A mim faz-me sentido...tenho a certeza que a vocês também... | De Mãe para Mãe

A mim faz-me sentido...tenho a certeza que a vocês também...

Responda
9 mensagens
Miriam -
Offline
Desde 05 Fev 2007

Caras mamãs, futuras mamãs e aspirantes a mamãs...

No sábado, em Lisboa, deparei-me com uma senhora, bem simpática, que me pediu para assinar uma petição. Assino muitas, pelas mais diversas causas, mas esta, talvez pela fase da minha vida que estou a viver, pareceu-me especial.

Talvez porque me pareça profundamente desumano que uma mulher que perde o seu bebé durante a gravidez, seja colocada numa enfermaria repleta de mães felizes, com o seu bebé ao colo e não tenha por exemplo direito a um quarto privado, para chorar a sua dor...
Talvez porque frases com "Vais ver que daqui a pouco tens outro bebé" não apaguem a angústia...
Ou talvez porque o facto de este medo nos assolar cada dia o torne mais real, para cada uma de nós...

Esta petição pretende criar um dia de sensibilização para a morte gestacional, e evitar estes e outros actos de crueldade...

A mim faz-me sentido...
Já sabem, não custa nada, é só assinar a petição e mandar a todas as pessoas que conhecem...

http://www.petitiononline.com/Dia/petition.html

Um bjo muito especial e um abraço bem apertadinho de força a todas as nossas meninas, a quem esta dor já tocou...que Deus ajude a que cada dia doa menos um bocadinho...

Miriam Gonzaga

Sobre Miriam

Princesa Beatriz a 17 de Abril de 2009...
Princesa Marta a chegar em 9 de Junho de 2011...
Sou tão feliz!!!!!!!!!!!

asofiaalopes -
Offline
Desde 26 Jan 2008

Obrigado pelo facto de dares a conhecer esta petição. Eu assino e passo a mensagem, causas destas ou semelhantes não podem ser esquecidas.

Felicidades

Ana&João
27/09/2008

Kalininha -
Offline
Desde 06 Nov 2007

Eu própria experienciei uma situação semelhante. A meu lado na sala de recobro estava uma senhora que tinha acabado de abortar... e eu a dar de mamar pela primeira vez à minha filha. Imagino a situação daquela senhora e nunca gostaria de passar por isso. Por isso eu vou assinar...

Sobre Kalininha

***Tules & Rendas - Atelier de noivas***
noivas | cerimónia | acompanhantes | baptizados | comunhões
[email protected]
www.tuleserendas.com

diba -
Offline
Desde 28 Set 2007

Fui a assinante nrº1133
Acho que já é a 3ª vez que assino...eheheheh
Beijokas.
Diana

1 mês :26/02/2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :27/03/2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :27/04/2008 - 13 semanas

(Madrinha de gravidez/parto da Nusrat)

Sobre diba

-------------------------//----------------------------------
Tenho comigo as maiores riquezas do Mundo....as minhas meninas lindas, Ina e Joanica.

sthf -
Offline
Desde 08 Jun 2007

mas nao podemos generalizar.
a 3 anos atras perdi um bebe.
estava de 15 semanas estive internada na mac e nao me puseram ao pe das outras maes.
estive sempre num quarto sozinha nao vi nenhum bebe e sei que havia mais pessoas nos quartos ao lado na mesmo situacao que eu.
a peticao ja esta assinada.

Miriam -
Offline
Desde 05 Fev 2007

Eu sabia que podia contar convosco...

Vamos lá a assinar mais e mais, e a passar a todos os contactos...

STHF, ainda bem que não podemos generalizar...espero que casos como o teu se tornem rotina!Se calhar a MAC, pelas suas características, e por ter uma enorme quantidade de utentes já tem estes aspectos em consideração.
Mas infelizmente, não me parece que seja prática corrente.

Bjinhos para todas

Miriam

Miriam
7 de Setembro 2007

Sobre Miriam

Princesa Beatriz a 17 de Abril de 2009...
Princesa Marta a chegar em 9 de Junho de 2011...
Sou tão feliz!!!!!!!!!!!

butterfly_n -
Offline
Desde 10 Jan 2008

Eu quando dei entrada no hospital para ser internada, fiquei na mesma sala de espera que as grávidas que iam à consulta... Era chorar baba e ranho... até que uma enfermeira, super queria, veio buscar-me para outra sala à parte.

Também já assinei:)

Beijinho,

Neuza*

Kely -
Offline
Desde 21 Jan 2008

ja tinha deixado aqui o link para as meninas assinarem, e tenho que vos dizer que correu muito bem... já faço parte desse grupo e desta associação e vocês não imaginam o quanto elas teem sido importantes para mim...

Foi tudo muito recente, ainda choro todos os dias, então ontem foi pra esquecer!!! no fim do dia estava com os olhos que mais pareciam duas batatas Triste

Quando estive no hospital estive em contacto com muitas gravidas que faziam o registo... e o meu registo era apenas o de dor... eram as minhas lágrimas. Não tive nem tenho inveja de nenhuma mama... mas o meu sentimento era o de "eu queria estar ali"... e não conseguía descansar!!

Eu sofri muuuitooo, mas nunca chorei, nem choro em frente a ninguém! so chorei em frente ao meu maridão... porque não consegui de todo controlar!

Sobre Kely

Fevereiro - Positivo
23 fevereiro - Gravidez Ectópica (fiquei sem a trompa direita)
Maio - inicio dos treinos
8 Maio - BHCG negativo (falso)
14 Maio - BHCG POSITIVO

27 Janeiro 2009 - nasceu a minha abelhinha ----* ---- o dia MAIS FELIZ das nossas

fatima neves rocha -
Offline
Desde 15 Jan 2008

MAIS uma vez lá esta o meu voto.

N.1145

fatineves