Olá mamãs, podem ajudar-me numa questão? | De Mãe para Mãe

Olá mamãs, podem ajudar-me numa questão?

Responda
7 mensagens
Mafalda Ribeiro -
Offline
Desde 17 Jul 2007

Como é que a segurança social paga a baixa médica normal, quando estamos grávidas?
E a baixa de alto Risco?
Que contas fazem?
Demoram muito?
Alguma mamã sabe, quando estamos já nas 30 semanas e dizemos a drª que não nos sentimos bem, falta dar,cansadas, a médica passa baixa de alto risco ou normal?

Podem ajudar-me?

Obrigada.

Beijinhos e Felicidades para todas

carinalaino -
Offline
Desde 16 Mar 2007

Em relação as baixas de Gravidez, na altura em q estava gravida da minha 1ª filha... tive, quase toda a gravidez de baixa, por gravidez de alto risco... a segurançasocial paga normalmente como qualquer outra baixa, geralmente nunca vem no 1º mês... demora sempre uns 2 meses... mas dps vem retroativo ao tempo q estiveste a espera.

Espero ter ajudado.

Um grande Beijinho

"Dia de Sonho 05/10/2007"
Carina e Edinaldo

"Baby Sorriso - DPP 25/09/2008"

★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★** Beijinhos grandes.
Carina Laino - ADONAI FESTAS E ARTESANATO
Aguardamos a vossa visita **O nosso cantinho https://m.facebook.com/adonaiartesanato?ref=bookmark
★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★

claudia c -
Offline
Desde 30 Jan 2008

olá mafalda

normalmente a medica irá passar baixa normal que é paga pela seg.social a 65%.só se a tua gravidez estivesse em risco de um parto prematuro é q ela teria de passar de alto risco q é paga a 100%.
em relação a como eles fazem as contas é assim:
soma o teu ordenado bruto dos últimos 6 meses incluindo subs ferias e natal e divide por 6.o valor que te der é o teu ordenado de referencia. se for baixa normal será 65% desse valor por mes, se for de alto risco é esse valor por inteiro mensalmente.
aconselho-te a enviar o nib para ser mais rapido mas olha q eu tive 1 mes e meio a espera.
no caso de ser baixa de alto risco teras q levar um requerimento q te dao na s.social a tua empresa para eles carimbarem e assinarem.
espero ter-te esclarecido.
um bjnho

claudia c

Mafalda Ribeiro -
Offline
Desde 17 Jul 2007

Mas como pagam?Como é a baixa normal, que contas fazem,sabes dizer-me?

carinalaino -
Offline
Desde 16 Mar 2007

Sei q eles nao pagam 100%... pagam somente 65%, se nao estiver enganada... na alturama pagavam por transferencia bancaria, mas caso nao tenhas o NIB entregue... enviam um cheque para a sua morada.

"Dia de Sonho 05/10/2007"
Carina e Edinaldo

"Baby Sorriso - DPP 25/09/2008"

★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★** Beijinhos grandes.
Carina Laino - ADONAI FESTAS E ARTESANATO
Aguardamos a vossa visita **O nosso cantinho https://m.facebook.com/adonaiartesanato?ref=bookmark
★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★

carinalaino -
Offline
Desde 16 Mar 2007

mas isso é relativo a somente ao ordenado base... nas baixas não entram os subsidios de alimentação, e premios... somente o ordenado base...

"Dia de Sonho 05/10/2007"
Carina e Edinaldo

"Baby Sorriso - DPP 25/09/2008"

★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★** Beijinhos grandes.
Carina Laino - ADONAI FESTAS E ARTESANATO
Aguardamos a vossa visita **O nosso cantinho https://m.facebook.com/adonaiartesanato?ref=bookmark
★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★

Soffy -
Offline
Desde 18 Fev 2008

Olá Mafalda,

Não sei por experiência própria, mas uma colega minha estava com gravidez de risco e colocou baixa médica por gravidez de alto risco. Ela diz q a baixa lhe é paga a 100%, enquanto q se não for de risco recebe 65%. Qto ao tempo q demoram a pagar é cerca de 2 meses.

Espero ter sido útil

Bjo
Soffy