29 anos e com AMH 0.61 | De Mãe para Mãe

29 anos e com AMH 0.61

Responda
4 mensagens
SF88 -
Offline
Desde 19 Fev 2017

Olá meninas !
Já sigo este fórum à algum tempo mas só agora fiz o registo.
Estamos desde Novembro de 2015 a tentar engravidar e confesso que não me esforcei muito para que isso acontecesse. Queria que fosse algo espontâneo, natural, sem pressões. Por isso não andava em maratonas ou a contar dias no calendário. Os meses foram passando e nada acontecia e comecei a interiorizar que algo se passava mas continuava com a esperança que era apenas algo da minha cabeça.
Em Janeiro de 2017 decidi que não podia continuar a viver na incerteza e marcámos consulta nos Lusíadas com o Dr. António Neves.
Ainda só tivemos uma consulta e estamos a aguardar o resultado do espermograma (resultados daqui a uns dias) e eu testei a AMH.
Confesso que tinha algum receio mas não estava à espera deste valor: 0.61.
Tenho 29 anos mas o meu corpo acha que tenho muito mais.
Tenho noção que uma gravidez natural é pouco provável e tudo o que leio aponta para FIV, apesar de ainda nem sabermos os resultados das análises dele...
Enfim... Não sei o que dizer, pensar ou sentir.

Obrigada pelo desabafo.

SF

sldream -
Offline
Desde 29 Abr 2016

Olá!
Eu tenho 30 e uma amh de 1,61.
A AMH não é "Deus a falar", como já tantas vezes me disseram, e é mesmo verdade! Eu, como já tinha sido operada aos dois ovários, na espera pelo resultado dessa análise ia tendo uma coisinha má! Olha vemos aqui meninas com AMH enormes e com qualidade ovocitária menos boa e outras com AMH mais baixinha e com poucos mas guerreiros.
No meu caso, como tenho endometriose o que se prevê é que sejam poucos e de má qualidade, mas tento acreditar que os meus ovinhos ainda vão surpreender toda a gente e deixar os embriologistas de boca aberta,. vão ser mega turbinados ;). Estou à espera que um quisto folicular desapareça para iniciar FIV, estou a tentar engravidar desde Outubro de 2015.
Vais ver que os teus não são imensos, mas são bons. É provável que sejas proposta para FIV, mas essa anti-mulleriana não impede uma gravidez natural se o resto dos exames estiverem bem!

Beijinhos

Sobre sldream

Endometriose+adenomiose+baixa reserva (2 lap 07/2011,07/2017)A tentar desde 9/2015, na IVI desde 08/2016 Grav bioq espontânea 11/2015. 1a FIV 03/2017 1 blast d5(-)1a TEC 11/2017 1 blast d6(-). 2a FIV 05/2018 1 blast d5 (-) ,2a TEC 12/2018 1 blast d6(-). 3a FIV 05/2019/3aTEC11/19 POSITIVO!

SF88 -
Offline
Desde 19 Fev 2017

Obrigada pelo alento SIdream.

Ainda a aguardar resultado do exame do marido. Vamos lá ver Sorriso

Que corra tudo bem com vocês também.

Beijinho

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Olá!
É como diz a Sidream, a HAM só por si não define o sucesso de um tratamento.
Também fui seguida nos lusiadas com o Dr. António Neves. Tinha 31 quando fiz a análise e um valor de 1.28, bem abaixo da média mas ainda assim podia ser pior. A verdade é que tive apenas 3 ovocitos. Há meninas com valores bem piores e que conseguem muito mais. Por isso pensamento positivo e pensa que a quantidade ñ é qualidade. Tens a idade a teu favor.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos