1200km de carro com quase 8 meses de gravidez | De Mãe para Mãe

1200km de carro com quase 8 meses de gravidez

Responda
18 mensagens
BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Olá meninas. Queria a vossa opiniao. O meu bebé deverá nascer no início de Fevereiro e eu queria ir passar o Natal com a família. Isso implica fazer 1200km de carro para cada lado. Estavamos a pensar fazer 2 dias de 600km ou 3 dias de 400km. Mas a minha mae e o namorido nao estao a gostar muito da ideia. Eu queria mesmo ir passar o Natal com a família, mas nao quero que o bebé nasca prematuro e no país errado. E deve ser bastante desconfortável sentada tanto tempo com o barrigao, para nao falar de ser desconfortável dormir fora da minha caminha numa altura em que se calhar já é difícil de arranjar posicao para dormir... O que pensam de grandes viagens de carro nessa altura? Ainda é cedo para decidir, mas gostava tanto de ir...

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

E que tal ser a tua família a ir passar o Natal contigo?

SouCacau -
Offline
Desde 10 Fev 2007

Acho que estás a sonhar demasiado...
O meu marido é do Porto, tem a família toda lá e nós vivemos em Lisboa, eu sou de cá e ele nem pondera fazer uma viagem até ao Porto a partir de determinada altura da gravidez que será por aí... Melhor que pedires opiniões de outras mamãs será mesmo falares com o teu médico, mas dúvido muito que seja aconselhável fazeres essa viagem com esse tempo, ainda despoletas o nascimento, é que pior do que a criança nascer no país errado é nascer na viagem!!!

Mas nessa altura tu própria vais sentir isso ;)
E sim, a ideia da outra mamã é boa: que vá a família ter contigo, faz muito mais sentido!

Beijinhos e tudo a correr pelo melhor!

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Nao dá... é que neste caso é imensa gente, e eles trabalham todos no Natal. A ideia era eu e namorido virmos de um lado, a minha mae vinha do outro, e encontrávamos-nos todos no meio, que é onde mora a maior parte da família...

An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

Desculpa, mas de carro acho uma perfeita loucura, e mesmo que agora não consigas avaliar isso, irás como toda a certeza percebe-lo quando estiveres com a gravidez mais avançada.

Se fazes mesmo questão disso, acho preferivel o avião. A TAP, por exemplo, permite viagens até às 35 semanas de gestação ainda que possas necessitar de um atestado médico.

1200 km de carro é que, desculpa, mas acho mesmo loucura! :)

Bjs

Sobre An_A

An_A

Mary Costa -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Eu no teu caso não arriscava, se lhe der para nascer pelo caminho está feita, além de que vais dar em doida de estar sentada tanto tempo com um barrigão. Irias chegar lá cheia de dores corpo, coluna etc...

Positivo 01/02/2012 Já tenho a minha estrelinha* Sorriso
Gonçalinho a caminho <:P

Positivo 13/06/2016 A embarcar na 2a viagem com a minha estrelinha* Sorriso

Mary Costa -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Eu no teu caso não arriscava, se lhe der para nascer pelo caminho está feita, além de que vais dar em doida de estar sentada tanto tempo com um barrigão. Irias chegar lá cheia de dores corpo (coluna, pernas, etc...) Tb acho uma loucura lol

Positivo 01/02/2012 Já tenho a minha estrelinha* Sorriso
Gonçalinho a caminho <:P

Positivo 13/06/2016 A embarcar na 2a viagem com a minha estrelinha* Sorriso

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Vou-te dar o exemplo que aconteceu comigo este fim de semana e vou em metade do tempo de gestação. Tive uma festarola em que tive de fazer cerca de 140km para cada lado. Ok, a viagem fui e vim no mesmo dia, mas entre ir, estar por lá e divertir-me e voltar, posso dizer-te que no dia a seguir estava morta para a vida. E atenção, eu estou de 20 semanas. Eu compreendo a tua situação, também vivo longe de toda a minha família mas este Natal não irei a lado nenhum. E quem gostar de ti compreende. 1200km numa grávida em final de gestação é muito muito cansativo.

Desde 16 Maio 2011

Tenho uma familiar q com 8 meses de gravidez veio de carro, do Luxemburgo para Portugal. Fe-lo à revelia do médico q a acompanhava. Correu tudo bem, mas lembro me de ter usado várias vezes a palavra loucura. Há tantos bebés a nascerem aos 8m sem as mães abusarem.. assim será ainda mais provável. .

A minha princesa nasceu dia 14-09-11 com 3.210kg e 47.5cm Sorriso

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Editei pq não tinha percebido bem o post.

Bem com esse tempo de gravidez parece-me arriscado :/ eu com 8 meses deixei de ir ao norte (200km) com receio de entrar em TP :p

Aliás nem sei se permitem viajar de avião com esse tempo de gravidez :/

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Em Dezembro fiz a viagem Londres - Vila Real directa - durou 25 horas. Paramos a cada 2h30-3h para eu sair, ir à casa de banho e circular o sangue. Não me custou pois foi durante o inverno, a nossa carrinha é muito confortável e eu estava de 20 semanas e claro fiz todas as pausas recomendadas e vim de meias calças de descanso. Se estão a pensar vir e repartir a viagem em vários dias penso que não terás problemas, mas confirma com o médico se estás em condições.

Faço todos os dias 180 km por estrada de montanha para trabalhar e irei trabalhar até ao fim de Outubro. Não vou dizer que é agradável, que não é mas o que mais me incomoda é mesmo o calor. Conto no fim de Novembro e já de 36-37 semanas ir até Ovar a uma festa de família e vão ser 130 km para cada lado (coisa que já fiz este fim de semana e irei fazer novamente no próximo) e o meu primeiro filho nasceu às 36 semanas :)

Se puderes vir de avião realmente seria muito melhor e em termos de gastos penso que anda pelos mesmos valores, e se comprarem por estes dias podem conseguir bilhetes mais baratos.

Que corra tudo bem :)

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Agradeco-vos a opiniao. Se for para desistir da ideia, vou desistindo agora, que assim tenho tempo para me habituar que nao vou a lado nenhum... Como a barriga ainda está pequena e é a minha primeira gravidez, nao sei como é estar de barrigao.

Sweetliljojo -
Offline
Desde 19 Jan 2009

Eu com 12 semanas, fiz Corunha...Lisboa, são quase 700 km, se não estou em erro...e fiquei de cama quase uma semana, cheia de dores.....

Levei um raspanete do médico, já consideraste avião? não sei se vale a pena o risco....pode correr bem...mas e se corre mal??

AID -
Offline
Desde 27 Ago 2008

Se fizeres as pausas recomendadas para circular um bocadinho penso que não haverá problema.

Quanto a dormir no carro é que não me parece de todo viável...

Sobre AID

Vejam o dia mais feliz de minha vida:
http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-verdadeira-rainha

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Aviao nao queríamos... além da família morar a uns 300km do aeroporto, nao temos onde deixar o cao no Natal, nem sei se o médico autoriza a voar... Se de carro realmente é má ideia... ficamos por aqui e viajamos para o ano que vem... Estou triste, mas já o namorado e a minha mae me diziam que era má ideia.

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Eu a última viagem "grande" que fiz de carro devia estar mais ou menos de 5 meses, e jurei pra nunca mais. Foram apenas cerca de 200 km de ida e mais 200 km de volta, no mesmo dia, num carro superconfortável, com ar condicionado com a temperatura que a madame (eu) queria, com as paragens q a doutora (eu) queria, tudo à minha maneira. Quando chegamos a casa, só queria era a minha cama e parecia que tinha feito uma viagem de 5000 km.... A PÉ!! Doía-me tudo, estava super inchada, não voltei a repetir e numa próxima gravidez só se não tiver mesmo alternativa, pois caso contrário fico mesmo é quietinha :P mas há pessoas que o fazem e sentem-se bem. eu nunca tinha tido problemas de costas até engravidar e passei a ter bastantes, se calhar se não fosse isso tinha sido na boa. Mas aos 8 meses...... se fosse eu não ia...

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

catia-luis -
Offline
Desde 25 Fev 2009

Eu tou em França e tb tenho parto previsto pa fevereiro....dia 26 vamos 3 semanas a portugal de férias(cerca de 1090km) pk sei k no natal n vou puder ir...já tá previsto vir cá a minha mãe e o meu padrasto e os meus sogros pk nem vou arriscar....pensa bem...

***26/01/2011***28/01/2015****
Os dias mais mágicos da minha vida

Liliana-mary -
Offline
Desde 30 Jun 2014

Bem revi o meu marido no teu depoimento. Também estou a morar no estrangeiro e ele queria muito ir passar o Natal a Portugal e eu também gostaria de ir, mas com 7 meses a passar não vou arriscar. Disse-lhe logo que eu não ia, ele se quisesse que fosse, pois eu não ia por a minha vida e a do meu filho em perigo. Não perguntei a minha médica se seria possível, mas creio que a resposta irá ser não, visto não ser aconselhável fazer viagens a partir dos 7 meses de avião e de carro então nem pensar (17 horas).
Sei que é um pouco aborrecido, mas pensa que é para o teu bem e do teu rebento. Como vês não és a única nesta situação.
Boa sorte!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?