Superstições na gravidez! | De Mãe para Mãe

Superstições na gravidez!

Responda
48 mensagens
diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

como todas sabemos as superstições existem para quase tudo na vida e também para a gravidez!
Por exemplo a minha sogra diz : "não é bom oferecer uma prenda para o bébé a uma grávida km menos de 3 meses!"
Bem eu não acredito muito nisto!...

Sabem de algumas superstições na gravidez?e acreditam meninas?

beijocas para todas

Diana e Santiago

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

kriducha -
Offline
Desde 17 Maio 2007

Olá a todas!!
É a primeira vez que deixo aqui uma mensagem , embora já tenha vindo aqui espreitar várias vezes.
Este post está muito engraçado,afinal são coisas ´que durante os 9 meses de gravidez, há sempre alguém que se lembra delas...
Eu ando nos treinos Sorriso
Em relação ao choro na barriga...tenho outra versão! Já a minha bisavó dizia que quando se ouvia o bebé chorar dentro da barriga, a grávida devia contar logo, caso contrário o bebé nascia com alguns poderes. A minha avó ouviu a minha mãe chorar e contou logo, diz que se fartou de chorar e tudo, porque se assustou Sorriso Enfim...
Tb tenho ouvido dizer que ñ se deve usar chaves nos bolsos, por causa dos sinais.

Beijinhos a todas e felicidades

ritabras -
Offline
Desde 06 Fev 2008

Realmente existem muitas superstições durante a gravidez e também depois do bébé nascer, cá vão algumas:
Gravidez:
Não cheirar flores
não colocar tesosuras perto da barriga
não usar cintos
Quando o bébé nasce:
Não deitar o cordão umbilical fora
dar banho de cu lavado (é mt antigo e não sei como é)
não passar os bébés por cima das mesas

Só me lembro destas, acreditar mesmo acho que não, mas se arrisco....isso é outra conversa. ololol
Beijinhos

Rita

Sobre ritabras

Rita

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

Realmente colocast algumas k desconhecia!!
dar banho de cu lavado!!!:) Sorriso Sorriso
realmente uma coisa é não acreditar a 100% outra coisa é arriscar!

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

anapaula_silva -
Offline
Desde 20 Dez 2006

Eu sei poucas:
Não passar de baixo de uma estaca ( aquelas das feiras que tem a corda agarrada ao chão) o cordão umbilical pode enrolar á volta do pescoso do bebe.
Nem receber prendas nem contar que está gravida antes dos tres meses.
Não montar a cama do bebe antes dele nascer.
Não aceitar colcoes de outro bebe.
Não andar com moedas nem metais nos bolsos, nem cintos.

Ana e Rodrigo
Inês ( a sementinha )

http://onossocasamento.pt/forum/13187

bjs

ritabras -
Offline
Desde 06 Fev 2008

No banho, acho que passas a água que está no rabinho pela cabeça do bébé e dizes uma oração qualquer. É contra o mau olhado. Pelo menos é o que diz a avó do meu marido.
ololol
Rita

Sobre ritabras

Rita

Ariana blue -
Offline
Desde 13 Set 2007

nao beber por nada estalado
nao ser madrinha de baptismo enquanto se esta gravida( pois dizem k um deles morre.
nao deixar animais tocar na barriga( a conta disso o meu amor tem a marca numa perna, da pata de um cao).
....

Ariana e Patricio 15/08/08

Falta pouco para te ter nos braços
Trago a minha vida no meu ventre. Amo te Gabriel...

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

ele tem a marca da pata de um cão?
eu por acaso sei de um caso insólito...
uma rapariga aqui perto do meu trabalho(muito linda)tem pelo de coelho no cabelo, mas é mesmo pelo...é tão estranho...
dizem ke a mãe pegou em coelhos knd andava grávida!!

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

anapaula_silva -
Offline
Desde 20 Dez 2006

Já me lembrei de outra que a tia do meu marido me disse: Se ouvirem o bebe a chorar dentro barriga não contem a ninguém nem mesmo ao pai porque a criança nasce com muita sorte, se contarem a alguem nascem com azar para o resto da vida.

Ana e Rodrigo
Inês ( a sementinha )

http://onossocasamento.pt/forum/13187

bjs

Ariana blue -
Offline
Desde 13 Set 2007

ele na coxa tem mesmo a marca alias e uma mancha com esse formato.
e concidencia tive um aborto no dia k o meu afilhado nasceu.
eu nao acredito muito nessas coisas mas por vezes acontecem coisas k nos fazem pensar.

pelo de coelho ui!!!??? valha me deus!

ouvir a criança a chorar dentro da barriga? isso e possivel?

ha cada historia.. bem k as ha...há.
contem mais coisas

Ariana e Patricio 15/08/08

Falta pouco para te ter nos braços
Trago a minha vida no meu ventre. Amo te Gabriel...

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

não acham este tópico engraçado??

Aqui vai outra:

por exemplo quem tem um treçolho(axo k é assim k se escreve :P), bate a porta de uma grávida e diz: treçolho, treçolho, vai parar akele olho..
e a pessoa que tem o treçolho no dia a seguir fica sem nada!
Impressionante mas resultou km a minha irmã!será coincidencia??

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

Bia-Maria -
Offline
Desde 31 Out 2007

Já ouvi essa do treçolho.. e tb sempre me disseram que uma grávida não deve cheirar flores, nem agarrar animais mortos pelo pelo, se o fizer deve imediatamente por a ponta do dedo (essa parte é importante porque será o tamanho da mancha no bébé)numa parte do corpo escondido (geralmente é nas costas), porque o bebé vai nascer com essa marca no corpo, pelo que quando mais escondido melhor. Não sei se é verdade ou não, mas a minha mae já me falou duma rapariga que tinha metade da bochecha com pele de coelho e também tenho uma amiga que tem uma espécie de flor no braço, parece uma tatuagem, mas na verdade é uma marca de nascença.

Em relação ao ouvir o bebé a chorar na barriga, eu confesso que não sei se sonhei ou não, mas na altura fiquei mesmo convencida que ouvi a minha a chorar, e comentei logo com o pai... se vai ter sorte ou azar, sinceramente até agora não tenho razão de queixa(ela já tem 12 anos)!!

Bjinhos

Sobre Bia-Maria

A tentar a minha 2ª estrelinha desde Janeiro 2008

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

existem aki histórias bem engraçadas!!!
até estou arrepiada...será mesmo verdade??

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

patriciac -
Offline
Desde 22 Jan 2007

olha eu pessoalmente acho que são tudo disparates, mas enfim, sempre dá para rir um bocadinho com essas estórias...
bjs
Patricia

Sobre patriciac

Patricia

Ariana blue -
Offline
Desde 13 Set 2007

eu falo por mim... nao acredito em tudo mas ha algumas coisas a k ter cuidado.
gosto de conhecer estas historias e akelas do "alem". axo piada. atençao k eu nao gozo mas gosto de saber.

Ariana e Patricio 15/08/08

Falta pouco para te ter nos braços
Trago a minha vida no meu ventre. Amo te Gabriel...

kriducha -
Offline
Desde 17 Maio 2007

Olá a todas!!
É a primeira vez que deixo aqui uma mensagem , embora já tenha vindo aqui espreitar várias vezes.
Este post está muito engraçado,afinal são coisas ´que durante os 9 meses de gravidez, há sempre alguém que se lembra delas...
Eu ando nos treinos Sorriso
Em relação ao choro na barriga...tenho outra versão! Já a minha bisavó dizia que quando se ouvia o bebé chorar dentro da barriga, a grávida devia contar logo, caso contrário o bebé nascia com alguns poderes. A minha avó ouviu a minha mãe chorar e contou logo, diz que se fartou de chorar e tudo, porque se assustou Sorriso Enfim...
Tb tenho ouvido dizer que ñ se deve usar chaves nos bolsos, por causa dos sinais.

Beijinhos a todas e felicidades

Guida02 -
Offline
Desde 18 Fev 2008

Kriducha, essa dos porta chaves nos bolsos é bem verdade.... a minha mãe na altura que estava grávida de mim usava um no bolso em forma de mão e quando eu nasci, vim com uma manchinha, que mais parece uma mão mas só com 3 dedos, na parte de dentro da perna....

Beijinhos a todas
guida

Sobre Guida02

Guida

jventura -
Offline
Desde 17 Jan 2008

Conheço uma que não se deve estender a roupa do bébé à noite...

Nao sei o porque...mas ja me avisaram...lá está...superstiçoes!

Joana

Sobre jventura

Joana e Sofia (a minha Princesa)
Nascida a 03.01.2009

ines1979 -
Offline
Desde 08 Fev 2008

Ola,
Ana Paula, mas depois do casamento podemos contar ao pai k o bebe chorou na barriga?
Ariana Blue, mas o marido pode ser padrinho enquanto a esposa ta gravida?
Jinhos

vaniachabi -
Offline
Desde 21 Mar 2007

Este post ta engraçado.
não se deve estender a roupa do bebe a noite na rua, em casa acho q podes, isto para a roupa nao apanhar o luar, pq o bebe depois fica com "a lua"(a lua é aquilo q os bebes fazem de abrir os olhinhos e sorrir quando estão a dormir.

FLOR_E -
Offline
Desde 26 Dez 2007

Eu tenho um sinal numa nadega exactamente com uma pelagem igual a uma cadela que a minha mãe teve e que andou com ela ao colo quando estava gravida de mim...

O meu irmão nasceu com uma mancha na testa, que entretanto desapareceu, igual a uma medalaha que a minha mãe usava no fio enquanto esteve gravida dele...

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Eu tenho uma mancha da nádega como se tivesse raspado, de 2x4cm e a minha irmã tem uma manchinha oval no peito de 1 cm. Se terá sido de alguma coisa não sei, como a minha mãe não acredita nessas coisas, nem sequer nunca prestou atenção se agarrou em algo ou não.
Mas tb vos digo que eu e a minha irmã nunca nos importámos com as manchas, estão cá e pronto, são completamente ignoradas! A minha vÊ-se qd ando de bikini e não me importo nada! Espertalhão
por isso se um dia os meus filhos tiverem sinais de nascença, não fará mal!

Tenho uma colega q a menina nasceu com uma mancha no cantinho da boca que parece q ela está suja de chocolate, mas enfim, na face é mais chato, mas depois as pessoas habituam-se, não é nada de grande e chocante, por isso, passa a ser apenas uma característica.

Boa sorte!!

Sejam felizes!
--------------
Marta & Pedro
3 Maio 2008

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

aidualc -
Offline
Desde 25 Jan 2008

Realmente o post está muito engraçado!!
Já tinha ouvido falar em algumas das superstições, mas a maioria foram novidade!
Eu não acredito em superstições e como tal não sei de nenhuma, nem conheço nenhum caso como os que contaram aqui... mas vou-me preparar para o meu feijão nascer com pêlo de gato LOL Piscar o olho

Sobre aidualc

Aidualc & Maria (DPP 25 de Agosto)

anapaula_silva -
Offline
Desde 20 Dez 2006

Jventura: não se deve estender a roupa á noite porque o bebe ganha lua.

Ines: Se podes contar ou não, não sei. Foi o que me disseram que se ouvisse para não contar a ninguem.

Ana e Rodrigo
Inês ( a sementinha )

http://onossocasamento.pt/forum/13187

bjs

pessinhenta -
Offline
Desde 07 Fev 2008

Sendo verdade uma grávida passa os 9 meses a ter atenção a tudo, ao andar, ao cheirar, com a roupa, com as chaves, com o dinheiro, puxa que é uma canseira! Mas pelo sim pelo não...
Eu não acredito em bruxas, mas que as hà....hà!! Não é assim que se diz?

amiguita

dpcc -
Offline
Desde 15 Out 2007

Bem eu acreditar não acredito a 100%, mas quando estiver grávida axo k não vou arriscar. Já dizia a minha avó "Mais vale prevenir do que remediar". Sorriso
Tenho um primo que desde nascença tem uma mancha branca no cabelo. E o que foi, a mãe quando estava grávida passou a mão numa vaca (na mancha branca) e de seguida passou a mão pelo cabelo dela.
Sei que quando uma grávida nos pedir alguma coisa, por ex. tenhos uma laranjeira que se vê da rua se a grávida quiser uma laranja não devemos negar lhe e nem as grávidas devem ter vergonha de bater á porta das pessoas e pedir.

Beijinhos
Patricia Couto

Ariana blue -
Offline
Desde 13 Set 2007

eu axo k o pai pode ser padrinho mas nao tenho a certeza. isso foram historias k me contaram.
ate k ponto e verdade nao sei.
Ariana e Patricio 15/08/08

Falta pouco para te ter nos braços
Trago a minha vida no meu ventre. Amo te Gabriel...

nessa211 -
Offline
Desde 20 Ago 2007

Por acaso este post tem mesmo piada, só espero que metade dessas coisas não sejam verdade, senão tou lixada, principalmente com o pelo dos animais, eu não consiguo passar sem pegar na minha gata ao colo nem quando vou a casa dos meus pais de pegar na minha cadela! Do troçolho, pelo que já ouvi dizer não é preciso bater a nenhuma porta,é só mesmo quando se vir uma mulher grávida dizer a ladainha... Agora, digo-vos, não sei se a minha mãe passou 9 meses sem ter chaves nos bolsos, cheirar flores e pegar em bichinhos, porque eu não tenho nada de sinais, manchas ou outras coisas.
Agora o meu problem, tenho uma colega que quando soube que eu ia começar os treinos me ofereceu um parzinho de sapatos de bébé(mas a ideia era influenciar o meu marido), espero que isto não seja nenhum impeditivo,LOL!

Sobre nessa211

________________________________________________________________

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

EU ACREDITO EM TUDO A 100% SOU MUITO SUPERSTICIOSA MUITO MESMO. EU SEMPRE OUVI DIZER QUE N SE PODE ESTENDER A ROUPA DO BEBE DEPOIS DE ANOITECER E QUE SE JA ESTIVER ESTENDIDA TEM QUE SE TIRAR ANTES DE ANOITECER. OUTRA COISA E SE TIVERMOS UM BEBE AO COLO E ELE VOMITAR PARA CIMA DE NOS QUER DIZER QUE QD FICARMOS GRAVIDAS VAMOS TER UMA MENINA OU MENINO DEPENDE DE QUEM TIVER VOMITADO EM CIMA DE NOS.
QD AINDA N ESTAVA GRAVIDA O MEU PRIMO BEBEZINHO VOMITOU PARA CIMA DE MIM E A MINHA MAE DISSE LOGO QUE EU IA TER UM MENINO MAS POR INCRIVEL QUE PAREÇA AGORA QUE ESTOU GRAVIDA HOJE QD FUI ALMOÇAR ESTAVA LA A FILHA DA MINHA EMPREGADA TAMBEM BEBE E ASSIM QUE PEGUEI NELA VOMITOU LOGO PARA CIMA DE MIM...LOL. OS BEBES ADORAM QUE EU CHEIRE A AZEDO AGORA VAMOS ESPERAR PARA VER O QUE VAI SER.

QTO AO CHORO DO BEBE TAMBEM NUNCA OUVI FALAR.
BEIJOKAS ENORMES E SE DEPOIS ME LEMBRAR DE MAIS ALGUMA DIGO VOS.

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

Marta Santos -
Offline
Desde 09 Maio 2007

Bem sei que dizem que dá sorte oferecer uma peçinha de bébé a quem casa pk dizem k assim k o casal quiser consegue mais facilmente alcaçar isso , eu por aí não me preocupo, pk a verdade é k na noite de núpcias uma amiga minha colocou uns sapatinhos de bébé na minha caixa de correio! Sorriso
Uma coisa que me intriga porque sempre resulta, é sonhar com ratos! Dizem que é gravidez incoberta! Eu sonhei e passados dois meses uma amiga minha disse.me que ta a de bébé, faz um mês a minha sogra sonhou e ligou.me delirante, mas não era eu!!! era uma prima do meu marido! Esta manhã a minha colega do trabalho disse.me que tinha sonhado com ratos...vamos ver se sou premiada Sorriso

Quase quase a conhecer o meu Martim Sorriso
DPP : 26/10/2010

nessa211 -
Offline
Desde 20 Ago 2007

bem, não tem nada a ver, mas dizem que sonhar com dentes(eles a cairem)é morte de familiares, neste caso digo-vos que se fosse assim, eu já não tinha familia, pois é uma coisa que sonho muitas vezes, por isso é que acho que sonhar com ratos é só sonho mesmo.....

Sobre nessa211

________________________________________________________________