2 anos sem dormir | De Mãe para Mãe

2 anos sem dormir

Responda
6 mensagens
TeresaMartim -
Offline
Desde 17 Mar 2017

Boa tarde

Tenho um menino com 27 meses que nao dorme de noite ja falamos com pediatra diz que é normal que ele é uma criança agitada. O adormecer é dificil, ja demos o melamil durante quase um ano mas fomos a um neoropediatra que nos indicou para dar o atarax na esperança de termos um pouco de descanso, a verdade é que ja passou um mês e está igual. foi me indicado pela neopediatra caso nao houvesse melhoria para lhe dar "clonazepam" mas ao pesquisar na internet até me assustei mais alguma mae desesperada por aqui????

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Quando diz que ele não dorme....é não dorme mesmo, ou acorda várias vezes durante a noite?

TeresaMartim -
Offline
Desde 17 Mar 2017

Adormece cerca de 2 horas e depois acorda de hora a hora levanta-se chora

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olá mamã, por cá a nossa piolha é igual, sempre foi... ainda esta noite eu fui lá consola-la 2 vezes e o pai foi outra. É desgastante bem sei, mas temos que ter calma... a minha claramente tem muitos terrores noturnos.
Eu no seu lugar não lhe dava nada para tomar...ainda são demasiado pequenos.

Ele ainda adormece no colo? Vê tv antes de ir dormir? Tem um amiguinho para dormir? A minha se não fosse um boneco que ela "adotou", dorme todos os dias agarrada a ele, ainda era pior!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu passei pelo mesmo, com gemeas...sei como é desgastante. Uma delas tinha terrores noturnos, o que ainda agravava mais a situação. Perto dos 3 anos a coisa melhorou muito, tenha esperança.
Nunca dei nada e estranho muito que se receite a uma criança tão pequena uma benzodiazepina, que induz habituação . Pelo menos ouvia uma segunda opinião.

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

O Vicente é um menino muito muito ativo e com muitas dificuldades em adormecer, além de que a qualidade do sono dele é muito má, só se tiver um dia extremamente cansativo é que tem um sono de qualidade...Para o ajudar a relaxar dou-lhe 4 gotinhas de melamil , mas a parte da qualidade do sono mantém-se. Nada como um dia estafante para ele dormir bem.
Na escola faz sesta ainda, contrariado porque ele não quer, mas obrigam-no e acho que isso não nos ajuda nada. Para o ano creio que as coisas irão melhorar. Ainda hoje acorda durante a noite, seja para pedir para fazer xixi ou porque lhe apetece leite, ou mesmo porque tem saudades minhas e pede para ir lá um bocado. Não é fácil, é um facto.
O meu filho sempre acordou imenso de noite, e custa, vou ter outro agora em Julho e a única coisa benéfica no meio disto tudo é que ainda não perdi o ritmo das noites mal dormidas!
Evite medicação que cause habituação. Acho demasiado forte para tão tenra idade, procure uma segunda opinião.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?