12 meses vacinação | De Mãe para Mãe

12 meses vacinação

Responda
5 mensagens
catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

Boas mamãs. Coincidência ou não tenho umas duvidas a pairar no ar que me tem deixado preocupada.
A minha menina foi vacinada na terça feira, nesse dia fomos a praia andava toda contente, desde então anda bem mas não a 100%, mas ontem começou com fezes quase diarreia e super mal cheirosas, entretanto foi ficando pior. De noite até dorme bem, durante o dia anda irritante! Hoje por volta das 14.30h vi que ela estava a fazer as suas necessidades, mas cheirava tão mal que até fiquei com medo de lhe mudar a fralda confesso!!
Ora bem, pu-la no bidé e tirei-lhe a fralda porque vi que era liquidissimo. Nunca vi um coco como este, parecia farinha misturada com água, apenas isso!!!! Ando a ficar preocupada. Tenho pensado: será que é alguma reacção ás vacinas?! Mas os efeitos que vejo na net nada fala nisto. Será uma gastroentrite?!? Ela não vomita, mas não quer comer a não ser beber o leite e água(apesar de eu saber que ela não devia de o estar a beber devido a situação), até com a bolacha ela brinca em vez de a comer. Anda bem e outras alturas chorona, hoje andou na piscina contente, depois dormiu acordou e comeu sopa por volta de uma caixinha de iogurte nada mais e já foi dificil, entretanto fez esse cocó e anda rezingona, lá consegui adormece-la por meia hora já anda novamente aqui...não sei se faça um caldo de arroz e lhe de apenas isso...não estou na minha zona nem tenho contato da pediatra dela pensei em vir aqui ver se alguma mãe tem tido o seu bebe assim também (visto aqui andar com temperaturas perto dos 40º o que também me faz pensar que ela não queira comer por se sentir incomodada com o calor apesar de estar em casa). Obrigado e bj

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

VanAlicia -
Offline
Desde 09 Abr 2011

Olá mamã...
Por vezes o calor tem esses senãos nas crianças, o que é normal, mas é preciso estar atenta para a criança não desidratar. Dar muita água. e manter uma dieta para endurecer os cocós, uma vez que não vomita, caso contrário é pior ainda... Se entretanto não passar o melhor é levá-la a um médico, porque esses cocós irritam muito o rabinho para bebés com fralda...
Piscar o olho

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

A minha pipoca andou assim antes de lhe nascerem os primeiros dentinhos. Cocós moles ou líquidos muito mal cheirosos e depois de todas as refeições, irritabilidade e rabugice extra e só queria beber leite ou comer iogurte, nada mais.
Na altura a médica disse para só me preocupar se o cocó não normalizasse ao fim de 3 dias de diarreia.

jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Mamã qnd a minha pipoca andou com os cocós assim eu dava alimentos qe aprendessem o cocô..
Papinhas de banana e bolacha.. Por vezes tb juntava iogurte..
Punha bastante cenoura na sopa..

Agora nestes dias de muito calor a minha tb tem andado aflita tadinha.. Até lhe tenho dado a sopinha quase fria e ela come muito bem.. E a fruta bem fresquinha.. Ao lanche tenho dado iogurte por ser mais fresco.. E muita água..

É importante com a diarreia vás dando água para ela não desidratar..

As melhoras Piscar o olho

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

Pois é bem possível, ocorreu-me isso depois de vir colocar o post.
Ela anda aflita dos dentes realmente.

Obrigado Sorriso bj

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?