O seu primeiro dia da mãe | De Mãe para Mãe

Está aqui

O seu primeiro dia da mãe

familia com bebé

Parabéns! - é o seu primeiro dia da mãe. Saiba que acabou de ganhar o direito a celebrar um dos dias mais especiais do mundo: o dia da mãe. Ficam aqui algumas sugestões para o desfrutar.

Seja simplesmente mãe

A maternidade entrou na sua vida, e este é o dia para ser celebrada por semelhante feito. Aproveite-o ao máximo, não só com o seu bebé, mas também com a sua família. Na realidade o melhor presente do dia da mãe é ser mãe, por isso aproveite-o ao máximo, passe-o com quem ama: a sua família.

Celebre o dia da mãe com outras mães

Quem é que a entende melhor que outras mães? Aproveite o dia para se juntar a outras mães e celebrarem umas com as outras. Combinem um almoço ou um lanche, partilhem imagens dos vossos rebentos, partilhem experiências e claro, partilhem pequenas lembranças umas com as outras.

Mime-se

Certamente que nos últimos tempos tem dedicado muito do seu tempo e da sua atenção a todos menos a si, por isso o dia da mãe é uma excelente oportunidade para se mimar a si. Seja também mulher e aproveite para ir ao cabeleireiro, fazer uma massagem, uma manicure, enfim mime-se, e não se sinta culpada, afinal este dia é seu!

Imortalize este dia

Aproveite este dia para marcar uma sessão fotográfica com o seu rebento. Faça uma fotografia de família: contrate um fotógrafo profissional para fazer a sessão fotográfica, marcando este dia com uma imagem para a posterioridade.

Seja filha

Agora que já é mãe já compreende um pouco mais a sua, por isso não se esqueça dela, pois nada melhor que um dia destes para recordar o quanto preciosa é uma mãe, inclusive a sua. Surpreenda a sua mãe com um presente, ou mesmo com um simples cartão onde expresse o agradecimento e o orgulho por ter sido sua mãe.

Dê uma dica ao companheiro

Se o seu marido lhe sugerir oferecer algo especial no dia da mãe, então não se iniba, diga o que gostava de receber, nem que seja que ele tome conta do bebé para que possa ir passear com as suas amigas ou para se ir mimar. Se pretender um momento de intimidade com ele, então arranje uma baby-sitter ou peça à família para tomar conta do bebé, e vá jantar fora com ele, e tenham um momento especial a sós, afinal uma mãe também é mulher. 

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?