Dúvidas - Ajuda!!! | De Mãe para Mãe

Dúvidas - Ajuda!!!

Responda
7 mensagens
Felicidade1 -
Offline
Desde 29 Set 2007

Olá a todas!

Precisava da vossa ajuda, se puderem.

Gostaria muito de engravidar e ainda não comecei os preparativos para isso, mas queria que fosse em breve.

Tenho irregularidades menstruais. Só com a pílula consigo ser certinha. A minha médica ginecologista disse-me que é um bom sinal eu ser regular com a pílula, pois significa que os meus ovários necessitam apenas de uma estimulação. Parece que há mulheres que mesmo tomando a pílula não conseguem ser regulares.

Disse-me que em princípio terei dificuldades em engravidar, pois nunca saberei quando faço a ovulação. Mas disse-me também que, depois de fazer 7 ou 8 meses com a pílula, os meus ovários conseguirão trabalhar normalmente.

A verdade é que já tomei a pílula por diversas vezes, mas sempre com pausas. Noto que nos 2-3 meses depois de deixar de a tomar tenho períodos mais ou menos certos, mas não tão certos como se estivesse a tomá-la.

Há poucos dias fui fazer uma ecografia (exames de rotina para ver se continua tudo bem comigo, à excepção da amenorreia) e a médica que a fez disse, pensando que eu não estaria a ouvir, que eu não ia conseguir engravidar devido ao facto de só com a pílula ser regular.

A verdade é que não sei o que pensar. São opiniões um pouco contraditórias. Como podem imaginar, eu adorava ter um filho.

Já soube de casos em que mulheres com irregularidades tiveram filhos. Alguém conhece um desses casos pessoalmente?

Gostaria muito de ouvir/ler as vossas opiniões, se me puderem ajudar.

A todas muito obrigada!

Felicidade(s)

RitaSousa -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Tenho uma prima na mesma situação que tu, passo a contar-te a história dela:

Logo desde muito nova começou com problemas ginecológicos e teve a 1ª menstruação muito tarde (penso que já com 18 ou 19 anos), e sempre muito irregular, ao ponto dos médicos lhe receitarem uma pílula fortíssima a ver se conseguiam estimular os ovários. Quando pensou engravidar fez os exames e estava tudo normal, mas não conseguia, tentaram "normalmente" cerca de 1 ano e nada! Como estava sempre tudo normal nos exames médicos que ia fazendo, o médico receitou uns medicamentos que estimulam a ovulação e logo na 2ª tentativa engravidou... Agora passados 2 anos e porque teve uma infecção urinária o médico aconselhou-a a deixar de tomar a pílula por uns meses, resultado engravidou logo!! Sem tratamentos nem nada!

Por isso e o meu conselho é procurares um bom especialista que te ajuda a tirar todas as dúvidas!

Bjs e felicidades
Rita&Fernando
26-05-2006 (civil)
26-05-2007 (igreja)

Felicidade1 -
Offline
Desde 29 Set 2007

Agradeço-te muito teres respondido. Fiquei contente por saber que outras mulheres que têm o mesmo problema que eu puderam ser mães.

Mais alguém conhece algum caso?

Eu só poderei saber como vai ser comigo quando começar com os treinos, mas por enquanto fico animada por saber destes casos semelhantes ao meu.

Beijinhos a todas.

Felicidade(s)

JP -
Offline
Desde 06 Dez 2006

Tenho uma amiga que sempre teve ciclos irregulares e que engravidou no 4º mês de tentativas. Ela era como tu, só com a pilula é que tinha ciclos regulares... Bastava deixar de tomar a pílula e os ciclos deixavam de ser regulares. Não me lembro de alguma vez o médico lhe ter dito que n iria conseguir engravidar... É verdade que é um bocadinho mais dificil, mas não desanimes!
Bjs

nari -
Offline
Desde 05 Fev 2007

agora fikei assustada, é ke eu tambem sou como tu e ainda nao consegui engravidar, estou á espera pr marcar uma consulta pr medico....

jinhos

Luisab -
Offline
Desde 27 Ago 2007

Eu tenho um mioma e feridas no colo do utero. E falei com a minha genecologita e ela explicou-me que posso engravidar, mas devo ser super vigiada para, durante a gravidez, não haver surpresas!!
Por isso acredito que a vossa irregularidade não seja problema... O pior será acertarem com os dias da ovulação. Por isso vão treinando dia sim dia não durante todo o ciclo...
Vão a um genecologista de confiança e façam os exames necessários e vão ver que está tudo OK!

bjx

nari -
Offline
Desde 05 Fev 2007

ola luisa é optimo ouvir essas palavras de incentivo...

jinhos