Provera

93 respostas [Última]
anaisabel
Retrato de anaisabel
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 3 dias. Offline

Já alguém tomou Provera?
Comecei na 6ª feira, vamos ver se é desta...
bjs
bons treinos
Ana Isabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
2pontinhos@netcabo.pt

SofiaG
Retrato de SofiaG
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 49 sem. Offline
Amiga, Isso é para

Amiga,

Isso é para quê?

Desculpa,mas não sei

Mafalda SofiaG

Mafalda Sofia Garrett

anaisabel
Retrato de anaisabel
Olá SofiaG

Provera é um medicamento para fazer aparecer o período. Eu estava com um ciclo de 80 dias, ou seja, após deixar a pilula em Agosto, nunca mais tive o período.
O Provera irá fazer (espero eu) com que me apareça o período para dar inicio a um novo ciclo. A intenção é regularizar o ciclo com a ajuda de medicação, uma vez que naturalmente não está a resultar.
Depois do Provera, se não regularizar, o médico irá receitar-me um indutor de ovulação. Vamos ver...
bjs
An

2pontinhos@netcabo.pt

Luisab
Retrato de Luisab
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 anos 25 sem. Offline
Eu ñ tomei nem sei como é!

Eu ñ tomei nem sei como é! Mas não podia deixar de te mandar uma beijoca!
Vas ver que vai tudo correr bem... vem ai mais um ciclo cheio de esperança.
FORÇA!!

anaisabel
Retrato de anaisabel
Olá Olá

A médica não te falou nisso quando tiveste aquele ciclo enorme?
Pois espero mesmo que resulte... nunca desejei tanto ter o período lol lol
Parece de doidos mas é verdade.
Agora tenho de tomar 10 dias e esperar mais entre 3 a 7 dias que apareça, senão... médico outra vez...
Também gostava muito de ter uma prendinha de natal especial mas, sinceramente, com tudo isto não estou com grandes esperanças.
bjs e boa sorte para ti
Ana Isabel

2pontinhos@netcabo.pt

Luisab
Retrato de Luisab
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 anos 25 sem. Offline
Não... O meu foi de 50 ela

Não... O meu foi de 50 ela na altura deu-me mais duas semanas de prazo mas entretanto apareceu!
Podes muito bem ter essa prenda de natal! A minhe medica disse k o primeiro ciclo não contapara nada pois o corpo ta completamente "marado".
Por isso agora é treinar muito....
Boa sorte!!
Bjs

tramos
Retrato de tramos
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 11 sem. Offline
Esperança sempre!!!

Claro que tens que ter esperança! O Natal é para o mês que vem... Ainda falta 1 mês e num mês acontece muita coisa!!!
Pode ser que sejas a nossa 1ª grávida do ano!

Muitas beijocas e muita força!

Tânia

anaisabel
Retrato de anaisabel
tramos

Obrigada pela força.
É verdade... num mês muita coisa pode acontecer...
Bjs
Ana Isabel

2pontinhos@netcabo.pt

Kikinhas
Retrato de Kikinhas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 17 sem 2 dias. Offline
Provera, Dufine e Duphaston

Eu já tive ke tomar os 3.
Provera para ter a menstrução e depois comecei c/os outros dois para como disse a m/médica "dar um cheirinho" e uma coisa é certa: ao fim de 6 meses de tratamento, chegou a tão esperada noticia: grávida.

anaisabel
Retrato de anaisabel
Olá Kikinhas

Ainda bem que contigo resultou tudo pelo melhor Sorriso
Por pesquisas na net vi que há quem tome logo o Dufine no 1º mês, após o Provera.
O meu médico para já só me receitou o Provera, disse-me para tomar este agora e esperar o próximo ciclo para ver como era.
Como é que foi contigo? Tomaste Provera por mais de 1 ciclo ou foi só no 1º?
bjs
Ana

2pontinhos@netcabo.pt

SofiaG
Retrato de SofiaG
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 49 sem. Offline
Obrigado pela explicação

Obrigado pela explicação Anaisabel,

Vais ver que tudo vai correr bem e em breve virás com boas noticias.

Eu continuo nos treinos.

Mafalda SofiaG

Mafalda Sofia Garrett

anaisabel
Retrato de anaisabel
SofiaG

Obrigada amiga.
Espero que também tenha boas noticias em breve...
Qualquer dia fazemos o jantar das grávidas e treinantes... Enquanto que no outro as preocupações eram vestidos, decorações, burocracias e afins, neste jantar os temas serão treinos, experiências, ansiedades, meninos/meninas, chuchas e fraldas... lol lol
beijos grandes
Ana Isabel

2pontinhos@netcabo.pt

_Su_
Retrato de _Su_
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 dias 3 h. Offline
eu tb tou a provera amiga...

Bom dia Ana Isabel,

Infelizmente te digo que estamos na mesma situação... Tambem tive de tomar Provera isto pq segundo a minha Gineco, uma mulher k tenha sido irregular antes de toamr a pilula, um dia que a deixe o Organismo torna a ser aquilo que era antes (ou seja.. IRREGULAR!!!!)
Acontece que o mês passado a minha Gineco mandou-me tomar 2 comprimidos por dia (PROVERA) durante 5 dias, isso iria provocar a menstruação e no terceiro dia de ser menstruada teria que ir fazer analises às hormonas (duas colheitas intervaladas com 60mn)... isto foi a 9 de Outubro (terça-feira, entao o que é que eu fiz, mal sai da medica fui logo comprar o medicamento...
Chego à noite e tomo os dois comprimidinhos e vou dormir, acontece que no dia seguinte o meu marido resolve fazer-me uma surpresa... ofereceu-nos uma viagem até ao Brasil, para partir na semana a seguir na sexta feira (dia 26). O que é que eu pensei...mais 4 dias a tomar o medicamento (quinta, sexta, sabado e domingo) dps mais dois ou tres dias para o periodo me vir.. (quarta) e eu a ter que tirar sangue ao terceiro dia da menstruação... ou seja, a partir para o brasil na sexta era IMPOSSIVE... conclusão... resolvi PARAR!!!
Pensei cá para mim... a medica disse 5 dias, só tomei um...obviamente isto nao me vai fazer efeito nenhum.. paro e tomo até durante a semana que estarei no Brasil e dá tempo para dps qnd regressar vem-me o periodo certinho... pois... foi o que eu Pensei...
Entao no belo domingo (dia 21 de Outubro) eis que acordo... vou a casa de banho e lá estava ele... o periodo já nao me aparecia à 4 meses!!!).. pensei.. bem... se eu só tomei durante um dia e o efeito é assim tao rapido.. faço ideia se tomasse durante os 5 dias...
Conclusão.. tive o periodo de domingo a domingo (se bem que sabado e domingo já eram restos), fiz entretanto as analises ao terceiro dia e fui de férias descansada...
Em suma, fui levantar as analises qnd regressei e pelo o que vi está tdo ok com as minhas hormonas... hoje vou à Gineco mostrar os resultados e ver qual o passo seguinte...
A medica sempre me disse... primeiro vamos tomar o Provera e ver como estao as hormonas.. e dps mediante o resultado vamos ver qual o procedimento seguinte a tomar... bem... estou cá com uma pilha para ver o que ela me diz logo.... enfim..
Bem amiga.. aqui te contei um pco da minah angustia, deixei de tomar a pilula em Abril.. portanto.. ainda nao passou mto tempo.. mas quero tanto ser mãe.... Cara séria
Se precisares de alguma coisa apita Sorriso

Jocas

Jocas *****su*****

nusrat
Retrato de nusrat
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 30 sem. Offline
OI AMIGA

EU N ESTOU A TOMAR NADA DISSO MAS N PODIA PASSAR POR AQUI SEM TE DEIXAR UM BEIJINHO ENORME E DIZER TE QUE VAI CORRER TD BEM.
BEIJOKAS CHEGASTE A IR AQUELA MEDICA QUE TE DISSE?

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

anaisabel
Retrato de anaisabel
Olá Susana

Coincidência... eu também sou Ramalho...
A mim ainda não me fez efeito, estou a tomar desde 6ª feira, o médico disse-me para tomar 10 dias.
Não me mandou fazer análises nenhumas, disse-me só para tomar, e ver se o próximo ciclo já é normal.
Vamos ver...
bjs
Ana

2pontinhos@netcabo.pt

anaisabel
Retrato de anaisabel
Oi nusrat

Olá amiga, tudo bem?
Não fui, deixei recado no meu médico e ele ligou-me logo de seguida para ir lá assim que possível. Fui mesmo na 6ª feira ao final do dia, fez-me novamente teste de gravidez e eco. Confirma-se que a nível de utero e ovários está tudo normal e disse-me que não existia razão nenhuma para os ovários terem parado.
Vamos ver se com a medicação isto lá vai... espero que sim...
bjs grandes
Ana Isabel

2pontinhos@netcabo.pt

_Su_
Retrato de _Su_
E viva os Ramalhos

Oi Linda..

Tens msn?

Jocas *****su*****

anaisabel
Retrato de anaisabel
Susana

Não, não tenho.
Faz-me confusão conversas "virtuais", falar no forum já está a ser uma vitória!!!!
Mas tenho mail ana.abreu.ramalho@gmail.com
se quiseres manda mensagem

bjs
Ana Isabel

2pontinhos@netcabo.pt

_Su_
Retrato de _Su_
Ana...

Olha, a minha medica só me mandou tomar durante 5 dias, mas como te disse só tomei durante um e foi necessário.. o que me aconteceu, foi k no domingo, segunda e parte de terça o periodo parecia borra de café... mesmo negro, pois já estava ah mto tempo sem ter ovulação...
Nos dias seguintes veio-me o periodo normal, aquele vermelho... enfim.. agora vamos ver o que a medica diz relativamente as hormonas.
Antes de deixar de tomar a pilula, fui fazer uma Eco e tava tdo ok, até tenho as dimensoes ideais e tdo. portanto já descarto que possa ter alguma coisa a haver com a "barriga"..
Vou hoje à Gineco às 17h e vamos ver qual o proximo passo.. dps digo-te alguma coisa...
Os medicos só dao como "inferteis" a partir de um ano de tentativa, pois por norma é o tempo que o Organismo demora a recompor.. vamos ver....
Qnto tempo tomaste pilula?

Jocas e Força amiga... pensa que nao és a unica nessa situação...

Jocas *****su*****

anaisabel
Retrato de anaisabel
Susana

Eu tomei a pilula durante 7 ou 8 anos, nem sei bem. Fazia alguns intervalos e tinha o período normalmente.
Depois conta o que te disse a ginecologista.
Mas há quanto tempo é que deixaste a pilula? Já estás a tentar há muito tempo?
Eu deixei em Agosto e desde então nada de período. O ciclo vai em 85 dias!!!!
O médico disse-me para tomar 1 comprimido de 12 em 12 horas durante 10 dias. Agora é terminar o tratamento e esperar pelos resultados.
bjs
Ana Isabel

2pontinhos@netcabo.pt

_Su_
Retrato de _Su_
Ana

Olha Ana,

Eu tomei pilula durante alguns anos, foi-me receitada nao só porque estava na altura mas também porque era muito irregular e a medica assim o aconselhou...
Deixei de tomar em meados de Abril e o periodo dps veio-me só a 31 de Maio, mas só durante 3 dias e nunca mais amiga... nunca mais o vi.. notava era que de vez em quando tinha um corrimento mais avermelhado.. foi entao que em Setembro fui a medica e ela disse que o melhor era tomar o Provera, isto pq nao era saudavel para o utero estar tanto tempo...
Passa-se que durante o mes de julho e Agosto vinha-me um corrimento mais avermelhado, mas tipo, era do género de só um dia, a ginecologista avisou que isso poderia ser uma menstruação, uma vez que era tao irregular... mas para tar descansada...
Ela disse, vamos primeiro fazer o tratamento com o Provera, vamos ao terceiro diz fazer recolha de sangue para ver como andam as hormonas.. e pronto, segundo o que vi nos resultados aparenta que esteja tudo bem, até pq na semana passada fui à medica de Acompanhamento Familiar e mostrei-lhe e está tdo ok.
Vamos ver... é preciso ter calma.. nos primeiros meses é normal o stress..
E tu ? Q idde tens?

Jocas *****su*****

anaisabel
Retrato de anaisabel
Susana

Eu tenho 30 anos, faço 31 em Abril. Nunca me preocupei nada com estas coisas, mas agora que deixei a pilula é que sei que afinal "não regulo muito bem" lol lol
Não tenho muito stress em engravidar, tenho mais em conseguir regular a menstruação.
bjs
Ana Isabel

2pontinhos@netcabo.pt

_Su_
Retrato de _Su_
Ana...

Pois.. eu sou relativamente mais nova, tenho 23... o meu caso é mesmo para engravidar, uma coisa é certa... estou a ponderar seriamente se dps de conseguir engravidar volto à pilula... mas pronto... a minha prioridade neste momento é mesmo ser Mamã Sorriso
Jocasssss

Jocas *****su*****

anaisabel
Retrato de anaisabel
Susana

Eu também é para engravidar mas acho que isso será quando Deus quiser... Neste momento preocupa-me mais a menstruação do que a gravidez, e também sem regular o ciclo não consigo engravidar a não ser que tenha mesmo uma sorte enorme.
Eu também tenho ideia de não voltar a tomar a pilula.
Boa sorte para a tua consulta de hoje. Depois conta como foi.
Bjs
Ana

2pontinhos@netcabo.pt

_Su_
Retrato de _Su_
Ana..

obrigada linda Sorriso
Sim isso é verdade, até pq o meu marido perguntou na nossa primeira consulta com a ginecologista se o problema poderia ser dele,... e ela explicou e mto bem.. que nunca poderiamos engravidar se nao me viesse o periodo (é mm DAHHHHH é daquelas perguntas mm estupidas, mas na n/ situação ja ponderamos tudo....)
Amanha ou entao mm hoje digo alguma coisa.. Obrigada por me ouvires Sorriso no meio de tdo isto é bom saber que temos alguem que passa pelo mesmo e que infelizmente as coisas nao sao sempre como queremos...

Jocas Linda...

Jocas *****su*****

anaisabel
Retrato de anaisabel
Susana

Não te preocupes muito com isso, agora o mais importante é mesmo o organismo estar bem.
Depois de começar a tomar o Provera, fiz algumas pesquisas na net e surpreendentemente existem inúmeras mulheres com este tipo de "problema", não fazia ideia, mas é uma situação bastante comum.
Tem calma que tudo vai correr bem... para as duas...
Não tens que agradecer o facto de eu te ouvir, muito pelo contrário, estava a achar-me "diferente" das outras treinantes e agora já tenho uma companheira de luta...
Qualquer dia somos nós a anunciar o positivo tão desejado.
Bjs
Ana

2pontinhos@netcabo.pt

_Su_
Retrato de _Su_
Ana...

Acredita amiga.... Sorriso Vou agora com o meu marido À consulta... à noite passo por aqui para te dizer o resultado da consulta Sorriso
Acredita.. primeiro nos.. pq obviamente se nao estivermos bem os nossos futuros filhos tb nao estao... Sorriso

Jocas Linda e até logo.. (tou um pco nervosa.... confesso...)

Jocas *****su*****

anaisabel
Retrato de anaisabel
Susana

Calma...
Fico a torcer para que esteja tudo bem...
Bjs
Ana Isabel

2pontinhos@netcabo.pt

nusrat
Retrato de nusrat
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 30 sem. Offline
OLHEM EU POR CAUSA DA PILULA

OLHEM EU POR CAUSA DA PILULA FIQUEI COM GRAVES PROBLEMAS DE SAUDE. ACREDITEM QUE EU N QUERO TOMAR MAIS ESSA COISA. JA TOMAVA HA CERCA DE 5 ANOS MAS AGORA ESTOU COMPLETAMENTE PROIBIDA DE TOMAR. BEIJOKAS

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

_Su_
Retrato de _Su_
Ana...

Oi Ana tdo bem ??

Nao tenho mto tempo, só passei para dizer k correu tdo bem, amanha coloco post.

Jocas

Jocas *****su*****

_Su_
Retrato de _Su_
Mais uma consulta...

Bom dia Meninas,

Então é assim, chegou a taooooooo esperada consulta com a Gineco para mostar as minhas analises hormonais e fiquei a saber o mesmo que ja sabia... Está TUDO BEM comigo Sorriso
Então é assim, até Abril de 2008, mes em que faço um ano que deixei a pilula praticamente terei de me aguentar... ou seja, ela diz que nao me quer mais do que 35 dias sem periodo, resumindo, uma vez que me veio a 14 de Outubro se até ao dia 18 de Novembro nao me vier, tenho de fazer um teste de gravidez, caso me dê negativo tenho de tomar 2 comprimidos Provera por dia durante 5 dias, aguardar que me venha a menstruação e esperar..... esperarr.... esperar...... se entretanto me vier o periodo tudo mto bem, caso contrario, se até ao 35º. dia após me vir o periodo, volto a fazer tdo de novo...
Resumindo, não é saudavel para o organismo ficar mais do que 35 dias sem menstruar isto pq nao é saudavel para o hendométrio. Portanto amigas... vou mm ter q aguentar e praticar mto Sorriso pq ela diz q a qq altura posso engravidar...
PRESPECTIVA DE NOVA CONSULTA COM A GINECO:
Se até Abril tiver smp nesse ciclo (Menstruação - esperar se vem o periodo ou nao, em caso negativo tenho de esperar pelo 35º. dia fazer teste de gravidez, em caso positivo FESTAAAAAAA, em caso negativo tomar provera durante 5 dias e esperar... se vier optimo, se nao vier... toca a voltar ao mm.....).
Se entretanto notar que nao preciso do PROVERA lá para Janeiro torno a lá ir...
Se continuar tudo na mesma.... Em Abril, uma vez que faço um ano de "tentativa", sou de novo avaliada... e a ver vamos...
Uma coisa é certa.. A médica é espectacular... tou a ser seguida na CUF e tenho-te a dizer 5 Estrelas....

E Tu amiga? Até qnd vais tomar o Provera? Se são 10 dias e se começaste na sexta tens de tomar até domingo certo??

Jocasssssssssssssssss

Jocas *****su*****

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.