22 SEMANAS E VOLTEI HOJE PARA UMA GRAVIDEZ DE RISCO.... | De Mãe para Mãe

22 SEMANAS E VOLTEI HOJE PARA UMA GRAVIDEZ DE RISCO....

Responda
16 mensagens
joana-xena -
Offline
Desde 07 Set 2009

É IMPRESSIONANTE COMO AS COISA SÃO...TUDO CORRIA BEM!TRABALHO NUMA FARMACIA( COMO TECNICA E ESTOU EFECTIVA, EU E O MEU MARIDO PLANEAMOS ESTA GRAVIDEZ!desde o 4 mes que lá estou nunca tive uma relaçao de excelencia com o meu patrao(alias ele adorava me de inicio mas depois virou o bico ao prego :S)quando engravidei COMECEI A TER ainda mais DIVERGÊNCIAS COM ele, MAS ERA ALGO QUE IA DANDO PARA SUPORTAR.aos 2 MESES E MEIO PEDIU ME PARA FAZER HORAS E DISSE K ERA EU PORQUE TINHA MAIS CAPACIDADE FISICA DO QUE A MINHA COLEGA QUE TEM 50 ANOS E REFERIU "ainda nao esta de 3 meses"...passado 1 mes fui à SAP pk estava com dores na barriga e o medico disse k uma vez que jA TINHA TIDO UM ABORTO e estava com dores era melhor descansar, la vim com uma baixa.posso dizer k nunca me recusei a fazer horas e sempre fiz o meu trabalho da melhor forma..entretanto ele decidiu abrir a farmacia das 9 as 24h e qual nao é o meu espanto coloca me a fazer todas as noites das 16 as 24h todas as semanas e no fds fazia ou sabado ou domingo das 9 as 24h.eu pedi lhe para ter um pouco de consideracao mas ele disse k os horarios eram akeles se nao keria tinha bom remedio.o que é certo é k numa semana fazia 58 horas..a minha medica passou lhe uma declaracao a dizer k eu nao podia fazer turno da noite e nao mais de 8h por dia porque estava com dores e podia ser contraccoes..a resposta dele foi que iria mudar os horarios mas nao o iria fazer ja so por minha causa.fazia daqui a 2 semanas +/- que era quando entrava outra colaboradora nova, e que a declaraçao k entreguei nao entrava logo em vigor :O. ontem fiz as 15horas de trabalho com 2 horas separadas de pausa pa comer.e quando sai de la estava com moinhas e a minha barriga volta e meia ficava dura...eu fiz a eco na 4 feira,está tudo bem com o bebe e é um menino! mas estou tao triste!queria ter uma gravidez descansada e trabalhar ate ao fim mas o k é certo é que assim é dificil.tenho receio de estar a exagerar e que pensem que estou a ser maricas ou vingativa..;( o meu marido da-me muito na cabeça pk se eu quisesse ja tinha tido baixa, mas eu quis ver se ele mudava...;( o pior é que ele fala com os socios e ja mudou a mentalidade deles e parece k estao contra mim..ainda a ultima x ouvi uma conversa dele com eles ao telefone a falar mal e ao mesmo tempo a rir-se...so faço é chorar e por um lado to feliz pko bebe esta bem e agora com a baixa de risco terei tempo para preparar td mas por outro lado estou de rastos com medo que ele queira nascer antes do tempo e pelo meu trabalho e o k pensaram...alem disso depois devo correr o risco de despedir me..;(

o meu sapinho com 3320kg e 50cm veio alegrar a minha vida e dar me força para lutar contra tudo o k vier!!

Marta_Angélica -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Há cada BESTA neste país!!!! Olha tem calma... esquece o trabalho e descansa! O teu bebé está primeiro e agora tens que descnasar por ti e por ele... o resto logo se resolverá.

Mãe de uma menina linda que nasceu no dia 14/01/2010 na maternidade Julio Dinis com 2550Kg e 45cm Gargalhadas

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/1238

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá, a situação não está fácil mas tens de te afastar (tanto quanto possível, bem sei q n é fácil) disso tudo. Em primeiro estão vocês e tens de ter um pouco mais de calma. Vai ao tribunal do trabalho e vê das tuas possibilidades nessa situação. Por enquanto ele não te pode despedir portanto respira um pouco e descança.
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

Joaninha22 -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Olha linda... em primeiro lugar, quero te dar os parabéns pelo teu bebé! Espero que corra tudo bem!
Em segundo lugar, quero te dizer que se o teu patrão é assim, ele nunca vai reconhecer que és uma boa funcionária, então de nada vale estares a sacrificar-te e a meter a tua gravidez em risco! Eu sei que o dinheiro é preciso e que se não fazes o que ele quer, o mais certo é ele arranjar maneira de te despedir, mas olha eu no teu lugar ponderava muito bem tentar colocar baixa! Ele está claramente abusar de ti e eu acho que pelo teu bebé não devias deixar que isso aconteça.. ainda por cima se já tiveste um aborto!
Eu sei que é dificil, eu também tenho um emprego e quero tentar trabalhar até ao fim, mas porra... se tivesse na tua situação acho que me passava!

Pensa bem no que é melhor para ti e para o teu bebé!

E já agora... o teu principe já tem nome??

Beijinhos e boa sorte Piscar o olho

12 de Abril de 2012... o dia em que o meu mundo mudou! Amo-te filha!!

LumaClaro -
Offline
Desde 21 Nov 2011
I Love DMPM

eh complicado, mas tem que pensares no seu bebe, somente nisso agora, seu bebe tem que ser prioridade, alem do mais se sua gravidez eh de risco, nao pode arriscar-se tanto assim, alem do mais melhor mesmo eh ficares de baixa, eh seu direito, se sua gravidez eh de risco.

Bjokas boa sorte flor cuide-se

Sobre LumaClaro

Lu!!

Katia Santos -
Offline
Desde 10 Jan 2012

O linda como te compreendo...cada BESTA mm...olha tem calma e faço das minhas palavras as da Marta...
Bjinhos e Boa sorte para essa gravidez e mtas felicidades...
Nao penses no trabalho agr...goza a tua barriguinha...
Bjinho

A minha filha é o meu maior Tesouro!!!
Dia 16-11-2010 Nasceu a luz dos meus olhos.
Dia 10 de Março de 2015 dia do meu 2º POSITIVO!!! Pronta para o 2ºvoo!!!!!

Madrinha e Afilhada da Ika leonor;op
Madrinha da Marge2008;op

DOKINHA -
Offline
Desde 01 Jan 2012

Olá Joana

O teu lema a partir de agora deverá ser " o meu filho a cima de tudo"

Infelizmente os patrões gostam muito de nós até ao primeiro não (à excepções).

Se estás de baixa de risco, aproveita para descansares ao máximo. Gravidez não é doença mas também não é brincadeira.

EU atrás desta frase, nas semanas do Natal e passsgen de ano, (4/5 semanas) fiz tudo como se estivesse "normal", conclusão, baixa de gravidez de risco no leito. Descolamento da placenta e eu até estou desempregada, portanto foi só com a lida doméstica e as respectivas festas que fiquei assim, até hoje.

Na minha primeira gravidez, vim para casa 1 mês e meio antes (baixa normal), pois a minha piolha tinha baixo o percentil. Isto porque eu estava a observer os nutrientes por ela.

A causa disto, para além dos cerca 110Km que fazia diaiamente, comecei a ter problemas no trabalho por querer ver acente o meu futuro horário, depois da bebe nascer. È que tinha sido acordado verbalmente com a minha chefe, que qd a bebe nascesse me dava o horário a sair à 17h em vez das 19h.

Quando começo a ver que as coisas eram da boca para fora, comecei a entrar num processo de revolta e nervos que afectou a minha gravidez. Felizmente vim para casa, adiei o problema uns meses, mas levei a água ao meu moinho, à custa de muito choro em casa e muito desgaste emocional.

Por isso te digo, pensa no teu bebe, se estás efectiva, vê bem o que tens no teu contracto, pois por vezes pedem-nos coisas que vão para além do acordado, a sim como a maioria dos contartos estão fora da lei...

Descansa, goza a tua gravidez, não penses muito no trabalho, prepara as tuas coisimhas, não há nada melhor do que mexer nas roupinhas e nas coisas que compramos para ele.

Tudo a correr pelo melhor e um beijinho

Sobre DOKINHA

Mãe de duas meninas lindas Sorriso

joana-xena -
Offline
Desde 07 Set 2009

obrigada pelas palavras de consolo tao rapidas....joaninha eu ja estou de baixa e pagam na totalidade pk é de risco.mas este sentimento nao vai embora.estou farta de chorar e numa crise de nervos...a minha sorte é que tenho o apoio do meu marido...eu só nao quero k os outros socios e os meus colegas fiquem a pensar k sou má trabalhadora e estou a aproveitar me da gravidez...é mesmo possivel que estas moinhas sejam contracçoes não é???é que ainda é tao cedo(mas para a medica passar a baixa....:S) alem disso fiquei indignada por tentar arranjar uma soluçao e ele mesmo assim ter a atitude do genero: sim tas gravida mas aguenta la mais 10dias que o teu bebe pode aguentar....e ainda me disse quando entreguei a declaraçao se é assim como dizes porque nao metes baixa?(como se eu tivesse a mentir)..fogo eu só pedi um horario normal para gravida e pk andava com dores e ja tinha tido um aborto...:(
ah é verdadde nao posso ver nada no meu contrato pk eu passei de uma farmacia de um dos socios para esta e nao fizeram contrato(sou efectiva por isso mesmo).ainda para mais como foi essa transferencia e no meu recibo a data de admissao só esta da ultima farmacia so me pagaram 9 meses de subsidio de natal..
o k me vai animando é o marido a minha mae e saber que vou ter o meu amorzinho dentro de meses...

o meu sapinho com 3320kg e 50cm veio alegrar a minha vida e dar me força para lutar contra tudo o k vier!!

DOKINHA -
Offline
Desde 01 Jan 2012

Joana, não te deves mesmo enervares com isto.

Olha a opinião dos teus colegas e outros sócios não te serve de nada apenas a tua consciência. Eu lutei quase contra uma empresa inteira, com muitas mulheres e só umas 3 ou 4 é que estavam do meu lado, tudo graças a uma colega muito influente lá dentro.

Posso te dizer que ao fim de uns anos, pessoas que estiveram contra, vieram-me contar coisas que foram ditas nas minhas costas e começaram aperceber o meu lado.

O que tiver de nos vir parar vira´.

Quanto ao teu contrato ter passado automaticamente, mais uma razão, pois não tiveste interrupção de descontos, logo se te fosses informar, certamente vez a razão do teu lado.

Ma nesta altura, nem te deves preocupar com isso e de facto como uma mamã já disse, se ele está agir assim, não vale se quer a pena esforçares-te.

Quanto ao ser cedo estares de baixa, não quer dizer que entares agora, que fiques assim até ao final. Primeiro entras com 12 dias obrigatórios e depois vai-se vendo mês a mês...

Chorar não te leva a nada e enquanto não te desligares emocionalmente do trabalho não vais relaxar, assim como depois de teres o teu bebe recompõe-te muito bem, pois a saga no trabalho irá continuar. Só a ti te cabe não te deixares envolver emocionalmente por tudo...

Bjs

Sobre DOKINHA

Mãe de duas meninas lindas Sorriso

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

joana-xena escreveu:
(...) e nao fizeram contrato(sou efectiva por isso mesmo).ainda para mais como foi essa transferencia e no meu recibo a data de admissao só esta da ultima farmacia so me pagaram 9 meses de subsidio de natal..
o k me vai animando é o marido a minha mae e saber que vou ter o meu amorzinho dentro de meses...

Desculpa, como é isso? Tem de existir sempre contrato, linda! Essa da transferência não pega...OU te despediram da outra e fizeram novo contrato para esta OU te mantêm na outra e tens direito a tudo independentemente da data de admissão do recibo... isso não diz nada, o que conta é o contrato... vai ao tribunal de trabalho e leva o ultimo contrato que tens e expõe lá a tua situação...
Os 9 meses de subs natal que te pagaram foi por causa da data da admissão do recibo ou não contaram com o tempo de baixa? é q só a segunda hipoteses é q é legal...
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

joana-xena -
Offline
Desde 07 Set 2009

sim nao quer dizer k seja mas pelo k a medica diz em principio é...tambem da forma como ele é chegava la e tinha mais problemas...mas é como dizes nao posso deixar k me afecte.mas isto é novidade para mim.pois sempre trabalhei e nos outros trabalhos nunca tive problemas, sempre k sai foi por propostas melhores...e agora ver me nisto e ver k ha pessoas assim.parece ele k é dono da razao.fico a questionar me do meu trabalho e se to a agir correctamente.mas como outras mamas disseram se ele é assim é pk tambem nao me da valor(bem diz o meu marido).
claudia é mesmo pelo o que esta no recibo mas ele diz para eu resolve r isso com o outro socio k ele nao tem nada a ver com isso..um passa para um e para outro e nao se dá resolvido...quando eu sisse k nao era preciso contrato é por causa da efectividade.pk é como dizes se eu passei da outra ou continuava com a antiguidade ou tinha k me ter pago como se eu tivesse saido dessa empresa e ai sim este ano so receberia esse subsidio...mas com esta situacao ta tudo em aguas de bacalhau...:(
beijinhos mamas e obrigada...

ah e como a joana perguntou o nome do meu filhote será ivo..:)

o meu sapinho com 3320kg e 50cm veio alegrar a minha vida e dar me força para lutar contra tudo o k vier!!

joana-xena -
Offline
Desde 07 Set 2009

sim nao quer dizer k seja mas pelo k a medica diz em principio é...tambem da forma como ele é chegava la e tinha mais problemas...mas é como dizes nao posso deixar k me afecte.mas isto é novidade para mim.pois sempre trabalhei e nos outros trabalhos nunca tive problemas, sempre k sai foi por propostas melhores...e agora ver me nisto e ver k ha pessoas assim.parece ele k é dono da razao.fico a questionar me do meu trabalho e se to a agir correctamente.mas como outras mamas disseram se ele é assim é pk tambem nao me da valor(bem diz o meu marido).
claudia é mesmo pelo o que esta no recibo mas ele diz para eu resolve r isso com o outro socio k ele nao tem nada a ver com isso..um passa para um e para outro e nao se dá resolvido...quando eu disse k nao era preciso contrato é por causa da efectividade.pk é como dizes se eu passei da outra ou continuava com a antiguidade ou tinha k me ter pago como se eu tivesse saido dessa empresa e ai sim este ano so receberia esse subsidio...mas com esta situacao ta tudo em aguas de bacalhau...:(
beijinhos mamas e obrigada...

ah e como a joana perguntou o nome do meu filhote será ivo..:)

o meu sapinho com 3320kg e 50cm veio alegrar a minha vida e dar me força para lutar contra tudo o k vier!!

joana-xena -
Offline
Desde 07 Set 2009

sim nao quer dizer k seja mas pelo k a medica diz em principio é...tambem da forma como ele é chegava la e tinha mais problemas...mas é como dizes nao posso deixar k me afecte.mas isto é novidade para mim.pois sempre trabalhei e nos outros trabalhos nunca tive problemas, sempre k sai foi por propostas melhores...e agora ver me nisto e ver k ha pessoas assim.parece ele k é dono da razao.fico a questionar me do meu trabalho e se to a agir correctamente.mas como outras mamas disseram se ele é assim é pk tambem nao me da valor(bem diz o meu marido).
claudia é mesmo pelo o que esta no recibo mas ele diz para eu resolve r isso com o outro socio k ele nao tem nada a ver com isso..um passa para um e para outro e nao se dá resolvido...quando eu disse k nao era preciso contrato é por causa da efectividade.pk é como dizes se eu passei da outra ou continuava com a antiguidade ou tinha k me ter pago como se eu tivesse saido dessa empresa e ai sim este ano so receberia esse subsidio...mas com esta situacao ta tudo em aguas de bacalhau...:(
beijinhos mamas e obrigada...

ah e como a joana perguntou o nome do meu filhote será ivo..:)

o meu sapinho com 3320kg e 50cm veio alegrar a minha vida e dar me força para lutar contra tudo o k vier!!

joana-xena -
Offline
Desde 07 Set 2009

sim nao quer dizer k seja mas pelo k a medica diz em principio é...tambem da forma como ele é chegava la e tinha mais problemas...mas é como dizes nao posso deixar k me afecte.mas isto é novidade para mim.pois sempre trabalhei e nos outros trabalhos nunca tive problemas, sempre k sai foi por propostas melhores...e agora ver me nisto e ver k ha pessoas assim.parece ele k é dono da razao.fico a questionar me do meu trabalho e se to a agir correctamente.mas como outras mamas disseram se ele é assim é pk tambem nao me da valor(bem diz o meu marido).
claudia é mesmo pelo o que esta no recibo mas ele diz para eu resolve r isso com o outro socio k ele nao tem nada a ver com isso..um passa para um e para outro e nao se dá resolvido...quando eu disse k nao era preciso contrato é por causa da efectividade.pk é como dizes se eu passei da outra ou continuava com a antiguidade ou tinha k me ter pago como se eu tivesse saido dessa empresa e ai sim este ano so receberia esse subsidio...mas com esta situacao ta tudo em aguas de bacalhau...:(
beijinhos mamas e obrigada...

ah e como a joana perguntou o nome do meu filhote será ivo..:)

o meu sapinho com 3320kg e 50cm veio alegrar a minha vida e dar me força para lutar contra tudo o k vier!!

joana-xena -
Offline
Desde 07 Set 2009

sim nao quer dizer k seja mas pelo k a medica diz em principio é...tambem da forma como ele é chegava la e tinha mais problemas...mas é como dizes nao posso deixar k me afecte.mas isto é novidade para mim.pois sempre trabalhei e nos outros trabalhos nunca tive problemas, sempre k sai foi por propostas melhores...e agora ver me nisto e ver k ha pessoas assim.parece ele k é dono da razao.fico a questionar me do meu trabalho e se to a agir correctamente.mas como outras mamas disseram se ele é assim é pk tambem nao me da valor(bem diz o meu marido).
claudia é mesmo pelo o que esta no recibo mas ele diz para eu resolve r isso com o outro socio k ele nao tem nada a ver com isso..um passa para um e para outro e nao se dá resolvido...quando eu disse k nao era preciso contrato é por causa da efectividade.pk é como dizes se eu passei da outra ou continuava com a antiguidade ou tinha k me ter pago como se eu tivesse saido dessa empresa e ai sim este ano so receberia esse subsidio...mas com esta situacao ta tudo em aguas de bacalhau...:(
beijinhos mamas e obrigada...

ah e como a joana perguntou o nome do meu filhote será ivo..:)

o meu sapinho com 3320kg e 50cm veio alegrar a minha vida e dar me força para lutar contra tudo o k vier!!

joana-xena -
Offline
Desde 07 Set 2009

sim nao quer dizer k seja mas pelo k a medica diz em principio é...tambem da forma como ele é chegava la e tinha mais problemas...mas é como dizes nao posso deixar k me afecte.mas isto é novidade para mim.pois sempre trabalhei e nos outros trabalhos nunca tive problemas, sempre k sai foi por propostas melhores...e agora ver me nisto e ver k ha pessoas assim.parece ele k é dono da razao.fico a questionar me do meu trabalho e se to a agir correctamente.mas como outras mamas disseram se ele é assim é pk tambem nao me da valor(bem diz o meu marido).
claudia é mesmo pelo o que esta no recibo mas ele diz para eu resolve r isso com o outro socio k ele nao tem nada a ver com isso..um passa para um e para outro e nao se dá resolvido...quando eu disse k nao era preciso contrato é por causa da efectividade.pk é como dizes se eu passei da outra ou continuava com a antiguidade ou tinha k me ter pago como se eu tivesse saido dessa empresa e ai sim este ano so receberia esse subsidio...mas com esta situacao ta tudo em aguas de bacalhau...:(
beijinhos mamas e obrigada...

ah e como a joana perguntou o nome do meu filhote será ivo..:)

o meu sapinho com 3320kg e 50cm veio alegrar a minha vida e dar me força para lutar contra tudo o k vier!!