Provera | Page 2 | De Mãe para Mãe

Provera

Responda
96 mensagens
anaisabel

Provera

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Olá,
Penso que não e tb que não o deves fazer. Qual é a tua situação? Antes de tomar qualquer medicação deves consultar um médico... ninguem melhor para te ajudar Sorriso
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

anamargarida222 -
Offline
Desde 28 Jun 2010

A verdade é que hoje faz 54 dias que nao me vem a menstruação, sempre foi irregular, ora vinha a 23 como chegava a 36 dias, mas deste vez ainda nada.

sofiarf -
Offline
Desde 21 Jun 2011

Queria partilhar uma dúvida!
sempre tive menstruação irregular mas dentro dos 35-38 dias... desta vez há 2 meses que NADA!
tomei provera 5 dias ( 2 cps por dia) e já estou no 10º dias após a paragem e NADA!
estou com dores pré-menstruais e peito dorido mas não vem nada!?
Já aconteceu isso a alguém!?
Não queria ir já a correr para a médica mas começo a ficar preocupada!

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

O melhor mesmo é falar com o médico antes de tomar qq coisa... pode ser que o corpo ja tenha criado habiutação à medicação ou até emsmo pode estar grávida... Mas nada de espectativas ok?
Consultem os medicos primeiro que tudo!

Tdo a correr pelo melhor *

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

Neeh -
Offline
Desde 14 Out 2011

Oii Gente sou nova aqui ainda !!
eu estou tentando engravidar faz um tempo já!
mais fiz meus exames e descobri que tenho ovários micropolicístos.
falei para o meu medico que quero engravidar então ele me passou provera para tomar durante 10 dias ...alguem aqui já tomou?

AlineMorais -
Offline
Desde 26 Jun 2012

Após ler todos os vossos comentários, decidi postar o meu, uma vez que é mais recente em termos de datas. Há muito que tomava a pílula, desde os meus 18 anos (hoje tenho 32), e decidi deixar de tomar a pílula em Maio de 2012 após o aparecimento do período no inicio do mês. Depois disso nunca mais me apareceu o período... Fiz 2 testes de gravidez que deram negativo e ainda um teste ao sangue que também deu negativo (já esperava, mas foi a pedido da médica). Solução: Provera. A médica receitou-me provera durante 5 dias, 2 comprimidos por dia. Hoje foi o meu primeiro dia, assim que sai do trabalho decidi comprar e já tomei os dois comprimidos... Acontece que hoje tinha colocado um tampão e quando o tirei tinha pequenos vestígios de menstruação acastanhada (isto antes de ter tomado o provera). Dentro de 5 dias vou parar de tomar e depois colocarei outra postagem! Tenho amigas que tomaram a pílula durante tanto tempo como eu e engravidaram no primeiro mês que a deixaram de tomar! Depende muito de cada um!

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Mas a médica receitou o provera com tão pouco tempo??!!!!
A maioria das pessoas só toma o provera após vários ciclos muito longos (eu tive ciclos de 90 dias...)
Estamos em Junho... deixaste a pilula em Maio... !!!???
beijinho

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

AlineMorais -
Offline
Desde 26 Jun 2012

Sim receitou. E não é que o periodo me apareceu logo no dia seguinte?! Ainda só tomei os comprimidos dois dias, hoje será o 3º dia da toma de provera, mas já estou com a mestruação! A médica não aconselha a estar muito tempo sem o período! Veremos se o ciclo regulariza! Até porque quero tentar engravidar e para isso convém saber quando estou a ovular ou não!

lanny primo -
Offline
Desde 24 Out 2012

Ana em janeiro deste ano eu parei de tomar atc ai minha mestruaçao ficou vindo só de 4 em 4 meses ate agora sendo que eu to tentando engravidar e nao estou conseguindo fui no ginecologista e ele me passou esse provera vou estar tomando hoje ele me disce que se minha mestruaçao descer em 4 dias tudo bem mas se nao descer eu talves estaja gravida sera mesmo? e sera que que depois deu tomar esse provera sera que eu vou consguir engravidar?? me responde por favor!
beijos!

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Não sei se a pergunta era para mim Sorriso
Eu tomei o provera quando estava a tentar engravidar da minha filham«, já passaram uns anitos Sorriso mas se bem me lemnbro era para tomar 10 dias seguidos e depois tinha de esperar entre 3 a 7 dias que aparecesse a menstruação, ai então ao fim do 7º dia após o fim da toma se não aparecer fazer então um teste de gravidez Sorriso
O Provera não serve como ajuda para engravidar, serve sim para regular os ciclos menstruais e com essa regulação as probalidades de ovulação certinha tb aumentam Sorriso
Boa sorte!

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

lanny primo -
Offline
Desde 24 Out 2012

sim a pergunta era para voce mesmo obrigada por ter respondido. sim eu vou tomar e depois fazer um teste de gravidez como ele me explicou. Ana eu fiz um monte de exames pq to tentando engravidar e na ultra deu que meus orvarios estao de tamanhos aumentados,e tabem deu que estou com infeçao urinaria e um pouco de inflamaçao sera que isso pode dificultar minhas tentativas de engravidar? responde PF!

Prica2012 -
Offline
Desde 06 Maio 2013

Sou nova aqui, tambem tenho mens irregular e meu medico receitou um estimulador de ovulacao chamado klomifen penso que e do o mesmo que clomid, nao comecei a tomar ainda porque preciso menstruar para iniciar, alguem ja tomou este medicamento? teve alguma reacao??? conseguiu engravidar rapido?

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Provera é um medicamento para fazer aparecer o período. Eu estava com um ciclo de 80 dias, ou seja, após deixar a pilula em Agosto, nunca mais tive o período.
O Provera irá fazer (espero eu) com que me apareça o período para dar inicio a um novo ciclo. A intenção é regularizar o ciclo com a ajuda de medicação, uma vez que naturalmente não está a resultar.
Depois do Provera, se não regularizar, o médico irá receitar-me um indutor de ovulação. Vamos ver...
bjs
An

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

A médica não te falou nisso quando tiveste aquele ciclo enorme?
Pois espero mesmo que resulte... nunca desejei tanto ter o período lol lol
Parece de doidos mas é verdade.
Agora tenho de tomar 10 dias e esperar mais entre 3 a 7 dias que apareça, senão... médico outra vez...
Também gostava muito de ter uma prendinha de natal especial mas, sinceramente, com tudo isto não estou com grandes esperanças.
bjs e boa sorte para ti
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

Luisab -
Offline
Desde 27 Ago 2007

Não... O meu foi de 50 ela na altura deu-me mais duas semanas de prazo mas entretanto apareceu!
Podes muito bem ter essa prenda de natal! A minhe medica disse k o primeiro ciclo não contapara nada pois o corpo ta completamente "marado".
Por isso agora é treinar muito....
Boa sorte!!
Bjs

tramos -
Offline
Desde 09 Nov 2007

Claro que tens que ter esperança! O Natal é para o mês que vem... Ainda falta 1 mês e num mês acontece muita coisa!!!
Pode ser que sejas a nossa 1ª grávida do ano!

Muitas beijocas e muita força!

Tânia

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Obrigada pela força.
É verdade... num mês muita coisa pode acontecer...
Bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

Kikinhas -
Offline
Desde 10 Maio 2007

Eu já tive ke tomar os 3.
Provera para ter a menstrução e depois comecei c/os outros dois para como disse a m/médica "dar um cheirinho" e uma coisa é certa: ao fim de 6 meses de tratamento, chegou a tão esperada noticia: grávida.

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Ainda bem que contigo resultou tudo pelo melhor Sorriso
Por pesquisas na net vi que há quem tome logo o Dufine no 1º mês, após o Provera.
O meu médico para já só me receitou o Provera, disse-me para tomar este agora e esperar o próximo ciclo para ver como era.
Como é que foi contigo? Tomaste Provera por mais de 1 ciclo ou foi só no 1º?
bjs
Ana

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

SofiaG -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Obrigado pela explicação Anaisabel,

Vais ver que tudo vai correr bem e em breve virás com boas noticias.

Eu continuo nos treinos.

Mafalda SofiaG

Sobre SofiaG

Mafalda Sofia Garrett

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Obrigada amiga.
Espero que também tenha boas noticias em breve...
Qualquer dia fazemos o jantar das grávidas e treinantes... Enquanto que no outro as preocupações eram vestidos, decorações, burocracias e afins, neste jantar os temas serão treinos, experiências, ansiedades, meninos/meninas, chuchas e fraldas... lol lol
beijos grandes
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

EU N ESTOU A TOMAR NADA DISSO MAS N PODIA PASSAR POR AQUI SEM TE DEIXAR UM BEIJINHO ENORME E DIZER TE QUE VAI CORRER TD BEM.
BEIJOKAS CHEGASTE A IR AQUELA MEDICA QUE TE DISSE?

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Coincidência... eu também sou Ramalho...
A mim ainda não me fez efeito, estou a tomar desde 6ª feira, o médico disse-me para tomar 10 dias.
Não me mandou fazer análises nenhumas, disse-me só para tomar, e ver se o próximo ciclo já é normal.
Vamos ver...
bjs
Ana

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Olá amiga, tudo bem?
Não fui, deixei recado no meu médico e ele ligou-me logo de seguida para ir lá assim que possível. Fui mesmo na 6ª feira ao final do dia, fez-me novamente teste de gravidez e eco. Confirma-se que a nível de utero e ovários está tudo normal e disse-me que não existia razão nenhuma para os ovários terem parado.
Vamos ver se com a medicação isto lá vai... espero que sim...
bjs grandes
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Oi Linda..

Tens msn?

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Não, não tenho.
Faz-me confusão conversas "virtuais", falar no forum já está a ser uma vitória!!!!
Mas tenho mail [email protected]
se quiseres manda mensagem

bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Olha, a minha medica só me mandou tomar durante 5 dias, mas como te disse só tomei durante um e foi necessário.. o que me aconteceu, foi k no domingo, segunda e parte de terça o periodo parecia borra de café... mesmo negro, pois já estava ah mto tempo sem ter ovulação...
Nos dias seguintes veio-me o periodo normal, aquele vermelho... enfim.. agora vamos ver o que a medica diz relativamente as hormonas.
Antes de deixar de tomar a pilula, fui fazer uma Eco e tava tdo ok, até tenho as dimensoes ideais e tdo. portanto já descarto que possa ter alguma coisa a haver com a "barriga"..
Vou hoje à Gineco às 17h e vamos ver qual o proximo passo.. dps digo-te alguma coisa...
Os medicos só dao como "inferteis" a partir de um ano de tentativa, pois por norma é o tempo que o Organismo demora a recompor.. vamos ver....
Qnto tempo tomaste pilula?

Jocas e Força amiga... pensa que nao és a unica nessa situação...

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Eu tomei a pilula durante 7 ou 8 anos, nem sei bem. Fazia alguns intervalos e tinha o período normalmente.
Depois conta o que te disse a ginecologista.
Mas há quanto tempo é que deixaste a pilula? Já estás a tentar há muito tempo?
Eu deixei em Agosto e desde então nada de período. O ciclo vai em 85 dias!!!!
O médico disse-me para tomar 1 comprimido de 12 em 12 horas durante 10 dias. Agora é terminar o tratamento e esperar pelos resultados.
bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

_Su_ -
Offline
Desde 10 Out 2007

Olha Ana,

Eu tomei pilula durante alguns anos, foi-me receitada nao só porque estava na altura mas também porque era muito irregular e a medica assim o aconselhou...
Deixei de tomar em meados de Abril e o periodo dps veio-me só a 31 de Maio, mas só durante 3 dias e nunca mais amiga... nunca mais o vi.. notava era que de vez em quando tinha um corrimento mais avermelhado.. foi entao que em Setembro fui a medica e ela disse que o melhor era tomar o Provera, isto pq nao era saudavel para o utero estar tanto tempo...
Passa-se que durante o mes de julho e Agosto vinha-me um corrimento mais avermelhado, mas tipo, era do género de só um dia, a ginecologista avisou que isso poderia ser uma menstruação, uma vez que era tao irregular... mas para tar descansada...
Ela disse, vamos primeiro fazer o tratamento com o Provera, vamos ao terceiro diz fazer recolha de sangue para ver como andam as hormonas.. e pronto, segundo o que vi nos resultados aparenta que esteja tudo bem, até pq na semana passada fui à medica de Acompanhamento Familiar e mostrei-lhe e está tdo ok.
Vamos ver... é preciso ter calma.. nos primeiros meses é normal o stress..
E tu ? Q idde tens?

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Eu tenho 30 anos, faço 31 em Abril. Nunca me preocupei nada com estas coisas, mas agora que deixei a pilula é que sei que afinal "não regulo muito bem" lol lol
Não tenho muito stress em engravidar, tenho mais em conseguir regular a menstruação.
bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]