E o emprego?.. | De Mãe para Mãe

E o emprego?..

Responda
14 mensagens
CeM -
Offline
Desde 15 Out 2006

Amigas,

Sim amigas porque eu também casei á pouco tempo, dia 1 de Setembro, e tenho seguido este site mas não tanto como gostava.
Estou aqui agora porque mais uma vez quero ouvir as vossas opiniões e os vossos conselhos.
Queria muito engravidar mas tenho receio de perder o trabalho, claro que ter um filho é muito mais importante para mim, mas também não posso ficar sem emprego pois so estou lá á 6 meses..
Já alguem passou por isto?
Tenho uma boa relação com todos mas por vezes para a entidade patronal não somos mais do que um número..

Obrigado
Cláudia Saragoça

cerola -
Offline
Desde 08 Out 2007

bem eu sei cm te sentes esse receio de perder o trabalho bem acho q se engravidares nao perdes o trabalho eu acho mas td depende dos trabalhos.bjs eu nao sei nao sou nada esperiente nisso..es nova ca nao es?se es bem vinda bjinhos

Dama da Lua -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Olá Claudia.
Nao tenho bem a certeza, mas nao podem despedir uma pessoa por estar gravida.No entanto informa-te melhor.
Bjinhos

Luisab -
Offline
Desde 27 Ago 2007

Eu estou no primeiro contratos de 6 meses (que acaba em dezembro), não sei bem como vai ser. Mas se não renovarem o contrato vai-se para o fundo desemprego e lá tb tens direito a baixa e essas coisitas....
Eu não quero esperar para ficar efectiva (na boa das hipoteses mais um ano e tal). Quero o meu filhote...

Beijos

CeM -
Offline
Desde 15 Out 2006

olá Cerola,

É claro que segundo a minha relação na empresa penso que não me iriam despedir mas claro estas coisas não são certas..
Nova cá? nop, frequento este site á mais de um ano pois como disse casei em Setembro e este site foi sem duvida uma grande ajuda.
De qualquer forma o meu muito obrigado pela tua opinião.

Beijinhos
Cláudia Saragoça

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Ola Claudia!!
Qual é a tua situação na empresa,´fazes parte dos quadros? O teu contrato tem termo? Ou estas a recibos verdes?
Nao percebo muito do assunto, mas o k sei, é k se fazes parte dos quadros, a entidade patronal nao pode despedir uma mulher devido a gravidez.
Beijokas
Cristina

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

CeM -
Offline
Desde 15 Out 2006

olá Cristina,

Neste momento vou passar para o 2º contracto de 6 meses.

Beijinhos
Cláudia

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Uma vez que o teu contrato tem termo, eles podem optar por nao renovar o teu contrato, o ideal é tentares passar a estar mesmo efectiva? Já que vais começar entretanto outro contrato, já pensaste em propor isso? É que se eles decidiram renovar o teu contrato, é k gostam do teu trabalho.
Bjs
Cristina

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

CeM -
Offline
Desde 15 Out 2006

Obrigado a todas vocês pela atenção, apoio e opinião.
claro que o mais importante é o nosso filho, o resto vem por acrescimo.

Beijinho apertado a todas e obrigado
Cláudia Saragoça

Guerreira -
Offline
Desde 12 Set 2007

Este assunto é muito delicado.... e não tão linear como isso... não deveria ser mais é.

Ser mãe em Portugla é como ter uma doença contagiosa.

Boa Sorte!

STelma -
Offline
Desde 19 Set 2007

Olá, eu tabalho há 1 ano e meio numa empresa, mas nunca tive contrato nenhum, nesta situações o que pode acontecer? Jinho

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

ASSUMO QUE ESTEJAS EFECTIVA...

nO MEU CASO QDO DICIDIRMOS, SERA MESMO SEM EFECTIVIDADE.Ja trabalho a 7 anos na mesma empresa e nao estou efectiva... contratos atras de contratos e ...
Ah ... agora e preciso 9 meses p/ ter direito ao fundo de desemprego...acho

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

STelma
Na tua situação podes-te considerar efectiva.
Teresa

Teresa

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

Outra coisa que nao referi... o sub de desemprego tb tem a ver c/ a idade, se inferior a 30 anos so tem 6 meses

vejam bem 1º