2 abortos será que vou conseguir engravidar? | De Mãe para Mãe

2 abortos será que vou conseguir engravidar?

Responda
6 mensagens
Cátia Duarte. -
Offline
Desde 19 Nov 2015

Olá a todas hoje é um dia triste para mim pois perdi outra vez,abortei e não sei porquê.
Já tenho um menino mas antes também abortei e custa muito desta vez descobri que estava grávida ao fim de três meses de tentativas queria muito dar lhe um mano mas não consegui, sinto me frustrada, e ninguém percebe que apesar de ser de pouco tempo a gravidez custa muito.
Fui a maternidade para ser vista e custa muito ver a felicidade das outras mães e eu a tentar esquecer o que me aconteceu.
Vou me dedicar ao meu menino e pensar que tenho sorte ao menos de o ter pois há que não tenha nenhum.
Meninas será que vou conseguir engravidar e que tudo irá correr bem. Acham que tente?
Ainda por cima não tenho com quem falar e quando choro dizem ah era de pouco tempo e eu sinto que ninguém compreende.
Beijos para todas

Isinha87 -
Offline
Desde 06 Fev 2016

Olá Cátia

Compreendo como te sentes, eu não tive 2 abortos, mas tive um à 6 anos atrás, lembro-me o que sofri, o quão doloroso era ver pessoas à minha volta a maltratar os filhos ou a engravidar sem querer e depois retira-los de propósito e eu que tanto queria o meu bebé, perdi-o 10 dias depois de descobrir que estava gravida, apesar de estar de pouco tempo era uma gravidez muito desejada, tinha engravidado ao 2º ciclo de treinos, já tinha escolhido nome e tudo... depois a minha filha pedia-me muito um irmãozinho e custava-me tanto não ter conseguido dar-lhe aquele, sentia-me um lixo, incompetente, menos mulher e tinha tanto medo de voltar a tentar.

Na altura a minha filha tinha 6 anos, quantos anos tem o teu menino?

Só passado 5 anos voltei a ganhar coragem para tentar engravidar de novo e já vou no 9º ciclo de treinos, peço muito para que logo logo consiga engravidar e que corra tudo bem, que não volte a passar por aquela dor, por aquela sensação de incompetência por não ter sido capaz de proteger aquele bebé dentro de mim.

Minguem compreende tamanha dor a não ser que passe por ela, para os outro era apenas um conjunto de células que nem coração tinha, mas passa por isso não vê dessa maneiro... é um filho que se perde, um filho muito desejado.

Desculpa o testo deprimente, apenas queria que soubesses que não és a única a sofrer assim e que deste lado há alguém que compreende a tua dor.

Acredita quando te digo que o tempo vai ajudar, sei que neste momento parece palavras vazias, mas é a verdade...

Beijinhos e muita força, fico a torcer para que assim que tenhas luz do medico voltes aos treinos e engravides logo logo.

Sobre Isinha87

Blog: https://palavras-ao-anoitecer.blogspot.com/

* Positivo: 16/06/2003 (às 12 sem.) ♥ Nasceu a 30/12/2003 Apaixonado .
* Inicio dos treinos: 19/07/2015 (2 anos de treinos sem sucesso e encaminhada para as consultas de apoio à fertilidade que nunca frequentei)
* Positivo Milagre: 18/10/2019 ♥

joana_paula -
Offline
Desde 05 Set 2011

Ola desde ja. A muito tempo que nao escrevo nada no forum mas quando li o teu topico identefiqueme vou contarte a minha historia estou no mesmo barco que tu. Tenho uma filha de 4 anos em julho de 2013 quando foi fazer a eco do 1 trimestre o medico disse que o feto nao tinha batimento cardíacos desde as 8 semanas tive que encarar de frente não e facil de esquecer e tive que fazer curtagem. Vou ser sincera tive medo de voltar a engravidar porque nao queria passar pelo menos e ter medo de ter filho com problemas porqhe nesta altura passanos tudo pela cabeça e mais nao saber o porque disto acontecer. Passado 1 ano em julgo de 2014 as 8 semnas de gravides vou fazer a eco tenho uma gravides sem embriao o mundo caiome aos pes. Agora em dezembro deste ano deixei a pílula e estou a espera do meu positivo espero o ter este ciclo faltam 4 dias para vir o red. E sabes o que te digo ate podes adiar um tempo nao entrar logo em treinos o que e normal e tamben temos que descansar o corpo um tempo a mim foi 3 meses eu esperei mais tempo pelo medo e ate ouve uma altura que disse nao vou ter mais filho ja tenho 1 e a pessoas que nao tem nenhum mas passado alum tempo a vontade de ser mãe volta a sensação de estar gravida a barriga grande dar leito materno todo esses momentos fazem nós metermos os medos de lado e avançar tens que ter muita força. E sempre que precisares de falar estou aqui. Bjs e força

Jessica43r4 -
Offline
Desde 11 Fev 2016

Estou tambem na sua situacao pois ja estou no 3 aborto e ja viu caso de gente com 7 aborto e ter um bebe saudavel e lindo pois tenho muito fe em deus e agora vou comeca meus tratamentos para pode treina novamente estou tambem bastante arrasada com tudo isso sinto dor tanto emocional quanto espiritual te desejo forca para continuar as batalhas

Cátia Duarte. -
Offline
Desde 19 Nov 2015

Obrigada pelas palavras a medica disse que podia engravidar logo era só esperar 1 ciclo. Tenho algumas dores e até preferia não ter descoberto que táva gravida pois já andava a pensar em nomes. Tou em baixo e sinto me muito mal. Espero que consiga ultrapassar esta fase e que este ano tenha uma boa notícia para todas vocês.

Cátia Duarte. -
Offline
Desde 19 Nov 2015

O que eu tenho mesmo saudades é dé sentir vida dentro de mim, a barriga crescer e querer dar um mano ao meu filho. Hoje tou tão em baixo que acho que não vou conseguir mais engravidar. Até me perguntei a mim porquê eu,e onde errei. Só me apetece hibernar, o que vale é que o meu marido quer voltar a tentar e está otimista. Mas eu tou muito pessimista. Força para vocês meninas e era tão bom que nos este ano conseguíssemos engravidar. Beijos para todas e obrigada pelo apoio