20 meses e ainda se baba muito, será normal? | De Mãe para Mãe

20 meses e ainda se baba muito, será normal?

Responda
5 mensagens
Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Boa tarde mamãs!
Tenho um menino prestes a completar 20 meses e que ainda se baba muito, ao ponto de encharcar 4 e 5 babetes por dia e algumas vezes mais, ficando muitas vezes com a parte inferior do queixo e pescoço toda "queimada" da baba e eu sempre a besuntá-lo com hidratante.
Acho estranho visto na salinha da creche dele, ser o único a usar ainda babete e a educadora já ter feito referência a isso.
Desde os 12 meses que tem 16 dentes e desde aí nunca mais nasceram os últimos 4 molares (20 da dentição de leite completa) e que eu veja, não estão sequer prestes a nascer. Será normal esta situação? Existe por aí, mais bebés assim?
Beijinhos e desde já obrigada

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

O meu tem 20 meses e dentição completa para a idade, talvez por isso não faça tanta hipersalivação. De qualquer modo e se é uma situação que a preocupa e não acontece com mais nenhum da sala, fale com o pediatra para despistar alguma outra possibilidade. A mim sinceramente não me parece nada de preocupante, até porque como diz ainda lhe faltam dentinhos, mas também não perde nada em questionar. Ele usa chupeta? É que por vezes o uso sistemático da chupeta faz com que não controlem tão bem a produção da saliva e a capacidade para a engolir.

Tudo de bom

SMSantos

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

A minha é assim, a pedi disse que enquanto não romperem os dentes todos é normal. Mas tem dias piores que outros, às vezes nem saliva muito, outras vezes parece uma torneira...
E nós só lhe damos a chucha à noite!

Bota_Botilde -
Offline
Desde 14 Out 2010

O meu tb se babava muito ate aos 2 anos. O médico disse me k se continuasse teria de manda lo para a terapia da fala. Como sou uma pessoa muito terra a terra, preferia logo ir por minha autoria e ouvir i k ela me tinha a dizer. Conclusão, hipotonia dos músculos da boca, mas isto tudo por ele ter os adenóides grandes e ser respirador oral, logo, respirava pela boca, o k lhe causou essa hipotonia. Hoje ainda continua na terapia da fala, foi operado aos adenóides, mas claro k já não se baba, e a fala evoluíu significativamente.

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Boa tarde mamãs!
Antes de mais MUITO OBRIGADA a todas.
O meu filho só usa chucha à noite. Durante o dia, quer em casa, quer na creche não usa. Felizmente não é muito ligado a ela.
Eu já tinha falado disso à pediatra do CS, mas ela desvalorizou, acontece que com tantas observações a esse respeito por parte de terceiros, comecei também a reparar em outros meninos da mesma faixa etária e só o meu se baba assim.
Ele desde que nasceu, que parece que tem sempre expectoração na garganta. Estamos a aguardar à meses uma consulta no otorrino, pois a médica desconfia que ele tenha rinite alérgica, visto também ter sempre o pingo no nariz e já ter feito muitas otites e conjuntivites (embora com muitos cuidados nossos, já esteja melhor), mas até à data, continuamos a aguardar a chamada para a consulta, que parece não ter fim.
Mas com os vossos testemunhos, fico ligeiramente mais tranquila, embora continue atenta!
É que se baba tanto por vezes, que eu a título de brincadeira lhe chamo o meu "dragãozinho de Komodo- mas em bonito". Gargalhadas
Beijinhos a todas

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5