1ª Consulta na MAC - Dr Gerevásio VS Drª Daniela Sobral, Lusiadas | De Mãe para Mãe

1ª Consulta na MAC - Dr Gerevásio VS Drª Daniela Sobral, Lusiadas

Responda
6 mensagens
nayr -
Offline
Desde 18 Out 2010

Olá meninas, escrevo hoje pela primeira vez porque acho que ao partilhar tiramos um pouco da nossa dor.
Afinal não estou sozinha, existem infelizmente milhares de pessoas nas mesmas circunstâncias que eu, por isso, por que não... partilhar a minha história e receber em troca o apoio de quem também está a passar pelo mesmo.

Eu deixei de tomar a pílula em Maio de 2012, sempre fui saudável e o meu namorado já tem uma filhota, pelo que pensei que engravidar iria acontecer de uma forma simples e natural.

A verdade, é que os meses foram passando...e a preocupação foi-se instalando...algumas pessoas diziam que era o stress outras diziam que podia ser alguma coisa... enfim.
Resolvi marcar consulta com a minha GO Drª Silvia Roque para ver o que se passava, porque anteriormente já tinha feito ecos e todos os exames necessários antes de tentar engravidar (com isto já tinha passado um ano desde que parei a pílula). Ficamos com a Drª Sílvia mais 6 meses entre suplementos vitaminícos e ovositol...até que finalmente veio pedido do espermograma.

O resultado mostrou que há uma baixa contagem de espermatozides e de quantidade de semen.

A Drª Sílvia, recomendo-nos automaticamente a Drª Daniela Sobral, após fazermos a primeira consulta com ela, ela foi clara em dizer que embora os meus exames não mostrassem nada, achava estranho ser só pelo resultado do espermograma o motivo de não engravidarmos.

Assim sendo, recomendou que fizesse uma histerossalpingografia, e fosse repetido o espermograma.

E cá estamos nós nesta situação, faz 2 anos e nada.

Entretanto fizemos a inscrição na MAC e temos consulta no início de Maio com o Dr. Gerevásio (já li tanta coisa...)

A histerossalpingografia, deveria fazê-la na próxima semana, estou a aguardar a confirmação dos Luisadas.

E é isto...a minha história de desejar tanto ter um bebé...de querer tanto ser mãe.
Sei que vocês que estão por aí também devem ter imensas histórias...se quiserem partilhar Hipnotizado

Beijinhos a todas*

Sobre nayr

nayr*

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Olá querida, eu tenho SOMP e estou a ser seguida pela Dra. Daniela tive hoje consulta com ela. O meu marido tem um problema grave no esperma... Em principio será preciso uma ICSI. Inscrevi-me na MAC no inicio de abril, a minha med. família mandou o meu processo para ata. maria no inicio do ano, mas deles nem sinal... disseram-me n amac que iriam demorar cerca de um mês e meio a ligar para marcar consulta, podes por favor dizer-me, quanto tempo passou desde que te inscreveste até a data da consulta?

Beijinhos e boa sorte, vais conseguir, vais ver, vamos todas! Sorriso

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

Miaka -
Offline
Desde 06 Jan 2015

Olá, Nayr! Antes de mais, muitos parabéns pela Bebé que aí vem. Pelo que li do teu testemunho, o processo foi muito rápido. Imagino a emoção e a felicidade! Auqce o coração de quem se encontra em situação semelhante e traz alguma esperança...
Coloco aqui uma questão, apesar de a minha "história" ser um pouco diferente do que tenho lido, mas como em comum temos a Dra. Daniela, achei que talvez pudesses ajudar. Tenho a primeira consulta de infertilidade na próxima semana, nos Lusíadas. O meu marido também tem que ir, certo? E como é que é a consulta? É só "blá, blá, blá" ou a dra. faz-nos alguns exames?
Obrigada pela tua partilha e muitas felicidades! =)

Sobre Miaka

Jan - Início do treinos
Março - Positivo
Março - Aborto espontâneo às 6 semanas
Maio - Gravidez Gemelar (OMG!!! É mesmo verdade??? =D)

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Catinha eu na altura tb me inscrevi na MAC.
Entao é assim, inscrevi-me em Abril de 2013 e tive consulta logo em Maio. Exames, etc, e fiquei na lista para ICSI em Agosto de 2013, onde a lista de espera é de cerca de 1 ano!
Como não queria esperar, recorri aos Lusiadas e à maravilhosa Dra. Daniela Sobral e conseguimos a nossa estrelinha no primeiro tratamento Piscar o olho

Chamaram-me para continuar o tratamento na MAC, já o meu filho tinha nascido, tipo Agosto de 2014 (ao que se seguiria mais umas tantas copnsultas ate iniciar mesmo o tratamento), ou seja, deve demorar cerca de 2 anos no total.

O Hospital Santa Maria, pior ainda. Tb me tinha inscrito em Abril de 2013. Chamaram-me para marcar consulta em Julho de 2014! e so dps de consultas, etc, é que se entra na lista de espera de mais n sei qts anos!

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Miaka:

eu fui seguida pela Dra Daniela. É amorosa.
Na primeira consulta deves levar todos os exames que tenhas e o teu marido, caso tenha feito exames tb deve levar.
Dependendo daquilo que levares ela pode fazer eco no consultório ou não.
No meu caso n fez pq levava já tudo feito, ecos, analises, tudo! O meu marido tb levava espermogramas feitos, etc.

Segue-se uma conversa sobre a situação em si e com certeza vai-vos pedir uma série de exames e para voltarem a uma próxima consulta.

Miaka -
Offline
Desde 06 Jan 2015

Obrigada pelas dicas! =)
Nós não temos nada... quer dizer, tenho a citologia que fiz em novembro, na minha consulta de rotina, e as análises preconcecionais que fiz em janeiro do ano passado, quando iniciámos esta aventura... entretanto em março engravidei, mas às 6 semanas sofri um aborto espontâneo. Na altura a médica indicou-me um mês de pílula, para regularizar tudo e depois fez-me eco, que indicou estar tudo ok.
Na realidade, a minha médica acha que ainda é um pouco cedo para recorrer às consultas de infertilidade, mas sinto-me tão ansiosa, e a idade vai avançando... pelo que tomei a iniciativa de marcar com a Dra. Daniela, para tirar dúvidas e encontrar algumas certezas ou segurança.
Obrigada pelos teus esclarecimentos e disponibilidade!

Beijinhos

Sobre Miaka

Jan - Início do treinos
Março - Positivo
Março - Aborto espontâneo às 6 semanas
Maio - Gravidez Gemelar (OMG!!! É mesmo verdade??? =D)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?