Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante! | De Mãe para Mãe

Está aqui

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o nascimento de Benjamim, o seu segundo filho. Nessa fotografia, o corpo de Carolina não parecia saído de uma revista e representava nitidamente aquilo que as mães passam quando têm um filho (ou quando fazem duas cesarianas num espaço de onze meses).

A gravidez é uma fase maravilhosa da vida de uma mulher e ter filhos é uma bênção que muda por completo o significado de “amor”, mas questionemos: quantas mães recuperam a forma na primeira semana logo a seguir ao parto? Quantas mães conseguem vestir as calças de ganga que vestiam antes de estarem grávidas? Quantas mães recuperam facilmente após a segunda gravidez? Quantas mães voltam à imagem pré-gravidez assim que saem da maternidade?

Estar grávida não inclui apenas coisas bonitas mas o que há de bom supera sempre o lado menos positivo do processo. As grávidas ou recém-mamãs têm oscilações de humor, ganham peso, têm dores quando amamentam… mas quando observam o bebé que se desenvolveu dentro de si sentem um amor que coloca tudo isso num canto!

A Carolina não teve medo de usar a sua popularidade para mostrar o que é a imagem de uma recém-mamã. A Carolina não teve medo de dizer “chega” aos padrões de beleza da sociedade. A Carolina usou a sua voz para dizer que cada corpo é um corpo e que todas as mulheres são mulheres reais. E, só por isso, merece aplausos. Quão positiva é a sua mensagem de aceitação? Quantas recém-mamãs não se sentirão melhor agora, por saberem que não estão sozinhas na luta contra o espelho?

Já pararam para pensar como o corpo de uma mulher muda e se adapta para que um ser humano se desenvolva ali? Já pensaram no quão fascinante isso é? Uma nova vida foi gerada dentro da barriga da mulher e, depois do bebé nascer, será que o que importa mesmo são as calças que ainda não servem ou as estrias que ainda se notam? Não!

Antes, durante e após a gravidez, o importante é ser saudável e ter em mente que cada corpo é um corpo e que comparações são sempre vagas e desnecessárias. Duas grávidas não terão o mesmo tempo de recuperação porque há muitos fatores em causa nessa equação. Mas, ao ritmo de cada uma, chegarão ao corpo que pretenderem atingir. Se são saudáveis pelo caminho e se aceitam a suposta imperfeição que a sociedade dita, é tudo o que importa.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?