Fraldas Reutilizáveis | Page 3 | De Mãe para Mãe

Fraldas Reutilizáveis

Responda
68 mensagens
Ana MSFR -
Offline
Desde 17 Out 2013

Olá a todas,
Terei o meu primeiro bebé em Abril e está decidido, já começámos a comprar fraldinhas reutilizáveis =) Aproveitei um pack da Ecological Kids, sempre se poupam uns euritos. Já tenho 10 fraldas de bolso de tamanho único, mas recomendaram-me ter pelo menos 30. O que acham as mães mais experientes deste número? Ainda não sei se incluo as de recém nascido, mas penso que, sendo a fase em que mais mudas se fazem diariamente, talvez precisasse de pelo menos 15 a 20 só dessas, ou estou enganada?
Obrigada! Sorriso

Ana MSFR -
Offline
Desde 17 Out 2013

A minha querida prima ofereceu-me 17 fraldas de recém nascido emprestadas =) Acabou-se o dilema!
E já agora, alguém usa toalhitas reutilizáveis? Estou a pensar também usar... dêem-me umas dicas, por favor! Obrigada! Piscar o olho

suhraya -
Offline
Desde 24 Jul 2013

Olá!!Olha também quero aderir a este sistema, mas há um mundo por explorar e sinceramente não sugiro a ninguém comprar logo packs muito grandes, muito menos do tamanho tudo em um!!!Vou tentar adicionar-te num grupo de facebook para perceberes tudo isto. Mas, para já, é melhor não comprares mais nada.

As fraldas de recém-nascido só é aconselhável comprar 2 ou 3, elas deixam de servir num instante. Penso que o melhor sistema para recém-nascido seja musselinas ou pré-dobradas + capa. Ajustam-se melhor ao corpo do bebé! Também não é aconselhável comprares logo muitas porque podem não se adaptar ao corpo do bebé, ou até mesmo o bebé ser alérgico e só poder utilizar algodão ou canhâmo...

enfim, não sou a melhor pessoa para te ajudar, mas envia-me uma mensagem privada com o teu e-mail ou endereço de facebook para pedir permissão para te incluir neste grupo. Sorriso

Benizata -
Offline
Desde 17 Maio 2013

Há cerca de um mês comecei a pesquisar e a comprar fraldas reutilizáveis para a minha pequena.
Não tive tempo de ler todos os comentários deste tópico, mas tenho a dizer que quando uso as fraldas reutilizáveis na minha bebé ela fica com o rabinho muito menos vermelho. E ela anda com uma assadura há cerca de um mês, que foi quando um médico me disse para começar a pesquisar sobre as fraldas de pano e ponderar sobre elas.
Não tenho muitas, pois as compras são todas feitas online e demora sempre algum tempo a chegarem as encomendas e também ando a pesquisar e a comprar as que acho melhores para a minha pequena e para mim em termos de tempo de lavagem.
Também ando a pensar em fazer toalhitas reutilizáveis, pois desde essa ida ao médico que só a limpo com compressas com água.
Quando aderi ao grupo do facebook também me assustei, mas as meninas de lá são todas umas queridas e tiram-me as dúvidas todas.
Força para as meninas que querem experimentar para os seus bebés e não desistam.

dvdatc -
Offline
Desde 30 Jan 2013

Olá!
Estou grávida pela 1a vez e andava a pesquisar sobre fraldas reutilizáveis quando dei com este tópico.
Podem adicionar-me ao tal grupo do Facebook pf?
Ainda não percebo nada disto e preciso de informação.

Obrigada!
Diana

camomila -
Offline
Desde 19 Jun 2007

é verdade, é uma folha de papel biodegradável que se coloca entre a pele do bebé e a fralda. Depois ao mudar a fralda é só deitar o papel com os "sólidos" na sanita. Bastante mais prático do que antigamente sem dúvida!

Dina -
Offline
Desde 27 Nov 2006

Quando li o teu post confesso que pensei: reutilizaveis?? Nem pensar!! Mas depois de ler o ultimo link que puseste, fiquei quase convencida. Digo quase porque só a convivencia diaria com um bebe é que me vai dizer se é ou não uma boa hipotese. Ás meninas que não leram tudo, aconselho a ler o ultimo link e ver os artigos para venda; eles têm tudo o que é mencionado na maneira de colocar as fraldas.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?