Debate | De Mãe para Mãe

Debate

Responda
9 mensagens
MariaCachucha -
Offline
Desde 02 Jan 2007

Olá meninas,

Primeiro lugar: PARABÉNS A TODAS AS GRÁVIDAS E ÀS JÁ MAMÃS.

Gostaria de lançar um debate sobre o quando e o porquê de ter filhos. Haverá o momento ideal para isso? Como encaixamos um filho na nossa vida? Como saber se chegou o momento?

Que acham da ideia?

Marisa Santos -
Offline
Desde 31 Ago 2007

Bem...
isso é uma questão difícil....

Acho que o momento ideal para ter um filho é quando ah condições para tal e principalmente que a mãe se sinta preparada, ( o relógio biológico eheheh ).
Encaixar um bebe na vida do casal, deve ser complicado, porque acaba-se muita coisa, mas tal como se acaba também se começa muita coisa e a alegria de ser mãe ultrapassa isso tudo.

beijinhos

Marisa

Beijocas
Marisa Santos
Madrinho das gémeas da Subri
Madrinha do bebé da JuannaS http://demaeparamae.pt/user/118239

lokinhas -
Offline
Desde 24 Fev 2007

Parabens entao as presentes e futuras mamas...
Realmente n deixa de ser uma questao dificil...
A todas as colegas e amigas casadas ou k moram junto eu pergunto: "Para qdo o bebe?" e todas m respondem a mm coisa: "Ainda é cedo primeiro vamos aproveitar"...
N as censuro, realmente um bebe vem mudar mta coisa, vem retirar grd parte do tempo a dois de um casal, sao noites perdidas, e todo um novo mdo desconhecido, ora sao fraldas, papas, sopas, e todo um conjunto de viroses e pekenas doenças k n fazem mal nenhum m k nos deixam de coraçao nas maos...
M dps basta um sorriso e ja compensa tudo...
Na minha opiniao é logico k o casal tem k estar preparado,k a mulher tem k sentir o "relogio biologico" a despertar, m kem tiver na duvida...
Eu e o meu futuro maridao tavamos juntos a pouco tempo, ja falavamos de filhos m n para akela altura... ate k o amor aconteceu e nasceu a coisa mais linda desta mdo: o meu filhotinho Diogo... hoje vivemos pra ele e ja n sabemos viver doutra maneira.. é claro k damos as nossas escapadelas ( pra isso é k servem os avos) m nc mais k umas horas pk ele faz- nos mta mta falta!
e como eu digo as minhas amigas: "Exprimentem k n vao kerer outra coisa..."

bj!;)lokinhas

Sobre lokinhas

Mamã babada do Diogo 18/07/2006 e do Gonçalo 06/02/2012!!!<3
Madrinha babada da Matilde DPP 31/07/2012!!!<3

bj!;)lokinhas

anymafesta -
Offline
Desde 05 Set 2007

Acredito que o momento certo, ou a altura certa não se resumem apenas à vontade dos pais de terem um bebe!!
Fica muito caro ter uma criança, e é preciso ter consciencia de que a nossa vida irá dar uma volta de 180º!!!
E claro que nunca é de mais lembrar que ter filhos não é depositá-los nos avós e estar com eles de vez em quando, conheço casos em que apesar de o pai/mãe estarem em casa mandam as crianças para os avós todo o dia!!! Acho horrivel isso, ou os filhos são nossos ou não são!!

beijinhos

**********
Joana & Paulo
05//08/2006
**********

maria.g -
Offline
Desde 08 Set 2007

É um tema complexo.
Acho que a decisão sobre a hora de ter um filho deve partir de ambos, tendo em conta a minha experiência pessoal e profissional.
Tenho 28 anos e vivo junta há 8. Adiamos a decisão de ter filhos para próximo dos 30, e julgamos que se vai concretizar nos próximos 2 anos. É necessário que a relação a 2 esteja muito cimentada, e financeiramente é muito importante! (a não ser para quem nada em dinheiro)...

Sou psicóloga e o meu companheiro advogado. Contactamos diariamente com casos arrepiantes...Não fazem ideia dos problemas que os filhos podem trazer ao casal...Conheço muito mais crianças felizes e estáveis filhas de pais mais velhos do que mais novos. Certamente que cada caso é um caso...mas a experiência e maturidade fazem muita diferença.
Bj a todas. E não desperem! há tempo para tudo...

MariaCachucha -
Offline
Desde 02 Jan 2007

Bem, a lokinhas disse muita coisa...

Tenho 30 anos, se é verdade que há uns tempos tinha o relógio biológico bastante activo, agora está muito sossegado. Não sei se é de alguns exemplos que estão à minha volta. Amigas q tentam, de todas as maneiras, ter filhos e eles não chegam; que acabam por se esquecer de namorar e passam a viver rodeadas de médicos e enfermeiros... Que fazem disso a razão da vida do casal.

Assusta um pouco.

nikaa -
Offline
Desde 26 Out 2007

Ola...

Eu tenho quase 23 aninhos e o meu amor tem 31, estamos casados desde 08.12.2004 e ja andamos a tentar ter um filho há quase um ano.A decisão de ter um filho foi surgindo com o passar do tempo, e talvez o relogio biologico que começou a funcionar... Apesar de ainda não termos conseguido não vivemos rodeados de medicos e enfermeiros e continuamos a dedicarmo-nos um ao outro (e de que maneira)........
A maneira como cada um enfrenta essa situação só depende de nós....
eu e o meu maridinho acreditamos que vamos conseguir, seja da maneira que for, e a nossa razão de vida é o nosso amor que inclui filhos mas muitas outras coisas que não podem ser deixadas para tras... Apesar de tudo o Amor é o mais importante e só assim é que se o nosso filho chegar podemos estar completos.....
E tu não podes pensar que se acontece aos outros tambem te vai acontecer a ti....
tens que tentar e acima de tudo amar porque só assim estarão prontos para enfrentar as adversidades que surgem pelo caminho....

no nosso caso um filho é o fruto do nosso amor....
não a sua substituição....

Beijos muito grandes para todas...

Sobre nikaa

NIKAA

RitaSousa -
Offline
Desde 24 Jan 2007

realmente é um tema interessante e também muito pessoal, acho qque todas nós já pensámos nisto...

Eu tenho 28 e o meu maridinho tem 32, este ano quando regressámos da nossa 2ª lua de mel, descobrimos que estava grávida e a abortar (assim tudo ao mesmo tempo) era muito desejado, mas nada planeado pelo calendário como eu ouço todas as minhas amigas a fazer...
Agora passados +/- 4 meses vamos tentar de novo, mas estou como a Sofia Neiva sem médicos, o mais possível sem medicamentos e acima de tudo sem calendários e dias contados, afinal isto é fazer amor não é "despachar o servicinho" no dia em que o calendário obriga!!

Acho que neste tipo de assunto podemos e devemos ouvir muitas as pessoas que nos rodeiam, mas no fim devemos decidir por nós, os dois a conversar e a tomar as decisões...

Rita&Fernando
26-05-2006 (civil)
26-05-2007 (igreja)

Danyela -
Offline
Desde 05 Set 2007

Dany&carlos
07-07-07

ola, eu acho q n ha altura para ter filhos, e qd nos sentimos aquela vontade e realmente um filho é um fruto do nosso amor...eu casei-me este ano com 26 anos, mas ja vivo com o meu marido desde os 21, e nunca seuqer falamos nisso, 1º pq tive quase sempre desempregada ou a trabalhar as horas...Agora ja temos vontade mas infelizmente temos que adiar por+ algum tempo pq tamos a pensar em ir trabalhar para fora de Portugal...Infelizmente não podemos ter td!
Mas para aquelas que querem, conversem com calma, mostrem os vossos lados, compreendam os dele e tentem chegar a um comum acordo mas qtº mais pressao eles tem, mais fogem.
Felecidades