundancia.

Por isso se não notares nenhuma alteração é porque muito provavelmente é menstruação.

Beijinhos e boa sorte Grande abraço

seven -
Offline
Desde 11 Jan 2009

tb gostaria de saber se e possivel estar gravida mesmo mestruando, sinto sintomas de gravidez e a minha mestruaçao tem so duracçao de 3 dias

jyc -
Offline
Desde 27 Jan 2009

ola eu usava anticoncepcional ja faz mais ou menos uns 2 meses que parei de tomar, estou inchando mais na parte da barriga algumas roupas nem servindo mais esta, depois que eu parei de tomar meu ciclo veio no primeiro mês atrasou 2 dias, no segundo mês veio normal ja esse mês veio com atraso de 4 dias e então estou sentindo ansias de vômito mais não vomitei, dor no estomago e tonturas nunca senti isso antes a não ser as dores de estomago que eu tinha muita.tenho duvidas se eustou gravida???

Angy Beto -
Offline
Desde 17 Jan 2008

Olà tenho uma pergunta, uma pessoa pode estar gravida mesmo tendo o periodo e tomando a pilola?

Uma minha amiga teve o periodo dia 16 de janeiro e depois continuou a tomar a pilola como sempre mas ha dias que vè uma certa barriguinha estranha, como se estivesse gravida, è possivel???

Jinhos

** Apaixonado 08 Agosto 2009 Apaixonado **

Madrinha virtual da Debora Beijinho Apaixonado

Afilhada virtual da Debora, Tetezita e Carla Ventura Beijinho Beijinho Beijinho

Visitem as minhas coisinhas Sorriso
http://onossocasamento.pt/forum/finalmente-algumas-coisitas-para-grande-dia

Sobre Angy Beto

Tentando desde 12.2011 Sorriso 23.10.2012 1°Positivo Espertalhão 10.01.2013 È1PILAS
20.05.2013 Santiago nasceu no meu aniversário
Tentando2°desde06.2018
23.05.2020 1°positivo Espertalhão 01.06.2020 aborto espontaneo
06.10.2020 1°positivo Espertalhão É uma menina 🥰
01.05.2021as 34 semanas nasceu Jessica Sorriso

Viana_ P -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Olá a todas!
Sou nova net forum e tenho algums dúvidas. Se me puderem ajudar agradecia.
Desde a 10 dias k me sinto muito cansada eu diria extremamente cansada, com um sono terrivel, com dores de cabeça, fadiga, como um apetite estranho, o olfato mais apurado. Até pensei que poderia estar gravida. Mas veio o periodo, mas sinto-me estranha, nunca estive assim, tão cansada, parece que ando noutro mundo. Parece que tenho uma bola dentro de mim q vaai ate ao estomago.
Mas veio o periodo e ai penso que gravidez nao é,sp tive sintomas normais de periodo, mas nunca estivecomo agora. Sinto-me tao fragil. Acho que deve ser ridiculo pensar que estou gravida. Nem sei que faça. Podem dar-me uma luz! Sorriso

Desculpa o testamento.

suna -
Offline
Desde 05 Out 2011

Ola Vania, eu sou a Susana, na duvida faz um teste de urina para confirmares se estas gravida ou não.
Eu andei assim o mes todo atras, enjoos, dores de barriga, cabeça, diarreia, corrimento esbranquiçado, e o periodo atrasou 4 dias, até aparecer o periodo, fiz uma analise ao sangue, a analise BETA HCG, pois esta é a mais certo porque diz se estas gravida de 1 dia ate, é eficaz 100%, por isso na duvida faz a analise ou aguarda uns dias para fazer a da urina que se compra na farmacia.
E com calma se não ficares neste mes ficas para o proximo mes, tudo sem ansiedade, porque foi quando deixei de pensar que engravidei da minha primeira filha, demorei 4 meses, e quando ja não pensava que ia engravidar foi quando engravidei Sorriso
Contudo quero um segundo e ando nos treinos ha ja ha um mes.
Que tudo corra bem com voces meninas, que leia boas noticias vossas bem rapido Sorriso
tudo de bom

beijo