12 DPO Beta HCG = 6; 15 DPO HCG = 17. Ajuda | De Mãe para Mãe

12 DPO Beta HCG = 6; 15 DPO HCG = 17. Ajuda

Responda
13 mensagens
ova-estrelada -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Olá meninas,

na sexta feira passada (dia 26 de maio) fez 14 dias que levei a injeção de pregnyl. Como estava muito ansiosa p saber se tinha conseguido engravidar e sentia os seios muito doridos, resolvi antecipar-me às indicações da minha médica (que me tinha dito para fazer o beta só na 2a feira, dia 29 de maio), e fiz logo o beta na 6ª feira.

o beta HCG de sangue deu um resultado borderline: 6.

A medica disse-me para repetirmos o beta amanha, 2a feira, dia 29.

Entretanto eu já deixei de sentir dores no peito, tou completamente normal. Também nunca tive outro tipo de sintomas, foi mesmo só tensão mamária, que aliás até pensei que fosse do Progeffik, mas agora sei que não é porque continuo a tomar e já não sinto nada.

Penso que é claro como a água que tive uma gravidez bioquímica, contudo só amanha é que teremos mesmo a confirmação quando o beta vier negativo.

Queria ouvir histórias de pessoas a quem isto tenha acontecido e perceber o porque de tal acontecer, e se é possível fazer-se algo para evitar nos tratamentos futuros.

Se amanhã se confirmar que o beta baixou e que não estou grávida qual vai ser o procedimento? A médica deve-me fazer uma eco para ver se está tudo OK no útero e manda-me parar de tomar o progeffik para menstruar, certo? Como sei que não tenho nada nas trompas?

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Primeiro de tudo, calma. Ainda nada indica se está ou não grávida. O sintoma que refere nem pode ser considerado como um indicador de que está ou não grávida. O primeiro sintoma que tive de estar grávida foi a ausência de menstruação e as mamas nunca ficaram doridas durante toda a gravidez.
Depois, mesmo que o próximo beta dê negativo, o que lhe diz que teve uma gravidez bioquímica? 6 é um valor tão baixo que diria que até pode estar relacionado com a injecção de pregnyl. Não sei se se pode falar à partida de gravidez bioquímica. Se de qualquer forma for diagnosticada com gravidez bioquímica é algo que ocorre e que não há nada (à partida) que possamos fazer para o evitar. Infelizmente acontece mesmo sem que exista algum problema presente.

Mantenha-se calma porque o que tiver de ser será. Só está a fazer mal a si própria ao pensar em cenários hipotéticos.

Beijinhos e boa sorte.

ova-estrelada -
Offline
Desde 31 Ago 2016

SKillerific:

Obrigada pela resposta super racional. Preciso de gente racional à minha volta, que me chame à razão e me faça descer dos hiper cenários hipotéticos que estou sempre a colocar.
Tem toda a razão em tudo o que disse.
De todo o modo, na sexta feira liguei à médica que me segue (na IvI) e ela disse que 14 dias depois o pregnyl numa dose de 5000 já não estaria no organismo.

Obrigada. Eu vou estar calma. e tenho muita fé em Deus Sorriso

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Eu tive uma gravidez bioquímica na segunda IIU que fiz. Não fiz por motivos de infertilidade mas sim porque sou casada com outra mulher. A primeira não funcionou, a segunda foi bioquímica. Fiz a primeira análise com beta de 18 e a segunda com o beta de 7 acho. Gravidez bioquímica é algo muito comum, estima-se que 50% das gravidezes acabem assim, mas quando uma pessoa não está a fazer análises nunca chega sequer a saber. O principal motivo para uma gravidez bioquímica são incompatibilidades cromossómicas, é uma gravidez não viável, alterações incompatíveis com a vida, é melhor assim.
No meu caso eu engravidei logo no mês seguinte, nem sequer esperei um ciclo inteiro. Boa sorte, vai ver que tudo corre bem numa próxima!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

ova-estrelada -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Videl86: obrigada pelo testemunho, foi ótimo ler Sorriso <3
muitas felicidades para voces.

ova-estrelada -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Meninas,

tal como vos disse, fui ontem repetir o teste de beta hCG à clinica e o resultado foi 17. A médica ligou-me a comunicar o resultado e disse-me que em principio seria uma gravidez não evolutiva e mandou-me repetir o teste na 5ª feira e consoante o resultado defeniriamos quando fazer a ecografia. Falou na hipótese de gravidez ectopica. Estou um bocado assustada. Alguém me pode dar testemunhos?

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Não deve ser ectópica, acho que não, senão a subida seria maior, acho eu. Pode estar a evoluir lentamente. Em que dia teve o 6 e em que dia teve o 17?

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

ova-estrelada -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Tive o 6 na sexta feira (dia 26) e o 16,6 ontem, dia 29. Nem chegou propriamente a 17.
Deus queira que não seja ectópica...

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Como disse a Videl, pelos valores não me parece ectópica, mas nada como ir fazendo bHCG e ecografias.

Se fizermos as contas, o tempo de duplicação do bHCG é de cerca de 50h. Pode haver algum problema, mas também pode não haver problema algum. Eu não gosto de dar esperança quando os casos são assim, mas fique calma até dia 1. Nessa altura já saberá com o que pode contar.

Beijinhos e força.

ova-estrelada -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Obrigada Skillerific <3

Vou manter pensamento positivo até dia 1.

Um beijo a todas... venho aqui dar notícias mal saiba de algo

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Sim eu concordo com a Skillerific, pode ser uma gravidez não evolutiva, mas pode ainda evoluir, mas não deve ser ectópica. Vamos tentar ser positivas mas com caução Sorriso

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

ova-estrelada -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Sim... eu na quinta-feira (se não ligarem já mt tarde da clinica, ontem ligaram-me eram 21h45...) ou mais tardar sexta feira logo d manhã, venho aqui dizer-vos o resultado do novo bHCG.

Um beijinho grande e obrigada pela força

ova-estrelada -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Bom dia queridas,

hoje acordei com imensas dores no fundo da barriga. Voces não tao a perceber a intensidade das dores! uma coisa horrível mm. Eu como tomava a pilula desde os 18 anos ininterruptamente e quando deixei d tomar (em junho 2016) nunca mais menstruei (alias foi por isso q comecei com tratamentos d infertilidade, pq não ovulava espontaneamente), não sei s isto são dores normais da menstruação ou não. O que é certo é que ontem de manhã comecei com sangue vermelho vivo , que se mantém até hoje, portanto, como é obvio, a gravidez já está a ir embora.
Hoje era o dia de ir fazer o beta à Clínica, la fui eu logo às 8h da manhã. Ainda bem que a minha médica hoje estava de serviço, pedi para falar com ela devido às dores e ela fez-me uma ecografia. Disse que não havia duvidas de que a gravidez ocorreu no útero (porque diz que se via uma "heterogeneidade" que seria o local onde o embrião se tinha implantado), e despistou aquele q era o principal receio dela, ser uma gravidez ectópica. Referiu que temos de aguardar que o beta hoje venha negativo e que se assim for, páro a progesterona , menstruo normalmente e para a próxima semana começo novamente o Menopur, e daqui a mais ou menos 10 dias estarei em treinos again Sorriso e esperemos que neste ciclo tenha o meu positivo!

Um beijo enorme a todas, obrigada pela vossa força e lembrem-se de que não estão sozinhas nesta caminhada <3 <3 <3

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?