29 semanas e bebé não mexe | De Mãe para Mãe

29 semanas e bebé não mexe

Responda
12 mensagens
TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Olá mamãs!
Hoje sou eu que preciso de uma opinião.
Ontem só senti o meu Isaac duas vezes, com ajuda de um pouco de chocolate. Como fomos de ferias r estávamos de regresso a casa, não liguei muito que podia estar cansado dos dias fora.
Hoje, ainda só o senti 1x, após pequeno almoço (comi nestum para ver se ele dava sinal), deu um ligeiro toque e mais nada.
Faço amanhã as 29 Semanas, ele já não tem muito espaço para mudar de posição e ficar nalgum sítio que não o sinta e normalmente quando ele anda mais parado, basta a minha Ariana ou o pai meter-se com ele, que rapidamente se dá uma revolução dentro da barriga.
Acham que devo passar nas urgências por descargo ou esperar até à noite para ver se ele volta à rotina visto que tive uns dias super ocupados e ele pode estar cansado?

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Eu iria ao hospital para confirmar que está tudo bem, não perde nada a não ser a viagem até lá e o tempo de espera. Mais vale ter a certeza do que ficar na dúvida.

Sobre Cam75

Cam75

Raquel_Moreira -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Mama vá ao hospital. Ele as 29 semanas devia sentir muitos movimentos. Não arrisque. Depois conte o que lhe disseram...

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Olá Tatiana,
Vá ao hospital só para prevenir, não deverá ser nada, mas assim fica mais tranquila. Beijinho

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

ola mama, va logo k possa ao hospital....nao a quero assustar mas dias antes do leo nascer mexia mt pouco e nao era por falta de espaço mas sim por o cordao tar td enrolado à volta dele.... k corra td bem mama...

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Olá Tatiana, se calhar é melhor ires à maternidade...

Lfilipa -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Olá Mamã ,
Comigo também se passou o mesmo. . .
Fiquei bastante assustada , mas lá falei muito com ela,
Foram dois dias , mas ela tinha mexido de manhã mas estranhei que ela é uma mexilhona.
No dia seguinte nada . . já estava bastante assustada, mas lá falva com ela e na noite a seguir já voltou a normalidade , deu.me com cada chuto. .
Eles as vezes metem.se em sítios diferentes e nos como estamos habituadas a certos pontapés , estranhamos...
Mas se realmente ver que ele não mexe, vá mesmo hospital. Sempre fica mais descansada e o bebê como também sente o que mãe sente vai voltar a ficar tranquilo e volta ao normal.
Sorriso
Vai correr tudo bem Sorriso

Sobre Lfilipa

Descobri já tinha 2 mesinhos 27-01-2015
"Estas quase chegar minha pequenina ":X
"Momento mais lindo da minha vida , apesar de todas as dores no momento que nasceste , és a pessoa mais importante do mundo , AMO-TE MUITO MUITO minha princesa Leonor. 15/09/2015 11:05 Sorriso " Apaixonado

Desde 13 Set 2012

Olá...

Mãe, não arrange desculpas para justificar aquilo que pode ser algo mais grave; o seu bebé n fica cansado aí dentro. Não estou a dizer que seja, até porque não sei qual a posição da sua placenta. Saiba que uma placenta prévia impede que a mãe sinta os movimentos fetais ou que os sinta muito menos intensos. A verdade é que denota uma alteração nos padrões de movimento do seu bebé e isso, só por si, já justifica uma ida à urgência a fim de verificar o qe se passa no pequeno mundo aquático em que ele vive. Também o que perde numa ida à urgência? Acha que pode ir la e fazer uma "figurinha triste"? Pois bem, esqueça lá isso. Vá e, das duas uma: ou sai de lá descansada, ou fica lá nas mãos de profissionais que a poderão ajudar, a si e ao seu bebé.

Por aqui as mamãs só a podem aconselhar com base nas suas próprias experiências; nenhuma de nós aqui conhece detalhes da sua gestação e, em caso de redução dos movimentos fetais, é bom mesmo uma observação via ecografia.

beijinhos e tudo de bom

SMSantos

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Vai ao hospital mama.
Eu mal sentia a minha pequenina mas foi sempre assim! Vivia num stress pegado e mesmo sabendo que para mim era "normal" sentir pouco a bebe, cheguei a ir varias vezes a urgencia. Ninguem te pode tratar mal. Alias, a mudanca nos padroes de movimento do bebe sao um dos motivos mais que validos para ir a urgencia. BJts e tudo a correr bem.

liapeix -
Offline
Desde 28 Out 2010

Eu passei pela mesma situação às 25 semanas. A minha bebé é bastante mexida e senti-a mais vezes que ao mano. Durante cerca de 2 dias andei um pouco angustiada e a ver se era temporário, até que decidi ir à urgência. Felizmente estava tudo bem. Agora sinto-os de igual forma mas a verdade é que os profissionais de saúde, regra geral, não desvalorizam a alteração do padrão de movimentos dos bebés. Confirmam sempre se está tudo bem por ecografia e até por CTG, conforme o tempo de gestação. Fiquei mais tranquila após ver a minha menina mexer.
Não facilite até porque a ansiedade em que se fica não é nada benéfica, não é?

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Bom dia mamãs.
Obrigada pelas partilhas e opiniões.
Acabei por não precisar de ir à urgência, Após o almoço ele mexeu, não tanto como o normal mas mexeu e depois à noite voltou ao normal.
Hoje a minha filha teve consulta no CS e aproveitei para falar nisto, e a médica diz que podia mesmo ser cansaço por parte do bebe, por termos mudado a rotina toda, mas estou aliviada, ele hoje ja está super mexilhão outra vez.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

Ainda bem que já ta td bem. Foi do uma fase...eles de em em quando gostam de pregar uns sustos...... Malandros eheheeh...

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro