1º beta sexta feira - Nervosismo inevitável | De Mãe para Mãe

1º beta sexta feira - Nervosismo inevitável

Responda
18 mensagens
Desde 09 Fev 2012

Ai meninas, o meu primeiro beta, após ICSI, está a chegar, é já na próxima sexta feira!! Estou em pulgas para saber o resultado, mas cheinha de medo. Confiante, mas sempre com receio!! Ainda para mais tenho sentido as moinhas do período. Outras meninas já me disseram para não ligar a esses sintomas, que podem não querer dizer nada e eu acredito. Mas estas moínhas deixam me mais nervosa ainda, porque se uma pessoa se quer desligar, nem que seja por uma hora desta situaçao, assim é impossível!
Um beijinho a todas e obrigada por me ouvirem!!

mafalda campos -
Offline
Desde 25 Jan 2011

podes simplificar isso? o que icsi?

Desde 09 Fev 2012

Mafalda,
A ICSI é uma espécie de fertilização in vitro, mas mais especifica e para casos mais complicados de infertilidade masculina. Trata-se de Injectar 1 espermatozoide para dentro de 1 óvulo.
Ao passo que na fertilização in vitro nao injectam os espermatozoides, mas sim deixam-nos a passear à volta do óvulo para ver qual fura.
O nosso problema é que os espermatozoides nao têm essa força (mobilidade) daí a terem que ter ser colocados ,com ajuda, por meio de uma injecção dentro dos óvulos. Percebeste? Piscar o olho

mafalda campos -
Offline
Desde 25 Jan 2011

fertilizacao em vitro eu sei o que é, so nao sabia atravez dessas 4 letras.

GataM -
Offline
Desde 02 Jan 2012

força, vai correr tudo bem Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre GataM

GataM

Coca -
Offline
Desde 07 Nov 2011

Boa sorte!!!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

isismoon -
Offline
Desde 24 Jan 2012

Boa sorte, minha querida!!!
Hás-de ter a tua estrelinha!! Vais ver!!

Também vou fazer Beta na 6ª.
Ando em tratamentos de indução da ovulação. Ai que ansiedade!!

Depois vem dar notícias!!
Muitos beijinhos* Estamos todas a torcer por ti!!

Desde 09 Fev 2012

Obrigada a todas, mas um beijinho especial para ti Isismoon! Desejo-te tanta sorte como a mim :)Vamos lá ver se a sexta feira vai ser generosa Sorriso
Beijinhos e já faltam menos de 24 horas para saber...

isismoon -
Offline
Desde 24 Jan 2012

Olá minha linda!! Nem fiz beta na 6ª. Deixaram-me de me doer as mamas e a minha TB desceu de 37,3ºC para 36,9ºC.
Estou à espera que o periodo desça a qualquer momento. Para mim, é tempo de parar e respirar. Ando "perdida" neste processo, preciso de me enraizar que ando muito aérea.

Conta-me tudo!!! Os resultados do Beta? Já brilha a tua estrelinha??

Beijinhos muito grandes e aguardo ansiosa pela tua resposta!! Sorriso

Desde 09 Fev 2012

Então como vai a tua história? Não está a correr como devia pelo que percebo... dá um tempo de intervalo, que vais ver que te ajuda!

Olha quanto a mim, espero que tudo a correr bem Espertalhão
Fiz o primeiro beta na passada sexta feira, dia 17 e tive positivo, 379, que penso ser um bom valor. O médico disse que eu estou gravidissima, e ja nao me pediu mais nenhum beta marcou me foi uma eco, mas so para dia 6 de março!
Agora olha é assim uma alegria contida... sei que estou grávida, mas nao sei se continua tudo bem se nao, vou ter de acreditar até ao dia da eco...
Os sintomas sao terriveis, parece que o período vai descer a qq momento, so isso deixa me doida! E a barriga tb está enorme por causa das injecções que tomei, mas fora isso e se for verdade que posso ter aqui duas estrelinhas dentro está tudo óptimo!!

Beijinhos e vai contado coisas!!
Sempre que quiseres visita o meu blogue que por norma vou la escrever Piscar o olho

isismoon -
Offline
Desde 24 Jan 2012

Já te dei os parabéns mas repito-os: muitos mas muitos parabéns minha querida!!! Vai correr tudo bem!! Dia 6 de Março vais ver a tua estrelinha a brilhar na tua barriga!! É uma emoção gigante a nossa 1a ecografia!!! Agora acalma e relaxa, quanto mais serena a tua gravidez mais sereno o teu bebé!!
As dores são normais, é o útero a "alargar" e a ganhar forma para o teu bebé Sorriso

Depois quando souberes novidades manda mp ou qq coisa só para saber que está tudo bem!!

A mim, para aumentar a confusão, logo agora que estava à espera do red e tinha decidido parar este processo para respirar, estou num impasse muito estranho! A ver se não estou com nenhuma gravidez ectópica ou qq coisa! Pus um tópico aqui na Infertilidade se puderes ir dar um olhinho e dar a tua opinião ficar-te-ia muito agradecida.

Beijinhos grandes e muitas felicidades e serenidade para a tua gravidez!!

Márcia Melo -
Offline
Desde 14 Nov 2011

muitos parabéns!!!!!
Vou fazer ICSI no inicio de Março. Fico muito feliz quando vejo que outras mulheres conseguiram. Foi o teu primeiro tratamento? Já agora gostava de te colocar uma questão, qual foi o repouso que o médico te recomendou depois da ICSI?
Felicidades.

Desde 09 Fev 2012

Olá Márcia e obrigada!
Muito confiança para o tratamento!!
É certo que a maioria das vezes não resulta à primeira, acho que devemos ter isso ciente, até para continuarmos a luta se for esse o caso. Mas acho que deves ir muito optimista, tal como eu fui, e sentir que faremos tudo o que for preciso para alcançarmos o que mais desejamos.
Quanto à questão que me colocas...
O que o médico me disse foi o seguinte: 3 dias de repouso absoluto (eu fiquei na cama) e dois relativos (também fiquei na cama, mas nao é preciso!)
Os primeiros 3 dias é que são fundamentais porque ditam a implantação do embrião. De resto deves ter dias moderados, com algum bom senso, nada de pegar em pesos, exercicio fisico, etc.
Eu sinceramente fiquei (porque posso estar em casa) os 11 dias até ao meu beta por casa, só saí duas vezes. Mas não é mesmo necessário aliás como diz o meu médico nada disto está comprovado influenciar negativa ou positivamente qq tratamento. Quase toda a gente começa a trabalhar ao fim da primeira semana de relaxe Piscar o olho
Qq dúvida diz.
beijinhos e Felicidades

Desde 09 Fev 2012

Obrigada pelas tuas palavras! Eu tenho tido muitos cuidados, até exagerados acho eu, mas cada vez mais me apetece ir dar uns passeios, e acho que o vou fazer. Sem caminhar muito pq nao é aconselhavel, mas para respirar um pouco e o tempo está tão bom por aqui...
Olha vou ler o outro tópico que colocaste e digo te alguma coisa.
beijinhos e depois mando mensagem no dia 6 Careta

Márcia Melo -
Offline
Desde 14 Nov 2011

Muito obrigada. Estou a pensar pedir ao médico baixa para a semana depois do tratamento. Não quero ficar com o peso na consciência de ter feito alguma coisa mal...
Muitas felicidades com a tua gravidez, espero ter a mesma sorte, ando a tentar engravidar à quase 2 anos.
Bjs

Desde 09 Fev 2012

Olá Márcia,

Eu tb já tentava engravidar há cerca de dois anos, até já passava!
Mas olha um dia o nosso momento chega.
Tu não precisas de tirar a semana, muitas meninas vão trabalhar e corre tudo bem. Agora se assim ficares mais tranquila então mete baixa, que também é para isso que elas existem!! Piscar o olho
Beijinhos e boa sorte!

isismoon -
Offline
Desde 24 Jan 2012

Aguardo a mensagem Sorriso

E vou lendo o teu blog! Sorriso

Enjoy*

Beijinhos*

alice barata -
Offline
Desde 22 Fev 2012

ola,será k me podem ajudar?
fiz FIV e o 1ºteste do bhcg foi de 43 e passados 2 dias foi de 73,o k segundo a medica e baixo
quais as hipoteses k tenho de conseguir levar a gravidez avante e o k devo fazer p/ k td corra bem?
ajudem,p.f. porque estou desesperada