21 semanas, deixei de sentir o bebé! | De Mãe para Mãe

21 semanas, deixei de sentir o bebé!

Responda
37 mensagens
Ibsantos -
Offline
Desde 25 Nov 2015

Olá mamãs, eu comecei a sentir a minha sementinha por volta das 18 semanas, sentia cada vez mais. Ainda à 3 dias fui a médica e ela ouviu o coraçãozinho no doppler e ele deu um pontapé na sonda.. Sentia o todo o dia todos os dias. .. Agora à cerca de 2 dias desde que fiz as 21 semanas não sinto nada.. Como se tivesse vazio.. Nem uma mexida nem um pontapé.. Ando super preocupada. . No entanto não queria ir às urgências pq ja estou fartinha do hospital de Cascais das senhoras que lá estão no piquete mais à sua arrogância.. Bem.. Já aconteceu isto a alguma mãe? Alguma luz? Só tenho eco na próxima quinta quinta feira.. Estou com o coração apertadinho!

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Acho que não é o momento para ligar muito à arrogância das pessoas. Se precisa, vai ao hospital. Eu não esperaria.
Já tentou comer alguma coisa doce ou beber algo frio ou meter música directamente na barriga?

vanya24 -
Offline
Desde 26 Set 2013

tenha calma tem dias q eles são mais quietinhos, eu tmbem por essa altura aconteceu não o sentir um dois dias, mas depois la começei a sentir mais ,as vzs ele pode mexer mas nem damos conta como ainda não é muito forte as mexidas... pensamento positivo felicidades!

Sobre vanya24

*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

se já passou esse tempo vai às urgências sim, ou a outro médico. Não ligues ao resto. O teu estado de espírito é muito mais importante.

Annaryta -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Olá mama
Passei duas vezes por isso
Mais ou menos nessa altura
A primeira vez fiqueí 3 dias sem sentir e fui ao hospital ao fim do 3 dia e a médica disse me q ainda era normal q para a próxima já sabia da segunda vez fiquei 2 dias mas já me mantive mais calma e voltei a sentir novamente
Qualquer das formas se quer ficar mais descansada vá ao hospital eu tbm ouvi as médicas dizer q ainda era cedo para sentir sempre era escusado ir ao hospital .
Boa sorte

Rachel_F -
Offline
Desde 15 Jan 2014

Mamã, as mulheres maliciosas não interessam!
Estás no teu absoluto direito de ir quando bem te apetecer. Vai e exige que te observem, não interessa a opinião dos outros. Podes sempre inventar um sintoma, diz que sentiste contracções ou qqr coisa.
Pode ser normal mas se estás preocupada, vai para lá. No minimo não tens nada e vais para casa descansada.
Boa sorte! xxx

Sobre Rachel_F

MaeRachel

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, lute pela saúde do seu bebé, e ignore a arrogância dos outros. Já é demasiado tempo sem sentir o bebé, não arrisque. Ligue para a saúde24 que eles alertam o hospital da sua chegada.

Vá já!

Rachel_F -
Offline
Desde 15 Jan 2014

Boa dica Kit-Kat!
Não sabia dessa da saude 24, é bom saber.

Sobre Rachel_F

MaeRachel

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Eu nao queria saber da arrogancia de individuo algo, queria saber sim da PESSOA MAIS IMPORTANTE que esta dentro de mim... se eu ligasse a arrogancia das pessoas e podia ter perdido a minha filha na ultima semana de gestacao, pq corria todos os dias po hospital pq perdia liquido e as medicas dizerem q era xixi que nao me devia sentir!! e foi preciso a quinta vez q la fui me internarem pois estava mesmo quase sem liquido nenhum à beira do cordao umbilical...

VAI ao hospital se for preciso todos os dias, uma, duas, tres, enfim as vezes q forem preciso

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Tem calma!
Houve uma mamã que sugeriu comer um chocolatinho se após inferiores algo docinho não notares que mexe tenta interagir tocando na barriga vai balançando e fala com o teu bebé,se vires que há 0% de reacção vais à maternidade e ponto!
Eu sei que não devia falar nisto nem sequer é benéfico para ti mas estive numa situação dramática em 2004 e por pensar "oh eu tenho consulta amanhã" é que não fui a tempo de fazer algo.
A maternidade existe não só para fazer nascer mas acompanhar os bebés e se isso incluir fazer ecos e descansar as mamãs então são mais que obrigados a isso! Pode apenas ser somente uma "preguicite" do teu piolho mas se te sentes mais segura corre para lá ou dirige-te ao teu CS que elas colocam o doppler e ouvem.
Vai dizendo algo,um grande beijinho.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

katy_k -
Offline
Desde 27 Jan 2014

Mamã aconteceu me as 24 sem. .. e fui passado 2 dias... graças a deus estava tudo bem... evitei ir porque sabia que nessa altura era normal.. mas cheguei ao hospital e ainda me deram na cabeça que já devia ter ido... apanhei sempre equipas muito humanas em famalicao... deitaram me logo ligada à máquina para me sossegar... depois fui a médica. .. e disseram me que é para estas situações que lá estão para não me massacrar. .. porque a mente e algo muito poderoso... eu quanto mais pensava nisso parecia qe menos sentia... e já me voltou a aacontecer... e não arrisco. .. e uma coisa demasiado importante para arriscar. .. vá as urgências e fica mais calma... beijinhos

Sobre katy_k

I love my litle super man

Maria_Papoila -
Offline
Desde 06 Fev 2015

Eu já tinha ido ao hospital e já me tinha marimbado para os comentários lá!! É a coisa mais importante da nossa vida e temos de ficar com o coração descansado!! Beijinhos e dps dá notícias!!

♥ Abril 2015 - Falência Ovárica Precoce AMH 0,1 FSH 13
♥ Julho 2015 - Inscrição p/DO
♥ Outubro 2015 - TEC (-) Dezembro 2015 - TEC (+)
♥ Maio 2018 - TEC (-) Dezembro 2018 - TEC (+)
♥️ Março 2021 - Gravidez Espontânea

amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

Nao es obrigada a ir ao hosp da area de residencia!!! Se alguem alguma vez disser algo, diz que trabalhas ali perto ou estas a dormir ali perto ou algo assim. Podes ir as urgencias do S. Francisco de Xavier ou do Amadora Sintra, por exemplo... as urgencias obstetricas que nao recomendo sao as do Santa Maria (pessimas condicoes de espera...) e da MAC (nao sao la muito simpaticos com quem nao esta em trabalho de parto).

l m c l -
Offline
Desde 13 Jul 2014

nao quero assusta-la mas va ja a urgencia!!pode nao ser nada e o bebe estar mais preguiçoso mas eu nao arriscava, va já!!bjnhos* fique bem

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Sempre foi as urgências?

TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

Olha eu passei a gravidez toda a ir as urgências por coisas que mais devia ter tado quieta porque era tudo normal, mas para o meu coração não aguentava e ia sempre! Mais vale ir e ver que tá tudo bem do que ficar em casa e ficar naquela e às vezes até pode ser algo mau... E as senhoras do hospital já me conheciam de cor e salteado e às vezes na urgência até me diziam "eu conheço-te tiveste aqui a semana passada" eu começava me a rir e elas também!! Já era conhecidíssima e não foi por causa disso que deixava de ir! O filho era meu se acontece se alguma coisa quem ia sofrer era eu, por isso pouco me importava o que pensavam, lutava sempre pelo meu bebê por isso faz o mesmo é não ligues para as mulheres arrogantes vai lá ver o que se passa porque nem sempre é normal! Boa sorte

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Tita agora ri-me contigo mas é bem verdade o que dizes. Por exemplo eu do Afonso tive uma gravidez toda atribulada estive metade dela internada no Cmin e já estava cheia de tanto internamento.
Lembro-me de uma vez acordar com uma dor de cabeça estranha e cheia de vómitos mas pensei que era normal e não liguei,tomei banho e comecei a ficar cada vez pior tinha um peso na nuca incrível. Ainda assim vesti-me mas notei que a visão estava a ficar enublada e via "luzinhas" acabei por passar mal e desmaiar. O meu marido pegou em mim e maternidade,cheguei lá,expliquei o sucedido e a enfermeira tirou as tensões coitada ia tendo um terço tinha a tensão inicialmente a 16/11 ,fui logo vista pela OB que mandou fazer um exame à proteinuria e fiquei a descansar,de hora a hora tiravam as tensões que subiam sempre,quando chegou o exame da urina nem tive opção a OB ralhou tanto comigo disse que já devia ter ido às urgências assim que comecei com as dores de cabeça. O que eu tinha era uma pré eclãmpsia e fiquei logo internada a ser vigiada,por causa disso o Afonso nasceu 4 semanas mais cedo.
Eu sei que devia ter ido mas estava como a mamã do tópico não queria parecer "totó" a queixar-me de dores de cabeça,por acaso tive sorte mas segundo a OB se continuasse a ignorar podia ter acabo mal :(.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Ibsantos -
Offline
Desde 25 Nov 2015

Obrigado pelas vossas respostas mamãs. Vim à urgência e fui atendida por uma senhora que devia ter os seus 50 anos u que simplesmente me disse que se não perco líquidos não tenho razões certas para lá ir. Que se lá fosse por cada vez que ele tivesse numa má posição que iria tirar a urgência urgênciaa outras pessoas. Que se tivesse mais dúvidas que comprasse um doppler que era para isso que eles existiam. Mais, ainda disse, isso é normal da sua idade, o exagero na preocupação. Você também tem dias que se mexe menos certo? Ele não é mais ou menos que você. E ficou se com isto. Eu fiquei tão irritada tão nervosa que lhe disse até que que ela realmente era uma mulher muito triste e fui me embora. . Nem fiz as análises à urina. Mais umavez é triste e repugnante as urgências do hospital de Cascais. Nem me deixou ver o ecrã ou o bebé. Encostou o ecografo a barriga e disse tá a ouvir o foco? Pronto tá despachada. Que raiva que nervos nem sei o que pensar

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Ainda bem que está tudo bem.

Espero que depois desse tratamento tenha feito uma reclamação.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Bem, que senhora mais antipatica. Devia fazer queixa.
Realmente, há pessoas que nao têm mesmo vocação para a coisa!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

Fogo que estupida olha se fosse comigo isso não tinha ficado por aí de certeza não me consigo ir embora com alguma coisa aqui entalada na garganta, irrita me pessoas que só porque nada lhes pertence agem com uma frieza horrível, essa senhora nem devia trabalhar na área onde trabalha! Seja como for, sempre que achares que deves ir vai, não te podem expulsar das urgências e um direito teu tem mais que atender! De qualquer forma tens mais hospitais em Lisboa, e atendem sempre nas urgências! Qualquer coisa vais a algum desses, pior era eu que vivo em Inglaterra e só tenho aqui um hospital na minha zona imagina me a ir umas 50 vezes a urgência na mesma maternidade lol e fui, mas sempre bem atendida apesar de já ser conhecida acho que até quando dei à luz lá eles deram graças aos céus de eu já não ter motivos de lá ir lool

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Querida não te sintas mal fizes-te o certo que é zelar pelo teu bebé,a essa enfermeira só havia uma coisa a dizer " irresponsável" se não está ali para ajudar esclarecer e orientar então que dê a vez.
Faz-me lembrar a resposta que dei a uma enfermeira quando fiz a imunização às 28 semanas diz ela -É o primeiro filho mamã? e eu disse -Não! só a vejo a comentar com a outra colega com ar de desprezo e a rir -Engravidou aos 15 então?
Eu respiro e perguntei -Desculpe enfermeira mas o que faz aqui ? E ela responde -Eu?! Enfermagem sou enfermeira.
Eu e disse-me -Exacto enfermagem não opina apenas dá a vacina certo!?
Nunca mais abriu a boca o meu marido até ficou K.O com a desanda que lhe dei.
Na próxima não deixes que te tratem mal querida,bate o pé e responde com firmeza tu estás grávida é normal teres dúvidas e recorreres às urgências para as dissipar principalmente quando se trata de movimentos fetais

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

cat.85 -
Offline
Desde 18 Fev 2016

Eu felizmente apenas tive de ir uma vez às urgências nesta gravidez pq a minha médica de família me mandou ir porque tinha sangue na urina.
Fui ao hospital a contra gosto, porque já sei o que a casa gasta no Hospital de Cascais, mas não ia desvalorizar o que a médica me mandou fazer.
Quando finalmente fui atendida o médico mal olhou para mim e com um ar muito arrogante perguntou o que eu estava lá a fazer. Eu expliquei e entreguei a carta que escreveu a médica de família. Bem ele observou-me e disse; "Estes médicos de família são sempre a mesma coisa, isso não é nada" e mandou-me embora.
Eu fiquei azul às riscas... O pior é que se eu tiver, como é suposto, o meu bebé no Hospital de Cascais é uma destas personagens ultra simpáticas que me vai atender... E isso assusta-me... Gente que se esquece que também é gente!

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Mas é por isso que se deve reclamar! Não é por ser um sítio onde é costume tratarem assim as pessoas que devemos virar costas e engolir. Se toda a gente que vai a esse hospital fizesse uma reclamação alguma coisa tinha de mudar.

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Eu fui muitas vezes à urgência porque não sentia a bebé e sempre me fizeram o CTG. Se nesse hospital o atendimento é assim, o melhor é ir a outro hospital, com a saúde dos nossos bebés não podemos correr riscos.

Sobre Cam75

Cam75

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

Vá a qualquer outro hospital que provavelmente será mais bem atendida, não é obrigada a ir ao da sua área, pricipalmente se é pra sair de lá mais enervada do que quando entrou.
O S. Francisco Xavier não é longe de Cascais e tem um óptimo serviço de obstetrícia.
Quanto ao doppler, digo-lhe por experiencia propria que é uma excelente compra. Eu uso desde as 9 semanas para ouvir o coração da bebé, agora quase nas 20 continuo a usar sempre que a sinto menos mexida.
Comprei na amazon por menos de 40€
É um descanso que nao tem preço!

katy_k -
Offline
Desde 27 Jan 2014

Realmente que tratamento triste. ... mas fizes te muito bem em ir... mas se tivesse outro hospital que pudesse ir era melhor...

Sobre katy_k

I love my litle super man

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, é lamentável o atendimento de que foi alvo...nunca tal me aconteceu, sempre que fui à Maternidade, neste caso a Bissaya Barreto, fui sempre bem atendida.

Mas diga-me... simplesmente lhe ouviram o coração do bebé durante uns segundos, e já está feito? Mas o que é isso???...têm de lhe fazer CTG para ter a certeza de que não está a sofrer desacelerações perigosas, só assim sabem se está tudo bem...

Mamã, por favor não se fique por aqui, faça um favor ao seu bebé e fale com o seu médico, peça um CTG de urgência, porque tanto tempo como esteve sem sentir o bebé não se pode facilitar...ouve-se o foco, ok...mas e a vitalidade, está normal? O ritmo, está normal? Tudo isto tem de ser avaliado...

Dou-lhe o exemplo de uma vizinha minha: No final da gravidez deixou de sentir o bebé, e o obstetra dizia que era tudo normal, ela é que era muito ansiosa, etc...ela não se ficou, procurou segunda opinião, e o filho nasceu vivo por um triz, pois tinha um nó no cordão e pelas estimativas já não era bem alimentado pela placenta há duas semanas...o nosso instinto vale muito, não se deixe ficar, e vá a outro lado para ter a certeza de que está tudo bem, mamã...

Maria_Papoila -
Offline
Desde 06 Fev 2015

Ainda bem que está tudo bem, ao menos ficas descansada quanto ao bebé.

O atendimento é lamentável mas não deixes de lá ir sempre que for preciso! Tudo pelos nossos bebés.

Beijinhos e força

♥ Abril 2015 - Falência Ovárica Precoce AMH 0,1 FSH 13
♥ Julho 2015 - Inscrição p/DO
♥ Outubro 2015 - TEC (-) Dezembro 2015 - TEC (+)
♥ Maio 2018 - TEC (-) Dezembro 2018 - TEC (+)
♥️ Março 2021 - Gravidez Espontânea

SaraMendes15 -
Offline
Desde 15 Nov 2011

Acho que me passava. Mas ainda bem que foi, o que interessa é que está tudo bem. A enfermeira do meu centro de saúde disse-me para não deixar passar mais de 1 dia nesta fase das 20 e tal semanas. E que para o fim temos de sentir de manhã, à tarde e à noite! Por isso, mais vale excesso de zelo Sorriso

Treinante desde Junho de 2015
Positivo a 22 de Janeiro de 2016 <3

A minha viagem de gravidez :
Rabiscosmeus.blogs.sapo.pt

Rachel_F -
Offline
Desde 15 Jan 2014

Minha querida! Fico feliz que esteja tudo bem!
A médica foi absurda e aconselhou-te mal, não é só quando a grávida perde liquido que pode haver urgência, nunca puvi algo tão ignobil.
Fizeste muito bem, sempre que algo pareça errado vai ao hospital!
Podes vir a Lisboa também, se não tens carro vem de comboio.
Fizeste bem em responder-lhe, o respeito é uma rua de dois sentidos.

Sobre Rachel_F

MaeRachel