desabafo.... | De Mãe para Mãe

desabafo....

Responda
76 mensagens
nikaa -
Offline
Desde 26 Out 2007

ola a todas!!!

Pois é eu compreendo muito bem todas as meninas que andam por aqui e são treinantes. poie eu ja o sou ha um ano.....
Pois é verdade!!
Sinto-me cansada triste fustrada e não sei o que mais.....
vou esta quinta feira dia 8 de novembro ao meu ginecologista mais uma vez a ver o que ele diz mas eu tou muito mas muito desanimada e apesar de não mo mostrar sei que o meu marido tambem esta......
Ja estamos casados a quase 3 anos e achavamos que agora era o momento certo para um filho mas.........
desculpem o meu desabafo mas sinto-me mesmo desanimada....

Beijinhos a todas
Nikaa

Sobre nikaa

NIKAA

Luisab -
Offline
Desde 27 Ago 2007

Imagino cm te sentes!!!!
Eu vou para o 3º mes de treinos e tenho andado super em baixo por ainda não ter conseguido. Hoje, nã sei porque, sinto-me mais confiante...e quero muito que seja este mes!!!

Já começaste a fazer alguns exames? A minha genecologista disse-me que depois de 10 meses de treinos se não conseguisse iriamos fazer exames.

tramos -
Offline
Desde 09 Nov 2007

Nunca estamos sós mesmo estando tão longe com vocês aqui... Por isso sabes que podes sempre contar com o nosso apoio, todas podem. Coragem! Vais ter os teus filhotes, todas vamos ser as super mães babadas!!! Para a mãe dos gémeos uma palavra de alegria e ânimo porque tenho a certeza que são os seres mais importantes do mundo para ti!!!!

Beijos

Tânia

drika -
Offline
Desde 16 Set 2007

ola..andava aqui a ver e nao podia deixar passar sem comentar.. nao podemos desistir..olha eu comecei a pensar em bebes no ano passado por esta altura fiz exames e estava tudo bem andei um ano inteiro a pensar no dia x..cm estava desiludida ,pensava na mesma maneira, eu que kero tanto nao consigo e kem nao ker engravida..em outubro a falar c o meu rapaz decidimos marcar o casamento pk estou so junta e eskeci me do bebe..entao nao e k engravidei..agora estou de nove semanas e caso p o ano em setembro e se deus quizer para o ano o menino das alianças tb esta presente.. lolol por isso nao pensem nao andem stressadas e o pior ..qd menos esperei apareceu e estive um ano a pensar coisas parvas..com calma tudo se resolve bjx..

teresa_ -
Offline
Desde 16 Out 2007

ola meninas, é impressionante como algumas pessoas engravidam com tanta facilidade que nem dao conta e depois quando as pessoas planeam ter um filho torna-se dificil enfim

meninas desejo-vos mt sorte e principlamente mt força que tudo irá correr bem!!

bjuxx e força

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Ola
Imagino que seja desanimador. Treinos e mais treinos e nada. Mas hoje em dia infelizmente há muitos factores que levam a que nem sempre as pessoas consigam engravidar quando querem. Pode realmente haver um problema de infertilidade, mas acredito que essa seja uma percentagem infima dos casos. Factores externos como a alimentação, o stress, ciclos mentruais irregulares etc estarao mais relacionados com a dificuldade em engravidar. Por outro lado, nao sei se é o teu caso, mas a idade tb tem influencia. Depois dos 35 é cada vez mais dificil.
Um beijinho e nao desistas porque uma criança é o melhor do mundo.

Teresa

Teresa

nikaa -
Offline
Desde 26 Out 2007

Eu estou mesmo na fase de estar cansada esgotada revoltada, etc.
Ainda não fiz os testes mas segundo o ginecologista vamos começar agora....
relativamente á idade esse não é o meu problema porque ainda sou muito nova tenho apenas 23 anos..
ja quanto ao stress não digo nada porque eu sou muito acelarada mas isso eu não controlo, é a minha natureza, qwuanto aquele stress proprio de quem tenta engravidar eu ultimamente nem sinto acho que ja parto todos os meses com a mesma certesa: não é desta......
Não sei porque é que eu não consigo engravidar mas é revoltante ver mães a matar filhos, a maltratarem-nos e nos que tanto queriamos um filho para lhe dar amor não conseguimos.....
Enfim é por estas situações que eu ainda me revolto mais, eu sei que não tem nada a ver mas se Deus deu filhos a essas pessoas porque não a nos????
Desculpem este desabafo mas como devem calcular eu ando mesmo muito em baixo....

Obrigada e beijinhos a todas

NIKAA

Sobre nikaa

NIKAA

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Tem calma e paciência...toda essa ansiedade pode refletir no teu grande desejo de seres mãe!!
Não te deixes ir abaixo...coragem!!Compreendo a tua "neura",mas não será ainda muito cedo para obteres resultados?(Digo eu)Já estás a tentar á muito tempo?Tomavas a pilula?
Ainda és nova,certamente que irás ter o teu bébé no tempo certo...Não estejas revoltada!Se acreditas em Deus...Ele já te reservou essa surpresa!!!
Muitas felicidades

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Nikka desculpa...já vi que tentas á um ano,não li atentamente o teu tópico,sorry!!!
Então,mulher desabafa!!!Estás no teu direito!!
Vais conseguir.
Beijinhos

nikaa -
Offline
Desde 26 Out 2007

Ola bom dia a todas!!
sim eu ja tou a tentar ha um ano e so tomei a pilula durante um ano por isso não acredito que sejam efeitos da pilula.
quanto a ansiedade é como ja disse ha uns 6 meses que não ando ansiosa porque sinceramente o desanimo é tanto que ja não acredito.....
Eu sei que sou nova e que ainda tou a tempo mas como disse eu ja tou casada ha tres anos e apesar disso o meu marido e mais velho e tem muito desejo de ser pai.....
fico ainda mais desanimada quando vejo amigos com essa felicidade... Não é ser iguista mas custa muito ver a felicidade dos outros e saber que queremos e não a podemos ter...
desculpem estar a chatearvos com as minhas "paranoias" mas como ja disse é muito dificil....
NIKAA

Sobre nikaa

NIKAA

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Ora essa,não tens que pedir desculpa.
É natural que tenhas desejo de ser mãe assim como qualquer mulher.
É legitima a tua revolta!!!
Não deixes de acreditar...Já pensaste fazer exames,procurar um médico?Sei lá nikaa!!!É muito fácil estar para aqui a escrever(é de coração),mas não quero que desanimes!!!
Força e beijinhos

Tucha77 -
Offline
Desde 19 Out 2007

Ola Nikka,

Tenta não entrar em stress (porque isso só te vai destabilizar) e tenta reagir de forma natural, apesar de eu compreender que já passou um anito, tens que ter pensamento positivo e acreditar que um dia vão conseguir!

Quem sabe se o Pai Natal não te traz essa prendinha, brevemente?

Muita força e "pontapé na bola que a baliza fica em frente"! Piscar o olho

Bjs,

Sónia.

Sobre Tucha77

Beijinhos,

Sonia.

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Ola Nika,
Antes de mais, tu não estás a chatear ninguem, muito pelo contrario, este forum tambem é para nos ajudar e apoiar quem precisa!!! E sempre k precisas, desabafa!!! Estas no teu direito!

Voltando a tua situação, sem duvida k nao deve de ser facil. E como tu, quando vejo miudas gravidas k querem desfazer-se do bébé e nos aqui todas tão ansiosas para ter um filho... Parece k não há justiça. Sabes a minha cunhada está na mesma situação: eles andam a tentar há quase 2 anos e nada. Fizeram testes está tudo bem. Ela agora anda a fazer um tratamento, toma uns comprimidos. Mas o médico explicou k há sempre um risco minimo de ter gemeos, daí ela ter esperado tanto tempo para fazer o tratamento. Mas tenta ver com o médico se existe algum tipo de tratamento para ajudar a ficares gravida?
Vai dando noticias!
E não desanimes!!! Força!!!

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

nikaa -
Offline
Desde 26 Out 2007

Ola a todas!
Antes de mais queria a gradecer-vos por todo o apoio e incentivo que me tem dado..

Hoje é o dia que vou ao genecologista vamos ver o que ele diz...
Se ele me disser que ha risco de ter gemeos eu de todo não me importo, como se costuma dizer na giria popular "mato dois coelhos com um tiro so!" lol
Apesar de saber que não é facil criar dois filhos ao mesmo tempo eu não me importo ate porque o nosso sonho ( meu e do meu marido) é termos quatro filhos.....
Estou hoje um pouco ansiosa para ver o que ele me vai dizer! eu prometo que amanha vos conto como correu..
E mais uma vez obrigada a todas, voces são umas queridas...
Beijos grandes,
NIKAA

Sobre nikaa

NIKAA

lili_miguel -
Offline
Desde 16 Out 2007

Pensamento positivo NIKAA . Vai tudo correr bem . E acredito ter gémeos deve ser tao lindo!!! E tudo se resolve!
Esperamos por breves noticias tuas, e vai connosco no teu pensamento vamos estar a transmitir-te energias positivas.

Beijinho* xi-coração.

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Não fiques ansiosa...se tiveres que ter gémeos...que venham com saúde e perfeitos...dá muito trabalho...mas é uma alegria!!!Sou mãe de gémeos(2 ninos),foi a minha segunda gravidez,tenho uma nina mais velha(8 anos).
Olha,quando soube que eram gémeos chorei tanto...pois já tinha expriência de ser mãe e o trabalho e preocupações de ser mãe...mas foi só por isso e o meu companheiro está muitas vezes ausente...sou eu que trato deles sozinha,englobando tudo que possas imaginar de dia e de noite...vivo para eles(3 filhos).
A minha sogra ajuda-me aos fim-de-semanas(maravilha)...tudo isto para te dizer que tudo se resolve e se consegur...haja saúde!!!
Espero noticias...beijinhos

Tucha77 -
Offline
Desde 19 Out 2007

Nikka, se tiveres gémeos, é uma felicidade re-dobrada! Sorriso

Eu gostava tanto de ter... lol, adoro ve-las/os vestidos de igual, acho mesmo o máximo! lol

A Patricia é o exemplo de uma "Mãe-Coragem", tudo se cria com saúde e muita felicidade!

Eu gostava de ter 3... mas o Hélder não está muito virado... de forma que contornei o assunto de outra forma... "Ok, temos mais um filhote e depois quero ter 1 cão grande, 1 Golden!" lolol

Claro que um amor pelo um filho é completamente diferente, mas já que não posso ter mais 2, ao menos ganho outro de uma outra espécie... eheheh

FORÇA NIKKA! Piscar o olho

Sobre Tucha77

Beijinhos,

Sonia.

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Obrigada pelas tuas palavras em relação a mim!!!
São seres humanos como tu,que me dão mais força e coragem para que me aguente.
Não é fácil...impossivel também não!!!
Sei que já és mamã de uma princesinha...Depois de casares,pode ser que o teu Helder te faça a vontade e venham mais um ou dois...quem sabe?E concerteza que há-de conceder o cão desejado Sorriso
Uma casa cheia!!!Upi!!!
Saúdinha é o mais importante!!!
Desejo-te muitas felicidades,beijinhos.

nikaa -
Offline
Desde 26 Out 2007

Ola!!
Tal como tinha dito ja fui ontem ao ginecologista..
Ele Fez-me uma ecografia e disse-me que eu tenho os ovarios poiquisticos mas isso nos ja sabiamos, deixou-me muito descaansada quando pos de parte a hipotese de endometriose (não sei se sabem o que é mas eu ja me tinha informado e é um quadro clinico pessimo)...
Agora vamos fazer uns exames eu e o meu marido e para o mes que vem volto la....
Segundo o medico podemos eventualmente ter que fazer mais exames mas tambem ha a hipotese de depois dos resultados destes passarmos logo para um tratamento...
A ver vamos... A unica coisa que eu disse foi que eu e o meu marido fazemos tudo o que for perciso para engravidarmos......
Obrigada a todas mais uma vez pelo enorme apoio que me tem dado....
Beijinhos muito grandes
NIKAA

Sobre nikaa

NIKAA

Luisab -
Offline
Desde 27 Ago 2007

Vai tudo correr bem!
Não deixes é de acreditar! Força.

Beijocas

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Estás a ver...uma noticia positiva!!!
Vocês vão conseguir...
Tudo de bom para a vocês.
Estamos sempre á esoera de noticias...não te esqueças Sorriso
Beijinhos

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

TENS QUE TER MTA CALMA E MTA FORÇA. OLHA SEI Q N POSSO COMPARAR AO TEU CASO EU ESTOU A TREINAR VAI FAZER 3 MESES MAS ACHO QUE O PROBLEMA E QUE EU N VOU CONSEGUIR TAO CEDO PK TOMEI A PILULA DURANTE 5 ANOS E AGORA ESTOU PROIBIDA DE TOMAR PK FIQUEI COM MTOS PROBLEMAS DE SAUDE POR CAUSA DESSA PORCARIA QUE E MESMO ASSIM O NOME.
PRIMEIRO TIVE UNS DERRAMES NO PE FUI AO MEDICO E DISSERAM ME QUE ERA ARTRITE REUMATOIDE PK ESTAVA COM OS PES MTO INCHADOS E ATE HOJE TENHO ESSE PROBLEMA, DEPOIS FOI AS PERNAS DISSERAM ME QUE ESTOU COM INSUFICIENCIA VENOSA OU SEJA COM PRINCIPIO DE VARIZES, MAIS MEDICAMENTOS DEPOIS TIVE QUE FAZER BIOPSIAS NO BRAÇO E NO PE PARA EXCLUIR LUPUS FUI COZIDA A SANGUE FRIO VEIO O RESULTADO ESTAVA TD BEM SO ACUSOU A TAL ARTRITE DEPOIS COMO SE N BASTASSE FIQUEI COM UM PROBLEMA NO CORAÇAO TENHO CONTANTES ARRITMIAS CARDIACAS E HIPERTIROIDISMO. CONCLUSAO FUI AO MEDICO E ERA TD DA PILULA NESTE MOMENTO ESTOU MELHOR MAS TENHO MEDO DE N CONSEGUIR ENGRAVIDAR, TENHO SO 22 ANOS E VE SO OS PROBLEMAS Q JA TIVE POR CAUSA DA PILULA. DESCULPEM MAS TAMBEM ESTAVA A PRECISAR DE DESABAFAR.
POR ISSO MTA FORÇA PK COM ISSO CONSEGUIMOS ULTRAPASSAR TODOS OS PROBLEMAS.
BEIJOKAS

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Lamento por o que estás a passar...custa-me muito ouvir estas histórias tristes.
És forte...há-des conseguir ultrapassar.
Não quis deixar de te dar uma palavra de apoio...Desabafa sempre que achares que necessitas...estamos cá para ouvir.
Beijinhos

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

BIGADA LINDA MAS GRAÇAS A DEUS SOU UMA PESSOA BASTANTE FORTE E N VOU DESCANSAR ENQUANTO N TIVER O MEU BEM MAIS PRECIOSO: O MEU BEBEZINHO. E ESSE PROBLEMA N VAI SER MAIS FORTE DO QUE EU. N HA NADA MELHOR QUE FICAR CALMA E N FICAR ANSIOSA NO SEU TEMPO HEI DE RECEBER UMA BOA NOTICIA. OBRIGADA PELAS PALAVRAS DE CONFORTO. BEIJOKAS

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

No outro post(sou a mãe dos gémeos)puseste-me a chorar...também tens a tua "cruz"...mas tenho a certeza que será uma fase menos boa...Quando menos esperares tens um bébézinho nos braços,o que há-de ser precioso para ti Sorriso
Beijinhos e tudo de bom de todo o coração.

nikaa -
Offline
Desde 26 Out 2007

Bem eu nem sei o que dizer...
Receber tanto apoio de pessoas que estão a percisar mais do que eu....
Nusrat acredita que vais conseguir, eu sei que neste momento não sou a melhor pessoa para te dar força mas não podia passar sem te deixar uma palavra de incentivo e agradecimento...
Patricia admiro a tua coragem e a tua força e agradeço o teu apoio....
A todas tenho apenas uma palavra de agradecimento e sei que muitas de voces estão a passar situações tão ou mais dificeis que a minha e mesmo assim vem aqui apoiar-me voces são as maiores....

Obrigada e com todo este apoio ate eu ja começo a acreditar que vai ser tudo mais facil para mim e para todas....
Beijos
NIKAA

Sobre nikaa

NIKAA

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

OBRIGADA LINDA. N TENHO DUVIDAS QUE DEUS VAI SER GENEROSO CMG E COM TODAS VOCES. E O QUE EU MAIS QUERO TER UM BEBEZINHO. BEIJOKAS GRANDES QUERIDA.

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

Tucha77 -
Offline
Desde 19 Out 2007

Nikka e Musrat, assim é que é falar! Piscar o olho

Obg Patricia és uma querida! Piscar o olho

Beijocas para todas!

Quando alguem tiver mais noticias podemos ser uma Madrinhas On-line! lol

FORÇA! Piscar o olho

Sobre Tucha77

Beijinhos,

Sonia.

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

sempre que quiseres e premitires terás o meu apoio...palavra de carinho,ânimo e tentar ajudar-te a superar as tuas fraquezas...Eu também tenho as minhas!!!
Temos que ser positivas...o pior já todas sabemos...mas para quê estarmos a sofrer?Muitas vezes sem certezas!!!
Nós ouvimos,choramos,gritamos,deseperamos e recolhemos a mensagem...guardamo-la num cantinho das nossas cabeças...depois acontecem maravilhas!!!
Força e beijinhos

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Muito obrigada tramos!!!
Desejo te tudo de bom...Obrigada por existirem!!!
Beijinhos

zero -
Offline
Desde 08 Out 2007

o teu marido deve esperar cerca de dias sem ejacular uma vez que seja (nada de masturbaçao, sexo, etc). Durante esses 7-10 dias o esperma aumenta de quantidade o que aumenta a probabilidade. Além disso a vontade sexual dele aumenta tb, o que implica que no momento certo o desejo sexual reprimido o faço ter uma ejaculaçao maior.

(Desculpa se te choco a dizer isto mas tem de ser.)

Alem do mais certos estudos mostram que beber sumos de fruta (natural mesmo, feita em casa) e uma alimentaçao rica em legumes vegetais, etc, aumentam a qualidade do esperma.

parece k ha testes ha venda k indicam a fase da ovulaçao o k é bom para ver a melhor altura pra engravidar.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?