2 anos- qual a cadeira auto apropriada??

7 respostas [Última]
gabry
Retrato de gabry
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 39 sem. Offline
Desde: 06.07.2010

Olá,

estou com um problema e não sei mais que fazer....

passo a explicar:

quando o bebe nascer quem vai ficar com a minha filha são os meus sogros, eles têm duas cadeiras para o carro...uma do grupo 1 que é apropriada para a minha filha pois tem 2 anos e pesa cerca de 14 kg e têm outra que anda sempre no carro deles que é da minha sobrinha. Esta ultima cadeira é do grupo 2/3, para 15-36 kg e é a partir dos 4 anos....bem o meu sogro é boa pessoa mas muito teimoso e não entende que se vier buscar a miuda não pode ser com esta ultima cadeira. Ela engana muito porque como é alta fica muito bem na cadeira, mas eu tenho receio que aconteça alguma coisa...a minha sogra apoia o marido e o meu marido diz que é perto que não há problema, ainda são 25 min a andar de carro até a casa deles....já disse ao meu marido que não permetia que a miuda fosse naquela cadeira...não sei mais que fazer...

houve uma vez que fomos ás compras com eles, a miuda foi nesta cadeira e eu desatinei, são 2 minutos até ao hipermercado, depois não coloquei o cinto e a sogro começou logo a mandar bitaques. Só respondi:

se a miuda pode ir numa cadeira que não é para a idade dela porque é que eu tenho de ir de cinto???

Só quero que me confirmem, a cadeira do grupo 2/3 é para a idade dela ou não???è que o pai diz que é, eu acho que não....

ás vezes é preciso uma paciencia...
obrigada

Mimos da Joana
Retrato de Mimos da Joana
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 17 sem. Offline
Desde: 13.12.2010
Olá. Não é... Ela não tem

Olá.
Não é... Ela não tem ainda o peso mínimo para essa cadeira.
A minha filha tem 2 anos e meio, pesa 19 kg, se eu quisesses já a passava para uma dessas, uma vez que altura tem (102 cm) não passo porque a minha é grupo 1/2 dos 9 aos 25kg!
Explica-lhe (aos sogros) que a miúda pode tirar o cinto da cadeira, sim porque eu presumo que seja daquelas que não tem cinto próprio mas que prende com o cinto do carro certo?
Faz-lhe ver isso que ela é muito nova e que tira o cinto da cadeira!
Agora tu também falhaste em não pôr o teu cinto, principalmente grávida!
Bjinhos
Guida

gabry
Retrato de gabry
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 39 sem. Offline
Desde: 06.07.2010
Sim, eu sei mas eu também

Sim,

eu sei mas eu também estava com a neura porque ninguém me ouviu...sabes o que é saberes que estão a fazer uma coisa mal e não ligarem, quando eu disse tantas vezes para irmos no nosso carro???onde tinhamos lá a cadeira da menina....portanto, olha cometi um desvaneio...ás vezes temos destas coisas

Sofia Guerreiro
Retrato de Sofia Guerreiro
Utilizador offline. Visto pela última vez há 13 h 26 min. Offline
Desde: 08.05.2009
Penso na realidade a menina

Penso na realidade a menina ainda tem andar cadeira 1/2 era ideal para ela. como o meu tive problema ele tirar correias do cinto na cadeira 1 tive comprar cadeira seguinte mais cedo, ainda não tinha peso suficiente mas tinha altura passei-o ainda não tinha 3 anos feitos. seguro não é, por um lado tens toda a razão, mas como ela já tem 14 kilos a cadeira permite 15 depressa ela chega lá. verifica aonde passa o cinto, se ficar pela zona do pescoço ainda é cedo mudar para cadeira 2/3.
Na minha petiz actamente anda com 2/3 mas tem dispositivo á frente tipo almofada arbaig encaixa á frente da cadeira o cinto do carro passa por aí, garanto ela não sai de lá.
bjos

sandrad1
Retrato de sandrad1
Utilizador offline. Visto pela última vez há 11 h 29 min. Offline
Desde: 26.10.2006
ola

vão a qq loja ou questiona mesmo a DGV(IMTT) que eles respondem-te, o teu sogro pode ser multado, a criança anda numa cadeira que nao e propria...

tu impoe-te e nao deixes simplesmente a menina ir no carro... diz que preferem ir a pé...

o meu anda numa cadeira 1/2 no carro do pai e numa 1/2/3 no meu...

isabelpires
Retrato de isabelpires
Utilizador offline. Visto pela última vez há 26 sem 4 dias. Offline
Desde: 25.09.2010
ola ,olha eu tenho uma

ola ,olha eu tenho uma empresa de transportes de crianças e as cadeiras do grupo 2\3 sao a partir dos 15 kg,normalmente a partir dos 3 anos a tua filhota esta quase la mas de facto eu nao concordo com o banco elevatorio pois apenas serve para isso ,se possivel as crianças devem andar com cadeira com encosto o maximo de tempo possivel ,olha os meus filhos andam com: o de 2 anos com uma romer do grupo 1,o de 3 com uma britax evolva(aconselho te esta pois tem cintos e encosto e uma grupo 1,2 e 3 e quando sao mais crescidos tira se o cinto e fica uma cadeira com encosto ,excelente mas cara),o de 4 anda com uma romer com encosto e a de 7 sim anda apenas com um banco elevatorio.a vida dos nossos filhos nao tem preço e infelismente os numeros das estatisticas de morte infantil nas estradas falam por si,compra uma cadeira para o carro do teu sogro em condiçoes e tenta mediar as coisas pelo melhor.

isabelpires

Alvesoliveira
Retrato de Alvesoliveira
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 29 sem. Offline
Desde: 29.06.2011
Olá tá visto que a cadeira

Olá tá visto que a cadeira não é propria para a menina, eu tambem tenho uma menina com 2 anos e não permito descuidos desse genero, é a vida dela que está em jogo. Tenta convencer-los de outra forma tipo que a multa é elevada, porque para pessoas teimosas não consegues alterar a opinião deles com argumentos que eles nem querem ouvir. Tenta dizer que preferes que ela venha na carrinha da escola. Qualquer coisa.
Boa Sorte

gabry
Retrato de gabry
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 39 sem. Offline
Desde: 06.07.2010
Obrigada pelas

Obrigada pelas respostas..

eles têm uma cadeira apropriada para ela em casa, é da minha sobrinha, ela tem 4 anos e não precisa dela...por isso ainda fico mais danada...têm é preguiça de colocar a cadeira e a miuda, é mais dificil...na cadeira 2/3 é so apertar o cinto e pronto.

Ontem tive uma conversa séria com o meu marido e vamos lá ver se ele fala com eles...

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.