Mais uma...decidida a começar os treinos-Já tenho as análises | De Mãe para Mãe

Mais uma...decidida a começar os treinos-Já tenho as análises

Responda
30 mensagens
anokas_2007 -
Offline
Desde 01 Mar 2007

Fui ontem levantar as análises e não resisiti... tive de abri-las. Pelo que vi, está tudo dentro dos valores normais e relativamente à rubéola (não sei bem se é assim que se escreve)diz que sugere imunidade - a minha questão é se isto quer efectivamente dizer que não preciso de levar a vacina (e esperar 6 meses para poder engravidar). Alguém me sabe esclarecer?

Obrigada e beijocas para todas

Anokas_2007
Já sou mamã, da minha pequenina Daniela!!!
O dia em que a minha vida ganhou sentido 27/04/2010, és o meu mundo filhota, obrigada pela luz que trouxeste às nossas vidas!!!
Que grande surpresa, novo bebecas a caminho . DUM: 15-11-2011 DPP: 22-08-2012.DPP pela eco: 18-08-2012. Vem aí outra princesa... a nossa Joaninha!!!

bela -
Offline
Desde 27 Dez 2006

Sê muito benvinda ao nosso cantinho das mamãs e futuras mamãs.

Um beijinho.

Sobre bela

*Bela e Laura*

RitaMol -
Offline
Desde 06 Nov 2007

Muitos parabéns pela decisão, é uma sensação inexplicável ser mãe, é mto bom.
Eu tb tomei a pilula uns 7 anos mais ou menos e tb engravidei logo no 2º mês de tentativas, o 1º muitas vezes ainda estamos com o efeito da pilula, há pessoas que demoram mais outras que demoram menos por isso "força aí"..
Jocas

RitaMol -
Offline
Desde 06 Nov 2007

Muitos parabéns pela decisão, é uma sensação inexplicável ser mãe, é mto bom.
Eu tb tomei a pilula uns 7 anos mais ou menos e tb engravidei logo no 2º mês de tentativas, o 1º muitas vezes ainda estamos com o efeito da pilula, há pessoas que demoram mais outras que demoram menos por isso "força aí"..
Jocas

Lili_m -
Offline
Desde 25 Jan 2007

Anokas,

muitos parabéns pela tua decisão. Eu também tomei essa decisão há uns dias, já fui ao médico e estou só à espera das análises.

Amiga, ao contrário do que aqui já foi dito quero dizer que não é perigoso engravidar no 1º mês em que se deixa de tomar a pilula - isso é um MITO!

O meu ginecologista disse-me isso e eu também sei isso porque estou a tirar o curso de farmácia à noite.

O teu corpo não "armazena" os compostos da pilula e há pessoas que engravidam logo no mês seguinte sem qualquer risco para a mãe nem para o feto. Não sei onde é que se vai buscar esta ideia!!!! Há pessoas que se esquecem de tomar a pilula e engravidam, outras porque tomam um medicamento que corta o efeito, como aconteceu a uma amiga minha, e teve duas gémeas lindas.

Só me resta desejar-te muita sorte e espero rapidamente ouvir noticias do teu rebentinho Sorriso

Bjs,
Miriam

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

xanat -
Offline
Desde 28 Ago 2007

ai ai... como eu me identifico com estas preocupações:)
Vou casar em março e já há algum tempo que faz parte dos nossos planos um bébé (moramos juntos há um ano +/-). Como é algo que queremos mesmo, decidimos este mês deixar de lado a pílula. Também já tomo há alguns anos mas há cerca de 3 fiz uma interrupção de cerca de meio ano... Não percebo nada de saúde, mas nunca tinha ouvido falar nesse dilema de deixar um mês de "desmame" da pílula... Também quanto á citologia, eu faço anualmente, tal como as análises médicas, por opção e não porque a médica o peça, no entanto agora só tenho consulta em janeiro...Acham que devia esperar até lá ir??? Uma vez que sou seguida anualmente... Digam o que acham!

Beijinhos a todas e boa sorte para esses golos;)

anavieiracardoso -
Offline
Desde 14 Mar 2009

Ola a todas,tenho 26 anos e namoro a oito anos,sou feliz mas para ser ainda mais feliz eu e o meu namorado decidimos realizar o nosso sonho de sermos pais.a semana passada tivemos fiz a minha primeira tentativa para engravidar mais precisamente o fim de semana todo.so tenho uma duvida?!o meu periodo tinha acabado á dois dias e logo a seguir fizemos a nossa tentativa será que estou gravida?sera que ja posso fazer um teste de gravidez?obrigado beijinhos a todas e felicidades.

beijinhos Ana Vieira
1ºICSI dia 12 de dezembro de 2011 negativo,
2ºicsi dia 30 de Julho de 2012 positivo,mas perdi as três semanas.

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Sê muito bem vinda ao mundo das novas e futuras mamãs... espero que tudo te corra bem..

Vai dando noticias sobre o teu percurso e já sabes... qualquer duvida conta aqui com as Gajas Sorriso

Jocassssss *********

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Eu qnd fui a medica e disse-lhe que estava a pensar em engravidar ela disse logo... deixa num mes a pilula e no mes a seguir que é o primeiro s/ nenhuma contracepção ela avisou-me logo.. que esse mes é aconselhavel usar protecção...

Pois no primeiro mÊs o nosso corpo ainda está sob efeito da pilula e é um risco engravidar logo... existem algumas amigas no forum que infelizmente perderam o bebe, agora se é por causa disso ou nao já nao sei.. mas que o risco de aborto é maior por engravidar logo no primeiro mes sem pilula é verdade...

Só me resta é desejar mta força e que a cegonha olhe para todas nós... pq tamos mm a desejar ser MAMÃS Sorriso

Jocas**

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Sê muito bem vinda ao mundo das novas e futuras mamãs... espero que tudo te corra bem..

Vai dando noticias sobre o teu percurso e já sabes... qualquer duvida conta aqui com as Gajas Sorriso

Jocassssss *********

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anokas_2007 -
Offline
Desde 01 Mar 2007

Anokas_2007
Obrigada a todas, cm sempre mto carinhosas.
Já acompanho o fórum do casamento há um ano, mais ou menos, e este das mamãs, tb já se tornou um vício. É aqui que encontramos histórias, experiências, pensamentos, sentimentos iguais aos que sentimos, pq há um laço que nos une e acima de tudo, somos mulheres!
Casei no dia 22 de Julho, e achei que não iria sentir necessidade de ser mãe tão cedo, mas a verdade é que o relógio pregou-me uma partida... e aki estou eu, ansiosa por começar os treinos!

SusanaRamalho:
Obrigada pelo conselho. De facto, acho que vou estar um mês sem tomar pílula, para ver cm reage o organismo, pq já tomo há uns 5 anos.

Já agora, uma dúvida, os vossos ginecologistas mandaram fazer alguns exames complementares, ou apenas análises?

Obrigada mais uma vez a todas e juntas vamos conseguir!

Anokas_2007
Já sou mamã, da minha pequenina Daniela!!!
O dia em que a minha vida ganhou sentido 27/04/2010, és o meu mundo filhota, obrigada pela luz que trouxeste às nossas vidas!!!
Que grande surpresa, novo bebecas a caminho . DUM: 15-11-2011 DPP: 22-08-2012.DPP pela eco: 18-08-2012. Vem aí outra princesa... a nossa Joaninha!!!

RitaMol -
Offline
Desde 06 Nov 2007

A minha só mandou fazer análises a mim e ao meu marido mas ere análises completas, até à sida mandou fazer. Exames complementares não me mandou fazer nada.

Sorriso

RitaMol -
Offline
Desde 06 Nov 2007

A minha só mandou fazer análises a mim e ao meu marido mas era análises completas, até à sida mandou fazer. Exames complementares não me mandou fazer nada.

Sorriso

raquel80 -
Offline
Desde 16 Nov 2007

A minha medica mandou me fazer simplesmente as analises habituais e fiz tb a citologia que ainda nao tinha feito este ano...Logo no dia da consulta receito me acido fólico, e foi só isso, exames complementares não pediu...

bjs

Sobre raquel80

Beijinhos
Raquel, Santi e Di Apaixonado Apaixonado Apaixonado

tramos -
Offline
Desde 09 Nov 2007

Muitos parabéns pela decisão!!! Mais uma para partilhar as emoções.

Antes de casar fui à ginecologista para ver se estava tudo bem e para saber o que é que eu tinha que fazer para engravidar "em segurança". Isto foi em Junho. Tomei a pilula durante 10 anos. O que ela me mandou fazer foram alguns exames de sangue, urina, uma ecografia e citologia. Receitou-me também ácido fólico que deveria começar a tomar logo após ter deixado a pilula (última tomada também em Junho). Disse-me que me aconselhava a usar protecção durante os 2 primeiros meses, ou seja, só começar a tentar em Setembro porque poderia haver alguns riscos. Embora também me tenha dito que algumas mulheres engravidam sem qualquer problema logo no 1º mês e que então me deixava decidir... mas eu como confio nela 200% optei por fazer o que me aconselhou. Mais vale prevenir que remediar...

Estamos aqui para nos ajudar por isso qualquer coisa já sabes que podes contar connosco.

Beijos

Tânia

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

MAIS UMA MENINA NOS TREINOS VAMOS LA VER SE N FICAMOS GRAVIDAS TODAS AO MESMO TEMPO. SE BEM VINDA... BEIJOKAS E JA SABES QUE ESTAMOS CA SEMPRE PARA NOS APOIARMOS UMAS AS OUTRAS.

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

IsabelCris -
Offline
Desde 28 Out 2007

Eu tive um aborto retido as 9 semanas e fiz curetagem no passado dia 10 de Novembro.

Fiquei admirada com o que disseste sobre a paragem da pílula. Na verdade tomava a pílula desde os 16 anos (tenho 35) e nunca tinha feito qualquer paragem.

A verdade é que logo no primeiro mês de paragem da pílula engravidei e as 9 semanas perdi.

A minha médica nunca falou nisso, mas agora vou ter que lhe perguntar.

Beijocas

Cris

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Pois...

Foi como disse, tanto a minha medica de planeamento familiar, como a minha Ginecologista disseram-me isso, pois por exemplo eu tenho 23 anos e tomo pilula desde os 17 e nunca fiz pausa.

Segundo a minha Gineco deve-se pelo menos fazer uma pausa de 5 em 5 anos para o organismo ir ao sitio, no entanto a minha medica de Planeamento Familiar já diz que nao é necessario (enfim... teorias dos médicos).

Quando fui à primeira consulta de planeamento de gravidez ainda me encontrava a tomar a pilula e elas disseram a mesma coisa... acaba de tomar essa pilula e dps o primeiro mês use contraceptivo, isto pq o organismo tem de se "limpar" da pilula e foi exactamente o que fiz..

A Verdade é que eu tenho ouvido mtas mulheres que engravidaram logo no 1º. mes e infelizmente abortam, agora se essa teoria de limpeza da pilula do organismo poderá ser aplicada, se bem que nessas situações pensa-se tudo...

No entanto, eu acatei as ordens médicas.. e já vou no meu 6º. mes de treinos Sorriso

Infelizmente o meu periodo antes ed tomar a pilula nao era regulado e enquanto a tomei era uma maravilha, sabia os dias certinhos e uma vez que a deixei de tomar (segundo os medicos) o nosso organismo volta a ser o que era... no meu caso desregulado... :\

Estou a toamr Provera para acertar mas a medica ja me avisou q a qq momento posso engravidar Sorriso

Jocasssssss *******

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Nina,

Eu so estou a dizer o que ambos os medicos me disseram... Por acaso tenho a facilidade de ser consultada por diversos médicos.. já tive a ser consultada por 3 médicos, pq quero sempre ter opinioes de diferentes médicos.

No entanto, se é um mito ou nao isso ja nao sei, mas tenho uma prima minha que esta neste momento a trabalhar como Farmaceutica na CUF e acabou o curso de Ciencias Farmaceuticas e qdo lhe disse k estava a pensar em engravidar ela falou logo que provavelmente os medicos me iriam "pedir" uns meses para "desmame" da pilula...

O que interessa é que as ninas que querem.. engravidem para andarmos aqui todas a vangloriarmo-nos Sorriso

Jocas *****su*****

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

Lili_m -
Offline
Desde 25 Jan 2007

Eu sei que há médicos e pessoal ligado à saúde que pensem assim, no entanto eu própria conheço imensos casos de pessoas que engravidaram no mês seguinte a terem parado com a pilula e as crianças não podiam ser mais saudáveis nem a gravidez melhor (entre elas está a minha irmã, que teve uma gravidez invejável, uma tia do meu marido e a amiga que já referi que teve gémeas).

Os abortos podem acontecer por vários motivos mas não se pode atribuir a culpa disso à toma pilula. Pelo contrário a pilula até reduz o risco de gravidez ectópica (nas trompas) que é um factor de risco para o bebé e para a mãe.

Mas seja qual for o "método" de cada uma a finalidade é mesmo essa: ver aqui mtas barriguinhas Sorriso

Bjinhos
Miriam

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

anokas_2007 -
Offline
Desde 01 Mar 2007

Anokas_2007
É sempre bom falar convosco e trocar ideias.
Fui hj fazer as análises e, além disso, vou fazer uma eco pélvica, mas só no dia 10 de Dezembro Triste Além disso, o médico tb falou em citologia, mas só qd fôr mostrar estaes exames, ou seja, na prática, só devo começar os treinos lá para o fim de Dezembro Triste

Realmente, para se marcar consultas e exames...só para médicos particulares. Já agora, se alguém conhecer algum bom gineco/obstetra com acordo com a ADSE, por favor, indique, que eu mudo logo.

Beijinhos a todas e mais uma vez obrigada por todo o vosso carinho.

Anokas_2007
Já sou mamã, da minha pequenina Daniela!!!
O dia em que a minha vida ganhou sentido 27/04/2010, és o meu mundo filhota, obrigada pela luz que trouxeste às nossas vidas!!!
Que grande surpresa, novo bebecas a caminho . DUM: 15-11-2011 DPP: 22-08-2012.DPP pela eco: 18-08-2012. Vem aí outra princesa... a nossa Joaninha!!!

lili_miguel -
Offline
Desde 16 Out 2007

O qué citologia? Para que serve? Quando se deve fazer uma? Com que idade?

Desculpem a minha igorância

Biejinho* Obrigado

raquel80 -
Offline
Desde 16 Nov 2007

O objectivo da citologia é reconhecer as lesões pré-cancerosas do colo do útero. Estas lesões não causam qualquer sintoma específico e, por isso, só são possíveis de diagnosticar se a mulher fizer uma citologia com regularidade.
O tratamento das lesões pré-cancerosas é simples e eficaz, e é o único caminho para evitar o aparecimento do cancro do colo do útero.
Se tens relações sexuais deve fazer o exame, seja qual for a tua idade. Caso o resultado seja normal deverás repeti-lo pelo menos de 3 em 3 anos, até aos 65 anos.Embora existam medicos que prefiram de ano a ano...

Espero que estejas esclarecida, beijos

Sobre raquel80

Beijinhos
Raquel, Santi e Di Apaixonado Apaixonado Apaixonado

lili_miguel -
Offline
Desde 16 Out 2007

É assim eu este ano fiz um papanicolau pela 1ª vez e estava tudo ok.

É isso uma citologia?

Beijinho* Obrigado

Virginia Pacheco -
Offline
Desde 12 Jun 2007

Olá meninas,

desculpem me por estar a meter na conversa, sim lili uma citologia é a mesma coisa que um papanicolau, o nome verdadeiro é citologia!!!!

Boa sorte e beijokas

Virginia Pacheco

raquel80 -
Offline
Desde 16 Nov 2007

Sim, é a mesma coisa...
Se estava tudo bem, nao te preocupes...

Ja andas a tentar a muito tempo?

Beijos

Sobre raquel80

Beijinhos
Raquel, Santi e Di Apaixonado Apaixonado Apaixonado

lili_miguel -
Offline
Desde 16 Out 2007

Obrigado meninas por esclarecerem me. Ando a tentar a 2 meses... p já nada. Vamos ver como cailha este mês.
E voçês? Como tem corrido?

Um beijinho p vós

raquel80 -
Offline
Desde 16 Nov 2007

Eu é o meu primeiro mes de treino, vmos ver, se marco golos:-)

Se nao marcar, fica para a proxima, nada de desespero!!!
Espero que corra tudo bem, e consigas depressa.

Beijo

Sobre raquel80

Beijinhos
Raquel, Santi e Di Apaixonado Apaixonado Apaixonado

raquel80 -
Offline
Desde 16 Nov 2007

Pede a Diba, para te colocar na lista, o dia que o monstrinho nao devera vir...

Bjs

Sobre raquel80

Beijinhos
Raquel, Santi e Di Apaixonado Apaixonado Apaixonado

lili_miguel -
Offline
Desde 16 Out 2007

Também te desejo toda a sorte do Mundo a ti e a todas nós..

Pois vou-lhe pedir!

Um beijinho* Enorme p ti E Boa sorte para ti também