Provera | Page 3 | De Mãe para Mãe

Provera

Responda
96 mensagens
anaisabel

Provera

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Pois.. eu sou relativamente mais nova, tenho 23... o meu caso é mesmo para engravidar, uma coisa é certa... estou a ponderar seriamente se dps de conseguir engravidar volto à pilula... mas pronto... a minha prioridade neste momento é mesmo ser Mamã Sorriso
Jocasssss

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Eu também é para engravidar mas acho que isso será quando Deus quiser... Neste momento preocupa-me mais a menstruação do que a gravidez, e também sem regular o ciclo não consigo engravidar a não ser que tenha mesmo uma sorte enorme.
Eu também tenho ideia de não voltar a tomar a pilula.
Boa sorte para a tua consulta de hoje. Depois conta como foi.
Bjs
Ana

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

obrigada linda Sorriso
Sim isso é verdade, até pq o meu marido perguntou na nossa primeira consulta com a ginecologista se o problema poderia ser dele,... e ela explicou e mto bem.. que nunca poderiamos engravidar se nao me viesse o periodo (é mm DAHHHHH é daquelas perguntas mm estupidas, mas na n/ situação ja ponderamos tudo....)
Amanha ou entao mm hoje digo alguma coisa.. Obrigada por me ouvires Sorriso no meio de tdo isto é bom saber que temos alguem que passa pelo mesmo e que infelizmente as coisas nao sao sempre como queremos...

Jocas Linda...

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Não te preocupes muito com isso, agora o mais importante é mesmo o organismo estar bem.
Depois de começar a tomar o Provera, fiz algumas pesquisas na net e surpreendentemente existem inúmeras mulheres com este tipo de "problema", não fazia ideia, mas é uma situação bastante comum.
Tem calma que tudo vai correr bem... para as duas...
Não tens que agradecer o facto de eu te ouvir, muito pelo contrário, estava a achar-me "diferente" das outras treinantes e agora já tenho uma companheira de luta...
Qualquer dia somos nós a anunciar o positivo tão desejado.
Bjs
Ana

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Acredita amiga.... Sorriso Vou agora com o meu marido À consulta... à noite passo por aqui para te dizer o resultado da consulta Sorriso
Acredita.. primeiro nos.. pq obviamente se nao estivermos bem os nossos futuros filhos tb nao estao... Sorriso

Jocas Linda e até logo.. (tou um pco nervosa.... confesso...)

*********

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Calma...
Fico a torcer para que esteja tudo bem...
Bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

OLHEM EU POR CAUSA DA PILULA FIQUEI COM GRAVES PROBLEMAS DE SAUDE. ACREDITEM QUE EU N QUERO TOMAR MAIS ESSA COISA. JA TOMAVA HA CERCA DE 5 ANOS MAS AGORA ESTOU COMPLETAMENTE PROIBIDA DE TOMAR. BEIJOKAS

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Bom dia Meninas,

Então é assim, chegou a taooooooo esperada consulta com a Gineco para mostar as minhas analises hormonais e fiquei a saber o mesmo que ja sabia... Está TUDO BEM comigo Sorriso
Então é assim, até Abril de 2008, mes em que faço um ano que deixei a pilula praticamente terei de me aguentar... ou seja, ela diz que nao me quer mais do que 35 dias sem periodo, resumindo, uma vez que me veio a 14 de Outubro se até ao dia 18 de Novembro nao me vier, tenho de fazer um teste de gravidez, caso me dê negativo tenho de tomar 2 comprimidos Provera por dia durante 5 dias, aguardar que me venha a menstruação e esperar..... esperarr.... esperar...... se entretanto me vier o periodo tudo mto bem, caso contrario, se até ao 35º. dia após me vir o periodo, volto a fazer tdo de novo...
Resumindo, não é saudavel para o organismo ficar mais do que 35 dias sem menstruar isto pq nao é saudavel para o hendométrio. Portanto amigas... vou mm ter q aguentar e praticar mto Sorriso pq ela diz q a qq altura posso engravidar...
PRESPECTIVA DE NOVA CONSULTA COM A GINECO:
Se até Abril tiver smp nesse ciclo (Menstruação - esperar se vem o periodo ou nao, em caso negativo tenho de esperar pelo 35º. dia fazer teste de gravidez, em caso positivo FESTAAAAAAA, em caso negativo tomar provera durante 5 dias e esperar... se vier optimo, se nao vier... toca a voltar ao mm.....).
Se entretanto notar que nao preciso do PROVERA lá para Janeiro torno a lá ir...
Se continuar tudo na mesma.... Em Abril, uma vez que faço um ano de "tentativa", sou de novo avaliada... e a ver vamos...
Uma coisa é certa.. A médica é espectacular... tou a ser seguida na CUF e tenho-te a dizer 5 Estrelas....

E Tu amiga? Até qnd vais tomar o Provera? Se são 10 dias e se começaste na sexta tens de tomar até domingo certo??

Jocasssssssssssssssss

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Fico contente por estar tudo bem contigo. Sendo assim o que tens mesmo a fazer é seguir as indicações da médica. Ela não te falou em indutor de ovulação? O meu médico disse-me para: tomar agora Provera 10 dias, esperar que venha menstruação, começar a contar um novo ciclo e se atrasar muito voltar logo lá para me receitar um indutor de ovulação.
Vou tomar o Provera até 2ª feira que é quando faz os 10 dias, se entretanto aparecer antes tenho de parar.
bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Olá Linda,

Relativamente ao indutor de ovulação eu até lhe falei disso, mas ela disse que ainda sou muito nova para tomar indutores de ovulação, isto pq sao uma estaleca para o organismo e como eu só tenho 23 anos, temos de deixar o Organismo tentar ir ao sitio.
Ontem tb lhe questionei se era preciso tanto tempo com o Provera, os 5 dias, ela diz que o normal é 10, no entanto e mais uma vez pq sou mto nova nao é necessário tantos dias... Como te disse anteriormente antes de ir po Brasil, só de tomar um dia veio-me logo o periodo... mas Amiga... prepara-te, uma vez que ele já nao te vem à tanto tempo... vais ter mto periodo.. o meu primeiro e segundo dia era autentica borra de café....

Jocassssssss

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Pois é amiga... 23 aninhos... ainda és muito nova para massacrar o organismo com quimicos...
Eu pelo contrário, como vou fazer 31 em Abril, já não me posso dar ao luxo de esperar que o organismo trate de si próprio, por isso, vai com uma ajudinha dos quimicos.
Já pensei muitas vezes como vai ser o período agora... até tenho medo... fico de cama a levar transfusões lol lol
bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Pois... lá isso é verdade... Olha eu digo-te, era para tomar durante 5 e só tomei um e vi o resultado... 1 semana de periodo, sendo que os dois primeiros dias eram borra de café....
Ainda ontem perguntei á medica se era preciso mesmo os 5 dias.. e ela ...tem de ser susana..
Relax amiga... gostas de beterraba?

Bjokcas

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Beterraba???? +/- porquê?

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

Kikinhas -
Offline
Desde 10 Maio 2007

Só tomei 1 vez, porque o m/peruodo já não vinha há 3 meses. Até fazer o tratamento c/Dufine e Duphaston ainda demorou 7 meses, porque quem me receitou o Provera foi a m/antiga ginecologista e depois andamos a ver se a coisa ía lá sem ajuda, mas como eu via o tempo a passar e nenhuns resultados, mudei de medica.
Quando mudei, e uma vez que eu já tinha tido uma gravidez anos antes, ela mandou-me fazer analises a tudo e mais alguma coisa, uma ecografia e um espermograma ao m/marido.
comos os resultados estavam todos normais, começamos o tratamento c/ Dufine e Duphaston, além de ter que emagrecer cerca de 7 Kgs (que consegui, nem sei como).
medica na altura disse que íriamos começar com uma dose baixa pra ver o que dava e se não conseguissemos nada aé Janeiro, dobraríamos a dose (comecei o tratamento em Agosto). Em Janeiro fiquei gravida e nasceu uma linda menina, após uma gravidez de risco (mas isso por outros motivos)
Espero ter-te ajudado.

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Pois... mas o meu caso ainda nao deu sinais de tanta gravidade.... eu ainda tou mto no inicio... só tomei uma vez e deu o resultado esperado... agora vamos ver.. a medica nao me ker mais do k 35 dias s/ menstruação, caso nao venha naturalmente recorro ao Provera.. ela nunca me falou de mais nenhuma medicação... agora a ver vamos..
O meu marido nao é tido nem achado (por enquanto...) isto pq é obvio eu nunca poderia engravidar se nao tinha periodo ... como é obvio .... portanto.. dele nao era.. em primeiro lugar aki o organismo da Je é que anda lentinho... e adormecido... :p

Jocas

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

em duplicado... a rede do IST tá marada hoje

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

erro

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Obrigada por nos contares a tua história. Já ouvi falar muito do Dufine mas o Duphaston não conheço nem sei para que serve.
São "ajudinhas" que o organismo precisa, não é?
Ajuda-nos imenso perceber como é que estas coisas funcionaram com outras pessoas. Obrigada
Bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

eu só gosto da beterraba crua.... ralo-a como se fosse cenoura e tempero com sal grosso, azeite e vinagre... caso tiveres com perda de mto sangue aconselho beterraba... é mto bom para o sangue...
A minha sogra qnd teve a fazer quimio comia a potes mesmo....
Jocas

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

ou é de mim ou entao andas de pezinhos =) hehehehehe qnd é k o periodo te deveria de vir?

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Tu nao tás a tomar o Provera??? Entao gravidez nao deve de ser... pq o provera prova a menstruação.. eu acho q os 10 dias é mto tempo, a minha medica so me disse para tomar durante 5 dias...
Ve como tás e dps diz qq coisa, liga ao teu medico e fala-lhe disso...

Jocas e as melhoras

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Sim estou a tomar o Provera desde 6ª feira. Também acho que deve ser o período a vir mas acho estranho não sentir aquelas dorzitas na barriga e o peito sensivel. Das outras vezes sentia sempre isso.
Vou esperar para ver como estou amanhã e logo se vê.
Bolas... Raios do período que nunca mais aparece... já me estou a passar com isto...
bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Mas olha uma coisa.. eu acho que enquanto tomares o Provera o periodo nao te vem, pelo menos é essa ideia que eu tenho... Agora uma coisa é certa amiga, a mim qnd me veio tava de rastos... parecia que tinha levado um enxerto de porrada.

Sabes que isso é uma bomboca do caraças para o Organismo e de certo que é isso que te tá a acontecer.. mas amiga olha uma coisa... se os teus sintomas persistirem deves de ligar ao teu médico, pq se vires bem nas prescrição médica poderás sentir tonturas, enjoos, essa cangalhada toda.

Pode ser que o medico te diga para parares... mas já te sentes melhor?

Jocas e as melhoras amiga

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

A mim não me aconteceu, mas sei que existe a possibilidade de o período aparecer durante a toma do provera.
O meu médico disse-me que se aparecesse durante a toma para parar logo de tomar porque significava que já estava a fazer efeito e não era necessário mais estimulação.
A primeira vez que tomei provera também não tive muito, e era acastanhado também. Nunca chegou a ser mesmo ensaguentado.
Se precisares de alguma coisa diz.
bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

paloma -
Offline
Desde 30 Nov 2007

ola anaisabel....
gostava de tirar mais umas duvidas sobre o provera se tivesses mail e nao te importasses de me esclarecer mais alguma coisa agradecia...

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Claro que não me importo. Estou aqui para o que puder ajudar.
O meu mail é [email protected]
Bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

paloma -
Offline
Desde 30 Nov 2007

ola magui...
olha nao fiques preocupada eu tb estive a tomar provera e o tratamento acabou ontem e tb tive muitos sintomas: dores de cabeça horriveis ate perdia a visao, muito cansaço,tonturas, enjoos, mas e para o bem do teu horganismo por isso tens de fazer um esforço e quando menos esperares o ratamento acaba....... tem paciencia eu tb pensei que nao conseguia e muitas vezes apetecia me desistir mas felizmente fui mais forte que os sintomas. força..

tixa9 -
Offline
Desde 18 Mar 2008

Linda também tenho essa dúvida em relação ao provera
Será que algum aqui no fórum nos possa ajudar

Tixa

Sobre tixa9

Patrícia,Bruno & Martim
Beijocas Tixa

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Olá,

eu tomo o Provera desde Outubro e isso depende mto de mulher para mulher, o que o provera faz é provocar a menstruação, mas isso nao quer dizer que vás ficar com ciclos regulares.
Eu por exemplo, tomo o provera (2 comprimidos/dia durante 5 dias), depois da ultima toma passados 3/4 dias o periodo vem-me. Uma vez que segundo as ordens da minha médica é não estar s/ periodo + do que 35 dias (pois começam os quistos a criar) tenho normalmente que fazer um teste, se tiver negativo volto de novo á mm coisa (provera 5 dias - periodo - contar 35 dias).

Espero ter ajudado. qq duvida apita Sorriso

Jocas *****su*****

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

tixa9 -
Offline
Desde 18 Mar 2008

Su.

Claro que ajudas-te mas agora estou com outra duvida Triste

O meu ultimo período veio a 28 de Fevereiro, e como já ia em 40 dias, na quarta passada tomei o provera tomei só um comprimido, a medica disse que tinha de tomar um durante 5 dias,
No dia seguinte de manha (quinta) apareceu umas borras de café muito pouco, no sábado já apareceu vermelho mas hoje já quase não tenho, conclusão eu só tomei um comprimido e no dia seguinte veio logo, isto é normal?
Tixa

Sobre tixa9

Patrícia,Bruno & Martim
Beijocas Tixa