2 cm de dilatação ás 35 semanas | De Mãe para Mãe

2 cm de dilatação ás 35 semanas

Responda
13 mensagens
Lília santos -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Olá Mamãs!

Ontem fui á minha obstetra e queixei-me de dores nos ossos cá em baixo na vagina, e perguntei se significaria estar para breve o parto... ela decide fazer-me o toque só para ver o estado da coisa... e ficou surpreendida pois já estou com 2cm de dilatação.

Acontece que ainda não tive contrações, não perdi liquidos, e há mães que não lhes acontece, logo, estou preocupada, pois não sei como devo estar daqui para a frente.

Relações sexuais não posso ter, por indicação da médica, eu disse-lhe que estava a pensar ir passar a páscoa ao Algarve, mas ela disse me para ir com cuidado e levar as malas, pois a menina podia nascer lá...

E se eu não tiver contracções, e não me rebentarem as águas, como sei se é a altura de ir para o hospital?

Por outro lado, apesar da minha menina estar com um percentil altinho (entre 50-75) e com cerca de 2900kg. tenho medo que os pulmões ainda não tenham maturidade suficiente e que ainda seja um bebé permatura ao nascer ás 35 semanas...

Conhecem algumna situação semelhante, podem ajudar-me?

Obrigada! Beijinhos****

A minha filhota é a minha vida! Sorriso

10-05-2011

Isabel_71 -
Offline
Desde 18 Nov 2010

A Minha filha nasceu permatura com 34 semanas e com 1,505kg e hoje graças a deus e saudavel Sedutor
resto de uma boa gravidez Anjinho

Sobre Isabel_71

Daniela A Mãe Ama-te Mais Que Ontem E Menos Que Amanha

Ana Alex -
Offline
Desde 09 Dez 2010

Ola Lilia... Eu estou de gravidez de risco pk o meu bebe estava apressado para nascer desd as 27 semanas.
Estou agora tb de 35 semanas e neste momento ja tenho autorizaçao medica para ir saindo 1 pouco.
Em relaçao a maturidade dos pulmoes ja nao existe muito problema. A partir das 34 semanas deixa de ser tao preocupante os bebes nascerem, ate pk a partir das 34 ja nem e necessario levares injecçao para maturaçao dos pulmoes caso se desse o parto.
O ideal e repousares 1 pouco pk qt mais tarde nascer, mais gordinha e forte ela nasce tb, mas ja nao estas numa altura em que, em principio, tb depende dos casos, a tua bebe va necessitar de cuidados medicos de maior.
Jokas!! Sorriso

Sobre Ana Alex

Eu e o papá........... felizes!!!
Dpp 23.05.2011 Dia 09.05.2011 chegou o nosso Gabriel!
Dpp 28.05.2015 Dia 25.05.2015 chegou a nossa Helena!

meninodamama -
Offline
Desde 19 Nov 2010

ola, a tua bebe ja esta com um bom peso, tenho dois primos gemeos que nasceram as 35 semanas e um deles como ja tinha 2 kilos ja nao foi para a incubadora por isso penso que ja tem os pulmoes formados por essa altura!
mas para segurança deves levar uma injecçao

o meu francisco veio para ao pe de mim dia 27 de dezembro de 2010.Momento unico. sou a mama mais feliz do mundo
o meu parto: http://demaeparamae.pt/forum/3-meses-2 madrinhas: Mae.Babada, Quarto crescente e Patricia_Neves! o francisco tambem tem direito!madrinha do meu anjinho Catia G. Madrinha do
Santiago filhote da mamy Catia G e tambem do Santi da Quarto Crescente!!!

Lília santos -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Obrigada pela v. ajuda... realmente a médica deixou-me descansada, mas depois fui para a preparação para o parto e a enfermeira começou a preocupar-me em relação á maturidade dos pulmoes do bebé, e que não devia ir ao Algarve, pois necessitava de repouso absoluto... A única coisa que me está também a preocupar é saber se serei capaz de distinguir quando devo ir para a maternidade!:P
Beijocas

A minha filhota é a minha vida! Sorriso

10-05-2011

Ana Maria G Santos -
Offline
Desde 06 Fev 2010

ola. eu fasso as 36 semanas na 5a feira, mas desde as 32 que ando com dores nos ossos e na virilha esquerda, falei ao medico mas o mesmo nem disse nada Zangado amanha tenho consulta e as dores ca continuam, caso amanha o medico nao me observe estou a pensar ir as urgencias com outro medico pa ver o que se passa. Eu so quero que o meu menino nasca em Maio, mas se o mesmo nascesse agora ja seria saudavel e ate no teu caso tambem ja nao haveria qualquer risco porque os pulmoes ja estao formados... descança pa aguentares mais umas semanitas.. boa sorte Olá!
Grande abraço

Aborto retido a 11-05-2007 (red 13-07-2010 e 11-08-2010)GRAVIDISSIMA DPP 18-05-2011 =)
---------------------------
Madrinha Kaits Anjinho

ana_laranja -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Olá,

É normal ter dilatação semanas antes do parto. Se não tens contracções e não rebentaram as águas, é porque não estás em trabalho de parto. Sorriso

As ultimas semanas são as mais difíceis, porque a ansiedade é muita, por isso respira fundo.

E uma 1/2 hora muito pequenina!

CAD -
Offline
Desde 29 Dez 2010

com 35 semanas e com esse ja nao vai para para a ecobadora
mas descansa muito nao vas para o algarve
quanto mais tempo aguentares melhor

rakaguerra2010 -
Offline
Desde 22 Nov 2010

linda, quando eu estive gravida fui fazer uma eco de crescimento as 32 semanas e a minha GO reparou que eu ja estava com 3 dedos de dilataçao... eu estive com gravidez de risco intermedio desde as 9 semanas de gravidez... tive o meu ultimo principio de aborto as 22 semanas... o afonso parou de crescer às 31 semanas e eu ainda aguentei ate as 38 semanas...e foi-me diagnosticada pre-eclampsia as 34 semanas... nao te preocupes... faz como a medica te diz... leva as malas da bebe para o caso de ela querer nascer la... o afonso com 38 semanas nasceu com 2,800kg a tua com menos tres ja é mais pesadona portanto nao te preocupes... e acredita que se chegar a hora de teres que ir para o hopsital tu das por ela... nao te preocupes... muita calma e boas ferias Sorriso

afonso nasceste a 3 de agosto de 2010m com 2.800kg e 47,5cm às 38 semanas e 4 dias!!!!
és o amor fofinho da mamã e do papá... amamos-te muito!!!
Afilhada de: Titah'zinha, Adriana Sofia Marques e Debora Nobrega Gomes e Catia G.
Madrinha de: Isobral e Cátia G. e do Santiago que é espectaculo de bebé!!!

jubinha -
Offline
Desde 06 Nov 2008

Olá...

Eu às 32 semanas fui internada pq tb estava já com 2 dedos de dilatação e o colo do utero já estava a mingar.
Tirando o facto de estar muito inchada e de às vezes tb de doer, mas pouco, por baixo (como se fossem os ossos a arranjar espaço) também não sentia nada de mais e afinal já estava com aquelas contracções que não doem, mas que vão habituando o corpo.
Fiquei internada em repouso e observação a semana toda e estive com medicação para as contracções e tomei 2 injecções de corticóides para ajudar a desenvolver os pulmões da bébé.
Depois fiquei com baixa por risco de parto pré-termo, com indicação de repouso, mas mal chegamos a casa o meu marido pediu tudo por tudo para eu fazer a minha mala + a da bébé. Ele que é tão calmo, ficou nervoso.

A bébé aguentou até às 39 semanas e já está com 3 meses e 2 dias.
No dia do parto, acordei às 8h da manhã com uma dor na zona dos rins e não estava bem deitada.
Pensei que era do colchão e do barrigão e que devia ter dormido toda torta ou qualquer coisa do género.
Levantei-me, tomei o pequeno-almoço, fiz a cama, tomei um duche com a agua quente a escorrer pelas costas, mas a dor foi ficando mais forte (mas nada do género que se vê nos filmes e nas novelas).
Com uns exercicios de respiração e muita calma fui aguentando, mas só estava bem de pé.
Liguei ao meu marido a dizer que gostava de ir à maternidade, e qd lá cheguei, por volta do meio-dia, estava com 4 dedos de dilatação. Ás 15h estava com 7 e às 16h55m ela nasceu de parto natural e foi lindo.
Doeu um pouco, mesmo ao fim, pois tiveram de rasgar e depois cozer, mas não fiquei nada nada nada chocada.
Não tive rebentamento natural das águas.

Talvez por ter feito o curso de preparação de parto, estive toda a manhã mt calma e mesmo na maternidade só queria estar de olhos fechados e concentrada em respirar bem. Quando falavam para mim, eu só pedia desculpa por demorar a responder, mas estava ali concentrada e a enfermeira que me estava a assistir como viu que era a minha maneira de reagir, disse que não fazia mal.

Foi tudo tão mágico.
Aproveita cada segundo da gravidez e quando o bébé nascer continua a aproveitar, pois o tempo voa.

Felicidades.
Bjoka.

Lília santos -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Muito obrigada mamãs pelos v. testemunhos e conselhos!
Hoje, depois de uma noite horrivel, quase sem dormir, acabei por ir ao Hospital da Estefânea. Queixei-me das dores que me assolaram a barriga e as costas durante a noite e as preocupação que tinha desde a consulta de segunda feira.

A médica viu que eu estava com o útero permeável a 1 dedo, mas não se pode chamar de dilatação, nem comparar com trabalho de parto. Fiz o CTG, está tudo bem, e as dores que tenho tido são contrações, mas a um nivel fraco (imagino quando forem a sério!!). Disse-me que está tudo normal para o tempo de gravidez e que devo seguir a minha vida normalmente, com os cuidados que uma grávida deve sempre ter (pesos, etc...).

Resumindo, esclareci todas as dúvidas, pedi uma segunda opiniao e vou para o Algarve passar a Páscoa junto da familia Sorriso Seja o que a minha pequerrucha quiser, se quiser nascer, a médica diz que não haverá problema, pois a partir das 34 semanas os bebés já estão bem resistentes, ainda por cima com o peso da minha Ângela Sorriso

Mais uma vez obrigada meninas!

Um beijinho e tudo a correr bem convosco! Sorriso

A minha filhota é a minha vida! Sorriso

10-05-2011

ana_laranja -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Ainda bem... aproveita para dormir muito, pôr os pés ao alto e pedir ao marido que te trate como uma princesa!

Boa sorte!

Marta Hevelin d... -
Offline
Desde 19 Maio 2011

Com 35 para 36 semanas passei mal e fui ate o hospital onde fizeram o toque e viram 2 cm de dilatação. Hj estou com quase 38 semanas e nada ainda aconteceu. Fique tranquila. A partir do 7 mes de gestação é normal haver pequena dilatação. agorse vc continuar com dores intensas, endurecimento da barriga ou algum tipo de perda procure seu GO e boa hora pra vc!