Preciso da vossa força | De Mãe para Mãe

Preciso da vossa força

Responda
22 mensagens
VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

Boa Tarde.
Sou nova neste forum e gostaria que me ajudassem emocionalmente. Ando a tentar engravidar desde Fevereiro, pelo que já passei pela 9ª tentativa sem sucesso. Gostaria de receber algumas opiniões. Por favor ajudem-me.

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

anymafesta -
Offline
Desde 05 Set 2007

Tenho uma amiga que andou desesperadamente a tentar engravidar durante um ano!! D cada vez que tinha um atraso enchia-se de esperanças, mas depois ficava menstruada e ia abaixo completamente! Qd a viamos chegar ao trabalho com os olhos cheios de lágrimas e ar destroçado, já sabiamos o k s passava.
Um dia revoltou-se e disse k ia desistir de tentar engravidar, k já n queria saber...um drama...passaram-se 4 meses ela relaxou e hoje é mãe de um menino lindo de morrer!!
Portanto não percas a esperança, estamos aqui para ti ****

**********
Joana & Paulo
05//08/2006
**********

nidia -
Offline
Desde 11 Jan 2007

Penso que não podes pensar dessa maneira...tentativas....Acho que o que se deve fazer quando se quer engravidar é em primeiro lugar fazer análises os 2...depois deixar de tomar a pilula, e depois quando tiverem relações não estejam a pensar será que é desta que vou engravidar? Não podem pensar assim...Acredita á coisas bem piores...Não te podes deixar abater por isso...Pensa naquelas pessoas que não podem ter mesmo filhos, ou então, tal como eu, desejo muito ter um filho mas não o posso ter porque não tenho condições economicas, a sério isso sim é mesmo muito dificil ás vezes de suportar...Ver grávidas a passar por nós com a barriga mais linda do mundo, ver os pinpolhos a brincar, ver pais a darem os miminhos....
Acredita e pensa mesmo assim á casos bem piores...
E descontrai-te...Vão passar assim um fim de semana fora de vossa casa, para relaxar, conhecer coisas novas, e depois.....:)
Beijinhos, e olha em frente....

Dama da Lua -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Olá, sou da mesma opiniao das outras, tens de ter calma, e nao pensar em tentativas mas sim nao pensar mesmo em nada. Quem sabe quando menos esperas ficas gravida.
Eu estou como a Nidia, nao tenho condiçoes financeiras. Porque tanto eu como ele queremos muito um filho.
Temos uma cadela, que se chama Lady,e adora crianças e para a familia ficar perfeita era um filho, mas esperando mais um ano ou dois quem sabe.
Bjinhos e boa sorte

nidia -
Offline
Desde 11 Jan 2007

Obrigado também pelos comentários dirigidos a mim...Melhores dias virão, tenho esperança disso...
Beijinhos muito grandes para vocês todas...
E continuem a treinar...só nos faz bem...emagrece, poem a pele mais bonita, ficamos mais bem dispostas, entre outras coisas :):):):):)

docinho -
Offline
Desde 27 Ago 2007

Ás outras meninas já te disseram o que pode ser dito nesta ocasião, por isso não vou repetir novamente, só te vou dizer que realmente a nossa mente é muito poderosa e quanto mais ansiosa estiveres pior vai ser para ti.

Eu sei que é muito difícil querer uma coisa e por vários motivos não a poder ter (o teu caso, o caso da Nídia, o meu próprio caso que é idêntico ao da Nídia ... e muitos outros) mas temos que tentar ter outros pensamentos, e com certeza vai correr tudo bem. Todas nós vamos conseguir alcançar o que desejamos uns de uma forma outros de outra! Não podemos perder a esperança e olhar em frente!!!

Distrai-te com outras coisas por algum tempo e vais ver que vais relaxar e sentires-te melhor!

Beijoca, Sorriso

Nelson Jorge -
Offline
Desde 04 Dez 2006

Numa 1ª gravidez andamos sempre mais ansiosas. Eu na primeira estive 6 meses para engravidar, e todos os meses era sempre aquela expectativa: será que é desta?. No 2º filho decidimos: ok deixo de tomar a pílula quando vier veio e foi logo à primeira.
Vais ver que é uma situação normal.
Força

Célia Santos
Só Eventos
[email protected]

Susana Silva/
Nelson Jorge
Só Eventos
[email protected]

Xanita -
Offline
Desde 27 Set 2007

olá!!!
não te preocupes que logo logo vais ficar de barriguinha, tens de relaxar,e n pensar no assunto.
tenho uma amiga que tava a demorar mto tempo pa ficar de barriguinha,foi ao medico tava td bem... e o medico aconselhou a estar 2 semanas sem terem relações pq a pressao de ficar gravida era mto grande!!! aconselhou a n fazerem tds os dias...e resultou na primeira! experimenta...
bjs e força qlq adiciona no msn [email protected]

raquel22 -
Offline
Desde 26 Set 2007

Eu para engravidar da minha filha,hoje de 14meses,estive de janeiro até Outubro,gastei muito dinheiro em teste e nada,e quando deixei de pensar nisso(desanimei),foi quando consegui.
Neste momento estou gravida de 4meses e meio,e esta gravidez foi por descuido,deixei de tomar a pilula um mes,e nesse mes,ouve uma relação(uma unica)sem portecção e engravidei logo,pensava que não estava gravida,nunca pensei engravidar tão depressa.
Por isso a minha opinião sobre este assunto é,não pensar muito nisso e deixar andar.
Sei que é mais facil falar,pois já passei por isso...
Espero que tenha ajudado.

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

não acho que seja assim há tanto tempo... tens que ter calma e deixar de pensar muito no assunto para não ficares ansiosa...

consegues detectar o teu periodo fertil com facilidade?

Teresa

Teresa

anymafesta -
Offline
Desde 05 Set 2007

No meu caso não é a situação económica mas o marido k n está para aí virado.. Sei bem como custa ver as barriguinhas das grávidas e as mãmãs a passear os bébés...Estou ctg nidia, temos k ser umas para as outras n é?

Beijinho grande *

**********
Joana & Paulo
05//08/2006
**********

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

Muito obrigado pela tua opinião. Eu tb ñ sou assim tão dramática. O mês passado foi o pior pois costumo ter ciclos de 24 ou 26 dias e esse foi de 28. Já pensava estar grávida mas depois veio o período e fiquei um pouco mal. Este mês já não estava assim mas sempre com esperança de estar.
É engraçado pois pensamos que é só deixar de tomar a pílula e já está. A todas que pensam assim as coisas podem sair bem diferentes.
No próximo dia 2 vou fazer 9 anos de namoro dos quais 6 a morar juntos e era ouro sobre azul festejarmos este aniversário de outra maneira mas veio-me o período hoje.
O que vale é que não é nada mau continuar a tentar.

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

Costumo ser bastante certa com o ciclo mestrual. O mais pequeno foi de 24 dias e o maior de 28.Mas não sei detectar o período fértil com facilidade. Podes explicar-me?

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

Obrigado linda. Lamento a tua situação e cada um tem a sua cruz. Vão conseguir ter condições para terem os filhos que quiserem.
Eu sei que há coisas bem piores e não estou a desesperar mas pensei que fosse mais fácil.
Muitos bejinhos. Fica bem

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Saberás certamente que o periodo fertil se situa mais ou menos a meio do ciclo menstrual. Mais ou menos entr o 10º e o 16º dia do ciclo.Normalmente fica-se com mais corrimento. Para alem disso podes sentir uma ligeira dor nos ovarios, como se tivesse para vir o periodo.
Qq coisa, apita!
Teresa

Teresa

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

É fantástico em tão pouco tempo as opiniões que já me enviaram. Muito obrigada a todas e peço deculpa a quem não respondo individualmente. são todas umas queridas. Há muito boa gente por este mundo fora...

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

Sim, sei isso perfeitamente. O facto de ser mais ou menos certa ajuda muito nestas contas.

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Certo! então toca a treinar !!!
Teresa

Teresa

bela -
Offline
Desde 27 Dez 2006

Eu sei que não deve ser nada facil, mas tenta pensar positivo e não stressares, pois quando menos esperares lá vai chegar o teu bébé.
Se andares ansiosa, vai ser muito mais complicado.
Tenta distrair e não penseres nesse assunto.

Beijos.

Sobre bela

*Bela e Laura*

Dolphina -
Offline
Desde 20 Ago 2007

Deixo aqui uns links q te vão ajudar a fazer as contas...

http://www.talita-rj.hpg.ig.com.br/periodo.htm

http://www.noivasebodas.com/osvaldo/index.php?option=com_womancalendar&a...

Boa sorte e, SEM STRESS!!!

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Nao desanimes, infelizmente, cada vez mais ouço mulheres a queixarem-se k levam muito tempo a angravidar...
Mas olha a minha cunhada levou 1 ano e meio a ficar gravida. E agora com o segundo já passou 1 ano e ainda nada.
Portanto nao desanimes, o k interessa é k esteja a ser seguida e k esteja tudo bem contigo. Com o tempo vais ver k vai chegar esse dia k esperas tanto!

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

raquel22 -
Offline
Desde 26 Set 2007

A mim tbm me aconselharam a não fazer muitas vezes,pois quanto mais tempo estivesse-mos sem o fazer,mais concentrado o esperma vinha,mais ipotces tinha de haver concepção.