1 FIV e muitas dúvidas | De Mãe para Mãe

1 FIV e muitas dúvidas

Responda
13 mensagens
joanaleite14 -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá meninas.
Depois de dois espermogramas com resultados péssimos, fomos aconselhados no privado a recorrer a uma FIV.
Estamos os dois muito ansiosos e a considerar fazer essa tentativa em Janeiro do próximo ano para dar tempo de perder uns quilinhos porque sei que também ajuda no processo.
As minhas dúvidas são se há meninas que tenham conseguido à primeira? Alguém fez tratamento no CETI e gostaram?
Além disso no centro de saúde estão a empatar porque o meu marido não está inscrito no mesmo sítio que eu e por isso não conseguimos ainda a carta para inscrição no público. Então arregacei mangas e mandei eu uma carta para a ;Maternidade Júlio Dinis. Alguém se inscreveu por conta própria e foram chamadas? Quanto tempo depois?
Desculpem tantas perguntas mas tenho a cabeça a mil e toda a ajuda é bem-vinda.

joanaleite14 -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Não há ninguém que me responda? Nestas alturas é tão importante saber os testemunhos de quem passa ou passou pelo mesmo...

BETYF -
Offline
Desde 28 Jan 2014

ola,
eu estou a espera para fazer ICSI em Novembro na MJD.
Eu tb iniciei o meu processo no centro de saúde, depois fui reencaminhada para o hospital da póvoa, Lá á me foi dito k teria k fazer ICSI. Fui encaminhada para o HSJ mas como a lista de espera era muito demorada resolvi inscrever-me na MJD.
E aki estou eu à espera do meu 1º tratamento.

Sobre BETYF

A tentar desde Set 2012 - Set 2015 - Positivo!!!

joanaleite14 -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá BETYF.
Desde já obrigada pela tua resposta. Então foste tu que te inscreveste por carta à MJD? Quanto tempo demoraram a chamar-te?
Muita sorte para a tua ICSI, já falta pouquinho.:)

Vera L. Goncalves -
Offline
Desde 24 Set 2014

Ola Joanaleite14
O ano passado fiz uma FIV, sem sucesso, o esperma do meu marido era tão fraco se só iria conseguir com uma ISCI, e foi isso que fizémos no mês passado. (tudo no privado)
É um processo lento e de muita anciedade, levamos muitas injeções, acompanhadas com muitas ecografias para ver a evolução dos ovocitos.
Felizmente a mim resultou á 1º, Sorriso
Que tudo te corra bem
Bjkas

joanaleite14 -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá Vera Gonçalves.
Parabéns pelo teu positivo.:)
Explica-me uma coisa, a FIV não resultou ou nem chegaram a fazer por causa da qualidade dos espermatozóides? É que tenho esse medo... o espermograma é tão fraco que acho que só lá vai com ICSI. Não percebo muito disso mas na hora da coleta quando analisam podem mudar de tratamento e partir antes para ICSI? Tenho tantas dúvidas...

BETYF -
Offline
Desde 28 Jan 2014

ola joanaleite14 ,
sim fui eu k me inscrevi lá em Fevereiro e fui a 1ª consulta em Abril, tb foi marcada com mais urgência devido à minha idd (eu fiz 39 agora em Julho)
Fui à 2ª consulta em Outubro e em principio o tratamento será em nov.
Acho k te devias inscrever já e se eles te chamarem antes dos 40 anos logo vês o que te dizem. Senão vais ter k ir p/ o privado.
A medica disse-me mesmo k o tratamento tem k ser realizado antes de eu fazer os 40 anos

Sobre BETYF

A tentar desde Set 2012 - Set 2015 - Positivo!!!

joanaleite14 -
Offline
Desde 17 Jan 2011

BETYF eu tenho 31, ainda tenho uma boa margem. Desejo-te sinceramente toda a sorte do mundo para o teu tratamento em Novembro.:)

olynda -
Offline
Desde 13 Jan 2014

Olá eu estou inscrita no hospital de santa Maria e tenho 26 anos só a primeira consulta demorou 1 ano bom ainda não iniciei nenhum tratamento ainda estamos a espera do ultimo espermograma... porque o ultimo esta ruim e ele já fez umas 4 espermograma... este ultimo vai ser em Dezembro e tudo vai depender desse espermograma.
As consultas pelo menos as minhas são mais ou menos em dois em dois meses mas a medica no dia 9 de Outubro quando viu o espermograma o penúltimo... inscreveu-nos logo para FIV porque ela disse que a primeira consulta para FIV são de 1 ano e meio a espera =( mas é rezar que tudo corra bem em Dezembro...bjzz e boa sorte para todas nós. .. =)

Sobre olynda

Minha princesa a mãe ama-te❤️❤️
Luta pela segunda maravilha 💙💜 HSM
No dia 15/02/2022 colocada na lista de espera
para a FIV. 1°IIU(-) 21/7/22, 2°IIU 07/11/2022 (-) 3°IIU 6/02/2023(-) Caminhada para a 1°FIV
A tua procura ❤️💙

joanaleite14 -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olynda um grande beijinho para ti que a espera é a parte pior... Que corra tudo bem e vai dando notícias. É tudo mais fácil quando temos com quem partilhar estas coisas.

Petyara -
Offline
Desde 24 Fev 2014

Olá Joana..:)
Neste momento o que tu mais queres é ouvir testemunhos e que te tirem todas as duvidas, por isso vou ser um pouco longa para te tentar explicar um pouco o que passei.

Temos os dois 33 anos e comigo está tudo bem..o marido tem 0% de formas normais e baixa contagem..como eu digo ..poucos e anormais..:p
Claro que o unico tratamento foi ICSI..fiz tudo no publico através da minha médica do centro de saude que me encaminhou para o CIRMA..
Desde a 1º consulta até ao veredito foi muito rapido..depois tivemso 11 meses á espera para iniciar os tratamentos.
As picas a mim custaram um bocadinho..pois o meu corpo não aceitou lá muito bem..ou melhor aceitou de mais..só fiz 8 dias de picas pois fiz hiperestimulação ..ainda consegui fazer a punção. Retirei 18 ovocitos e desses conseguimos congelar 6 todos de grau 1.
Esperei 2 ciclos para estabilizar o corpo e depois disso iniciei o tratamento para a TEC..e graças a deus tenho os meus milagres a crescerem fortes e com saude dentro de mim.

O CIRMA foi uma benção na minha vida..fomos muito bem tratados e não tenho nada a apontar..sou super a favor do publico..vale bem a espera.
Não desanimes ..vais ver que tudo corre bem, e se precisares de mais alguma coisa é so apitar..
Beijocas

Sobre Petyara

A tentar desde 2005 -1ª Consulta CIRMA em Março 2013
Espermograma 0% formas normais -1ª ICSI para Abril 2014 Sorriso
Hiperestimulação depois da punção :(. 6 feijocas á espera Sorriso
TEC a 29 de Julho..2 embriões de 3 dias com 12 e 13 células :)..beta dia 11
POSITIVISSIMO ..beta 960 Sorriso

joanaleite14 -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Petyara muito obrigada pelo teu testemunho.:)
Parabéns pelos teus bebés, foste duplamente abençoada. Vi que já tinhas uma menina. Quando fizeste o tratamento disseram-te que tinhas mais probabilidades por já teres tido uma filha?
Que continue tudo a correr bem com a tua gravidez.
Beijinhos.

velupadi -
Offline
Desde 12 Jan 2014

Ola joanaleite 14
O nosso centro de saude encaminhou processo para o s joao em fevereiro de 2014, recebemos ha dias carta com consulta para janeiro. Pelo que sei, depois da primeira consulta e exames, ainda se espera varios meses pelo trtatamento.
Nos decidimos nao ficar parados e fomos ao ceti. Gosto muito dos medicos, sao impecaveis e ja fizemos fiv. Estou a espera do dia da confirmacak tao esperada.
Boa sorte Piscar o olho

Sobre velupadi

Veradi