2 anos e noite agitadas | De Mãe para Mãe

2 anos e noite agitadas

Responda
5 mensagens
metaxe -
Offline
Desde 13 Mar 2012

boa tarde

Há muito tempo que não participo neste forum, ainda que leia as historias das outras meninas. mas hoje decidi vir cá expor a minha situação.talvez me consigam ajudar.
Tenho um piolho eléctrico de 2 anos e meio, um rapaz muito agitado , não pára o dia todo, mas quando digo que não pára não estou a exagerar, tem sempre muita energia...o que é bom sinal...mas por vezes torna se complicado gerir tanta euforia da pequena fera.
há noite é que a conversa é outra...o 1º sono das 21h00 as 3h da manha ele dorme ferradinho pode passar um comboio ao lado dele que não acorda...mas por volta dessa hora começa ás voltas na cama...não pára..mas continua a dormir ...mas super agitado...está quieto 5 minutos e vira se ...passado 5 minutos vira para o outro lado...depois senta se na cama...volta a deitar se...não sossega dá voltas e voltas perco a conta ...depois volta a dormir ferrado por volta das 6h da manha.
já o mudei de cama...já mudei as rotinas...dou lhe sempre leite morno antes de dormir para relaxar, vou deitar me para junto dele no quarto dele para ver se passa e nada, ás vezes até o ponho na nossa cama.
Fico noites a fio a tapa lo a aconchega lo para ficar mais confortável para poder dormir melhor ,mas nada ajuda.
Passa a noite ás voltas e depois fica irritado durante o dia.
Já pensei serem pesadelos...mas quando ele tem pesadelos acorda assustado e a chorar.

Ele está comigo em casa neste momento, mas quando estava na creche , as noite eram iguais.

alguem me pode dizer o que possa ser ou se passa pelo mesmo.
é que no inicio eu pensava que era ele que queria brincar , mas agora custa me velo a passar assim a noite pois vejo que não esta confortavel.

obrigado

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

O meu pequeno tem 22 meses. Sempre dormiu bem desde que nasceu. há duas semanas atrás dormia bem até pouco depois da meia noite; depois desta hora, começava a berrar, mas literalmente a berrar, as esbracejar, a espernear mas sempre a dormir.... percebi que eram os famosos terrores noturnos e optei por retirá-lo da cama, coloquei-o deitado no tapete da sala até qe a crise passasse. Tinha de acender as luzes, fazer barulhos com os brinquedos, falar com ele. acordava cerca de uma hora depois e parecia meio perdido. depois desciia à terra, deitava a cabecita no meu ombro e adormecia. Isto aconteceu 4 dias seguidos. Depois disto, os pesadelos passaram mas ele começou a não querer adormecer. sempre adormeceu sozinho e depois dos pesadelos, ir para a cama começou a ser um filme. Optei por adormecê-lo ao colo e gradualmente a coisa foi passando. ontem já adormeceu naturalmente na caminha dele.

O seu pequeno deve estar mesmo com os famosos terrores noturnos mas que não parecem ser suficientemente fortes para o despertar; por isso o sono fica agitado. em vez de passar a noite a tapá-lo e a aconchegá-lo, procure vesti-lo de uma forma confortável e suficiente para que ele n tenha frio mesmo que se destape. Será com certeza uma fase e irá passar como todas as outras.

Espro ter ajudado

tudo de bom

SMSantos

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Boa tarde mamã!
Com o meu piolho (21 meses) passa-se o mesmo. Dorme das 21.30-22.00h, até às 2.00-3.00h da manhã relativamente bem, mas a partir dessa hora, é um rodopio na cama dele. Sempre a mexer-se e a destapar-se, quando não vou dar com ele, a maior parte das vezes, com a cabeça para os pés da cama, deitado por cima da roupa da cama.
Levantamos-nos 6 e 7 vezes por noite, para acomodá-lo melhor!
Quando eram torrrores noturnos, decifrava bem, pois chorava e esperneava, até acalmar, mas isto não, é desassossego simples e puro.
Faz isto já para aí há quase 1 ano. Deve fazer parte. Digo eu...
Beijinhos e votos de melhores noites (que é o que desejo para mim)

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

metaxe -
Offline
Desde 13 Mar 2012

desde já obrigado pelas respostas.
Pois os terrores nocturnos não me parece que seja, o que me parece é mesmo desassossego e muita agitação, faz me lembrar quando eles tem um dia com muita festa e depois há noite é um cabo dos trabalhos para dormirem.
Fico incomodada pois vejo que ele não dorme bem ...obrigado mais uma vez

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamãs.

Eu sou uma mãe extremosa e cuidadosa, mas só me levantaria da cama a meio da noite se a minha pequenota chamasse por mim ou chorasse.
Não me parece viável, principalmente para as mães que trabalham passarem a noite a ir ver como estão os pequenotes.

A minha piolha também tem muita energia Sorriso o que faço é reduzir o entusiasmo à hora de jantar e dps é cama.

Ela também se mexe imenso a dormir e nem fica tapada durante a noite, o que faço é vestir pijama quentinho e deixar o aquecedor a óleo dentro do quarto, no mínimo claro, para a temperatura ambiente ser confortável.

felicidades