Evra - Pensos Anticoncepcionais | Page 2 | De Mãe para Mãe

Evra - Pensos Anticoncepcionais

Responda
64 mensagens
nokinhax -
Offline
Desde 02 Maio 2007

anuska a minha e a minesse...
eu tb n sabia pois ate pensava k era eu k andasse mais cansada ou assim...fikei a saber k era da pilula aki no forum...

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

Marinha -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Vê este tópico:

http://onossocasamento.pt/forum/24452

Espero que te ajude!

butterfly_n -
Offline
Desde 10 Jan 2008

Já tinha comentado noutro post... eu já utilizei Evra. Apenas durante 3 meses (acho) e não engravidei... portanto acho que sim que em termos anticoncepcional, é o mesmo que a pílula...

Beijinho,

Neuza*

aisavieira -
Offline
Desde 29 Maio 2007

meninas n tinha mesmo noção, nunca associei à pilula a minha falta de libido...

tomei mt tempo a yasmin e n tinha problemas... depois passei pra yasminelle e alem de nao me regular o periodo, tenho imensos spots, as dores mantem-se e o desejo foi-se...

tenho de procurar outra... ja andava c essa ideia por causa dos spots mas agora tem mesmo de ser!

o EVRA vê-se na pele n é? akilo n se descola? hum... n me esqueço de tomar o comprimidinho tds os dias, acho k vou continuar a proteger-me assim...

Bjinhux!
Anuska

nokinhax -
Offline
Desde 02 Maio 2007

anuska eu eskeço-m mt x d tomar os comprimidinhos hehehe

segundo o k li akilo podes tomar banho, fazer exercicio, sauna etc k n s descola...
tens k andar 3 semanas com o penso. trocas tds as semanas (sao 3 pensos) e na 4ª n colas nd e tem k t vir o periodo.

meninas k ja usaram, os pensinhos ajudam a atenuar as dores menstruais tal cm a pilula?e k eu smp tive mts dores k ate ficava d cama e vomitava e etc mas a pilula fez com k isso acabasse. e os pensinhos fazer engordar? tiram o desejo sexual cm a pilula?

ao ler os vossos testemunhos axo k m sinto mais segura...

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

butterfly_n -
Offline
Desde 10 Jan 2008

Eu pessoalmente prefiro a pílula. Enquanto usei os pensos, não tive problemas nenhuns e é cómodo, só tens que te preocupar em trocar de semana a semana. O meu ginecologista até me disse que se a pílula me agredisse o estômago ( a yasmin agredia porque não eram revestidos), que podia alternar com os pensos, uma vez que a carga hormonal é idêntica.

Em relação às dores, felizmente não te posso ajudar porque não sofro muito com isso. A única coisa que tenho é bastantes dores nos rins, mas isso é porque não sou assim muito amiga da água... portanto, não é coisa que a pílula ou os pensos resolvam.

Desejo sexual não perdi e, que me lembre, também não aumentei de peso. Acho que inchei um bocadinho...
(mas n me recordo bem... sorry)

Beijinho,

Neuza*

cita_soares -
Offline
Desde 06 Set 2007

Olá nokinhax

Eu tinha esse mesmo problema, andava descontente com a pilula a minha era a Yasmin, tinha dores de cabeça terriveis, dores de estomago que nós pensamos k é do estomago mas na realidade é do figado e por ultimo nos ultimos meses pura e simplesmente perdi o apetite sexual, o que estava a estava a fazer muita mal a mim, ao meu namorado e por consequencia á nossa relaçaõ. O que a minha médica me disse é que se tens diminuição do libido, pilula esqueçe porque todas fazem isso.

Então ela deu-me ou o evra ou o anel vaginal, começei á duas semanas o evra e só achei estranho nos primeiros dias mas agora já me habituei.

Também queria experimentar o anel mas estou com um pouco mais de receio, não sei é sempre uma sensação estranha, por e tirar...ai não sei.

Mas acho k o anel tem ainda menos contraindicações do que o evra..

Bjinhos

02 Maio 2009

Cita

nokinhax -
Offline
Desde 02 Maio 2007

bem meninas axo k e hoje k vou começar com EVRA...

n estava na altura...dsd k fui operada k o meu periodo atrasou mes e meio e dsd ai tem vindo d 15 em 15 dias...agr ainda n acabei d tomar a pilula (ia tomar hoje o dia 21) e ja m veio....ta td desregulado =/

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Após ler os vossos comentários, que em muito me têm ajudado pude constatar que para mim as pílulas devem estar fora de questão.
Tomei o Yasmim que me reduziu o fluxo, áo nível da pele, cabelo, retenção de líquidos foi excelente! Isto ao ínicio!
Após mais ou menos 2 anos, começou a minha luta.
Tinha TODOS dos efeitos secundários mencionados na mesma, malditas hormonas.
Sabem o que é irónico? Bem :)))) é que após deixar a pílula, não tenho Red, já não tinha enquanto a tomava.
Então, para quê que a usava, afinal o corpo estava seguríssimo contra uma possível gravidez :))))

È claro que só agora sei, pois estou a tentar, e nada!

Cláudia & Pedro

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

Marinha -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Bem, fiquei um pouco confusa. LOL.

Escreveste: " Tomei o Yasmim que me reduziu o fluxo...".
E depois referes: "...após deixar a pílula, não tenho Red, já não tinha enquanto a tomava."

Se não tinhas período enquanto tomavas a pílula, como é que o teu fluxo diminuiu? A que fluxo te referes?

Então nunca tiveste período? E tomavas a pílula? Foi receitada por um médico?

Desculpa estar a chatear-te com tantas perguntas, mas é só para tentar perceber a tua situação; espero que não leves a mal.

Sorriso

nokinhax -
Offline
Desde 02 Maio 2007

meninas, á uma semana k estou com evra...

o penso n s descolou e nem o sinto hehehe

o fluxo esta cm s n tomasse nd e sinto-me mt bem para já...

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

Saara -
Offline
Desde 08 Jan 2008

Sempre estive um pouco reticente aos adesivos com medo k descolassem mas axo k depois do k li aki vou experimentar.
SAbem dizer-me knt kusta o EVRA?
eu tomo yasmin e ja n posso ver akela pilula a frente...alem de o meu apetite ja ter ido com os porkos...lol ( o sexual..lol) nao lubrifico logo e uma xatisse kada vz k tenho relaçoes...a minha mae ja me anda a seculos a xatear pa experimentar os adesivos pk ja tomo yasmin ha 4 anos e como os comprimidos nao sao revestidos ja devo ter o estomago lindo...
s alguem me puder dizer o preço agradecia...se nao gostar volto pa maldita yasmin ate conseguir k o meu ginecologista esteja livre 1 horinha pa me dar outra...

IsabelC -
Offline
Desde 02 Dez 2006

O EVRA custa uma caixa para 1 mês: +/- 11€ e uma caixa para 3 meses +/- 29€ (sai mais barato), é realmente uma diferença grande para a pílula e não é comparticipado.

Uma menina disse que teve efeitos secundários desagradáveis com o anel? Quais foram?

***********************************************************
IsabelC
3 de Maio de 2008

Sobre IsabelC

***********************************************************
IsabelC

IsabelC -
Offline
Desde 02 Dez 2006

O EVRA custa uma caixa para 1 mês: +/- 11€ e uma caixa para 3 meses +/- 29€ (sai mais barato), é realmente uma diferença grande para a pílula e não é comparticipado.

Uma menina disse que teve efeitos secundários desagradáveis com o anel? Quais foram?

***********************************************************
IsabelC
3 de Maio de 2008

Sobre IsabelC

***********************************************************
IsabelC

celia.so -
Offline
Desde 21 Jan 2008

O preço do Evra ronda os 11 a 12euros, e não é comparticipado.
Em relação a todos os outros métodos, todos eles podem ser adquiridos ou aplicados no centro de saúde da área de residência. Pelo que me tenho apercebido, muita gente não tem conhecimento desta realidade (como era o meu caso) e acabamos por gastar uma pequena fortuna em métodos contraceptivos ao longo da vida, quando o estado forneçe milhares aos centros de saúde, desde preservativos, pílulas (várias), implamtes, dispositivos, anéis vaginais, ...se o estado dá, porque não aproveitar.
No entanto o Evra ainda não foi contemplado, devido ao facto de não combinar com a pele de muita gente.
No meu caso, que também pensei no Evra como solução, estou a fazer exames para ver se está tudo bem, e vou optar pelo implante, dura cerca de 3 anos, tem a mesma percentagem de eficácia da pílula e reduz de um modo significativo a mestruação, o que é exelente.
Mas cada um é livre de optar.
Beijinhos

acsd -
Offline
Desde 02 Out 2007

Acho que a menina fui eu lol
Olha foram: grande diminuição de apetite sexual,dores de cabeça(naturalmente já costumo ter, mas aumentou a frequencia), alterações de humor( uns dias andava apática, outros chorava por tudo e por nada),e por fim tive uma infecçãozita que não sei se tb terá sido daquilo pois tb consta nos efeitos secundários + frequentes segundo o folheto informativo.Usei durante 3 meses, para mim foi horrível, mas já li vários testemunhos a dizer que se dão muitissimo bem com o anel.

Ana&Vasco
10 de Maio 2008

Sobre acsd

Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Passo a explicar:
Eu tomo pílula á 11 anos, variando nas marcas. O Yasmim reduziu o fluxo mestrual, o que é normal (efeito secundário, até que desapareceu! Passei para o Belara, mas a situação manteve-se, agora não tomo nenhuma! Quero engravidar, mas estou sem RED.

Isto tudo, sob viglância médica!

Cláudia & Pedro

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

Marinha -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Obrigada por teres respondido! Já estou mais esclarecida.

Mas mesmo assim fiquei perplexa com o facto do teu médico ter continuado a receitar-te a pílula. É óbvio que ela estava a fazer-te muito mal, ao ponto de teres ficado sem menstruação!

Desejo-te muita sorte e que consigas realizar o teu sonho de mãe.

Felicidades!

MLMP -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Olá!
Eu tomo a pilula Harmonet á 4 anos, e como tb sinto falta de desejo sexual, decidi pesquisar sobre o Evra para ver se realmente é eficaz contra uma possivel gravidez...

E ontem fui a uma farmacia e perguntei as condiçoes e contra-indicações...

O farmaceutico disse que esse metodo era mais confortavel, pois n existe o "problema" do esquecimento e também pelo facto de não ter contra-indicaçoes muito evidentes...

Mas disse-me uma coisa em que fiquei a pensar... Disse que não é tão fiável... Triste

Fiquei triste, pk pensei que o Evra me resolvia o problema Triste

NOKINHAX: Será que podes dar uma ajudinha e explicar-me como corre a tua experiência????

E já agora onde colam os pensos quando vão á praia???

Desculpem o questionário...
Obrigada

Sobre MLMP

Beijinho

Estamos à procura da nossa estrelinha saltitona.... <3

MLMP -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Olá!
Eu tomo a pilula Harmonet á 4 anos, e como tb sinto falta de desejo sexual, decidi pesquisar sobre o Evra para ver se realmente é eficaz contra uma possivel gravidez...

E ontem fui a uma farmacia e perguntei as condiçoes e contra-indicações...

O farmaceutico disse que esse metodo era mais confortavel, pois n existe o "problema" do esquecimento e também pelo facto de não ter contra-indicaçoes muito evidentes...

Mas disse-me uma coisa em que fiquei a pensar... Disse que não é tão fiável... Triste

Fiquei triste, pk pensei que o Evra me resolvia o problema Triste

NOKINHAX: Será que podes dar uma ajudinha e explicar-me como corre a tua experiência????

E já agora onde colam os pensos quando vão á praia???

Desculpem o questionário...
Obrigada

Sobre MLMP

Beijinho

Estamos à procura da nossa estrelinha saltitona.... <3

MLMP -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Olá!
Eu tomo a pilula Harmonet á 4 anos, e como tb sinto falta de desejo sexual, decidi pesquisar sobre o Evra para ver se realmente é eficaz contra uma possivel gravidez...

E ontem fui a uma farmacia e perguntei as condiçoes e contra-indicações...

O farmaceutico disse que esse metodo era mais confortavel, pois n existe o "problema" do esquecimento e também pelo facto de não ter contra-indicaçoes muito evidentes...

Mas disse-me uma coisa em que fiquei a pensar... Disse que não é tão fiável... Triste

Fiquei triste, pk pensei que o Evra me resolvia o problema Triste

NOKINHAX: Será que podes dar uma ajudinha e explicar-me como corre a tua experiência????

E já agora onde colam os pensos quando vão á praia???

Desculpem o questionário...
Obrigada

Sobre MLMP

Beijinho

Estamos à procura da nossa estrelinha saltitona.... <3

MLMP -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Olá!
Eu tomo a pilula Harmonet á 4 anos, e como tb sinto falta de desejo sexual, decidi pesquisar sobre o Evra para ver se realmente é eficaz contra uma possivel gravidez...

E ontem fui a uma farmacia e perguntei as condiçoes e contra-indicações...

O farmaceutico disse que esse metodo era mais confortavel, pois n existe o "problema" do esquecimento e também pelo facto de não ter contra-indicaçoes muito evidentes...

Mas disse-me uma coisa em que fiquei a pensar... Disse que não é tão fiável... Triste

Fiquei triste, pk pensei que o Evra me resolvia o problema Triste

NOKINHAX: Será que podes dar uma ajudinha e explicar-me como corre a tua experiência????

E já agora onde colam os pensos quando vão á praia???

Desculpem o questionário...
Obrigada

Sobre MLMP

Beijinho

Estamos à procura da nossa estrelinha saltitona.... <3

MLMP -
Offline
Desde 29 Jan 2008

DESCULPEM NÃO SEI O QUE SE PASSOU PARA REPETIR TANTAS VEZES....

Sobre MLMP

Beijinho

Estamos à procura da nossa estrelinha saltitona.... <3

nokinhax -
Offline
Desde 02 Maio 2007

tal cm a acsd disse é fiavel...digo isto nao por experiencia propria pk so vou agr na segunda caixa mas pk a minha madrinha tem mts amigas k usam á anos e nc aconteceu nd...

eu gosto mt e realmente noto k tenho mt mas mt mais vontade de fazer amor hehehe

e tb cm m eskecia mts vezes da pilula (nc aconteceu nd lol pois nc usamos outro metodo)

olha eu na praia penso em colocar no rabiote ou na parte da frente na linha abaixo da barriga, penso k o bikini consegue tapar...
ja experimentei ai (msm na dobrinha kd nos sentamos) e pensei k saisse mas n...anda-se bem...
ja experimentei nos braços (sitio onde se toma a vacina e tb andei bem) e agr colokei no sitio da omoplata...
ando a experimentar...
s por acaso descolar basta pores um novo imediatamente k n há kk problema...

xinhus*** =P

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

MLMP -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Obrigado pelas vossas respostas minhas queridas....

Eu fiquei na dúvida pk já tinha visto os vossos depoimentos e depois o farmaceutico disse-me aquilo :-S...

Mas ainda bem que não da problemas...

Já marquei com a médica de familia, mas só há consulta no fim de maio Triste fico fula com isto....

Mas vou arranjar a ir mais cedo.... Quero resolver o meu problema....

E já agora, não há problema colar o penso uma semana no braço outra nas costas outra na barriga.... ???

Beijoka para todas...

Sobre MLMP

Beijinho

Estamos à procura da nossa estrelinha saltitona.... <3

acsd -
Offline
Desde 02 Out 2007

Eu pessoalmente prefiro ter sempre a opinião médica antes de mudar.

Quanto aos adesivos, no folheto tem um desenho que mostra as áreas onde os podes colar(braços,costas,zona abdominal,nadegas..- nunca no peito)e não convém até colares sempre no mesmo sitio conforme indicam lá.

Beijinhos

Ana&Vasco
10 de Maio 2008

Sobre acsd

Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm

Marisa_L -
Offline
Desde 24 Mar 2008

Eu ando a usar Evra á cerca de 2 meses e de facto nao convem usar o adsivo sempre no mesmo local. Pois como é muito aderente á pele, á o risco de ocorrer irritaçoes, dai ser importante mudar de local de aplicaçao em cada semana.
Eu estou a gostar de usar Evra, pois é muito mais comodo do que usar a pilula.

nokinhax -
Offline
Desde 02 Maio 2007

n conheçp ng k tenha tido mais experiencias...
a mim apareceu-m akelas manchas e há uma possibilidade d eu ser alergica a algum dos componentes dado k n há outro motivo para o k m apareceu...mas esamos a ver, s eeste mes voltar a aparecer vou ter d deixar o Evra =(((( fica provado k sou alergica, mas isso n tem nd a ver com o mau funcionamento dele mas sim com o meu organismo...

kd ao desejo podes ter a certeza k ele volta em força hehehe (por isso é k rezo para k as manchas n sejam alergiam ao Evra...ai ai ai era mt mau)

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

nokinhax -
Offline
Desde 02 Maio 2007

nao...as borbulhas eram pelo corpo td...
n eram bem borbulhinhas...
eram manchas empuladas e depois ficaram pintas tipo baricela...
tinha mt comichao desse sitio mas era por estar em contacto com a pele pk kd m deram a injecçao puseram-m um penso e so foi o tempo d chegar a casa e kd tirei nakele sitio em forma rectangular estava um caus =X
era pk tava sensivel...
eu tomo banho e nc s descolou...so s for msm na praia...
a medica diss é para ter cuidado e n passar creme nesse sitio, ou sabao msm em cima....
d resto faço td normal...
tou a dar-me bem...

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

Adriana Magalhães -
Offline
Desde 25 Out 2007

Meninas eu estou na 3.ª semana do EVRA e nos últimos dias tenho tido algum sangramento, pouquinho... e tenho tido algumas dores nos seios... no início também sentiram isto?

14.Fev.2009

A minha princesa chegou no dia 26 de Junho Sorriso
VISITA-NOS: http://estamos-a-tua-espera.blogspot.com/ Sorriso
14.02.2009 - O meu dia: http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-14022009-com-fotos

Pelos animais, sempre! http://www.esteriliza-me.org