15 Meses... e nada | De Mãe para Mãe

15 Meses... e nada

Responda
27 mensagens
RitaRitaRita -
Offline
Desde 18 Dez 2014

Olá a todas!

Pela primeira vez partilho a minha situação pois esta é de facto uma caminhada muito solitária de se fazer. O meu marido é um apoio maravilhoso mas não gosto de o sobrecarregar sempre com a mesma tristeza e o mesmo assunto e evito estar sempre a falar sobre a mesma coisa.
Começámos a tentar em Setembro do ano passado - há 15 meses - e inicialmente todos os ciclos eram perfeitos e regulares.
Seis meses depois vim a Lisboa (porque vivemos no estrangeiro) e a minha médica que já tinha feito as análises pré-concepção mandou-me fazer análises hormonais e estava também tudo bem.
Pouco depois - em Agosto - tive uma valente Endometrite que é uma situação terrível e que não recomendo a ninguém.
Em Setembro fizemos ambos uma bateria de exames e, mais uma vez, está sempre "tudo bem", tanto ele como as minhas trompas, etc.

Para mim, é frustrante não ter nada para resolver ou tratar.
Todos os meses tenho 8 dias de spotting antes de aparecer o Red e a partir do momento em que ovulo até à menstruação sinto leves dores constantes - estou a escrever e a senti-las agora!
A tudo isto a minha médica diz que é normal e que está tudo bem.
Mas eu sinto que é impossível que esteja!

Somos novos, temos 30 e 31 anos e já passou mais de um ano, não faz sentido.

Nos últimos meses fui-me muito abaixo e penso que estive até quase deprimida. Procurei pela primeira vez ajuda numa psicóloga e fez-me muito bem. Aprendi a ver tudo com uma nova prespectiva e a acreditar que vamos conseguir superar este obstáculo, mesmo que dê trabalho e implique uma nova estratégia.

Estou novamente de volta em Lisboa para o Natal e tenho amanhã consulta na Imoclinica e espero que esta médica perceba que é impossível estar "tudo bem" e que trace comigo um plano de acção para os próximos meses.

Chegar a Lisboa também implica enfrentar as amigas todas com bebés acabados de nascer ou a anunciar gravidezes que aconteceram em 2 meses ou até inesperadas! É um desafio constante e uma grande aprendizagem. Conseguir sentir felicidade pelos outros ao mesmo tempo que uma profunda tristeza por dentro.

Consegui preparar esta minha vinda ao anunciar (pela primeira vez) esta situação às minhas amigas 2 ou 3 mais próximas, para não me pressionarem com perguntas sobre gravidez quando cá chegasse. Foi um conselho da psicóloga e foi o melhor que fiz porque fez com que uma delas me anunciasse por e-mail que estava grávida em vez de mo dizer pessoalmente como tinha pensado. Fiquei-lhe super agradecida e genuinamente feliz por ela, mas só depois de me fechar na casa-de-banho do escritório a chorar compulsivamente durante 15 minutos!! Já estive com ela e estou realmente feliz por ela mas é um conselho que dou a todas as futuras mães: abram o jogo com as pessoas mais próximas e protejam-se de situações que nos podem causar ainda mais dor!

Outro exemplo: as minhas amigas fizeram um grupo de whatsapp a combinar presentes de bebés para duas pré-mamãs e a todas as horas do dia eu era bombardeada com mil comentário sobre barriguinhas e presentinhos. Ganhei força, falei com a amiga mais próxima e disse-lhe: por favor conta comigo para o presente que comprarem mas retira-me do grupo de whatsapp porque não consigo gerir receber 200 mensagens por dia sobre este tema!

Enfim, isto devia ter uma pergunta qualquer para ser relevante, não é?
O que pergunto é: será normal este spotting e estas dores e continuarem-me a pintar o cenário de que estamos ambos bem e de que é tudo normal?
Alguém passou por uma situação semelhante?

Obrigado e muita força a todas!!

RH -
Offline
Desde 29 Abr 2013

Passei para te deixar um abraço Grande abraço não estou a tentar há tanto tempo como tu, mas em breve vai fazer um ano...
Custa muito e percebo perfeitamente o que sentes quanto aos comentários sobre a gravidez ou saber se gravidezes de pessoas que nos são próximas.
Espero que tenhas o teu positivo em breve, e se vires que mais uma vez a medica desvaloriza as tuas preocupações talvez devesses ponderar procurar outra opinião.
bjinhos

Sobre RH

Treinos desde 2014
14 de abril de 2015 encaminhamento para consultas de infertilidade CHMA
1ª consulta 18 de Agosto -2ª 28 de Janeiro
Outubro 2018 cirurgia endometriose profunda hospital da Luz e desobstrução das trompas- fev 2023 aborto espontâneo

Mii Silva -
Offline
Desde 28 Maio 2014

Percebo o que sentes... Estive no mesmo barco.
Propõe a tua médica um exame que se chama histerossalpingografia... Aí sim vais ter certezas se efetivamente está ou não tudo bem!
Muitas mamãs dizem que ao fazer esse exame, no mês seguinte foi tiro e queda. Pesquisa, vais ver do que falo..

Um beijinho e toda a sorte do mundo!

arlete1985 -
Offline
Desde 24 Fev 2014

Olá. percebo perfeitamente o que estás a sentir... ainda esta semana soube de mais uma colega que ficou grávida não fiz como das outras vezes, que foi chorar sem parar, pensei para mim que o meu dia vai chegar pode ser mais tarde mas vai chegar. Mas como já são 15 meses já podes recorrer as consultas de infertilidade. Se tiveres posses monetárias ouço falar que a IVI em lisboa é do melhor no país em infertilidade e sempre é mais rápido. No público ouço falar da MAC mas demora muito á primeira consulta.
Beijinho e boa sorte

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Percebo-te tanto.. estou na mesma situação excepto já saber qual é o problema que eu e o marido temos... Vou-te dar um conselho que para mim foi precioso, procura um especialista em infertilidade e nao percas tempo com um ginecologista 'normal'... beijinhos e força***
(se precisares de ajuda par aprocurar um especialista em Lisboa, posso ajudar-te).

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

mleite -
Offline
Desde 26 Out 2012

vou juntar me, pois estou numa situaçao identica, mas um pouco diferente da tua.

Ja sou mae de um menino de 5 anos, e estou a tentar o segundo.
comecei os treinos em junho de 2013 e ate agora nd. O meu problema é que estou mt tempo sem ter periodo, as vezes so vem de 3 me 3 meses.
Durante esses meses sinto o corpo alterar, talvez seja td psicologico ou nao sei la. Cada mulher é diferente. Volta e meia la ando em a fazer o teste de gravidez, e dps passado uns dias vem o RED.
E uma desilusao..
Ja do meu filhote tive 2 anos tb a tentar o meu dia la chegou, agora desta vez pensei que td era mais facil, mas afinal ta td igual.
Tenho pessoa proximas que engravidam sem querer... Custa tanto ouvir... Mas temos que ser fortes.
Nao me posso queixar mt pois ja tenho um filho, é o que o meu marido me diz sempre... Mas so eu sei as vezes cm me custa certas coisas, psicologicamente nao é facil. E o segundo filho ainda é mais anciedade, pois ja sabes o que é ser mae.
So posso aconcelhar para relaxares, e nao pensares mt nos periodos ferteis e essas coisas tds. O teu dia vai chegar, pode demorar mas chega...
um beijo e força

RitaRitaRita -
Offline
Desde 18 Dez 2014

Obrigado pelo vosso apoio!
Mii Silva já fiz esse exame em Setembro e guess what... estava tudo bem! Foi um susto de fazer porque ao princípio não se viam as trompas e achavam que estavam fechadas mas afinal era o cateter que tinha saído. Ainda deu para rir... depois confirmou-se que estava tudo bem e saí de lá com o espírito de "nos 3 meses seguintes as probabilidades são muito elevadas" mas já passaram 3 meses e nada.

Catinha Correia a consulta que tenho amanhã já é mesmo com uma especialista em infertilidade... daqui para a frente não me vou dar ao luxo de perder mais tempo, por mais que digam que estou saudável e na idade certa! A médica com quem tenho consulta acompanhou uma amiga minha que fez FIV e correu muito bem e das pesquisas que fiz sobre a Imoclinica e sobre a médica especificamente, estou a depositar bastantes esperanças nesta consulta.

Depois dou notícias Sorriso

Obrigada pela vossa força!

RitaRitaRita -
Offline
Desde 18 Dez 2014

Mleite sei muito bem o que é isso de sentir sintomas, acontece-me frequentemente! Às vezes já me sinto enjoada (imagine-se), cansada, com sono, com alterações na função dos intestinos... e depois ainda dói mais perceber que foi tudo ilusão.
Durante algum tempo até pensei que estas dores que sinto no útero/ovários eram imaginação ou o meu cérebro a pregar-me partidas mas já percebi que são mesmo reais e só espero que na consulta que tenho amanhã lhes dêem importância!

Bjo e obrigada!!

Sara 2003 -
Offline
Desde 18 Mar 2014

Olá Rita.
Passei para te deixar um bjinho.
Estou a tentar desde Julho, sinceramente pensei que fosse mais facil, mas pelo visto, td tem uma hora.
Sei que falar é fácil, mas ja li e conheci tantas historias, que ao fim de mt tempo, conseguiram realizar o sonho, portanto querida, acredita.
2015 vai ser um ano com mts positivos, e o que desejo para mim, desejo para tds as que andam em busca da estrelinha
Espertalhão

+++++++++++++++++++
Grande abraço

Sobre Sara 2003

01.10.2002-positivo 🙏 20.06.2003- Daniel 💙
31.01.2014-positivo🙏 10.03.2014- aborto retido 😔
29.01.2015-positivo🙏 18.09.2015- Diana 🎀
09.03.2020-positivo🙏 20.03.2020- gravidez ectopica na cicatriz da cesariana 😔

Andreia M.C. -
Offline
Desde 17 Set 2014

Olá Rita, venho partilhar a minha situação contigo. Tambem ando a tentar à 15 meses e nada. Eu tenho síndrome de ovários poliquisticos, por isso já sabia que mão ia ser facil. Em Outubro decidimos recorrer a médicos especializados, fomos à IVI de Vigo e mandaram-nos fazer muitos exames, sendo um deles o espermograma, que deu uma baixa percentagem de zoides com morfologia normal. Perante este cenário aconselharam-nos uma FIV-ICSI.
Neste processo todo, para mim, o mais importante é sentir que estou a ser bem acompanhada e a fazer alguma coisa para resolver o nosso problema. Sei que é um caminho longo e doloroso mas não podemos desanimar, pensa que o nosso dia vai chegar.
Se quiseres ir partilhando as tuas dúvidas e angústias estou aqui para conversar.
Beijinhos

RitaRitaRita -
Offline
Desde 18 Dez 2014

Muito obrigado Andreia pelas tuas simpáticas palavras!
Vou partilhando sim. Hoje vou à consulta às 17h e logo vejo como corre.. logo por azar apareceu hoje a menstruação e acho que vai inviabilizar ecografia! E com o Natal já sinto que vai atrasar tudo mas não vou stressar.

Beijinhos!

Andreia M.C. -
Offline
Desde 17 Set 2014

Vai correr tudo bem Rita!

Bjs

Jill -
Offline
Desde 28 Jul 2011

Olá Rita!!

Apenas te quero deixar um beijinho e um abraço. Compreendo a tua situação. Apesar de não ser tanto tempo cm tu, tb ando em tentativas sem sucesso.

E, tal com tu, sou uma das pessoas a quem o spotting inferniza a vida!!! Todos os meses, antes da vinda do red, la está ele. Nessa altura sinto leve moinhas no utero, o peito incha e dói, E tb são cerca de 8 dias antes da vinda da menstrução. Para além da tristeza de mais um mês falhado... ainda tenho de "gramar" com quase 15 dias de sangramento (entre spotting e red).

No mês passado fui à GO. Sei que comigo está tudo bem, fora este pequena anormalidade do spotting. Por indicação da GO comecei este ciclo com Progefikk (progesterona), para combater o spotting. A GO diz que como o utero começa a "escamar" cedo demais que mesmo que engravide pode haver dificuldade na implantação do óvulo.

Boa sorte para nós Beijinho

Sobre Jill

Junho 2014

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Engravidei naturalmente aos 38 anos, após 15 meses de tentativas. Já andava desesperada por isso fui a consultas de fertilidade e foi lá que descobri a gravidez. Pelos vistos estava mesmo tudo bem, só demorou todo esse tempo sabe-se lá porquê. Não é fácil e a ansiedade não ajuda.

Sobre Cam75

Cam75

RitaRitaRita -
Offline
Desde 18 Dez 2014

OBRIGADO!!!
Jill e Cam75!
Precisava mesmo de ler isto.

Fui a uma consulta a uma especialista em fertilidade na 6a feira e a PRIMEIRA coisa que ela me disse foi para começar já com inseminação artificial!
Fiquei completamente em choque a fazer perguntas e ela respondia "vá acalme-se", não correu nada bem.
Todas as minhas análises são perfeitas e as do meu marido também, então ela disse basicamente "se em 15 meses não foi lá é porque não vai mesmo por isso vamos já avançar para isto"! Fiquei bastante impressionada.

Perguntei se não havia nada que pudesse tomar antes, uma primeira etapa, ela disse-me que não havia nada a fazer porque eu tinha ovulação e estava tudo bem.
E que este spotting devia ser endometriose mas que não valia a pena ver porque a intervenção era pelo umbigo e dolorosa e desnecessária.

Estranhei imenso esta medida rápida.
E agora de repente vejo que há algo para o spotting???
ESTOU CHOCADA!!

Foi uma mudança de médico em vão e vou tentar ainda outro...

Obrigado!!

Estou contente mas revoltada e frustrada...

Andreia M.C. -
Offline
Desde 17 Set 2014

Olá Rita, a mim aconteceu-me o mesmo. Na primeira consulta e sendo que eu tenho SOP e 35 anos, a médica achou que seria melhor avançar para inseminação artificial. Comecei a marcar todos os exames mas quando veio o resultado do espermograma tivemos que alterar planos e passar para FIV-ICSI. Mais tarde a médica do hospital publico confirmou o disgnostico. Quando a médica me disse fiquei um pouco chocada e indecisa se seria o melhor caminho.
Com a tempo já me convenci que será o melhor, porque quanto mais tempo passa pior é.
Tudo vai correr bem.
Bjs

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Eu fui ao Dr. Luís Vicente no hospital dos Lusíadas. Só tive duas consultas mas fiquei bem impressionada, pareceu-me uma pessoa ponderada e razoável. Não disse nada disso de 15 meses ser demais, disse que a probabilidade de engravidar em cada ciclo não é elevada mesmo em casais saudáveis e que pode demorar principalmente quando há muita ansiedade à mistura. Na primeira consulta passou todos os exames necessários de rastreio de infertilidade e fez imensas perguntas sobre o nosso estilo de vida - stress, tabaco, contato com químicos, etc. O meu namorido trabalha na área de informática e passa muito tempo com o computador portátil no colo. O Dr. Luís aconselhou a não fazer isso porque saíram estudos que estabelecem uma relação entre o hábito de colocar o computador no colo e a fraca qualidade dos espermatozoides. Passados dois meses regressei à consulta com os exames todos normais mais já ia grávida sem saber e descobri nessa consulta, pelo que não sei que tratamento ele me iria propor. Também me tinha inscrito na consulta de infertilidade do hospital Santa Maria porque os tratamentos no privado são muito caros. Já tinha consulta marcada para daí a 5 meses. É uma situação difícil de gerir e que causa muita angustia, por isso compreendo que queiras avançar já para tratamentos, mas também penso que não perdes nada em tentar ter mais uma opinião de outro médico. Boa sorte e coragem! Sorriso

Sobre Cam75

Cam75

Vera L. Goncalves -
Offline
Desde 24 Set 2014

Ola Rita, ao ler o teu percurso até agora, até perece que fui eu
Ora bem..... eu deixei de tomar a pilula á 11 anos, e nesse espaço de tempo nunca consegui engravidar, corri vários ginecologistas, fiz vários exames e análises e o resultado era sempre o mesmo "está tudo bem", mas se estava, poque é que em 11 anos eu não engravidava??
O meu marido ao longo desse tempo tambem fez varias analises e espermorgramas, tambem estava tudo bem....... o mais complicado nisto tudo e que os sobrinhos foram nascendo, os filhos dos melhores amigos, e nos nada, com muito desgosto, choros e alguma revolta.....
Ate que a 6 anos resolvemos imigrar, não tinhamos nada a perder, pois eramos só os 2, e de certa forma para mim foi uma fuga para sair da minha casa, familia, amigos e recomeçar uma vida só os 2 sem perguntas de fihos.

Com tudo isto, a vida era só trabalhar, e aproveitar todosos momentos e fins de semana para passear, conhecer novos países, culturas, pois era mais uma distração para não penssar no nosso problema....... o grande problema era quando voltava-mos de férias á terrinha, a conversa era sempre a mesma ........ e os filhos? olha que idade está a passar, depois és velha

O ano passado resolvemos ir a um especialista em infertilidade, logo na primeira consulta foi-nos marcado um batalhão de exames (tudo particular), como estamos fora, não temos muito tempo.
Eu fiz o exame as trompas, para desobstruir, tudo OK
O meu marido fez espermogramas, resultado com esperma muito fraco, então o medico disse logo para partir para uma FIV.
Esste ano em Setembro fomos outra vez a Portugal fazer a inciminação, que no nosso caso teve que ser com micro injeção ICSI
O resultado é que já estou com 16 semanas de gravidez, e feliz da vida, e hoje pensso que deveria ter ido mais cedo, pois ja tenho 34 anos e se quizer ter outro filhote, não posso esperar muito mais tempo.

Vais ver que tudo se vai resolver, mais depressa que julgas.
Felicidades, tudo de bom para voces
Feliz Natal

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Rita: Tb andei 2 anos a fazer exames e o marido tb e estava tudo bem, não havia problemas, mas no entanto nunca acontecia nada. Passei pelo mesmo de ver ao meu lado gravidezes à primeira tentativa ou quase, inesperadas, sobrinhos e filhos de amigos a multiplicar-se e eu... nada. Andei muito mal e em baixo e quando fui para consultas de infertilidade fiz inseminações artificiais, porque não havendo problemas, era suposto funcionar... mas não funcionou! Se estou grávida agora é porque fiz uma FIV e só assim engravidei, ao fim de mais de 4 anos sem qualquer contracetivo e com uma vida sexual ativa.

Se as coisas não acontecem no espaço de um ano, mesmo não deixando de acreditar que ainda pode acontecer, acho que devemos ponderar em procurar ajuda especializada.

Beijos e Boa sorte!

Jill -
Offline
Desde 28 Jul 2011

Olá Rita!!!

Tal como tu, tenho o tal spotting..... Engraçado (sem graça nenhuma) que falei na consulta à GO de o spotting poder ser endometriose... A go meteu essa hipotese de lado, pelo menos por enquanto... Porque à outros sintomas que não tenho.

Quanto à toma de progesterona comecei este ciclo...mas ainda sem sucesso. Sei que pode demorar até 3 meses para regularizar..mas estava com esperança! O que é certo é que desde o dia 23 que o spotting apareceu ....

Enfim, mais um ciclo.... Triste

Sobre Jill

Junho 2014

Ollivia -
Offline
Desde 05 Ago 2014

Ola!
Estou um pouco "assustada" porque pensei que essa ideia de partir logo para FIV / ICSI fosse uma fase mais avancada de todo um percurso.
Estou ha cerca de um ano em tentativas e nada, decidi entao marcar uma consulta numa clinica de infertilidade, no Porto. Como nao moro em Portugal e como ja estou em investigacoes em Inglaterra, decidi levar todas as analises a consulta. Qual nao e o meu espanto que o medico me tenta "vender" ICSI porque diz que como o meu marido so tem 1% de formas normais e como eu nem sempre ovolu (disse-lhe que tenho ciclos longos e fiz ecografia la na consulta) que se calhar n vale a pena ir para FIV.
Fiquei em panico! Pensei que ele me iria prescrever alguma medicacao para ajudar a ovular durante algum tempo e so depois eh que passaria para algo mais invasivo.
Sei de amigas que fizeram medicacao e que conseguiram engravidar. Sinceramente nao gostei da abordagem e agora estou a espera de consulta em Inglaterra para ver se a abordagem eh diferente. Claro que numa clinica de Infertilidade eles tentam sempre vender o produto mais caro e sinceramente acho muito pouco etico.

Sei de uma GO no Porto que eh mt boa em tratamentos nao invasivos, que so depois se o casal n engravidar manda-os para as tais clinicas de infertilidade. Se vir que nao me agrada a consulta aqui em Inglaterra, marco logo consulta com ela quando for a Portugal...

Alguem fez medicacao? que medicacao?

Andreia M.C. -
Offline
Desde 17 Set 2014

Olá Olivia, eu tenho SOP e o meu marido tem apenas 1% de zoides com morfologia normal. Antes de sabermos o resultado do espermograma a médica da IVI aconselhou inseminação artificial mas depois do resultado aconselhou a fazermos uma ICSI. No primeiro momento achei exagerado mas com o passar do tempo e os 35 anos a começarem a pesar, decidimos avançar. Iremos iniciar talvez em Fevereiro.
Penso que é uma decisão que precisa de tempo para ser tomada e temos que estar conscientes do que realmente queremos.
Se tiveres alguma dúvida diz, estamos aqui para nos ajudarmos umas às outras.
Bom 2015

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Talvez no teu caso tenham recomendado ICSI por causa do fator masculino...
Creio que a medicação é qd o problema é falta de ovulação na mulher. Não sei se há medicação para casos de infertilidade masculina, e como dizes que o teu marido so tem 1% de formas normais, talvez por isso tenham sugerido ICSI.

alunada18 -
Offline
Desde 06 Set 2010

O exame do meu marido foi idêntico. Consultámos vários médicos, várias especialidades e as opiniões foram as mesmas: ICSI. Há medicação e suplementos que podem melhorar um pouco as quantidades mas ,relativamente à forma, não há nada a fazer. Apenas a ICSI porque através deste procedimento escolhem os bons Piscar o olho

Podem, ainda, tentar perceber de onde vem o problema. Se for um varicocele no testículo há operação, tem cerca de 50% de taxa de sucesso.

Sobre alunada18

Deixei nas mãos do Senhor...

Ollivia -
Offline
Desde 05 Ago 2014

Pois, nos agora estamos a espera da consulta de infertilidade num hospital publico de inglaterra (que espero que seja mais rapida que em portugal).
Como o problema nao eh so do meu marido, porque eu sei que tb nem sempre ovulo, queria experimentar fazer medicacao durante uns tempos. Conheco muitos casais que tinham 1% de formas normais tb e engravidaram... tambem sei doutros casais que passado um ano receitaram Progesterona para a mulher tomar sem sequer terem o resultado do espemograma (e a mulher engravidou no primeiro mes da medicacao, o marido nem tempo teve de ir fazer o espermograma...)
Nao quero com isto dizer que nao quero fazer ICSI ou FIV, mas acho que prefiro esperar mais tempo e descartar todas as outras hipoteses mais "suaves"....

RitaRitaRita -
Offline
Desde 18 Dez 2014

Ollivia percebo perfeitamente o que sentes. Até assumo calmamente a hipótese de partir para processos mais invasivos e até caros se for necessário, mas sinto que poderá haver primeiros passos a dar e que prefiro descartá-los antes.
Decidi não voltar a esta médica porque não senti mesmo confiança nela.

Perguntei-lhe na consulta o que ela achava de usar a "caneta" que estimula a ovulação mas ter relações em casa no dia certo (recordo que o meu marido tem o espermograma impecável) em vez de fazer a inseminação artificial e ela olhou para mim como se me tivessem crescido 3 cabeças!

Uns dias depois falei com uma amiga que fez IA com ela (porque tinha problemas sérios) e que diz que durante meses tinha sido essa a sugestão da médica, tomar a "caneta" mas ter relações em casa!
Senti mesmo que me estava a tentar vender um produto caro.

Uma outra amiga que está a passar pela mesma situação que eu e também há 15 meses (já vão para 16...) foi a um médico que adorou e que lhe deu muita segurança.
Não custa tentar! Até que sinta confiança no cuidado médico que estou a ter, não me vou conformar. Depois de sentir, estou disposta a dar todos os passos necessários até que nasça o nosso rebento Sorriso

Miaka -
Offline
Desde 06 Jan 2015

Olá, Rita! Antes de mais... bom ano! E muita fé em 2015.
Vou partilhar a minha história para te encorajar a procurar de facto um médico que valorize a tua situação.
Deixei a pílula em janeiro de 2014, há um ano precisamente, e em março engravidei. Infelizmente às 6 semanas sofri um aborto espontâneo e depois disso, a minha médica receitou-me um mês de pílula (para regularizar) e fez-me uma eco, que indicava estar tudo ok. Não fiz mais nenhum exame, a não ser agora no mês passado, os de rotina... e tudo ok.
No entanto, a ansiedade é muita, e se à primeira tentativa engravidei tão rapidamente, porque é que agora é diferente? Passaram "apenas" 7 meses (aproximadamente), mas falei nestas questões à minha GO e indicou-me uma especialista em inf. Vou arriscar; tenho consulta para a semana.
Acho que se não procurarmos uma solução, podemos ficar sempre com aquela incerteza e ansiedade do desconhecido. E se mais tarde descobrimos que algo não está de facto bem? E depois há o peso da idade... eu tenho 35!
Boa sorte! E muita fé! Este ano vamos todas conseguir! =)

Sobre Miaka

Jan - Início do treinos
Março - Positivo
Março - Aborto espontâneo às 6 semanas
Maio - Gravidez Gemelar (OMG!!! É mesmo verdade??? =D)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?