Custo de uma Cesariana | De Mãe para Mãe

Custo de uma Cesariana

Responda
40 mensagens
Jujuzinha -
Offline
Desde 25 Out 2007

Olá meninas!

Gostava de saber, se alguém me puder ajudar, o custo de uma cesariana, com e sem seguro e os locais onde se pode fazer.

Pergunto isto porque, por enquanto não tenho nenhum seguro. Já me disseram que só após um ano de seguro é que comparticipam nas cesarianas. Vou tentar saber as condições da Médis ou de outro idêntico, mas não tenho idéia nenhuma se vale a pena ou não. Sei que fazem no hospital da CUF e na Cruz Vermelha. Se alguma de vocês souber preços, fico desde já muito grata pela ajuda e recomendações que me possam fazer.

Beijinhos

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

OLHA A MINHA IRMA TEVE CESARIANA NO HOSPITAL PARTICULAR EM LISBOA E N PAGOU NADA PK TINHA SEGURO MEDIS. SEM SEGURO EU ACHO QUE PAGAS A VOLTA DE 1000 2000 EUROS SE N ESTOU EM ERRO. EU TB TENHO O SEGURO DA MEDIS E E ESPECTACULAR TENS MTAS VANTAGENS. MAIS ALGUMA DUVIDA E SO PERGUNTARES. BEIJINHOS

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

Alma -
Offline
Desde 29 Nov 2007

Bem, ja vejo que durante a minha ausencia ja houve um pequeno "duelo" de opiniões!
E fico feliz tb de saber que já se resolveu!
No meu caso, ja vi uma cesariana filmada e um parto normal e devo dizer-vos que me impressionou mais o parto normal do que a cesariana. No entanto, respeito as vossas opiniões e é claro que vocês podem falar melhor do que eu sobre isso pq ja passaram pela experiência.
Na minha familia ja houve partos normais e cesarianas e as opiniões tb divergem. No entanto, duas das pessoas que fizeram cesariana dizem que não trocavam esse tipo de parto pelo normal.
Enfim, depende de pessoa p pessoa.
Creio que a minha decisão de kerer cesariana se deveu ao facto de que qdo trabalhei num hospital vi tanta gente minha conhecida com casos bem dramáticos de partos longuíssimos e penosos que, até hoje me arrepio só de pensar. Foram mais os casos que correram mal do que os que correram bem.
E como sou uma pessoa completamente anti-algica tomei essa opção.
Qto ao custo da cesariana, estive a ver a minha apólice de seguro e diz lá que cobrem despesas de parto até 2000 euros.
Mil bjinhos p estas queridas meninas!

Sobre Alma

Mãe orgulhosa de 2 príncipes maravilhosos!

Matilde Uva -
Offline
Desde 31 Out 2007

Relativamente a custos, nada melhor do que questionar as instituições directamente, assim como relativamemte aos seguros, para saber como que valores se pode contar (intervenção, diária da parturiente, diária do acompanhante, franquias, carências, etc.).

Em termos de opinião pessoal, já a sabedoria pouplar diz que 'dores paridas, dores esquecidas'. É certo que nenhum parto é igual a outro, e tanto pode haver complicações, má assistência e recuperações difíceis em ambos os casos.

Mas a verdade é que em condições normais, ou seja, considerando apenas a situação em si e a recuperação que exige (no caso de ñ haver complicações), nada como o parto natural...

Eu tive a minha bebé de parto natural, sem drogas, sem nada. Doeu? Custou? Sofri? Óbvio, ninguém diz que não é assim. Mas o facto é que a alegria e felicidade que se sente faz esquecer as dores que se têm.

Oxalá que das próximas gravidezes possa ter a sorte de correr tudo bem de forma a permitir ter parto natural à mesma...

Guerreira -
Offline
Desde 12 Set 2007

Bem... Não posso deixar de comentar... ambos os meu partos forma cesarianas (uma de anestcia geral e outra epidural).
Não por opcção, cheguei ao tempo limite e o bebe n nascia, foi provocado, estive dois dias a induzir e nada.. ai sim sofri imenso, e horrivel... tive 44 horas em trabalho de parto e nada, o bebe entrou em sofrimento e eu esta a ir desta para melhor... n culpo o hospiatal pois parto normal e sempre parto normal... mas quando é verdadeiramente normal! Que n foi o caso... Acabei no bloco, cesariana de urgencia de anestecia geral. acabei de ter bebe.... pois outra cesariana, primeiro pq ele estava transverso, segundo... n me apanhavam em mais nenhuma daquelas dps... para mim é o melhor.. o bebe nasce limpinho sem sequelas nenhumas... recuperação? Não tive problemas nenhuns fiz td como se nada tivesse. claro que não dançava... mas fazias as minhas coisas sem qualquer problema... se ainda puder ter outro filho... sera mais uma cesariana sem qualquer duvida!

mariajoaojr -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Olá meninas!

Aki está um tema k me preocupa... por isso já fiz um seguro de saúde há 1 ano, pois em 1º lugar faço questão de ter no privado, em principio CUF Descobertas ou Hospital da Luz, e tb pk prefiro escolher.... e no publico não se escolhe, está-se à mercê... conheço tantos casos horrorosos... e confesso k sou mt medricas!
No meu caso fiz o seguro no BPI (Medicall da Allianz), dá-me plafond de 5.000€, e pago uma franquia de 250€ parto normal ou 500€ cesariana.

No meu seguro o periodo de carência é de 1 ano e aí dão 2.500€ de plafond, depois dos 24 meses já dão os 5.000€.

Na Luz ainda não sei valores, mas na CUF Descobertas uma cesariana não passa os 3.000€ ou 3.500€ no máximo!

Beijinhos
Maria João

Ps: Se alguém souber valores concretos noutras clinicas eu agradecia.

Madrinha Rafael-Anatista, Eva-Andreia M., Ricardo-Patricia Verissimo, Mª Inês-vmira, Maria-Inesr, Constança-Patricia Santos, camelinho(a)-Tânia B, estrelinha-tuska, estrelinha-Xugga, de treinos AnaRitaR, Jerry, Kelli, ninisousa, Olga Mourato e Titia do Miguel

saci -
Offline
Desde 14 Abr 2009

Boa noite,já agora deixo aqui o meu testemunho.Tenho dois filhotes e os dois nasceram de cesariana.O primeiro teve mesmo que ser, uma vez que entrei em pré-eclâmpsia e ele estava não crescia, estava em sofrimento e eu nem um dedo tinha de dilatação.
O segundo foi cesariana por opção minha.Ambos nasceram no Hospital Particular de Lisboa.Obviamente um hospital privado não tem os recursos que um hospital público se algo corre mal.Mas tranqualizou-me o facto da MAC ser logo ali ao lado.Na primeira cesariana tive bastantes dores e custou-me um bocado os dias seguintes.Na segunda, ao fim de uma semana já quase não tinha dores.E também tomei sozinha na manhã seguinte (tive o meu filho às 13h30).Claro que levei um raspanete da enfermeira, mas senti-me muito bem.
Quanto aos custos não sei porque tenho um subsistema de saúde e paguei só uma parte.
Agora eu e o meu marido estamos a pensar no terceiro e se puder avanço para mais uma cesariana.

claudiaafc -
Offline
Desde 21 Ago 2007

Aproveito também para deixar o meu testemunho, pois tive o meu filhote há dois meses. O parto foi provocado e, inicialmente, deveria ser parto normal. Contudo, não fiz a dilatação e acabou por ser cesariana, pois segundo as palavras da médica 'o bebé nunca encaixou. Batia na bacia e voltava para cima'. Estive 7 horas em trabalho de parto e custou-me muito mais do que o pós-parto. Tive alta cerca de 30 horas após o parto e uns dias depois já andava às compras, fui registar o meu filho, enfim... parecia que não tinha feito uma operação. Só me doia a zona da costura à noite, quando me levantava da cama, pois para além desta ser muito baixa, não descansava nada durante o dia.

Jujuzinha -
Offline
Desde 25 Out 2007

São só 2000 euros no máximo??? é que eu pensei que andava à volta dos 5000 euros, sem seguro.

Já agora, em que hospital esteve a tua irmã?

Obrigada pela tua ajuda. Bjs

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

SE SAO 2000 EUROS OU MAIS... SINCERAMENTE... A MINHA IRMA TEVE NO HOSPITAL PARTICULAR EM LISBOA. BEIJOKAS

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

NSilva -
Offline
Desde 08 Ago 2007

Acho que o melhor é ligares para um hospital e pedires preços, pois cada caso é um caso Sorriso , mesmo porque o tempo, quem fica no hospital hospedado ( como o pai ) etc tem sempre um preço diferente, na Medis podes pagar entre 200 a 1500 com o seguro depende do que for gasto contigo no parto.. posso te dizer que a medis é um excelente seguro de saude, mas para comparticipar em partos tens de ter esse seguro ja ha 18 meses Sorriso existem periodos de carencias para poderes usufruir dessa vantagens, no caso da medis sao esses 18 meses..
beijos
natacha

Sobre NSilva

Natacha e Ines ( nascida a 10 de Maio )...

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Mas se for num hospital publico será que se paga a cesariana, a partida não??? Agora fiquei assustada!!
Alguem sabe?

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

aluap -
Offline
Desde 23 Jul 2007

se tiveres num hospital publico nao pagas nada, mas nao podes escolher cesariana por escolher, por gostares mais , por nao quereres ter por parto normal, eles so fazem cesariana só se for mesmo necessario.
No caso do seguro paga-se so a franquia mas depende de seguro para seguro e nas instituições que tenham acordo c o seguro.
beijinhos

aluap -
Offline
Desde 23 Jul 2007

Para as futuras mamas que estam a pensar em ter os bebes no hospital particular, essas mesmas instituições nao tem as mesmas condiçoes que um hospital publico. O hospital publico é sempre melhor tem mais equipamentos, ainda no outro dia falei com o chefe do INEM e ele disse que estam sempre a ir buscar os recem nascidos aos particulares para levar para o publico (caso estes precisem de cuidados urgentes)e as maes ficam no particular, por isso pensem bem antes de decidir.
beijinhos

NSilva -
Offline
Desde 08 Ago 2007

Sim nao ha melhor equipamento que nos hospitais Publicos, mas ha hospitais privados que ja tem equipamento 5 estrelas e completos como a Cruz vermelha portuguesa( desde a 1 ano para cá), em Lisboa pelo menos... Foi uma das minha preocupaçoes na escolha do sitio. De resto, ha que esperar por uma hora fácil e sem complicaçoes Sorriso
Natacha

Sobre NSilva

Natacha e Ines ( nascida a 10 de Maio )...

Jujuzinha -
Offline
Desde 25 Out 2007

Pois....

Eu não me importava de ter no público, desde que me fizessem cesariana... claro que não me importava de pagar, mas parece que no público só fazem cesariana se o médico entender que deve fazer e eu sou absolutamente contra a dor e o sofrimento... já me decidi que quero mesmo cesariana.

Por acaso já alguém teve num hospital público e pagou a cesariana?

Antigamente sei que em alguns hospitais públicos haviam quartos particulares e poderiamos ter esta opção, mas agora desconheço.

Se mais alguém puder esclarecer-me, agradeço.

Alma -
Offline
Desde 29 Nov 2007

Quanto a ser completamente contra a dor e o sofrimento já somos duas!
Eu também quero ter de Cesariana s chegar a minha hora, mas já tenho o seguro há 3 anos a pensar nisso mmo.
A taxa que tenho que pagar é de 250 euros, seja de parto normal ou cesariana, pelo menos foi o q me disseram na seguradora.
O meu seguro inicialmente foi da Médis, mas como a minha seguradora tem protocolo com a Caixa Geral de Depósitos passaram-me para a Multicare.
Até agora não tenho razão de queixa do seguro mas tb já ouvi mto gente a falar mal... Enfim, é como tudo!
Uma despesa que ach que o meu seguro não cobre é a despesa com a enfermeira parteira, mas não perdes nada em te dirigires a uma seguradora e informares-te das condições dos seguros.
No meu seguro tb tinha um periodo de carência de 18 meses p cobrir despesas de parto.
Espero ter ajudado!
Bjinhos

Sobre Alma

Mãe orgulhosa de 2 príncipes maravilhosos!

diba -
Offline
Desde 28 Set 2007

Olá a todas.
Não percebo quando dizem que são contra a dor e sofrimento......sabem que essa dor e sofrimento depois de uma cesariana vem?????
Eu prefiro 1000000 vezes ter dor e sofrimento antes de ter o meu bebé, pois assim quando ele estiver cá fora poderei ser eu a fazer tudinho sem dor e se tiver feito uma cesariana isso não vai acontecer e eu quero estar em pleno quando levar o meu bebé para casa.
Eu tive a minha filhota de parto normal e sem anestesia, passado 5 horas já fui tomar banho e fazia tudo, com algumas dorzitas dos pontos, mas nada como uma cesariana.
Já viram um parto de cesariana no Youtube???'
Vejam um parto normal tambem, e depois digam lá o que faz mais impressão...eheheheh

De hospitais não percebo nada, pois apenas conheço a MAC e tambem não estou interessada em saber de outros porque se conseguir ter mais filhotes vou sempre optar pela MAC.
A CUF sei que é muito boa, mas tambem sei que quem não tiver seguro um parto anda á volta 5000€, eu vou á cuf para todo o tipo de consultas e urgencias, mas porque nos outros lados demoro anos para ser antendida.

Beijokas.
Diana

Sobre diba

-------------------------//----------------------------------
Tenho comigo as maiores riquezas do Mundo....as minhas meninas lindas, Ina e Joanica.

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Dor e sofrimento foi o que tive depois de fazer uma cesariana(n por opção)!!!
Por isso digo 100000000 um parto normal que 1 cesariana!!!E já tive dois partos normais!!!

Cristina se fizeres um cesariana num hospital público não tem qualquer custo!!!Caso for necessário,pois é sempre ultimo recurso!!!

Beijinhos para todas

Jujuzinha -
Offline
Desde 25 Out 2007

Respeito a tua opinião...

Vejo que és uma mulher corajosa, mas tenho a minha e já estou decidida a fazer cesariana. Tenho amigas minhas em que os partos correram muito mal e acabaram por ter de fazer cesariana.

Não vim aqui propriamente para pedir opiniões sobre se devo fazer ou não, mas sim para me darem uma ajuda quanto aos preços e aos locais onde fazem.

Temos de respeitar a opinião umas das outras, há pessoas que preferem ao natural sem epidural sequer. Eu não, já me decidi e vou mesmo fazer cesariana quando chegar a minha hora. Primeiro porque sou muito estreita e a minha médica já me alertou para o facto, segundo porque quando o meu filho nascer já vou ter mais de 35 anos, não é tão simples como quando se tem 20 anos, por isso não quero ter complicações e mais vale prevenir que remediar.

Bjs

diba -
Offline
Desde 28 Set 2007

"segundo porque quando o meu filho nascer já vou ter mais de 35 anos, não é tão simples como quando se tem 20 anos, por isso não quero ter complicações e mais vale prevenir que remediar".

Mais me ajudas, pois a recuperação de uma cesariana é muitooooooooo mais complicada e se já tens mais de 35 é muito pior, digo isto pelo que os médicos dizem e pelo que eu leio.....amiga não te enerves, pois foi so uma opinião, nada de stresssssss.

Beijokas.
Diana

Sobre diba

-------------------------//----------------------------------
Tenho comigo as maiores riquezas do Mundo....as minhas meninas lindas, Ina e Joanica.

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Não é uma questão de ser corajosa ou não!!!Devo dizer-te que não achei muita piada á observação!!!

Passando á frente...é por uma questão de saúde...nada mais!!!
Uma vez que não reagiste bem a uma simples opinião de quem já passou pela experiência...Desculpa.

Jujuzinha -
Offline
Desde 25 Out 2007

Calma meninas!

Parece que estão a interpretar mal as minhas palavras... Patrícia, a resposta nem era para ti.

Agradeço as vossas respostas e sei que é com a melhor das intenções eu apenas queria dizer que já estou decidida a fazer e só venho aqui pedir conselhos em termos de locais e preços...entendem??? não é pelo facto de vocês me dizerem que é melhor parto natural do que cesariana que vou deixar de ter a minha opinião. Não estou minimamente "zangada" convosco, nem stressada, tenham calma!!!

Eu compreendo o vosso ponto de vista e respeito-o e sei que a maioria dos médicos aconselham parto natural, mas atenção eu não estou a questionar quanto a este assunto, por isso só disse isto para que este tópico não se torne um "duelo" entre parto natural e cesariana, percebem ... não foi esse o assunto que me trouxe aqui.

Beijinhos para todos e "don't worry, be happy" :-)))

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Pensei que a resposta fosse direccionada a mim!!! Sorriso

Posso dizer-te que uma amiga fez uma cesariana á 8 anos na Cuf e pagou na altura quase 1000 cts(5000 euros)...
Também tem a ver com o tempo que ficas internada!!!
Não tens nenhum seguro?
Se tiveres era bom...se não e pensas em fazer...tens que ter carência de 18 meses...penso que isso já te foi dito!!!

Beijinhos

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

A CESARIANA TAMBEM N E ASSIM TAO MA. A MINHA IRMA TEVE A MINHA QUERIDA SOBRINHA DE CESARIANA E EU ASSISTI A TUDOOOO FOI MAGNIFICO. BEM MAS PASSANDO A FRENTE ELA FOI CESARIANA E NO PROPRIO DIA JA SE LEVANTAVA E TEVE UMA RECUPERAÇÃO OPTIMA SEM DORES NEM NADA. DEPENDE DE PESSOA PARA PESSOA. EU TAMBEM QD FICAR GRAVIDA VOU PREFERIR CESARIANA. EU SEI O QUE DIGO PK FUI EU QUE A ACOMPANHEI EM TUDO E DORMI LA COM ELA NO HOSPITAL E FICOU LA 2 DIAS APENAS. N E ASSIM TAO MAU SO ACHO QUE VARIA DE PESSOA PARA PESSOA. BEIJOKAS E N SE ENERVEM POR FAVOR MINHAS LINDAS.

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Não me enervei...só que achei que houve ironia nas palavras da jujuzinha...mas já se justificou...tudo bem!!!
Acho que este forum além de dar opiniões,sugestões e conselhos...também devemos ser sinceras quando as palavras nos soam mal...entendes?
Pois sou uma pessoa que gosto pouco de mal entendidos e fazer juizo de valores incorrectos dos outros...

É verdade...cada pessoa seu caso...ainda bem!!!

Quem gosta de sofrer?Ninguém...se a jujuzinha e outras futuras mamãs acham que é o melhor...sim senhora...avançem!!!
O importante é que tudo corra bem para as mamãs e bébés!!!

O resto é o menos importante!!!

Beijinhos para todas

NSilva -
Offline
Desde 08 Ago 2007

O que vale no ser humano é que tem sempre ESCOLHA eheheheh
Eu falo por mim, já vi ao vivo uma cesariana e um parto normal :))) e acreditem nenhum dele me influenciou Sorriso
vou fazer um parto normal , sem epidural sem nada... quero que seja ao natural, mas claro isso é o meu querer agora Sorriso mas se na altura estiver MAL peço tudo :)))))
sabemos o que desejamos, mas nem semrpe temos o que queremos Gargalhadas só vivendo Sorriso
Natacha
Quero é que ele venha ao MUNDO com vida e saude Gargalhadas

Sobre NSilva

Natacha e Ines ( nascida a 10 de Maio )...

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Ola Lindas
Eu vou falar sa minha experiencia. tive um parto normal, sem epidural. A minha filha nasceu em posição pelvica, ou seja, de rabo. E continuo a dizer q só de pensar em cesarianas e agulhas de epidural, fico toda arrepiada. Portanto, para a proxima vou querer tudo ao natural, se deus quiser.
Teresa

Teresa

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Sempre que dás o teu testemunho...Arrepio-me!!!
Como és uma mulher corajosa...
Os meus parabéns!!!
Beijinhos

P.S-Espero me ter feito entender Sorriso

Bia-Maria -
Offline
Desde 31 Out 2007

Tb vou deixar aqui o meu testemunho, sou mae duma menina que nasceu de parte normal no hospital São Franciso Xavier.. devo dizer que correu bastante mal, fiquei da meia noite até as 17h em trabalho de parto, acabaram por tira-la com os forceps.. fiquei toda rasgada, levei imensos pontos interiores e exteriores, sofri imenso e ainda hoje sofro sequelas interiores.. sem dúvida quando tiver outro filho vou fazer uma cesariana, mas é claro cada caso é um caso.. e cada pessoa reage de forma diferente a dor. Como tenho seguro não me vou preocupar mt com as despesas.. o que tiver que pagar pago.. mas parto natural NUNCA MAIS.

Bjinos a todas

Sobre Bia-Maria

A tentar a minha 2ª estrelinha desde Janeiro 2008

Jujuzinha -
Offline
Desde 25 Out 2007

Pois é Bia...

Eu também penso como tu. Apesar de ainda não ser mãe, são mais as más experiências de parto natural que conheço, que as boas, por isso eu e o meu nino pensámos antes na cesariana.

Prefiro ter as dores depois, com o meu bébé cá fora... só de olhar para ele, acho que me vai passar tudo... sei que nos primeiros dias não vou poder tratar muito dele, mas tenho uma mãe espectacular que apoia a minha decisão e que está pronta a ajudar-me.

Bjs p ti e felicidades.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?