1ª FIV - sem embriões. Quem conseguiu na 2ª? | De Mãe para Mãe

1ª FIV - sem embriões. Quem conseguiu na 2ª?

Responda
3 mensagens
Lizzie1 -
Offline
Desde 17 Set 2015

Olá meninas,

Fiz a 1ª FIV em Maio nos HUC, protocolo curto, correu tudo normalmente só que não chegamos à transferência porque não tivemos embriões para tal. Tivemos 10 óvulos, 5 fecundaram mas no dia 2 já só estava um embrião a desenvolver e com atraso, 4 células no dia 3 e 6 células no dia 4, depois parou e não transferimos.

A nossa causa de infertilidade é apenas (que se saiba) as minha trompas obstruídas, os meus ciclos são certinhos e o espermograma está óptimo, por isso não esperávamos este desfecho.

As biólogas dizem que a ciência não explica porque isto acontece e que o mesmo casal pode não ter embriões numa FIV e na outra ter vários, enfim, é uma incógnita. A mim já me apetecia ir ao privado fazer o teste dos cariótipos mas vamos ver como corre a 2ª FIV.

Gostava de ouvir as vossas histórias de quem também não teve embriões e o que aconteceu nas FIV seguintes. Fizeram algum tipo de teste antes? Tiveram alguma explicação para isso acontecer? Alguma dica?

Beijinho a todas! Sorriso

Sobre Lizzie1

2 anos de tentativas
Causa de infertilidade - trompas obstruídas
Maio 2017 nos HUC: 1ª FIV- (5 embriões, nenhum evoluiu para transferir)
Setembro 2017 - Positivo! Gravidez espontânea!
Janeiro 2021 - Positivo! Gravidez espontânea!

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá! Também quero exemplos bons. Fiz a primeira FIV no privado em maio. Tudo normal como tu. Sem nenhuma causa aparente de infertilidade. 10 ovócitos, 6 embriões e dp no dia da transferência só 2 viáveis. 1 melhor que outro. Transferimos e deu negativo. Agora não sei se deva fazer alguma coisa de especial antes da próxima tentativa, se bem que já marquei consulta numa outra clínica para ouvir uma segunda opinião e estou a tentar marcar com um médico especialista em trombofilias e abortos de repetição, para ver se tb me dá umas luzes.... força!!

Maria Florentin... -
Offline
Desde 09 Jun 2017

Olá
Fiz a primeira FIV em abril com resultado negativo
Dia 2 de Junho fizemos a transferência de embrião congelando e consegui engravidar
Só consegui 4 ovocitos do ovário esquerdo, pois o ovário direito está atras dos intestinos e o meu médico não arriscou a fazer a recolha para não perfurar ou intestino
De 4 embriões só 2 estavam a evoluir outros dóis dias após a fecundação já não estavam a evoluir

7.04.2017 IVF/ISCI
17.04.2017 negativo
2.06.2017 TEC
14.06.2017 positivo
Beatriz nasceu em 4.02.2018

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?