1° filho com pele atópica, o que usar no 2°?? Opiniões... | De Mãe para Mãe

1° filho com pele atópica, o que usar no 2°?? Opiniões...

Responda
11 mensagens
AnaBrKh -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Olá mamãs,tenho uma menina que tem pele atópica, graças a Deus não é das piores, tem estado sempre estável, este verão é que teve uma crise maior na zona da fralda, mas tirando isso está sempre bem. Usava desde os 6 meses aderma exomega mas desde que ela teve este episódio passei para a Isdin.
Pois bem, a minha dúvida é a seguinte,estou à espera dum irmãozinho e não sei se é habitual ou não, mas visto que a a irmã tem pele atópica tenho receio que este também tenha. E agora não faço a mínima ideia do que comprar de produtos de higiene. O que recomendam?
Obrigada desde já a quem me poder ajudar. ?

Sobre AnaBrKh

A minha verdadeira felicidade começou no dia em que te conheci*28/02/15*00.12h

Miac -
Offline
Desde 02 Set 2007

Sugiro que se aconselhe com o médico Sorriso
Na altura o que me disseram é que não se deve usar cremes para pele atópica em recém nascidos uma vez que têm uma constituição muito especifica e não devemos habituar a pele a coisas de que não precisa. Sugiro que escolha uma gama de bebé neutra (Uriage bebé, A-Derma Primalba, ...) e compre tamanho de viagem ou peça amostras.
Todos os bebé são diferentes e cada pele é única por isso depois vai ver com que cremes se vai dar melhor Sorriso O facto de a irmã ter pele atópica não significa que ele venha a ter, até porque muitas vezes a pele atópica está associada a alergias/intolerâncias alimentares.
Felicidades

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Olá mamã!

Mesmo caso cá por casa. A minha pequena tem pele atópica descoberta com pouco mais de um mês e desde aí que usa produtos muito para a pele dela.

Também tive a mesma dúvida mas o que é facto é que o irmão não tem necessariamente de ter também pele atópica. O que eu fiz foi comprar embalagens de tamanho de viagem e pedir amostras na farmácia. Portanto agora tenho um produto de supermercado (Dove especial bebé para o banho) e tenho alguns produtos de farmácia gamas bebé. Tenho da Barral a bolsinha que vem com produtos em tamanho de viagem e tenho outras amostras. Também escolhi um creme hidratante da Avenno mas também normal.

Vou andando e vou vendo se ele reage a alguma coisa e ao quê. Da experiência que tenho da minha filha já vi que tem de ser mesmo por tentativa erro e que não adianta ter pacotes grandes!

AnaBrKh -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Agradeço desde já por terem respondido.
Quanto ao que a mamã Miac disse é verdade, a minha filha tinha alergia á PLV e ao ovo mas entretanto graças a Deus já passou. Eu não quero usar cremes de pele atópica no bebe, eu queria mesmo que me sugerissem algum produto bom, adoro o cheirinho da mustela por exemplo mas não o acho BOM. Já ouvi falar muito bem da uriage mas se calhar vou fazer isso mesmo, pedir amostras ou comprar em pacotinhos pequeninos. Muito obrigada mamãs.

Sobre AnaBrKh

A minha verdadeira felicidade começou no dia em que te conheci*28/02/15*00.12h

Miac -
Offline
Desde 02 Set 2007

Piscar o olho a minha filhota é alérgica ao ovo, banana e amendoim Triste felizmente não tem pele atópica!
Antes de ela nascer comprei um kit viagem da uriage e adorámos por isso posso recomendar-lhe! Tanto que depois comprámos a gama toda e ainda hoje usamos o creme lavante, o champô e a água micelar Sorriso
Quanto aos cremes não hidratavam suficiente a pela dela, tendência a secura, por isso mudámos os cremes de rosto e corpo para a gama D'aveia e adoro o cheiro e a textura, apetece comer Espertalhão

Melimao -
Offline
Desde 05 Jan 2017

O melhor é mesmo arranjar pequenas amostras para ver se o bebé faz ou não reacção.

Rui Balio -
Offline
Desde 31 Maio 2017

Eu aconselho vivamente barral alem de ser uma marca ótima para recém nascido e também uma gama especial porque não tem muito odor o que não e bom num recem nascido eu já adquiri a minha mal de maternidade da barral na Wells mamã e já esta com 30% de desconto o que compensa muito alem de que os produtos são otimos e ainda pode aproveitar a promoção ate 13 de outubro tbem em produtos da barral se não interessar a malinha e só os produtos

Sobre Rui Balio

Anabela balio

Marta.81 -
Offline
Desde 17 Maio 2011

Cá por casa em recém nascido usamos Avene Pediatril. .
Super neutro, sem cheiro.
O mano mais velho usa alternado gama da Aderma e Corine de Farme peles sensíveis.
Até ver tudo ok!

Sobre Marta.81

06/11/2012... Um dia maravilhoso e mágico!! Sorriso
Obrigada por fazeres parte das nossas vidas, meu filho!

Sarita A -
Offline
Desde 09 Out 2017

Olá!
O meu filho mais velho tinha pele atopica, que, felizmente, melhorou muito quando ele ficou mais velho. Ainda não tolera a maioria dos produtos (Avene, pediatril, uriage, mustela, etc, mesmo a versão para pele atopicas), pelo que uso a linha da Barral (para bebé), ou da isdin (a versão normal), e ele dá-se muito bem com elas.
A minha filha está com 6 meses, e a pele não tem tido nenhumas reacções, nem sequer na zona da fralda. Usei barral (a linha de bebé) e correu tudo bem, mas no verão, como estava a ganhar vermelhidão nas zonas das pregas, principalmente no pescoço e pernocas, passei para a Isdin.
Esta marca tem a grande vantagem de ser bastante acessível se comprada na Internet.
Acho tambem o perfume da uriage, mustela e Dove Baby demasiado intensos, a corine de farme demasiado líquida, e infeliz o facto dos produtos Chico serem de diluir na água.
Mas é só a minha opinião e experiência, outras mães e outros bebés terão outras razões.
A ideia de experimentar formatos de viagem é boa, as amostras só servem se puderes usar durante algum tempo, para confirmar que não há mesmo reação.
Felicidades

AnaBrKh -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Olá bom dia mamãs, obrigada desde já pelos aconselhamentos.
Sarita A, a minha filha usa a gama da isdin, mas para peles atópicas. Sendo uma marca muito boa aconselhei me também na farmácia e optei por comprar a gama normal baby da isdin. Nem me lembrei dessa da barral e também não me sugeriram, mas caso está não resulte passo para a barral.
Estive a ver os packs de viagem e sinceramente acho que não compensa nada. Mais vale comprar os grandes. Bom vamos lá ver como corre. Deram me amostras da uriage também. Mas como só deve dar para usar 1x não dá para ver se a pele dos bebés reage bem ou não. Até porque a minha filha só descobrimos que ela tinha pele atópica aos 5 meses e porque estava seca. Foram muito poucas as vezes que ela teve eczemas. Graças a Deus.

Sobre AnaBrKh

A minha verdadeira felicidade começou no dia em que te conheci*28/02/15*00.12h

Sarita A -
Offline
Desde 09 Out 2017

Olá
Eu termos objetivos, de facto, os formatos de viagem são, de facto, mais caros. Eu só os sugeri porque gastei, literalmente, rios de dinheiro em embalagens grandes de produtos, para ao fim de algumas lavagens verificar que o meu filho fazia reação, e ter que tentar outras. Na altura a barral Baby não existia, e nunca vi a isdin à venda (ainda hoje só a encontro em 2 farmácias....). Foi um horror.
A barral acaba por compensar muito, porque como fazem promoções, às vezes traz-se a mala de maternidade quase pelo preço de um lavante (por exemplo, agora está a 26 euros...). Como faço muitas reações, até eu a uso de vez em quando. A nutrisdin também...
E não é obrigatório que um segundo filho tenha também pele atopica...

Muita Felicidades e uma hora pequenina!