Fraldas Reutilizáveis | Page 2 | De Mãe para Mãe

Fraldas Reutilizáveis

Responda
68 mensagens
mjmrpedro -
Offline
Desde 26 Jan 2010

Olá!
Sou grávida de primeira viagem e precisava de algumas informações de quem já mandou vir as fraldas reutilizáveis de Inglaterra.
Mandaram vir das quais e exactamente o que?Não percebo bem o inglês e o meu pc não quer fazer a tradução desta página.
Andei a ver as fraldas de tamanho único, mas não sei o que mais devo mandar vir de lá.

Nos sites portugueses diz que existem umas pequenas toalhetas que se metem dentro da fralda para retirar os sólidos e que se metem na sanita. Se alguém me puder dar algumas dicas agradeço.

Um abraço,

Maria Papoila

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Maria, eu mandei vir uma remessa de 24 fraldas BumGenius All-in-one, tamanho S.
Cada fralda saiu-me a 11,50€, quando no site português da ecologicalkids custa 16,50€ (mais 5€ por cada fralda).
No início tinha pensado em comprar as que são de tamanho único, para ser mais económico, mas disseram-me que elas são bastante volumosas, pelo que a roupinha dos bebés depressa deixava de servir, além de que ficavam com um "rabão" de fraldas.
Assim sendo, mandei vir tamanho S e, mais para a frente, mandarei vir mais 24 de tamamho M ou L, ainda não sei...
Quanto às toalhetas que falas, para retirar os sólidos, optei por não comprar, pois li algures que podiam ser substituídas por uma tira de papel higiénico vulgar.
Os cocós caem lá directamente e na hora de mudar a fralda é só pegar no papel higiénico e deitá-lo sanita abaixo.
Mais alguma dúvida... pergunta!
P.S. As fraldas são tão fofinhas... que quando as recebi, até pensei: "São tão fofinhas que até é pena que o objectivo seja sujá-las de caca!!!" hehe

mjmrpedro -
Offline
Desde 26 Jan 2010

Aprendiz:

Obrigada pela tua ajuda, mas já agora podias-me dizer em quanto é que te ficaram os portes de envio e quanto tempo demoraram a enviar, se te lembrares, claro!

Ainda não me decidi, mas mesmo sendo mais volumosas talvez mande vir mesmo as de tamanho único, mas como ainda falta tanto tempo, vou ter tempo para decidir. Entretanto vi alguns pack destas fraldas na zippy, tenho que ir ver melhor.

Obrigada!

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009

mjmrpedro escreveu:
em quanto é que te ficaram os portes de envio e quanto tempo demoraram a enviar, se te lembrares, claro!

Os 11,50€ de que te falei já incluía os portes.
Foi super rápido - uma semana!
Foi neste site:
http://www.thenaturalbabyresource.co.uk/cloth-nappies/Bumgenius-Onesize-...
As one-size são um pouco mais caras do que as que comprei, mas no final como só compras uma vez, sai mto mais barato...
Verifiquei as one size, e se comprares mais de 15, fica em 13,64 UK£ = 15,77 Euros (contra os 21,50 da ecologicalkids)
Depois vão acrescer os portes... mas tb não são nada por aí além do que me lembro. Mas é uma questão de fazeres uma simulação.

camomila -
Offline
Desde 19 Jun 2007

Olá!
Aconselho sempre as mamãs a não comprar packs completos antes do nascimento do bebé. Aconselho a comprar algumas fraldas de tipos diferentes e assim quando o bebé nascer experimentam e vêm com qual ou quais o bebé se dá melhor, e os papás também. Uma fralda que seja excelente para um bebé pode ser péssima para outro. Para dar dois rápidos exemplos de mamãs aqui do fórum: uma mamã comprou pack completo e depois descobriu que o bebé é alérgico ao algodão. Outra mamã comprou também um pack completo e depois o bebé não se adaptou às fraldas.
Não me posso alongar mais, tenho de ir dar banho à minha princesa, mas deixo o meu email para o caso de alguém querer mais informações ou aconselhamento: [email protected]
Beijinhos a todas Sorriso

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Olá,

pois eu antes da criança nascer comprei diferentes marcas e modelos ( tamanhos unicos e o sistema capa e fralda)em sites portugueses. Experimentei-os todos quando a princesa nasceu. Decidi-me e mandei vir em maior quantidade de sites ingleses.

No meu caso, não posso dizer que tenho desgostado de alguma. Achei as de tamanho unico mais praticas do que as de capa e fralda. Mandei vir Bumgenius, Fuzzibunz e Swaddlesbees. Mas tens que experimentar para te decidires. As fraldas são diferentes, e os bebés também. Basta o teu bebé ter a coxa mais gordita ( ou não) para aquela fralda fantástica de que toda a gente fala bem , não lhe assentar como deve ser. E ter fugas.

Sobre Luabranca

Bjs

mfilipe -
Offline
Desde 21 Fev 2010

Eu utilizo fraldas reutilizáveis no meu filhote desde dos 5 meses - tem quase 23 meses - e vou usar também no próximo - estou grávida de 20 semanas. Li mais acima que compraram fraldas BumGenious num site inglês que parecem ficar mais baratas que as da ecologicalkids. Faço só o reparo que as que compram em ingralterra são de tamanho variável, quando o S deixar de servir terão que comprar o M e depois o L. As bumgenious que comprei na ecologicalkids (www.ecologicalkids.pt), apesar de um pouco mais caras, são tamanho único: dão do nascimento até ao desfralde e não acho que façam o rabito dos bebés muito mais volumoso do que as de tamanho variável - também tenho algumas.
Bjinhos

fipa -
Offline
Desde 07 Maio 2007

mfilipe eu comprei todas de tamanho único através da internet e de sites ingleses...consegues facilmente encontrá-las. Aliás as próprias fraldas são dos EUA e a ecologicalkids recebe-as de algum lado..são iguais as que encontras na ecologicalkids e as que encontras na internet. Tens é de ter atenção quando encomendas para não estares a encomendar de tamanho variável (que a ecologicalkids tb vende).

lumpyluna -
Offline
Desde 05 Abr 2009

olá
em tempos lancei um desafio às costureiras de mão cheia para fazerem fraldas reutilizáveis e respectivos absorventes a um preço acessível. Uma amiga aceitou o desafio e já fez as fraldas do meu filho. Agora está a produzir mais para venda.

Os materiais utilizados são algodão e turco impermeável para as capas e turco simples para os absorventes.

Uma capa e duas linguetas absorventes custam 12 euros.

Tenho uma foto das fraldas no meu blog http://wantamiracle.blogspot.com/2010/01/fraldas-reutilizaveis-made-in-p...

terei muito gosto em encontrar-me com quem estiver interessado nas fraldas para conversar sobre a sua utilização e para que as possam ver antes de comprar.

Em breve vamos ter pensos higiénicos e discos de amamentação reutilizáveis, tal como, lenços e tops para bebé nos mesmos tecidos que as fraldas. Teremos bebés frescos e giros todo o verão.

O nosso contacto: [email protected]

Para quem pretende fazer encomendas, indicar: peso e altura do/a bebé (aproximado, padrão e quantidade pretendida.

Temos disponíveis os seguintes padrões:
Flores do Campo
Flores Laranja
Sweet Bubble
Flores verdes
Rose Vichy Flowers

Geralmente estou em Lisboa mas tb me desloco ao Porto, Cantanhede e Estremoz para visitar a família.

tudo de bom

cm

Carlota1977 -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Novo site em Portugal de venda de fraldas reutilizáveis e outros acessórios.

www.fraldas-reutilizaveis.com

nao deixem de visitar.

sppd -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Olá

Já enviei um email com algumas questões relativas às fraldas.
Já agora quem comprou várias marcas para experimentar, comprou uma de cada em sites portugueses? Quantas, mais ao menos compraram?
Estou muito interessada em usar fraldas reutilizáveis mas não queria comprar já grandes quantidades.

Sobre sppd

19/07/2010

xtela -
Offline
Desde 27 Jul 2010

Bom topico,

Eu ja estou rendida, sem duvida q vou optar por fraldas reutilizaveis.. mais economicas e amigas do ambiente:P

isabelpires -
Offline
Desde 25 Set 2010

ola maribel eu tambem tenho uma lojinha em lisboa onde tenho varios tipos de fraldinhas ,perto das amoreiras,o meu n. e 914937109

isabelpires

claudia.selos -
Offline
Desde 20 Set 2011

Um ano depois da publicação do último comentário a este tópico, as mamãs que experimentaram fraldas reutilizáveis os seus bebés, o que me aconselham? Recomendam? Que marcas? Onde comprar?
Obrigada pela ajuda. Beijinhos. claudia79

TeVSC -
Offline
Desde 07 Out 2010

também estou muito interessada e apesar de já ter lido tanto sobre o assunto parece que cada vez mais fico (ainda) mais confusa!!

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009

claudia.selos escreveu:
Um ano depois da publicação do último comentário a este tópico, as mamãs que experimentaram fraldas reutilizáveis os seus bebés, o que me aconselham? Recomendam? Que marcas? Onde comprar?
Obrigada pela ajuda. Beijinhos. claudia79

Bem, aqui vai o meu testemunho, que as uso há 18 meses.
Comprei imensas fraldas, pois pensei fazer um uso delas a 100%, ou seja, usar apenas fraldas reutilizáveis e nada mais. Arrependi-me! Neste momento estou a usar das duas fraldas: as reutiliáveis e as descartáveis. As reutilizáveis uso em casa, as descartáveis uso: para a creche, quando saio de casa e durante a sesta e no sono da noite.
Razões: durante o dia, as descartáveis aguentam 3 horas de xixi e as reutiliáveis dão-me apenas para 2h - se fica mais tempo começa logo a assar o rabinho!! O cheiro do xixi passa para fora nas reutiliáveis, enquanto que as descartáveis absorvem tudo.
Por outro lado, perdia imenso tempo a tirar os cocós das fraldas económicas, a separar os absorventes, pôr para lavar, estender, voltar a ensacar...
Enfim, eu estava muito empenhada nas ecológicas mas ao fim de um ano de utilização exaustiva, cansei-me! É por isso que uso as duas agora.
O meu conselho é que não comprem assim tantas reutilizaveis quanto eu comprei. Comprem algumas e façam um uso alternado, pois ainda assim poupa-se algum dinheiro e sempre se produz metade do lixo! Piscar o olho

TeVSC -
Offline
Desde 07 Out 2010

Pois.. é exactamente esse o meu medo..
E agora há tantas marcas, que uma pessoa nem sabe por onde se virar.. (falo por mim claro..)
Depois tb não faço ideia de quantas fraldas serão precisas e uma grande quantidade de pormenores que ainda me passam ao lado..
Vou ver se encontro uma loja física para poder ver as fraldas e ver se me decido!

Obrigada!

tecacsoares@gma... -
Offline
Desde 14 Maio 2010

Queridas,
Não tive tempo para ler tudo, mas algo me despertou os colegios não aceitam é as antigas fraldas de pano, mas as reutilizaveis sim, falo por experiencia pois o meu filho usa e leva para o bercario.

Olá! Já espreitaram as nossas novidades?
Não pode pagar agora tudo? Facilita-mos pergunte-nos como! Sorriso
Novos e usados dos 0 aos 80 Anos, artigos para a casa, brinquedos, calçado etc…. Espreitem e qualquer duvida mandem pm que ajudamos, e já sabem mimos em todas as compras Sorriso
Vejam Sorriso https://www.facebook.com/Tequices/photos_albums

isabelpires -
Offline
Desde 25 Set 2010

ola a todas desde a algum tempo,pois eu tive dois filhos usei e experimentei quase tudo,tanto que eu queria usar exclusivamente fraldas reutilizaveis e assim fiz alias ainda uso em dois ja so durante a noite pois ja deixaram as fraldas de dia ,estou garvida de outro menino que nasce em dezembro e vou usar desde o primeiro dia,ja tenho alias fraldas de recem nascido que acho fundamental para os primeiros meses,cada vez mais as pessoas vao tomando consciencia que e preciso fazer algo pelo ambiente e pela nossa carteira assim como pela saude e abri eu propria o meu espaço comercial aliando a minha experiencia a necessidade que as pessoas tem de ver as fraldas ao vivo,estou la por marcaçao e e perto das amoreiras em lisboa (914937109)tenho la um poico de tudo porque nem tudo e bom para todas.tenho todo o gosto em ajudar.

isabelpires

isabelpires -
Offline
Desde 25 Set 2010

ola a todas desde a algum tempo,pois eu tive dois filhos usei e experimentei quase tudo,tanto que eu queria usar exclusivamente fraldas reutilizaveis e assim fiz alias ainda uso em dois ja so durante a noite pois ja deixaram as fraldas de dia ,estou garvida de outro menino que nasce em dezembro e vou usar desde o primeiro dia,ja tenho alias fraldas de recem nascido que acho fundamental para os primeiros meses,cada vez mais as pessoas vao tomando consciencia que e preciso fazer algo pelo ambiente e pela nossa carteira assim como pela saude e abri eu propria o meu espaço comercial aliando a minha experiencia a necessidade que as pessoas tem de ver as fraldas ao vivo,estou la por marcaçao e e perto das amoreiras em lisboa (914937109)tenho la um poico de tudo porque nem tudo e bom para todas.tenho todo o gosto em ajudar.

isabelpires

mfilipe -
Offline
Desde 21 Fev 2010

Mais de um ano depois do meu último comentário, e já o João com 3 anos e meio e a Rita com 14 meses, continuo a usá-las em exclusivo na Rita e o João usa à noite para dormir. Gosto mesmo muito das fraldas que usamos e continuo a recomendar a ecologicalkids, que além da loja on line já têm lojas físicas no Porto e em Lisboa, onde se pode ver e mexer nas fraldocas. Se tivermos um terceiro filho continuaremos a usá-las, até porque a maioria delas estão ainda em perfeitas condições. Em relação às marcas, depende de cada bebé e do gosto de cada mamã, eu gosto muito das bumgenius, das wonderoos, das piriuki, das blueberry e das Bitti D'lish. Como a Rita nasceu muito pequenita, comprei algumas fuzzi bunz XS e foram perfeitas para os primeiros meses.
Beijocas

Elisabeta Silva -
Offline
Desde 09 Mar 2012

Boas. Posso saber onde compras-te? Também estou a pensar em comprar e preços? merci

Marta Correia M... -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Olá mamãs! Vou ser mãe em breve e ando a pesquisar sobre descartaveis vs reutilizaveis. Pelo que tenho lido as opiniões são muito variaveis. Quanto a mim já me decidi, reutilizaveis quase sempre e descartaveis para SOS.
No entanto, gostaria de saber a vossa opinião sobre as Fraldas Reutilizaveis da marca Ecopipo, são novas no mercado e não há muitas opiniões sobre esta marca directamente. Obrigada

Só faltam 4 semanas!

suhraya -
Offline
Desde 24 Jul 2013

Boas! Passado outro ano desde a criação deste tópico, quero perguntar às mamãs o que têm a dizer/sugerir sobre as fraldas ecológicas. Eu estou a pensar comprar cerca de 20 para experimentar, umas 'tudo em um', outras com os linguetes absorventes.
Já me disseram que só me vou meter em trabalhos e que me vou fartar rápido de as lavar e secar. Também já li por aqui que elas só duram cerca de duas horas cheias, portanto para a noite não compensam certo?

Às mamãs experientes neste assunto queria deixar 3 questões:

- As fraldas podem ir à máquina juntamente com outras roupas - numa rede por exemplo, mesmo se tiverem sujas de cocó (e tiver retirado o excesso)?

- O facto de guardar muitas fraldas para lavar faz muito mau cheiro?

- E sempre é verdade que em vez dos absorventes se pode utilizar papel higiénico vulgar? Neste caso é fácil remover as fezes no papel higiénico mesmo que também tenha xixi?

Muito obrigado a todas desde já! Beijinhos

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

suhraya escreveu:
Boas! Passado outro ano desde a criação deste tópico, quero perguntar às mamãs o que têm a dizer/sugerir sobre as fraldas ecológicas. Eu estou a pensar comprar cerca de 20 para experimentar, umas 'tudo em um', outras com os linguetes absorventes.
Já me disseram que só me vou meter em trabalhos e que me vou fartar rápido de as lavar e secar. Também já li por aqui que elas só duram cerca de duas horas cheias, portanto para a noite não compensam certo?

Às mamãs experientes neste assunto queria deixar 3 questões:

- As fraldas podem ir à máquina juntamente com outras roupas - numa rede por exemplo, mesmo se tiverem sujas de cocó (e tiver retirado o excesso)?

- O facto de guardar muitas fraldas para lavar faz muito mau cheiro?

- E sempre é verdade que em vez dos absorventes se pode utilizar papel higiénico vulgar? Neste caso é fácil remover as fezes no papel higiénico mesmo que também tenha xixi?

Muito obrigado a todas desde já! Beijinhos


As fraldas podem ir com outras roupas, mas é boa ideia limpar o coco em excesso.... Muito bem!

Quanto mais tempo guardares pior vai cheirar. O ideal é lavar de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias,

Não, não podes substituir absorventes por papel higiênico! Enjoado

E sim, da para usar durante a noite. Depende dos absorventes e do quanto o teu bebé fizer xixi. A minha filha aguentava umas 10/12 horas com a mesma fralda.

Estou a ver que quem te falou das fraldas não tem experiência nenhuma delas. É verdade que dão ( algum ) trabalho, mas olha que sou preguiçosa, e safei-me bem durante 2 anos e tal. Acredito que se eu consegui não me fartar, qualquer pessoa é capaz de fazé-lo também. A máquina lavava, eu estendia, o ar secava-as e depois era só prepara-las, e isso leva cerca de 5 ou 10 minutos.

Sobre Luabranca

Bjs

MãeGata -
Offline
Desde 04 Ago 2010

Vai parecer que estou a refilar mas... Faz-me confusão esta história do dá trabalho.É como já disseram, a máquina lava e nós estendemos e apanhamos... não o que temos que fazer com tudo? Aliás, as outras coisas são muito mais chatas porque temos de passar a ferro...
Quanto à conversa do só aguentam 2/3 horas, é tanga. Ou as fraldas são mesmo mázinhas ou não são boas para aquele bébé, já os corpos são diferentes e temos que procurar a fralda que melhor se adapta.
Além disso, sortudas as que podem ter um bebé com a mesma fralda 10h/12h!!! É que o meu era cada refeição, cada presente... e ele mamava de 3 em 3h, mesmo de noite! Portanto, lá se vai a teoria de o deixar com a mesma fralda uma eternidade... além de ser pouco higiénico... Eu não achava piada a andar de cueca suja agarrada ao rabiosque durante tantas horas mas cada um é como cada qual...
Espero que ninguém leve a mal se fui um pouco desagradável mas às vezes falta-me a paciência para tanto comodismo e insensibilidade ao facto de que tanto produto químico em contacto com um corpinho tão mimosos pode ser prejudicial. Bjinhos e felicidades para todas as futuras mamãs Beijinho

Sobre MãeGata

MãeGata

suhraya -
Offline
Desde 24 Jul 2013

Olá , desde já obrigado pelos comentários. Eu não tenho medo do trabalho que irei ter, apenas quero ouvir opiniões porque já tenho sido dissuadida de vir a utilizar fraldas dessas por parte de pessoas que já tiveram filhos e/ou que acham que isso das fraldas ecológicas são "parvoíces para gastar dinheiro"...
Bom, eu cá tenho a minha ideia fixa e enquanto não experimentar não vou decidir, e quero experimentar estas fraldas.

Portanto, à partida, vou comprar uma pequena quantidade que dê para dois dias (lavar de dois em dois dias), sendo que cerca de 20 chegam?

Talvez opte pela Ecologicalkids, aconselham a comprar as de recém-nascido, ou tamanho único? São tantas dúvidas que me surgem!! É que também quero estar bem informada e segura de tudo isto para fazer valer a minha decisão quando confrontada com os/as dissuasores de fraldas eco!!! Rolar os olhos

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

As fraldas de RN vão te durar muito pouco! No máximo 2 ou 3 meses. Por isso não vale a pena fazer grandes investimentos, a não ser que penses ter mais 2 ou 3 filhos ou revende-las. Se fores pela opção fraldas de bolso fica-te uma fortuna , porque vais precisar de pelo menos 24 fraldas. Já as de tamanho único compensam; eu usei-as na minha filha desde o segundo mês até o desfralde. É uma fortuna na mesma ( eu devo ter gasto uns 500 euros em fraldas) mas compensa pelo tempo que foram usadas.
No primeiro mês ou até o teu bebé atingir os 4 kilos podes usar descartáveis ou então usas umas de capa e fralda ou mesmo daquelas á moda antiga.

E não te aconselho a comprar tudo de uma vez de uma só marca ou tipo. Experimenta diferentes estilos e depois compra mais o que mais gostaste.

Sobre Luabranca

Bjs

suhraya -
Offline
Desde 24 Jul 2013

Obrigado Luabranca. Num outro tópico que surgiu aqui recentemente, uma das foristas partilhou um grupo do facebook de fraldas reutilizáveis. Já aderi, e fiquei em pânico quando vi tantas opções e tantos tipos de fraldas diferentes, cada uma com um nome mais esquisito que outra!!! Meu deus, nem sabia que existiam tantas opções e formas... pré-dobradas, tudo em um, capas, absorventes, musselinas... credo!!! Vou mesmo ter de dispensar umas boas horas de pesquisa em relação a isto e depois selecionar alguns tipos de fraldas para experimentar na minha bebé. E depois decidir qual o melhor para ela em específico...

Por isso toda a informação é ainda insuficiente! Cromo
Beijinhos obrigado

MãeGata -
Offline
Desde 04 Ago 2010

Eu concordo com a Luabranca, experimenta vários estilos para ver qual o que melhor se adapta a ti e ao bebé. Começa com umas 15 e depois, se precisares, compras mais umas unidades das que forem mais convenientes.
Espreita o site www.hajasophia.pt porque têm tido promoções

Sobre MãeGata

MãeGata